Brumado: Waldenor comemora a entrega de 100 tratores para comunidades rurais

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Em Brumado, nesta quinta-feira (26), o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) participou da entrega de mais um trator com implementos agrícola, fruto de emenda parlamentar em parceria com o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT). O equipamento entregue à comunidade de Campo Seco faz parte de um total de 100 tratores já destinados aos municípios da região Sudoeste pelos parlamentares petistas.

13288111_882758705204335_1972080711_o

O parlamentar explicou aos presentes que, junto com Zé Raimundo, tem voltado as ações do seu mandato prioritariamente à agricultura familiar, objetivando contribuir para a melhoria da produção, do rendimento e da qualidade de vida dos moradores da Zona Rural. >>>>>
“A Bahia é o estado com a maior população rural, em termos absolutos, do Brasil. Na nossa região Sudoeste, por exemplo, existem municípios que contam com quase a totalidade da sua população residente no campo. Em razão dessa característica dos nossos municípios é que eu e o companheiro Zé Raimundo temos dedicado uma atenção especial ao homem do campo e à agricultura familiar”, disse.
O deputado citou ainda que não só as destinações de tratores fazem parte das ações parlamentares desenvolvidas em benefício da zona rural, mas também a construção de sistema simplificados de água, extensão de redes de abastecimento, construção de cisternas e de barreiros de trincheira, além da construção e limpeza de pequenas barragens.
“Aqui em Brumado conseguimos implantar diversos sistemas de abastecimentos, o mais recente foi o do povoado da Pompéia. Temos também destinado através de emenda tubos para extensão de redes de água. Agora, por exemplo, para vocês terem uma ideia, entregamos na região do São Francisco 150 quilômetros desses tubos”, finalizou.


Os comentários estão fechados.