Esporte: Guilherme recebe homenagem do Grupo Corisco

Foto: Divulgação | PMVC
Foto: Divulgação | PMVC

O prefeito Guilherme Menezes de Andrade recebeu na tarde desta segunda-feira (5), no Gabinete Civil, atletas do grupo de Corredores de Rua de Conquista (Corisco). Com mais de uma década de atividades, o grupo, reconhecido por promover competições e formar novos atletas na cidade, veio agradecer o apoio recebido pelo Governo Participativo ao longo desses anos. “Não poderíamos deixar de agradecer o que essa gestão tem feito pelo esporte em Conquista, principalmente, o atletismo. Se não fosse o apoio da Prefeitura, ficaria inviável pra gente realizar eventos dessa modalidade na cidade”, avaliou um dos diretores do grupo, Fábio Oliveira, referindo-se a estrutura, apoio logístico no trânsito e atendimento de saúde que o grupo recebe de diferentes órgãos da Prefeitura durante as corridas. >>>>>>

Ao longo das últimas edições, o número de participantes dos eventos promovidos pelo Corisco cresceu, saltando de 30 para 550, na última edição realizada na Avenida Brumado. “Fico muito feliz em ter visto o crescimento de vocês ao longo desses anos. O objetivo do Governo Participativo sempre foi esse: estar na condição de parceiro das instituições e entidades que trabalham com esporte na nossa cidade”, assegurou o prefeito Guilherme. Na oportunidade, o prefeito recebeu medalhas de dois eventos promovidos pelo grupo este ano: o Circuito de Corridas Corisco 2016 e a corrida em homenagem ao Outubro Rosa.

O grupo também parabenizou o Governo Participativo pelo fechamento de parte da Avenida Olívia Flores, aos domingos e feriados, para a prática esportiva e pela pavimentação da área de estacionamento do Estádio Lomanto Júnior, que também tem sido utilizada para atividades físicas.
Agenda esportiva – O Corisco promove no dia 12 de fevereiro de 2017 a Meia-Maratona do Sertão Baiano. “Esse evento vai levar o nome de Conquista, no atletismo, para todo o Brasil”, espera Fábio. A competição deve contar com 700 atletas. A largada e a chegada serão na Avenida Olívia Flores.

Participaram ainda da reunião, o secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso; e outros dois membros do grupo Antônio Moraes e Alexandrino Filho.


Uma Resposta para “Esporte: Guilherme recebe homenagem do Grupo Corisco”

  1. Givaldo Ferreira

    Parabéns a toda equipe da corisco e a prefeitura por incentivar o esporte em nossa cidade.

Os comentários estão fechados.