Banco do Brasil: Superintendência é fechada definitivamente em Vitória da Conquista; Waldenor se diz indignado

Foto: Divulgação

Conforme o BLOG DO ANDERSON antecipou, a Superintendência Regional do Banco do Brasil com sede em Vitória da Conquista, foi fechada no final do ano passado. Nesta terça-feira (21) o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) foi até a Direção Nacional do Banco do Brasil, em Brasília, quando foi reconfirmada a decisão. Tal afirmativa, feita pelo diretor de operações e eficiência, responsável pelo programa de reestruturação do banco, Wagner Aparecido Mardegan e o gerente executivo Fernando Conde Medeiros, provocou o protesto do parlamentar, que considerou a medida como uma retaliação política ao município e à região sudoeste da Bahia, já que foi a única do estado incluída no programa de reestruturação do BB, que fechou 31 superintendências e mais 402 agências no país, além de ter transformado 379 agências em postos de atendimento. Confira o informativo do mandatário.

“Estamos indignados com esta decisão! Eles estão desmontando tudo que criamos. Só podemos considerar como uma retaliação do governo golpista e ilegítimo de Temer, pois os argumentos apresentados na reunião não convencem”, disse Pereira, ressaltando a importância da unidade do BB em Conquista, que polariza mais 80 municípios da Bahia e de Minas Gerais, englobando uma população estimada em 2 milhões de habitantes. Mas apesar da sua importância regional, de se destacar como terceiro maior município do estado e contar com uma economia lastreada na produção de café, agropecuária e serviços, Conquista perde a superintendência do BB, enquanto as unidades regionais de Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro e Itabuna serão mantidas.

O duro golpe do corte do BB repercute negativamente, sobretudo contra o prefeito de Conquista, Hérzem Guzmão, segundo Waldenor Pereira. “Estamos estarrecidos com o comportamento do prefeito, que na campanha eleitoral dizia ter prestígio junto ao governo golpista de Temer e agora se cala diante do fechamento de unidades importantes do Banco Brasil, Banco do Nordeste, do Ibama e dos Correios. É surpreendente a falta de prestígio do prefeito Herzem Gusmão”,questionou o deputado.

Waldenor Pereira comparou que além de ter argumentado a necessidade de manter a superintendência do BB falando diretamente com o diretor responsável pelo programa de reestruturação, Wagner Aparecido, havia requerido formalmente da instituição financeira, através do pedido de informação 2458/16, uma justificativa para a extinção, como também se movimentado contra a medida, cobrando no plenário da Câmara Federal, numa ação conjunta com o deputado estadual Zé Raimundo Fontes, que também se pronunciou na Assembleia Legislativa da Bahia.


Os comentários estão fechados.