Greve Nacional: funcionários dos Correios iniciam paralisação por tempo indeterminado em Vitória da Conquista

Fotos: Lerão Publicidade | BLOG DO ANDERSON

As agências dos Correios de 20 estados e do Distrito Federal amanheceram fechadas nesta quarta-feira (20). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTEC), durante mais de 50 dias, a entidade tentou negociar as reivindicações da categoria com a empresa, mas não obteve sucesso. Entre os motivos para a greve, estão o fechamento de agências em todo o Brasil, o plano de demissão voluntária, a possibilidade de privatizar a empresa e de demitir funcionários devido à crise, e o corte de investimentos em todo o Brasil. Os funcionários também estão insatisfeitos com a falta de concurso público, mudanças no plano de saúde e suspensão das férias.

Em Vitória da Conquista o ato é parcial. “A paralisação parcial, iniciada nesta quarta-feira (20) por alguns sindicatos da categoria, não afeta os serviços de atendimento dos Correios. Até o momento, todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis. Nesses locais, a empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial realizado na manhã de hoje mostra que 93,17% do efetivo total dos Correios no Brasil estão presentes e trabalhando — o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Negociação — As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”, diz nota dos Correios.


Universitário conquistense repudia a polêmica Cura Gay: “as pessoas nascem com a sua opção sexual”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um juiz federal do Distrito Federal autorizou, em caráter liminar, que psicólogos possam atender eventuais pacientes que busquem terapia para reorientação sexual. A decisão atendeu a uma ação de três psicólogos que pediam a suspensão de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que estabelece como os profissionais da área devem atuar nos casos que envolvam a orientação sexual de pacientes. O conselho irá recorrer da decisão. Essa deliberação gerou uma polêmica em todo o Brasil e diversos movimentos tem realizado protestos.

Na manhã dessa quarta-feira (20) o BLOG DO ANDERSON conversou com o universitário Anderson Dias, de 21 anos, que fez questão de repudiar a medir respeito. “As pessoas nascem com a sua opção sexual. Nenhum momento isso vai ser uma doença, mas a gente tem que aprender a respeitar, infelizmente isso não está acontecendo”, disparou. De acordo com Dias, que é Técnico de Enfermagem e acadêmico de Nutrição, muita gente é “violentada todos os dias por conta disso, por falta do respeito”. Em Vitória da Conquista um ato acontecerá às 9 horas da sexta-feira (22), na Praça Nove de Novembro


No Sudoeste Baiano: vaca dá à luz três bezerros em Poções; caso raro ocorre a cada 100 mil gestações

Foto: Reprodução | G1

A uma situação rara, que ocorre a cada 100 mil gestações de bovinos, uma vaca deu à luz três bezerros em Poções, no Sudoeste Baiano. O caso ocorreu na Fazenda Boa Sorte, que conta com 13 vacas no rebanho. Entretanto, foi o animal que tem o nome de Jabuti que foi responsável pela gestação. Aos 66 anos, Ademário Pires, que há mais de 30 trabalha como vaqueiro, nunca viu uma situação semelhante. “A primeira vez eu vim ver foi essa semana agora que passou”. Essa é a segunda vez que a vaca Jabuti dá à luz. Na primeira gravidez, tudo ocorreu dentro da normalidade, com o nascimento de um bezerro. O veterinário Diego Alves explica o motivo pela qual a última gestação da vaca chama tanta a atenção.

“A cada 10 mil, você tem o parto gemelário de gêmeos e cada 100 mil você tem parto de trigêmeos ou quadrigêmeos, até porque 95% [dos nascimentos] em monta natural é só um bezerro por vaca”. Durante a gestação, ninguém percebeu que a vaca esperava três animais. Os bezerros nasceram grandes, com cerca de 25 quilos cada. “Nasceram bem grandes, bem fortes. Todos saudáveis e em ótimo estado clínico”, diz o veterinário. O dono da vaca, Mario Sérgio de Araújo, ficou com medo da rejeição de algum dos filhotes pela mãe. “E agora? Será que ela vai pegar os três bezerros? Para minha surpresa, ela pegou os três bezerros”. Jabuti é da raça Girolando, que é muito conhecida pela produção de leite. Só essa vaca, produz 12 litros de leite por dia.


