Destaque Nacional: aluna da UESB se destaca na Olimpíada Brasileira de Informática

Foto: Divulgação | UESB

A acadêmica do terceiro semestre do Curso de Sistemas de Informação, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Victória Araújo Trindade, foi classificada para a fase nacional da 19ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI/2017), que aconteceu no último sábado (19). O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela área, que, atualmente, é muito importante para a formação básica, por meio de uma competição que envolve desafio e engenhosidade. Confira a reportagem da Assessoria de Comunicação da UESB.

Organizada pelo Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), a competição é dividida em fases: Local, Estadual e Nacional. Segundo a professora Naiara Santos, do Departamento de Ciência e Tecnologia CDCT), esta é a terceira vez que a Uesb, campus de Jequié, participa do evento. “Sempre classificamos discentes até a segunda fase. Porém, neste ano, conseguimos classificar a acadêmica Victória Araújo Trindade para a Fase Nacional”, comemora a professora.

Sobre a experiência, Trindade, que participou na Modalidade Universitária, disse ser extremamente positiva. “Cursar Sistemas de Informação na Uesb me proporcionou uma bagagem incrível de conhecimento, que combinado com a dedicação dos professores e o incentivo para participarmos de eventos, como a OBI, resultaram na minha classificação na Etapa Nacional dessa competição. Eu espero que ter um discente da Uesb participando da competição nessa fase possa servir de estímulo à prática da programação, não somente para os estudantes do curso, mas também para aqueles que desejam ingressar na área”, destacou Victória Araújo Trindade.

O resultado da competição será divulgado ainda este ano pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).


Os comentários estão fechados.