Sul Baiano: ex-prefeito de Pau Brasil é morto a tiros

Foto: Divulgação

O ex-prefeito da cidade de Pau Brasil, no Sul Baiano, Marcos Santos Rocha, de 62 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24), no município vizinho de Camacan, onde morava atualmente. De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima conversava com uma pessoa na porta de casa, quando foi surpreendida por homens armados, que chegaram ao local em uma moto. Segundo a polícia, os homens atiraram no ex-prefeito e depois fugiram. A pessoa que conversa com a vítima, que não foi identificada, não foi ferida. O ex-prefeito chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. O corpo dele foi encaminhado para Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos e nem sobre a motivação do crime, mas a polícia acredita que tenha sido uma execução. O caso está sob investigação da Delegacia de Camacan. Leia a reportagem do G1.

Conforme a polícia, Marcos Santos Rocha assumiu a Prefeitura de Pau Brasil em 1996, após o o prefeito da chapa em que ele era vice, José Acácio Chaves Cardoso, ser assassinado. Marcos Santos era suspeito de ter mandado matar o presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil, Walderlins Pinheiro de Matos, conhecido como Pinho, em fevereiro de 2012. Ele chegou a ser preso pelo crime, mas, atualmente, respondia ao processo em liberdade.
Atualmente, Marcos Santos tinha propriedades rurais na região de Camacan e era dono de um supermercado na cidade. O estabelecimento foi fechado nesta manhã em sinal de luto.


Os comentários estão fechados.