Sudoeste Baiano: Antônio Brito promete destinação de R$ 200 mil para a Santa Casa de Poções

Fotos: Divulgação
Fotos: Reprodução | Poções24h

O deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) visitou nesta sexta-feira (11) a Santa Casa de Misericórdia de Poções, mantenedora do Hospital São Lucas, para conhecer as novidades que a instituição vem oferecendo aos poçoenses.  Durante a visita, o deputado afirmou estar satisfeito com os resultados alcançados mesmo diante da crise nacional e falou sobre a importância da instituição ser totalmente filantrópica, elogiando a nova gestão da Santa Casa: “Essa administração tem tido uma crescente de coisas boas. Eu vim aqui há um tempo, debatemos sobre a necessidade do atendimento 100% SUS e, sabendo que o Governo Federal dá um incentivo a essas instituições filantrópicas do Brasil, me esforcei para conseguir alcançar esse objetivo, dada a presteza da administração de articular em Brasília junto ao Ministério da Saúde”.

foto-divulgacao-2

O parlamentar ainda se comprometeu a destinar R$ 200 mil em emendas para o hospital, com previsão de liberação do recurso em 2017. Tudo isso para dar continuidade ao bom serviço prestado pela instituição para os moradores de Poções e região: “Quando a administração é boa, a gente se estimula a colaborar. Fiquei muito feliz de ter vindo ao Hospital São Lucas e ver que, passo a passo, estamos avançando, sendo notórias também as melhorias das instalações”, disse. Emocionado, Brito recebeu uma homenagem e finalizou a visita salientando a importância do hospital: “Na hora da dor a gente tem que ter um hospital pronto para nos receber. Parabéns ao São Lucas pelos serviços prestados e contem sempre com o deputado que vos fala”. >>>>>

Santa Casa de Poções – A Santa Casa de Misericórdia de Poções, fundada em fevereiro de 1974, é mantenedora do Hospital São Lucas, único do município, atendendo também as cidades de Boa Nova, Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra e Mirante, e funciona 24 horas por dia. A instituição oferece atendimento de média complexidade, serviço ambulatorial (ortopedia, fisioterapia e consultas médicas), Centro de Parto Normal (CPN), urgência e emergência e internações das clínicas médica, obstétrica, pediátrica e cirúrgica, além de realizar exames de apoio diagnóstico e bioimagem para pacientes internados através do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, conta com uma capacidade instalada de 64 leitos, sendo contratualizados com o SUS. São mais de 11.500 atendimentos e procedimentos mensais, beneficiando cerca de 100 mil moradores da região.


Os comentários estão fechados.