Exposição de Vitória da Conquista: COOPMAC apresenta a 52ª edição com coquetel; veja algumas fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC) lançou a 52ª Exposição de Vitória da Conquista. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (20), na Área de Eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Na ocasião, o presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão Cunha Filho recepcionou dezenas de convidados, entre eles o prefeito Herzem Gusmão Pereira. Confiante nos índices econômicos e também dos resultados com as últimas chuvas, Jaymilton Gusmão acredita que essa edição terá bons números nas negociações.

Além de leilões, estandes de diversos segmentos, o de Exposições Teopompo de Almeida também vai receber o tradicional parque, restaurantes e também atrações musicais entre os dias 13 e 18 de março. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.

BATV: terça-feira, 20 de Fevereiro

Herzem apresenta Nilo Coelho para compor chapa com ACM Neto: Neto é o futuro governador da Bahia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira movimentou a Política Baiana nesta semana ao lançar o ex-governador Nilo Morais Coelho para compor a chapa ao Governo do Estado da Bahia nestas Eleições 2018. Sendo assim, Nilo poderia ser o vice do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto. Em entrevista exclusiva ao BLOG DO ANDERSON na noite desta terça-feira (20) Herzem Gusmão, falou da importância do nome de Nilo que atualmente está filiado ao PSDB, mas que o convidou para as fileiras do Movimento Democrático Brasileiro. “Eu tenho uma pesquisa numa espontânea que ACM Neto, sem fazer campanha, sem vir aqui tem 61%, significa que o governador [Rui Costa] todo dia vindo aqui fazendo comício, etc., ele não consegue mais tirar a diferença.

Neto é o futuro governador da Bahia e com certeza a Bahia pode ficar tranquila que no momento certo todos nós saberemos que Neto é o nosso candidato”, afirmou o emedebista de 69 anos. Ele atribui o êxito de ACM Neto em Vitória da Conquista a falta de governo. “Está faltando governo no interior do Estado. Nós não temos aqui uma obra do Governo do Estado. O Governo não vai me falar que o Aeroporto é do Governo do Estado que investiu R$ 4,5 mil, 0,01%. Uma obra do Governo Federal. Então, o governo do PT tem sido ausente, o cansaço, o povo brasileiro cansou do PT. Aqui em Conquista respondeu e a Bahia terá a oportunidade de responder nas próximas eleições. Eu não tenho nenhuma dúvida que Neto será o futuro governador da Bahia”, completou ao BLOG DO ANDERSON.

Revitalização do Transporte Público: Cidade Verde deverá lançar ônibus em rotas da Viação Vitória; ouça o prefeito

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda em processo de negociações, o prefeito Herzem Gusmão Pereira lançou uma proposta para o fortalecimento do Transporte Público Conquistense, mais precisamente voltado à Viação Vitória que passa por uma Recuperação Judicial. De acordo com o alcaide, a solução apresentada seria para que a Cidade Verde inserisse seus ônibus em rotas deficitárias da Viação Vitória. O assunto está em debate. Na noite desta terça-feira (20), durante o lançamento da 52ª Exposição de Vitória da Conquista, Herzem comentou sobre esse assunto que o BLOG DO ANDERSON reproduz com exclusividade.

Futebol Baiano: Conquista Futebol Clube apresenta elenco para a Série B do Baianão; veja algumas fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Futebol Baiano conta agora com um novo representante no interior. Essa nova força é o Conquista Futebol Clube que apresentou a sua equipe para o Campeonato Baiano de Futebol da Série B na manhã desta terça-feira (20).

O elenco conta com 23 atletas e tem como técnico Beto Oliveira sob a presidência de Eduardo Andrade Correia, conhecido como Eduardo Mesquita. Logo após as apresentações o time iniciou os treinamentos no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O Conquista Futebol Clube estreia no próximo dia 4 de março, contra a Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas (AAPTF). Além do Conquista e Teixeira de Freitas, a Série B conta com o Galícia, Atlético de Alagoinhas, PFC Cajazeiras e Colo-Colo.

Senadinho Conquistense: grupo discute política com pautas voltadas ao progresso de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Presidido pelo empresário Gideon César de Almeida, o Senadinho Conquistense tem discutido diversos assuntos em prol da Capital do Sudoeste Baiano. “Normalmente falamos em política de modo geral dando ênfase os assuntos do momento”, disse Gideon César. “Coisas importantes, cotidianas. Algumas vezes sugerimos ações políticas”, complementa.

O grupo, que também já ofereceu um jantar ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, mantém os encontros diários no Maniff Café, defronte à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro de Vitória da Conquista.

Na noite desta segunda-feira (19) o BLOG DO ANDERSON retornou ao Maniff onde a empresária Ana Sheila Lemos Andrade, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, anunciou a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Bahia pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

Além de Sheila, outros nomes que vão disputar essas Eleições 2018 serão temas de debates entre os “Senadores”, como o médico Paulo Maurício Palles, o auditor fiscal Nelson de Oliveira Sobrinho, o corretor de imóveis Iporan Souto Benjamin, o ex-vereador José William Oliveira Nunes, os advogados Rafael Silva de Oliveira Nunes Carlos Eduardo Alves de Oliveira.

