Futebol Conquistense: destaque do Bode, Diego Aragão quer título para jogar em time grande

Foto: BLOG DO ANDERSON

O celular estava apinhado de mensagens dos amigos, mas Diego Aragão queria mesmo era escutar a voz de uma pessoa pouco entrosada com a tecnologia. Na casa onde criou o neto, no humilde bairro de Fátima, em Itabuna, dona Hilda esperava ansiosa pela ligação. “Eu vi e chorei. Foi a mão de Deus, meu filho. Foi o mais bonito dos três. Um golaço”, parabenizou cheia de dengo. O meia do Vitória da Conquista, autor do segundo gol do triunfo por 3×0 contra o Bahia, domingo, escutou as palavras da avó com lágrimas. “Quando tinha 10 anos disse a minha vó que iria ganhar muito dinheiro pra ajudar ela. Sempre me acompanhou. Fui criado na casa dela com muita dificuldade. Eu nunca cheguei num time grande, mas tenho esse sonho”, diz Aragão. Aos 28 anos, o jogador acredita que o título estadual pode ajudar a concretizar o sonho tardio. “Mudaria muita coisa. Acho que vai aparecer muita coisa boa e não só pra mim”. Confira a reportagem do Correio.

Ao contrário do companheiro, Fausto já jogou em time grande. Defendeu a camisa do próprio Bahia em 2007 e 2008 e se destacou como capitão tricolor na campanha do acesso à Série B. No domingo, virou carrasco. Abriu o placar no estádio Lomanto Júnior e iniciou a festa do Bode. “Esse gol teve um gosto especial. É sempre especial jogar contra seu ex-clube e o Bahia marcou a minha história”, conta.

Fausto vestiu azul, vermelho e branco na velha Fonte e já imagina o que vai encontrar na nova no jogo de volta, próximo domingo. “A torcida do Bahia vai fazer uma festa muito bonita. Eles vão lotar e empurrar. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, projeta.

Fausto e Diego Aragão balançaram a rede pela primeira vez na temporada. André Beleza não. O terceiro gol do jogo foi também o terceiro dele contra o Bahia. Balançou a rede na estreia do Baiano e já havia marcado outra vez com a camisa do Itabaiana. “Desde que chegamos aqui, começamos a profetizar o título pra entrar na história do clube. Nossa equipe sabe o que quer”, vibra o meia de 30 anos.

O segundo jogo da final será no domingo, às 16h, na Fonte Nova. O Vitória da Conquista pode até perder por dois gols de diferença para garantir o título inédito.

Apesar da vantagem, os autores dos gols no primeiro encontro não comemoram com antecedência. “A gente abriu uma vantagem boa, mas lá o jogo vai ser difícil”, prega Diego Aragão. Dona Hilda, no entanto, já está em festa. “Eu tenho a certeza no meu coração de que vai ser campeão baiano”, confia a vovó alviverde.


Os comentários estão fechados.