Atentados no Residencial Ipê: criança e quatro adultos ficam feridos durante tiroteio em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um tiroteio deixou cinco pessoas feridas em Vitória da Conquista. O fato aconteceu dentro do Residencial Ipê, Miro Cairo, loteamento do bairro Zabelê.

Os atentados aconteceram às 19h30 deste sábado (16) provocando muita correria e mobilizando unidades da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os feridos foram levados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista e Hospital São Vicente de Paulo, sendo dois homens, uma mulher, três homens e uma criança de 12 anos.

Duas pacientes estão em estado considerado como grave no HGVC. Ninguém foi preso. Imagens que circulam pelo WhatsApp mostram o cenário, a ação policial e resgate.


Herzem diz na Itapoan FM sobre Vitória da Conquista: “em 8 meses nós fizemos lá verdadeiramente uma revolução”

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira está em Salvador onde deve permanecer até o domingo (17). Na noite desta quinta-feira (14) ele visitou os estúdios da Itapoan FM onde foi entrevistado no Se Liga Bocão. Durante uma hora Herzem foi sabatinado sobre diversos temas, entre eles o futuro do PMDB. Sobre o seu governo, Gusmão Pereira disse que “em 8 meses nós fizemos lá verdadeiramente uma revolução”. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz com exclusividade, Herzem fala de seu relacionamento com o governador Rui Costa, que ele classifica como institucional.

Desde o início do seu mandato eles se cruzaram por uma vez, durante uma audiência do Pacto pela Vida. Cheio de esperanças, Gusmão fala em revigoramento do PMDB e a vitória de ACM Neto ao Governo do Estado nas Eleições 2018. Ouça tudo aqui no BLOG DO ANDERSON o que Herzem falou em Salvador o que não fala nas emissoras de rádio e outros veículos de comunicação da Capital do Sudoeste Baiano.


No Programa do Massinha: Waldenor prevê dificuldades, mas Rui é um forte nome à reeleição ao Governo da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Numa entrevista suave ao “Agito Geral: O Programa do Massinha”, o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) começou falando sobre a sua amizade iniciada há quase meio século com o radialista Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, mas no espaço de uma hora no estúdio da Rádio Clube de Conquista também comentou o seu prato predileto: política.

Aeroporto, Casa de Atendimento Socioeducativo (CASE) e a Barragem do Catolé são alguns dos investimentos destacados para Vitória da Conquista. Sobre a Política Conquistense, Waldenor voltou a lamentar o distanciamento do prefeito Herzem Gusmão Pereira, tanto do Governo do Estado como também do Sudoeste Baiano devido a sua ausência num Encontro Regional que aconteceu em Belo Campo na última semana.

Na ocasião foram discutidos projetos para Infraestrutura e Saúde Pública com a construção de uma Policlínica para atender trinta municípios, no entanto Vitória da Conquista poderá ficar de fora. Em âmbito nacional Waldenor ainda condena o impeachment que tirou a petista Dilma Van Rousseff da Presidência da República para a entrada do presidente Michel Temer.

De acordo com Waldenor Pereira, o governador Rui Costa conta com aprovação de 80% da população de Salvador. “Ele é um forte candidato à reeleição para o Governo do Estado da Bahia”, comentou. Veja o vídeo e a entrevista na íntegra gravada e reproduzida exclusivamente pelo BLOG DO ANDERSON.


Registrado em Vídeo: bandido escorrega durante assalto

Foto: Reprodução | WhatsApp

Um posto de combustível foi assaltado no Sudoeste Baiano. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (11) sendo registrado pelas câmeras de monitoramento.

De acordo com o vídeo, dois homens chegaram ao estabelecimento caminhando, um deles saqueou o frentista e escorregou durante a fuga, levantou e voltou a correr. A Polícia foi chamada, mas ninguém foi preso. Veja o vídeo.


7 de Setembro: Herzem e Tina são homenageados por doação de terreno à Filarmônica Maestro Vasconcelos

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Filarmônica Maestro Francisco Vasconcelos conta com um terreno para a construção de sua sede. A informação foi passada ao BLOG DO ANDERSON no Dia da Independência do Brasil quando um grupo desfilou erguendo um cartaz em agradecimento ao prefeito Herzem Gusmão Pereira e a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha.