Casos de Polícia: homem é baleado e irmãos morrem afogados; ouças os destaques em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi baleado em Vitória da Conquista. O crime aconteceu quando a vítima estava dentro de sua casa. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. No Casos de Polícia que foi ao ar ao meio dia desta terça-feira (20), Paulo Martins também destaca as mortes de dois irmãos vítimas de afogamento na Zona Rural de Planalto. Ouça todos os destaques destas últimas 24 horas.

Aconteceu em Guanambi: mãe leva bebê para encontro em motel e casal é conduzido à Delegacia

Foto: Reprodução | Guanambi FM

Uma mulher de 32 anos e um homem de 51 anos foram levados para a Delegacia Territorial de Guanambi, no Sudoeste Baiano, depois de terem sido flagrados com um bebê de um ano e quatro meses, que é filho dela, em um quarto de motel. O caso ocorreu em um estabelecimento às margens da BR-030, na saída para Caetité, na sexta-feira (16). A Polícia Militar chegou ao motel depois de ser acionada pelo Conselho Tutelar, que foi chamado pelo pai da criança e ex-marido da mãe do bebê. O homem havia seguido a ex-mulher em um carro até o motel. Leia a reportagem do G1.

Encontro Descontraído: Herzem Gusmão recebe o prefeito de Brumado em clima de muita animação

Foto: Divulgação | PMVC

Na manhã desta terça-feira (20), num clima bastante descontraído, como mostra a foto, o prefeito Herzem Gusmão Pereira recebeu, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, juntamente com a sua comitiva. Durante o encontro, os gestores trocaram experiências em diversas áreas, como saúde, educação e serviços públicos. Além disso, o diálogo reforçou a disponibilidade e parceria entre os dois municípios do Sudoeste Baiano. Leia a íntegra.

Viagem à Alemanha: Herzem desconhece convite da viagem; passagens seriam bancadas pela Prefeitura de Berlim

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ganhou repercussão internacional o anuncio da viagem do prefeito Herzem Gusmão Pereira à Alemanha. Lá ele estaria indo conhecer e levar suas experiências à Prefeitura de Berlim. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “o prefeito Herzem Gusmão afirmou categoricamente que não possui nenhuma viagem internacional agendada para a Alemanha ou que tenha recebido qualquer convite para ir a Berlim: “Se mantenho a austeridade dentro da prefeitura, cortando gastos desnecessários, como posso viajar com recursos dos cofres públicos?”, disse o prefeito. Herzem informou, ainda, que no ano passado recusou uma viagem a Quebec no Canadá, com todas as despesas pagas. Para ele, aquele era o momento de organizar a Administração Municipal, e não de viajar”. A notícia da viagem de Herzem Gusmão foi anunciada no programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube de Conquista, conforme o BLOG DO ANDERSON reproduziu com exclusividade. O comunicador Humberto Pinheiro de Oliveira noticiou que o prefeito irá para a Alemanha. “Não recebi nenhum convite oficial e desconheço que ele exista. Nada chegou direcionado, nesse sentido, na Prefeitura, portanto não irei me manifestar. Meu trabalho é administrar Conquista, e é isso que tenho feito”, afirma Gusmão. Por telefone, o radialista Humberto Pinheiro esclareceu que ele soube, através de fonte limpa, que um convite será feito pelo prefeito de Berlim e que as despesas serão pagas pela Cidade Alemã.

Hospital Geral de Vitória da Conquista: após inauguração da Emergência, pacientes somem dos corredores

Foto: Divulgação | HGVC

Inaugurada no mês passado, a nova Emergência do Hospital Geral de Vitória da Conquista está em pleno funcionamento. Esse equipamento já traz bons resultado, como por exemplo, o esvaziamento dos corredores. O HGVC foi inaugurado há quase 24 anos, e desde então a demanda de pacientes foi aumentando gradativamente. A unidade estende o atendimento a 74 municípios, e os corredores com pacientes foi, durante algum tempo, a única maneira de acolher o fluxo constate de pacientes. A obra teve um investimento de R$ 11 milhões do Governo do Estado da Bahia. O trabalho de humanização tem sido feito constantemente, e os resultados têm sido o mais positivos possível, tanto para os pacientes, pois o bem estar contribui para a melhora do quadro de saúde, quanto para os acompanhantes e a equipe de servidores que atuam no HGVC.

Viagem à Alemanha: Herzem Gusmão vai para Berlim compartilhar experiências administrativas

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda não foi oficializada, mas a Rádio Clube de Conquista anuncia que o prefeito Herzem Gusmão Pereira vai fazer uma viagem internacional. De acordo com o radialista Humberto Pinheiro de Oliveira, que mantém frequentes contatos com o alcaide de 69 anos, o emedebista vai à Alemanha trocar experiências em Berlim. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20). No ano passado Herzem anunciou que estaria indo ao México levar suas experiências a gestores locais, mas até o momento o projeto não foi executado. Ouça o comentário.

