Romélia Lessa: O bem urge a ser propagado

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Romélia Lessa | Advogada | [email protected]

É lamentável que seja preciso haver tragédias para podermos ver e enxergar a solidariedade… O trágico acidente com o avião que transportava a equipe do Chapecoense deixou muitas famílias desoladas, tristes, desamparadas e saudosas. Eram trabalhadores, pais e filhos que partiram não só no cumprimento do dever laboral, bem como na realização de sonhos de um jogador, uma equipe, um time, uma torcida, uma nação que consagrou o futebol como esporte oficial repercutindo no mundo todo despertando sentimento de solidariedade. >>>>>>

          Louvável o ato caridoso dos profissionais que tentaram resgatar vítimas com vida, dos colombianos que fazem vigílias nos hospitais, do clube colombiano Atlético Nacional, dos conterrâneos chapecoenses e dos vários clubes esportivos nacionais que manifestaram seu apoio e sua condolência à ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL.

          Parece contraditório falar de felicidade no momento de dor, todavia felicidade por observar que ainda restam sentimentos nobres nos corações dos homens.

Em tempos de transição busquemos o âmago de nossas almas a fim de refletirmos que o progresso depende de cada um de nós indistintamente. Como poeiras cósmicas ou fagulhas de átomos na imensidão do universo, saibamos que  uma célula doente poderá comprometer todo organismo.

Em tempos de barbáries, desajustes ou primitivismo vencem os brutos e fortes, entretanto é necessário que tudo se destrua a fim de renascer e regenerar a evolução, progresso e a civilização, ou seja, a transformação íntima, ética e moral de cada pessoa.

Não precisamos esperar que tragédias ocorram para demonstramos a cordialidade, o amor, a caridade, a benevolência e a sabedoria da consciência que   progredimos juntos e nos destruímos juntos. Necessário ter resiliência, ter indulgencia para as imperfeições alheias, perdão das ofensas a fim de contemplarmos a justiça e paz.

Cultivemos as virtudes! Não alimente ódios nem rancores o que passou não pode ser remendado. Não perca o tempo preciso planejando vingança para um tempo que nem sabes se existirá. Sejamos gratos à vida, a inteligência, a saúde ao hoje que é verdadeiramente um e o PRESENTE.

“¹Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomode com a inércia” nem no conforto de prazeres momentâneos, enobrece a alma.

¹Chico Xavier

Romélia Lessa – Advogada especialista em Direito Médico – romelialessaadv1@gmail,com

 

 


Os comentários estão fechados.