Jeremias Macário: Uma tormenta que não passa uma encruzilhada dos diabos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jeremias Macário | Jornalista | macariojeremias@yahoo.com.br

As explosões dos camaradas capitalistas da JBS roubaram a cena de Lula e do juiz Sérgio Moro. É que Temer, o senador Aécio e o deputado Rodrigo ficaram com ciúmes e mandaram chumbo grosso com metralhadoras de alto calibre mortífero. Vem aí a bomba de Palocci que pode superar e reverter o placar do jogo sujo. Dentro de toda esta cafajestagem, constata-se que a grande maioria dos advogados é paga em milhões com dinheiro de propinas. >>>>>

 

Quem avaliou que as delações da Odebrecht foram as mais venenosas, a esta altura já mudou de ideia com as revelações da JBS que incriminam um presidente da República que simplesmente recebeu um empresário investigado pela Lava Jato na calada da noite em sua residência, coisa que até um bicheiro pé de chinelo evitaria tal contato sozinho. O homem não teme nada.

  O inusitado de tudo é que os irmãos Joesley e Wesley, da JBS, ficaram livres como passarinhos de luxo, depois de tantas sujeiras que fizeram comprando parlamentares e governantes. Além do mais, peritos estão apontando irregulares nas gravações que sofreram várias edições e cortes.

  Há mais de dois anos o Brasil vive uma tormenta que não passa, apesar de alguns intervalos de calmaria. Vive-se numa encruzilhada dos diabos, os quais estão sempre retornando para cobrar seus pactos maléficos. Nem os pais-de-santo com a força de todos os orixás, médiuns e exorcistas juntos conseguem descarregar este encosto satânico que se incorporou no país.

  O território nacional virou um Inferno de Dante onde não há limites para a prevaricação, mesmo em pleno auge dos processos investigativos da força tarefa da Polícia Federal, do Ministério Público e do Supremo Tribunal Federal. Nada consegue deter, conter e saciar a ganância destes diabos que armaram um tabuleiro maligno de armações, complôs e conspirações por mais sangue e almas penadas. Coisas misteriosas, esquisitas e estranhas rondam o nosso reino.

  Será que a saída não seria prender todos estes diabos da encruzilhada maldita numa cadeia altamente reforçada e depois jogar a chave fora? Ah, toda área teria que ser isolada com concreto armado à prova de radioatividade nuclear! Poderiam também ser acorrentados e enviados a trabalhos forçados na Coréia do Norte ou na China onde a corrupção é punida com fuzilamento.

  De tanto ouvir e ler os noticiários de delações, propinas, superfaturamento, caixas 2, notas frias, sabotagens, subornos, malas de milhões e negações dos acusados ditos inocentes, confesso que fiquei  deprimido. Um amigo meu me pediu para falar alguma coisa e logo me lembrei dos horrores da Divina Comédia, de Dante, e do Inferno, de Dan Brown que acabo de ler.

  Gostaria aqui de expressar que a esta altura eles me tiraram um bocado do prazer de viver num país onde o trânsito travou por completo, num caos infernal, sem guardas nem desvios para se sair da tormenta. A sensação é que todos entraram num beco sem saída e cada um defende escapatórias e soluções diferentes para seus representantes diabos protetores.

  Saindo das metáforas para os fatos concretos, gostaria de saber em quem acreditar? Nos manifestantes de hoje das “Diretas Já”, ou nos de ontem do impeachment comprado? Nos de ontem divididos entre apoios e contras, coxinhas e mortadelas, ou nos de hoje do “Fora Temer”? Naqueles que se recolheram em suas locas e hoje dão aval às reformas perversas? Nos ratos que saltaram do barco furado e depois voltaram, ou nos piratas disfarçados de bonzinhos que querem reconquistar o navio das tormentas? Será que o Temer caiu mesmo numa cilada, ou é mesmo um participante ativo dos esquemas para dar alpiste aos pássaros?

  São perguntas que estão nas cabeças dos passageiros desta turbulenta nave. De uma coisa se tem certeza, a de que o Congresso Nacional que aí está e que já se vendeu ao diabo, não tem mais moral para indicar nomes para presidente numa eleição indireta e ainda mais fazer reformas maldosas contra trabalhadores e aposentados em fim de vida. O Congresso virou um porão que fede, cheio de malfeitores e bandidos perigosos.

   O Temer treme-treme não se sustenta mais e uma “Diretas Já” vai de encontro à Constituição. O jeito é contratar um técnico de fora para tomar conta do segundo tempo do jogo. No placar, o povo está perdendo de goleada para os diabos e belzebus.


Os comentários estão fechados.