De acordo com o presidente da Filarmônica Maestro Vasconcelos, Josué Rodrigues da Silva, a nova sede será erguida próximo ao Residencial Morada do Bem Querer, no bairro Candeias. “A Filarmônica agrade o prefeito Herzem Gusmão pela doação do terreno. Secretária Tina Rocha pelo empenho e coordenadores”, dizia a mensagem que percorreu as avenidas Brumado e Presidente Dutra na quinta-feira (7).


Eleições 2018: Florisvaldo permanece no PT e confirma apoio a Zé Raimundo e Waldenor Pereira

Foto: BLOG DO ANDERSON

Novidades na Política Conquistense: Florisvaldo Costa Bittencourt continua nas fileiras do Partido dos Trabalhadores. Ele até que anunciou debandada, no entanto em entrevista ao BLOG DO ANDERSON nesta quinta-feira (7), durante o Desfile da Independência do Brasil em Vitória da Conquista, a versão é outra.

Ele anunciou o seu apoio aos deputados petistas José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira neste momento que antecedem as Eleições 2018. Confira a conversa com Florisvaldo, Waldenor e Zé Raimundo. Confira a cobertura especial do BLOG DO ANDERSON neste Dia da Independência do Brasil.


Pocket Show na FAINOR: Márcio Victor antecipa o que será o Psi 360°; veja fotos e vídeo ao som do Pisirico

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Sob o comando de Márcio Victor, o Pisirico animou a tarde desta terça-feira (5) na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).

De um palco montado na Área de Conivência, Márcio Victor antecipou algumas de suas canções para o Psi 360°, que acontece no próximo dia 16 de setembro, no Estacionamento o Estádio Municipal Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

O BLOG DO ANDERSON esteve no meio da multidão gravando vídeo e fotografando algumas das personalidades que são compartilhadas a seguir.


Discurso no 247º dia em Vitória da Conquista: “eu não tenho experiência, mas sei pensar”, diz Herzem Gusmão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A início da solenidade de posse dos dois novos secretários da Prefeitura de Vitória da Conquista estava marcado para 17 horas desta segunda-feira (4), mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira chegou ao Salão Nobre do Gabinete Civil às 17h49 após participar de uma audiência pública em Barra do Choça onde foi discutido a Barragem do Catolé. “Eu quero falar da minha satisfação, da minha alegria, eu que no início do Governo dizia que Deus está movendo, Deus no comando e que nós iriamos receber bênçãos esse ano, eu não tinha nenhuma dúvida, e essas bênçãos já chegaram. Nós temos a tranquilidade de falar para Vitória da Conquista que em apenas oito meses nós temos o que falar. É verdade que nós poderíamos ter avançado mais.

É verdade que nós tropeçamentos no aprendizado, tropeçamos nas armadilhas deixadas, e aqui eu não quero reclamar, não ganhamos as eleições para reclamar, mas importante constatar”, assim começou o discurso que durou exatamente 1h03, gravado e reproduzido na íntegra pelo BLOG DO ANDERSON. Nessa fala, Herzem voltou a enaltecer o seu Secretariado baseado em avaliações da Fundação Dom Cabral, lamentou a situação que recebeu o Paço Municipal do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade e fez questão de repudiar o trabalho da imprensa por destacar mazelas de sua gestão que chegou ao 247º dia.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto também ganharam discurso em sua intervenção: Geddel pelo Aeroporto e ACM Neto por ser o melhor prefeito do Brasil e o seu candidato ao Governo do Estado nas Eleições 2018. Pavimentação asfáltica, Parque da Cidade e a Barragem do Rio Pardo foram alguns dos projetos prometidos por Gusmão até o final de seu mandato. “Eu não tenho experiência, foi dito na campanha, mas sei pensar”, eis outra pérola citada por Herzem Gusmão. Ouça a íntegra aqui no BLOG DO ANDERSON.


Novidade na Cidade: “Praça da Prefeitura de Vitória da Conquista” é revitalizada; veja as imagens

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um dia após a implantação da sinalização vertical o prefeito Herzem Gusmão Pereira autorizou o início das obras na Praça Joaquim Correia, via conhecida como Praça da Prefeitura de Vitória da Conquista.

No final da manhã deste sábado (2) o BLOG DO ANDERSON foi in loco observar as intervenções geridas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No momento máquinas escavavam e transportavam toneladas de entulho.

Até o canteiro está sendo abolido para receber outro projeto que ainda não foi divulgado. Algumas pessoas ficaram sem entender, tendo em vista da beleza dessa praça e a necessidade da reconstrução de outras, como por exemplo, o canteiro central da Avenida Presidente Dutra. Veja o vídeo e as fotos.


