Discurso duranteInauguração de Escola: Herzem promete transformação na Educação e no Henriqueta Prates

Fotos: SECOM | PMVC

No corredor do novo módulo da Escola Municipal Juiz Doutor Gildásio Pereira Castro, inaugurado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (14), uma frase chama a atenção de quem passa. “A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. A frase de Nelson Mandela reverbera o que a Administração Municipal tem buscado para o município e seus cidadãos. Projetos nacionais com êxitos comprovados estão sendo implantados, professores recebem formação continuada e as séries iniciais da Rede Municipal de Ensino tiveram a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). E esses avanços são notados na Escola Juiz Dr. Gildásio Pereira Castro também.

“Em 2008, depois de visitar o loteamento pela primeira vez, eu falei pra minha família: ‘Se um dia Deus me der um mandato, nós vamos transformar o Henriqueta Prates’”, lembrou Herzem para os presentes. Em 2017, essa oportunidade surgiu. O prefeito se reuniu com a comunidade e se comprometeu a executar a obra de ampliação da escola que estava parada. Agora, uma parte dos 478 alunos que estavam estudando num salão emprestado pela Igreja Católica, terão seis novas salas com acabamento de primeira e mobiliário padronizado, seis banheiros, refeitório, além da sala de professores. Confira a reportagem da Secretaria Municipal de Educação.

Transformação contínua – É bom ter escola nova, mas também é ótimo tirar boas notas. E a Juir Dr. Gildásio Pereira Castro está de parabéns. A escola alcançou a meta projetada pelo MEC e obteve 4,7. “Temos que comemorar esse avanço e reconhecer o esforço dos envolvidos, por isso todas as escolas que bateram a meta vão receber o 14º salário”, declarou o gestor. O anúncio foi muito comemorado pelo público.

E para a alegria da comunidade, as novidades continuaram. “O Governo Municipal apresentou à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a necessidade do esgotamento sanitário no loteamento para, posteriormente, receber a pavimentação asfáltica. A Embasa fez o serviço e, em menos de dois meses, nós iniciaremos o asfaltamento de todo o bairro”. Segundo Herzem, a Embasa também garantiu que o Recanto das Águas receberá todo esgotamento sanitário.

O Governo Municipal pretende ainda construir uma quadra poliesportiva coberta para que os jovens tenham opção de lazer. “Eu creio que, antes do fim do meu mandato, eu estarei andando por esses dois loteamentos e eles não serão mais os mesmos”, afirmou o prefeito.

Presente na solenidade, o vereador Jorge Bezerra falou sobre a obra inaugurada: “Parabéns a administração que conseguiu cumprir sua palavra e entregar essa escola com o pessoal da própria Secretaria de Educação e com recursos próprios”.

A Zona Oeste, em seu todo, tem recebido uma atenção especial. A Prefeitura realiza serviços constantes, como bem falou o vereador, elencando algumas dessas ações. E para ratificar esse cuidado, a Administração também divulgou que a partir de 6 de novembro, a Prefeitura estará instalada na Zona Oeste. Toda as terças e sextas, o prefeito despachará do Centro Glauber Rocha.


Os comentários estão fechados.