Zona Azul: prefeito decreta gratuidade para estacionar por trinta dias úteis em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira decretou no fim da tarde desta segunda-feira (31) a suspensão temporária da concessão para a exploração da Zona Azul pelo Consórcio Vitória da Conquista Rotativo, conhecido como Expark. O decreto 18.034/2017 proíbe a cobrança de tarifa de estacionamento pelo prazo de 30 dias úteis. A decisão foi tomada em razão da qualidade insatisfatória do serviço prestado aos usuários e do descumprimento de cláusulas contratuais. Leia na íntegra.

A Prefeitura de Vitória da Conquista considerou que a população não foi devidamente comunicada a respeito dos novos meios de pagamento do estacionamento rotativo da zona azul e, em razão disso, decretou ainda que todos os Avisos de Irregularidade expedidos após dia 26 de junho de 2017 não se converterão em multa ou trarão qualquer ônus para o cidadão.

“Mudou o sistema e os antigos equipamentos, chamados de totens, permanecem lá, confundindo a população. Inclusive, agentes do Simtrans não foram devidamente orientados para evitar abordagens equivocadas. Eu gostaria de destacar que não houve a devida informação à população sobre os novos meios de pagamento do estacionamento rotativo da zona azul. Não há também equipes, o cidadão chega, estaciona o carro, ele sai e quando ele volta é notificado, não aparece ninguém. Então, esse decreto é para ensejar que a empresa concessionária venha conversar com o Governo. As normas existem, daí a concessão, mas nós queremos o cumprimento”, concluiu o prefeito.


3 Respostas para “Zona Azul: prefeito decreta gratuidade para estacionar por trinta dias úteis em Vitória da Conquista”

  1. Adalto César Teixeira Santos

    Parabéns, prefeito!

  2. Manoel

    Ficou mais caro estacionar e sem segurança nas ruas de Vitória da Conquista que nas ruas de Belo Horizonte capital mineira. Eu sou de Salinas MG e frequentemente vou nessas duas cidades, eu tenho um grande desejo de morar em Conquista mais o custo de vida nessa cidade tá cada vez mais caro. Em BH os antigos cartões de estacionamento estão com os dias contados, vai ser substituído por aplicativos… Não dá prá engolir é a exploração dos franelinhas que cobram caro por estacionar nas ruas e sem nenhuma segurança, deveria cobrar mais barato se é que vocês não oferece segurança para estacionar nas ruas e sem falar da exploração dos pidintes, franelinhas usuários de drogas que querem obrigar aos motoristas e proprietário de carros bancar o vício deles. Em BH é assim; ou contribui ou é assaltado, será que vai acontecer o mesmo em Conquista????

  3. Álvaro Lúcio de Brito Nogueira

    Tenho utilizado o novo sistema de pagamento o qual tem minha inteira aprovação.
    Muito prático e justo. Faço uma alocação de uma hora mas quando retorno antes de uma hora, paro a alocação e o sistema me devolve automaticamente o valor não utilizado. Desta forma não fico vinculado a uma vaga. É possível fazer o pagamento e cancelar a alocação por sms não sendo necessário o internet.
    Creio que o povo tem que ter boa vontade em buscar informações.
    Realmente creio que há pessoas que necessitam de ser melhor informadas.

Os comentários estão fechados.