Novidade na Cidade: Conquista terá Alameda Dom Climério em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Indicado pelo vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé, Vitória da Conquista contará com mais um calçadão: a Alameda Dom Climério de Andrade.

A via que homenageia a um dos bispos da Diocese de Vitória da Conquista será construída defronte à Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Com isso agora os veículos terão como opção a rua Frei Egídio, nos fundos da Catedral.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta sexta-feira (1) Dudé falou sobre o projeto que foi aprovado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira.


Ativismo Social: projeto mantido por doações hospeda familiares de pacientes em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Familiares de pacientes internados no Hospital Geral de Vitória da Conquista, contam, há cerca de três meses, com uma casa de acolhimento para pessoas de outros municípios, que não têm como se manter na cidade enquanto acompanham os parentes em tratamento. O projeto se chama Casa da Vida e, desde que passou a funcionar, cerca de 180 pessoas já passaram por lá. Uma dessas pessoas é o lavrador Joelino Carvalho, que está hospedado na casa porque não tem parentes na cidade, nem condições de pagar um hotel.

Ele é de Ibicoara e acompanha a mãe que está internada.  “Esse acolhimento é especial, é como se a gente fosse da família. Dão tudo o que a gente precisa aqui. Parece que a gente se sente na casa da gente”, contou o lavrador sobre a experiência do acolhimento. Na Casa da Vida são oferecidas três refeições diárias, kits de higiene para banho e guarda-roupa solidário. Além disso, o espaço conta com dormitórios feminino e masculino, que possuem capacidade para até 20 pessoas. Quem não precisa dormir também pode usar os espaço para serviços, como lavar roupas.


Polêmica em Barra do Choça: deputado arromba porta e solta animais; prefeito registra queixa na Delegacia

Foto: BLOG DO ANDERSON

As polêmicas do deputado estadual Marcell Moraes (PV) saíram da Assembleia Legislativa da Bahia ao Sudoeste Baiano. Em Barra do Choça o imbróglio foi com o prefeito Adiodato José de Araújo (PRB). Após denúncias de maltrato, Marcell se dirigiu até Barra do Choça onde libertou cachorros que estavam apreendidos num terreno onde teve o cadeado quebrado. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito barrachocense lamentou a postura do parlamentar. “Nós criamos lá um Centro de Controle de Zoonoses para pegar os animais da rua, que erem mais de vinte, para na segunda-feira castrar.

Nós colocamos na sexta-feira lá e no domingo foi um rapaz lá revertido do cargo de deputado, dizendo que era imune, junto com um rapaz que eu não sei nem quem é, um tal de Chico Estrela que eu nunca vi, foi lá quebrou a porta soltou os animais. Agora dizendo que estavam maltratados lá. Então eu queria saber para onde levou os animais se lá estavam maltratados imagine na rua que inclusive depois disse ele soltou dois cavalos e ocorreu um acidente na estrada quase matou uma pessoa, mas ele é defensor dos animais”, comentou Araújo. “Nós registramos uma queixa na Delegacia”, afirmou. Em vídeo Marcell fala a situação prometendo também ir à Justiça.


Tragédia no Sudoeste Baiano: carro e caminhão pegam fogo na BR-030 e três pessoas morrem carbonizadas

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Três pessoas morreram carbonizadas depois de uma batida entre um carro e um caminhão na BR-030, próximo a Caetité, no Sudoeste Baiano. O acidente foi na noite de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que as vítima estavam capotou e bateu de frente com o caminhão. Logo em seguida, o veículo pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas.

Os corpos das vítimas foram totalmente queimados, a ponto de comprometer o reconhecimento delas. Conforme a PRE, a identificação será feita por meio de exame de DNA. No entanto, por causa do número da placa do carro, a PRE disse que foi possível levantar o nome das vítimas. O fogo foi contido com a ajuda de um caminhão-pipa. O motorista do caminhão ainda não foi identificado. Informações do G1.


Violência na Capital Baiana: Ônibus são incendiados na Calçada e no Iapi; confira a reportagem

Um ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, da Integra, foi queimado na Rua Conde de Porto, no IAPI, na noite desta segunda-feira (28), segundo informações Centro Integrado de Comunicações da Secretaria da Segurança Pública (Cicom). Segundo o Cicom, um grupo não identificado ateou fogo ao ônibus por volta das 21h35, na localidade do Milho, próximo a um supermercado Bompreço. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e já controlou o fogo. Ninguém ficou ferido.


