Eleições UFBA: candidatos à Reitoria apresentam propostas em Vitória da Conquista nesta segunda-feira

Fotos: Divulgação | UFBA

O campus da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, receberá, na tarde desta segunda-feira (21), os candidatos que concorrem, pela segunda vez, aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UFBA, professor João Carlos Salles e professor Paulo Miguez, respectivamente.

O encontro acontecerá, às 14 horas, no auditório do Pavilhão de Aulas. Na ocasião, os candidatos da única chapa inscrita no processo eleitoral para a Reitoria da UFBA irão apresentar suas propostas para o quadriênio 2018-2022, debater ideias e responder a questionamentos do público. >>>>>

 

A eleição, em forma de consulta à comunidade universitária, ocorrerá nos próximos dias 22 e 23 de maio. Alunos, professores e técnico-administrativos da UFBA vão decidir se aprovam ou não a única chapa inscrita, denominada “SOMOS UFBA”, composta pelo atual Reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, e pelo Vice-Reitor, professor Paulo Miguez.

Casos eleitos, os candidatos propostos estarão, mais uma vez, à frente da Reitoria da UFBA, desta vez no período de 2018 a 2022.

Propostas

Entre as propostas apresentadas pela chapa “SOMOS UFBA” estão a criação de condições adequadas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; investimento na excelência acadêmica e o combate ao produtivismo; combate ao elitismo e ao autoritarismo; a defesa da autonomia da universidade; e o aprofundamento da democracia.

Trajetória acadêmica

O candidato ao cargo de Reitor da UFBA, João Carlos Salles, é graduado em Filosofia (1985) pela UFBA; Mestre em Ciências Sociais (1992) pela UFBA; e Doutor em Filosofia (1999) pela Universidade Estadual de Campinas.

Atualmente é professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA. Foi Chefe do Departamento de Filosofia (1999-2001), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (2001-2006 e 2008-2009), Coordenador de Pesquisa da UFBA (2006-2008) e Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (2009-2014).

Desde agosto de 2014, exerce o cargo de Reitor da Universidade Federal da Bahia.

Já o candidato ao cargo de Vice-Reitor, Paulo Miguez, é graduado em Economia (1979) pela UFBA; Mestre em Administração (1996) pela UFBA; e Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas (2002) também pela UFBA.

Atualmente é Professor Associado do IHAC – Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA – e professor permanente do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (UFBA), do qual foi coordenador entre 2010 e 2012.

Desde agosto de 2014, exerce o cargo de Vice-Reitor da Universidade Federal da Bahia.

Mais informações sobre os candidatos e suas propostas podem ser conferidas na página virtual da chapa: http://www.joaoemiguez2018.com.br/.


Os comentários estão fechados.