Aeroporto Glauber Rocha: licitação para a concessão pública sai na terça-feira em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A licitação para a concessão pública do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, será realizada nesta terça-feira (18), às 14 horas, no auditório da Agerba, no Centro Administrativo, em Salvador. No evento deverá ser definida a empresa responsável pela gestão e administração do aeroporto do Sudoeste Baiano pelo período de 30 anos. >>>>>>

A concessionária vencedora do certame também será responsável por adquirir e instalar os instrumentos obrigatórios de auxílio à navegação aérea. O novo aeroporto tem previsão de entrar em funcionamento no final deste ano, e com o início da operação estima-se que o terminal irá receber cerca de 500 mil passageiros por ano, até 2020. O investimento na obra é de cerca de 145 milhões de reais com recursos do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), e do Governo do Estado.

Atualmente, a construção do terminal de passageiros e da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), a instalação da iluminação do pátio de Aeronaves e a implantação da avenida de acesso pela BR-116 ao equipamento estão em fase de conclusão.


Os comentários estão fechados.