Em Brasília: Herzem anuncia duplicação da BR-116 e Viaduto no Distrito Aeroportuário em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | PMVC

A construção do Terminal de Passageiros do Aeroporto Glauber Rocha, a duplicação e o viaduto da BR-116 no acesso do Distrito Aeroportuário de Vitória da Conquista foram pautas de um encontro entre o prefeito Herzem Gusmão Pereira e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A audiência ocorreu nesta terça-feira (10) em Brasília, e contou com a presença do deputado federal, Lucio Quadros Vieira Lima (PMDB-BA), e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira de Jesus. A grande novidade do encontro foi o anúncio, por parte do ministro, de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá aprovar o financiamento da obra de duplicação e construção do viaduto que dá acesso ao novo aeroporto. 

“Reunimos aqui a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e tivemos a oportunidade de garantir ao prefeito que o projeto executivo do viaduto já está praticamente pronto e será incluído nas obras da concessionária. Então, tão logo a concessionária resolva as questões do financiamento com o BNDES, nós poderemos iniciar a obra do viaduto”, assegurou o ministro Maurício Quintella. O ministro também voltou a garantir que o repasse dos recursos para a continuidade do terminal de passageiros do novo aeroporto está garantido, dependendo apenas das adequações do projeto por parte do Governo do Estado da Bahia. Leia a íntegra.

“Aquilo que já foi possível ser repassado pelo Governo Federal já foi repassado. Agora, a responsabilidade é do Estado da Bahia que deve dialogar com a Secretaria de Aviação Civil em relação ao projeto, e tão logo ele esteja apto a receber recursos, nós daremos continuidade”, disse Quintela, ressaltando que o aeroporto de Vitória da Conquista “é uma prioridade do Governo Federal”, reforçou o ministro.

Para o prefeito Herzem Gusmão, estas garantias de investimentos, que estão sendo constantemente reiteradas por parte do Governo Federal para Vitória da Conquista, demonstram o prestígio que o município tem no país. “Todas as vezes que a gente vem a Brasília somos muito bem recebidos pelos ministros, porque levamos o nome de Vitória da Conquista. E o nosso empenho e trabalho vem sendo reconhecido pelo Governo Federal. Então, estamos utilizando dessa influência para garantir que os investimentos cheguem para a nossa cidade. Esse é o nosso compromisso de governo, e ninguém pode contestar que estamos buscando todos os apoios necessários, independente de questões partidárias para beneficiar Conquista”.


Os comentários estão fechados.