Mobilidade Urbana Conquistense: SIMTRANS faz novas intervenções na avenida João Pessoa

Foto: BLOG DO ANDERSON

Visando melhorar o fluxo no trânsito de Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a partir dessa terça-feira (12), intervenções na Rua João Pessoa. No cruzamento entre as ruas Odilon Correia e a Coronel Gugé, um controlador diferenciado será instalado, alterando a dinâmica do tempo. “Essa via é um ponto de conflito e vamos buscar minimizar. Foi feita uma contagem volumétrica e, após esse estudo, estamos fazendo uma nova alteração. Estamos mantendo agentes ali, mas o semáforo foi programado para ter essa dinâmica inteligente, para fazer o trânsito fluir da mesma forma”, disse a assessora da Coordenação de Trânsito, Rayner Mendes. Leia a íntegra.

E para que o semáforo flua da melhor forma, a coordenação fará também intervenções no entorno. “Sabemos que quando mexemos no trânsito em um só lugar isso reverbera por toda região. Estaremos intervindo para que melhore para o condutor e também para o pedestre”, salientou Mendes.

O motorista que vem da Odilon Correia, por exemplo, não poderá fazer a conversão à esquerda. Ele terá que seguir pela Coronel Gugé e fazer o contorno na Praça João Gonçalves. Já o condutor que sobe a João Pessoa em direção a Avenida Presidente Vargas terá a direita livre.

A rotatória próxima a Praça Sá Barreto terá ajuste no sentido preferencial. Duas faixas de pedestres serão instaladas na via em frente à praça e uma na Travessa Sá Barreto. Haverá ainda a regulamentação do estacionamento na Rua Professora Maria Viana para que o acesso rápido ao Alto Maron seja feito pela via.

Outra medida é a proibição da conversão à esquerda na via em frente à Prefeitura. Para orientar pedestres e motoristas, a Administração Municipal fará as demarcações horizontais e verticais necessárias.


Os comentários estão fechados.