Festival de Inverno Bahia: stand da FAINOR repetiu o sucesso nesta 13ª edição; veja as fotos e vídeos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Seja a estrela do seu futuro. Com esse tema, o stand da Faculdade Independente do Nordeste (FAINO) no Festival de Inverno Bahia superou as expectativas e foi destaque no evento. Ações dos cursos de graduação, Djs, o Vídeo 360 SlowMotion, fotos e os concorridos copos da FAINOR foram alguns dos itens que marcaram o sucesso do stand.

A ideia foi mostrar ao visitante o universo FAINOR, convidando-o a pensar sobre o futuro, ser agente da própria transformação e fazer sua estrela brilhar. A equipe de trabalho recebeu os visitantes, proporcionando uma experiência divertida e agradável. O stand contou ainda com animador com um centro de estética, oferecido pelo curso de Estética e Cosmética, e com a atividade do curso de Design de Moda, que disponibilizou acessórios para os visitantes usarem nas fotos Capa de Revista.

Mais uma vez, os copos oferecidos pela FAINOR fizeram a diferença na festa. Durantes os shows, o público iluminou a arena com as lanternas de celular dentro dos copos, numa imagem que emocionou até os artistas, como Samuel Rosa, do Skank,  que filmou a criatividade da multidão para postar em suas redes sociais. Ao todo, 30 mil copos foram distribuídos pela FAINOR nos três dias de Festival.

O conhecimento também foi marcante no stand da FAINOR. No sábado pela manhã, o curso de Administração promoveu o Work Day – um bate-papo com profissionais responsáveis pela organização do Festival de Inverno Bahia. Estudantes do curso, convidados e outros profissionais tiveram uma descontraída manhã de interação, quando detalhes dos bastidores da festa foram apresentados e discutidos.

Cauto Freitas, diretor executivo da TV Sudoeste; Alex Porto, coordenador de Eventos da FAINOR; Humberto Vergne Junior, executivo de Eventos da Icontent; e Gustavo Mendonça, coordenador de produção da Icontent, juntamente com o professor Yuri Lopes, coordenador do curso de Administração da FAINOR, contaram como é, por exemplo, conciliar equipe de trabalho, atrações, estrutura, logística, agenda e expectativa do público, tudo isso direcionado para o sucesso financeiro e de imagem do evento.

Os estudantes de Administração e convidados ainda fizeram uma visita técnica a outras áreas do parque, para conhecerem a estrutura montada para o Festival. Puderam, inclusive, acompanhar a passagem de som da banda Raimundos, antes do encerramento do Work Day no stand da FAINOR. Confira os detalhes no vídeo acima.


O Arroz: Léo Pretto e Pierre Onásis comandaram a festa em Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

De noite o Festival de Inverno Bahia e durante o dia diversas festas indoor animaram o final de semana em Vitória da Conquista.

Neste período a Capital do Sudoeste Baiano recebeu milhares de pessoas que vieram conferir a animação conquistense.

Na tarde do domingo (27) o BLOG DO ANDERSON registrou a primeira edição do O Arroz, que além do arroz contou com boi no rolete.

Ao palco subiram Léo Pretto e Pierre Onásis que cantaram os clássicos da Música Popular Brasileira. Veja algumas fotos e um vídeo retratando o calor dos foliões na Suíça Baiana.


A Fila do Cartão do SUS: usuários relatam os descasos em Vitória da Conquista; assista o vídeo

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON retornou à rua Sinharzinha Santos, que fica a poucos metros da Prefeitura de Vitória da Conquista, e novamente registrou a situação que centenas de pessoas tem que enfrentar a cada madrugada para realizar o cadastro do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na manhã desta segunda-feira (28) o clima é de revolta dos usuários que disparam críticas ao prefeito Herzem Gusmão Pereira.

“Uma falta de respeito com as pessoas”, disparou Tamires Libarino, que veio do Capinal, na Zona Rural de Vitória da Conquista. Apesar da quantidade de pessoas, apenas 80 atendimentos são realizados por dia, distribuídos em dois turnos. Confira os desabafos através do vídeo gravado pelo BLOG DO ANDERSON.