Informe Parlamentar: Marcell Moraes reivindica delegacia de proteção animal aos animais na Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), é autor do projeto de nº (20.994/2015) para a criação de uma delegacia de proteção aos animais em toda a Bahia. Para Marcell, o principal motivo é que esse orgão tenha por competência o registro, a investigação e os demais procedimentos necessários à defesa dos animais. “Apesar da legislação brasileira criminalizar esses atos, os agressores dificilmente sofrem punição, por isso a necessidade de criar uma delegacia que pudesse receber denúncias. O tratamento cruel aos animais não pode continuar. É necessário que haja meios eficazes de combate a esta prática”, disse o parlamentar.

Nota de Pesar: Edgar de Andrade Lopes, aos 87 anos

Foto: Reprodução

Vítima de complicações de saúde, faleceu na madrugada desta terça-feira (20), Edgar de Andrade Lopes, de 87 anos. “Meu pai (Edgar de Andrade Lopes) foi submetido ontem a uma cirurgia e “não resistiu”, informou o professor Edgar Larry Andrade Lopes, diretor da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). O velório acontece no Salão Nobre da Pax Nacional. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Imbróglio na Saúde Pública: sem porteiros, atendimentos são prejudicados em Vitória da Conquista; ouça Daniel Silva

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em sua participação no Redação Brasil, na manhã desta terça-feira (20), o jornalista Daniel Silva destacou o imbróglio na Saúde Pública. Sem os agentes patrimoniais, que também atuam como porteiros, os atendimentos em Unidades de Saúde estão prejudicados. Ele narra sobre esse assunto que na segunda-feira (19) gerou muitos transtornos na Unidade de Saúde da Família do Jardim Valéria. A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não anunciou medidas para resolver esse problema.

Acesso via BR-116: dois acidentes são registrados em Vitória da Conquista; motociclista fica gravemente ferido

Foto: BLOG DO ANDERSON

O acesso à Morada dos Pássaros e ao Parque Conveima, loteamentos cortados pela Rodovia Santos Dumont, trecho conhecido como Motéis, continua sendo um dos trechos mais perigosos da BR-116 que corta Vitória da Conquista. Os acidentes são constantes e nesta segunda-feira (19) foram registradas duas colisões. O primeiro caso envolveu uma van e uma motocicleta. O motociclista ficou ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. No final da tarde outro fato, dessa vez envolvendo dois carros de passeio. A Polícia Rodoviária Federal registrou as ocorrências.

Nota de Pesar: Aldenir dos Santos Santana, aos 63 anos

Fotos: Reprodução | Facebook

Aos 63 anos, faleceu Aldenir dos Santos Santana, a Deni da Vacina. Mulher querida, Deni atuava em Anagé. Entre os seus filhos está Fábio Santos, o Fabinho do Goró Bar. Ao lado de sua irmã Elis, Aline Rocha deixou a sua manifestação sobre a sua mãe. “Hoje mais uma vez meu dia ficou cinza, no dia 28 de Abril de 2017, minha mãe guerreira foi diagnosticada com o CA de Pâncreas, desde então foi iniciada a luta do tratamento, entre exames, cirurgias, quimioterapias, ela seguia firme, lutando, mas as 2:30 todo sofrimento dos últimos dias foram abrandados…nosso coração sangra, mas nos sentimos confortados por saber que o local para onde foi agora não existe mais sofrimento! Vc foi minha mãe, o exemplo de tudo que sou hoje e te levarei eternamente em meu coração!! A saudade dói, mas temos a certeza de que sua missão foi cumprida! Nesses dias foram tantas manifestações de gratidão das pessoas que você ajudou de alguma forma, que nosso coração está triste, mas na certeza de que Deus fez o melhor!! Vá em paz meu amor, e continue a olhar por nós aqui!! Te amarei eternamente!”. O corpo será velado na Capela do Cemitério Parque da Cidade Real, mesmo local onde será sepultado na manhã desta terça-feira (20). Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

MP-BA: eleito trio que concorrerá à vaga de procurador-geral de Justiça e chefe do órgão; Rui Costa fará escolha

Foto: Divulgação | MP-BA

Três promotores de Justiça foram eleitos, nesta segunda-feira (19), para integrar a lista que será entregue ao governador Rui Costa, que escolherá entre eles quem será o próximo procurador-geral de Justiça, que chefiará o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), no biênio 2018/2020. Ao todo, quatro candidatos disputaram a eleição, que ocorreu na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Dos 577 membros do Ministério Público, 516 votaram. Dos total de votos, 292 foram para Pedro Maia, 266 para Ediene Lousado, que é a atual chefe do MP-BA e tenta manter o posto, e 233 para Alexandre Cruz. A lista com os nomes dos eleitos será entregue ao governador pela procuradora-geral de Justiça em exercício Sara Mandra Rusciolelli Souza. Além dos três mais votados, concorreu também ao cargo o procurador de Justiça Aurisvaldo Sampaio, que obteve 106 votos e ficou na quarta posição. Confira o perfil dos eleitos.