Embasa: Contrato de gestão entre Governo do Estado e Prefeitura de Vitória da Conquista será de um ano

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Câmara Municipal de Vitória da Conquista vai retomar o debate para ratificar o Contrato de Gestão assinado entre o Governo do Estado e a prefeitura de Vitória da Conquista. O contrato trada da exploração dos serviços de água e esgotamento sanitário na cidade, gerido pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA).  >>>>>

Esse novo diálogo só foi possível após o legislativo municipal sinalizar que rejeitaria o projeto de Lei, encaminhado pelo poder público municipal para dar poderes ao Estado, através da Embasa, para continuar como concessionária do serviço por tempo indeterminado. Agora, o contrato terá validade de um ano prorrogável por mais um ano e será votado nas próximas sessões do legislativo municipal.

O prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), se encontrou com dirigentes da Embasa no 5º Encontro de Prefeitos da Bahia, em Camaçari, e sinalizou que “era necessário alterar o contrato de gestão, tendo validade de um ano, prorrogável por mais um ano, e que a empresa investisse no município para, ainda nesse momento, garantir o abastecimento de água enquanto a Barragem do Rio Catolé seja construída”.

Herzem afirmou ainda que “a Embasa garantiu o investimento no valor de R$ 20 milhões para captação de água do Rio Gaviãozinho, restauração da tubulação de água que chega a Bate Pé e ampliação de elevatórias que alimentam o sistema em Conquista, buscando diminuir os problemas atuais que o racionamento vem causando”.

“A água é prioridade para nossa terra, por isso vamos sempre buscar que os interesses dos conquistenses estejam acima de questões partidárias, pois não é possível que a população sofra com a falta de água quase que diariamente”, finalizou Herzem.

A Câmara de Vereadores, através do vereador Coriolano Moraes (PT), foi comunicada das alterações pedidas pelo prefeito eleito Herzem Gusmão, acatadas pelo Governo da Bahia e que o Projeto de Lei que ratifica o convênio de gestão seja lido no Plenário, passe pela Comissão de Constituição e Justiça e seja alterado o convênio, seja colocado em votação e, contando com o entendimento dos edis, seja aprovado ainda em 2016.


3 Respostas para “Embasa: Contrato de gestão entre Governo do Estado e Prefeitura de Vitória da Conquista será de um ano”

  1. Antenor M. Nascimento

    Herzem começa mostrar para que veio, parabéns…

  2. Plinio

    Concordo com Herzem que a prioridade agora é água.

Os comentários estão fechados.