Comércio forte em tempos de crise. É possível!

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Itamar Figueredo dos Santos | Professor | [email protected]

Qual a leitura que podemos fazer do nosso comércio? As reflexões possíveis para um mesmo cenário de crise ou oportunidades? Convido vocês para compartilharmos a produção de um novo conhecimento. Há um lado difícil, por revelar a necessidade de ajustes, até fechamento de empresas, mas também um lado luminoso, porque mostra que Vitória da Conquista está enfrentando seus problemas e quer se tornar uma cidade melhor, menos susceptível a crises. >>>>>>

Quem disse que uma loja não pode ser um lugar aconchegante para o seu cliente? Pois isso é demonstrado com uma série de inovações que estão à disposição em forma de consultoria nas instituições de classe que nos representa, nos agentes de fomento ou da necessidade de nós buscarmos alternativas e soluções para o nosso comércio valente e gerador de riqueza e prestígio para nossa cidade e região. A CDL e a ACIVIC vem ao longo de suas histórias lutando e promovendo ações para mantermos os nossos negócios vivos, atuantes e inovadores, capazes de reinventar um comércio tão atuante quanto revelador de bons dividendos. Esse é o comércio em que acredito, capaz de se reinventar a cada crise, enxergando oportunidades, onde aparentemente não existem, traduzindo crise em motivação e principalmente deixando revelar a força dos empresários conquistenses, nativo ou de coração, que aqui fincou a trincheira da luta e do trabalho. Acredito ainda, que não vai ser a instabilidade política a desestabilizadora da nossa capacidade de lutar e transformar realidades, por mais adversas que se apresentem, em soluções e negócios bem sucedidos. As palavras do momento são: reflexão, treinamento, capacitação dos gestores e olhos bem focados nas transformações, nos novos modelos de negócios e nas mudanças. A Inovação, nesse momento, é com certeza a ferramenta do presente para o futuro.

Como um passo inicial, propomos primeiramente a realização de um Seminário, tratando da formação de líderes íntegros e a difusão de bons valores na vida do comerciante empreendedor, discutindo ainda, tendências e soluções para um momento de ajuste da economia.

Para um segundo movimento, as instituições parceiras CDL e ACIVIC são apoiadora oficial de um novo conceito na capital do Sudoeste Baiano, de ambiente onde sequer propor a utilização do comércio como um espaço informal de convivência, para receber amigos e passar bons momentos em reflexão da necessidade da união entre todos nós. Participar, mais uma vez, sobre a importância dos princípios do associativismo como a estratégia de crescimento do comércio de Conquista. Por ser inovador e versátil, o comércio Conquistense sempre irá proporcionar aos parceiros de toda a região oportunidades de desenvolver vários tipos de ambientes propícios ao fortalecimento dos negócios.

Professor Mestre Itamar Figueredo dos Santos


Os comentários estão fechados.