Festas Juninas: Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O público compareceu em peso no Centro Cultural Glauber Rocha para a primeira noite do Arraiá da Conquista. Na noite da quarta-feira (21), Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa, subiram ao palco com o arrasta-pé.

Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o Arraiá da Conquista segue até essa sexta-feira (23). Confira a programação desse São João na Capital do Sudoeste Baiano.


Shopping Conquista Sul: confira com detalhes como será o funcionamento neste São João

Foto: Divulgação

Ana Claudite | Shopping Conquista Sul

O Shopping Conquista Sul funcionará em horário especial nesta sexta-feira (23), véspera do São João. As Lojas, Entretenimento e a Praça de Alimentação abrirão das 10 às 19 horas. O G Barbosa mantém expediente entre 7 até às 19h30. No sábado (24) as Lojas e o G Barbosa não abrirão. Nesta data a A Praça de Alimentação funcionará das 11 às 22 horas e a parte de Entretenimento (Zig Zag e Cinema) estarão disponíveis do meio dia às dez da noite.


A Voz do Muro: Dona Dió do Acarajé é reverenciada com arte urbana em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Arrancando elogios pelos lugares que deixa sua marca, Tiano Vilarino e equipe espalham cor e cultura pelas ruas de Vitória da Conquista. Os dois primeiros painéis já criados, J. Murilo (Feira do Alto Maron) e Cajaíba (avenida Presidente Dutra), deram uma nova cara para paredes da cidade, antes sem nenhuma vida.

Segunda-feira (19), foi iniciado o terceiro painel do projeto, dessa vez no Centro da cidade (Rua Coronel Gugé), em homenagem à Dona Dió do Acarajé. Os passos desse trabalho serão documentados por fotos e vídeos e poderão ser acompanhados nas redes sociais do projeto. Conheça a história dessa nobre mulher conquistense.


Plantão Policial: bandidos promovem terror durante assalto em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais um assalto foi registrado pelas câmeras de monitoramento em Vitória da Conquista. O fato dessa vez aconteceu num salão de beleza dentro de uma galeria no Comércio. A Polícia investiga o crime. No Caso de Polícia que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quinta-feira (22), o repórter Paulo Martins detalha esse e outros delitos registrados nestas últimas 24 horas. Ouça tudo aqui no BA.


Festas Juninas: “Fora Temer” marca as comemorações de servidores do IFBA e UFBA em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Servidores do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e UFBA (Universidade Federal da Bahia) se reuniram para uma confraternização junina em Vitória d Conquista. A festa, que aconteceu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) contou com comidas típicas da época e o tradicional forró pé de serra com o Trio Maluvido.

Um dos grandes momentos aconteceu com os protestos ao presidente da República Michel Temer a começar pelo nome do evento: Forrá Temer. Em coro os participantes repetiam “Fora Temer, Fora Temer, Fora Temer”. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


LUTO: Lídio Brito Macedo, aos 52 anos

Foto: Reprodução

É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON comunica o falecimento prematuro de Lídio Brito Macedo, de 52 anos. Servidor público municipal, por mais de três décadas Lídio Macedo integrou a equipe de Fiscalização de Obras da Prefeitura de Vitória da Conquista. Na luta contra câncer, Lidio fez tratamento em Vitória da Conquista e São Paulo. O corpo será velado no Salão da Vitória [rua Olavo Bilac, próximo a Capelinha do São Vicente], com sepultamento previsto para o final da tarde desta quinta-feira (22). Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.


Crise na APAE: com cofres vazios e sem receber repasses públicos, instituição atrasa salários em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON foi procurado na última semana por servidores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que se queixam de atrasos salariais em Vitória da Conquista. Em entrevista ao Brasil Notícias, a diretora da APAE, Daisy Cristina Rocha Placha Soares, reconheceu o problema. “Não só a APAE de Vitória da Conquista, mas acredito que todas as instituições aqui do Município tem enfrentado diversas dificuldades a nível financeiro. Nós tivemos na Gestão Municipal passada, no ano passado não foi repassado a subvenção municipal que as instituições recebem. Também não foram repassados os recursos referente ao cofinanciamento. estadual e federal que a APA por estar numa proteção especial de atendimento com pessoa com deficiência também não houve esse repasse de recurso financeiro. Então estamos praticamente há um ano e oito meses sem receber”, explicou a dirigente que tem se reunido com órgãos da Prefeitura de Vitória da Conquista para tratar sobre o assunto. Segundo Dayse, quem tem segurado as contas da instituição é a comunidade. “Nesse ponto a gente quer agradecer de coração a comunidade que sempre tem respondido a nossos apelos, a nossas chamadas”, complementou.

Ainda de acordo com a gestora, após as assinaturas dos contratos a expectativa é que os recursos estejam disponibilizados dentro de três meses. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, esclarece que existe um recurso do Fundo Municipal de Assistência Social que deve ser repassado para algumas instituições não governamentais. No entanto, para que o repasse seja feito, segundo a nova legislação, é necessária a regulamentação dessa parceria por meio de um dispositivo legal, como um decreto ou lei específica. A gestão anterior não teve o cuidado de fazer tal regulamentação. Entretanto, o Governo Mais Perto de Você já está providenciando este decreto de modo a criar as condições necessárias para que o repasse do recurso seja feito. Inclusive, já foram realizadas reuniões entre a Secretaria e as instituições, no intuito de ouvi-las, e a Procuradoria Geral do Município e demais secretarias afins porque este marco regulatório influi também em políticas públicas além da assistência social”. Para realizar doações é só ligar para o telefone: (77) 2102-7100.


Novidade na Cidade: Rádio Clube de Conquista dinamiza programação com nova Diretoria

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Rádio Clube de Conquista dinamizou a sua programação e novidades deverão continuar a ser anunciadas nos próximos dias brindando a chegada do advogado Washington Rodrigues. Na noite desta quarta-feira (21) o BLOG DO ANDERSON fez uma visita de cortesia ao novo administrador da emissora e pode conversar um pouco da linha de trabalho que sem dúvidas vai colaborar e muito para a Comunicação Social de Vitória da Conquista. Entre as metas a serem cumpridas está o jornalismo imparcial com ampla participação popular.


Investimentos na Cidade: Prefeitura e Caixa Econômica discutem projetos para Vitória da Conquista

Foto: Divulgação | PMVC

O prefeito Herzem Gusmão Pereira se reuniu nessa terça-feira (20) com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, foram discutidos projetos e obras realizados em parceria com a instituição. Entre esses projetos estão linhas de financiamento abertas pelo Governo Federal, que vão destinar recursos para área de Mobilidade Urbana. Com os recursos do programa, ligado ao Ministério das Cidades, as prefeituras com população superior a 250 mil habitantes poderão ter empréstimos para execução de obras com objetivo de melhorar a qualidade da prestação dos serviços de Transporte Público Coletivo. Outro projeto é o Avançar Cidades, Saneamento. Graças às linhas de crédito disponibilizadas pelo programa, será possível avançar em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, manejo de resíduos sólidos, redução e controle de perdas, estudos e projetos, além do plano municipal de saneamento básico. “Nós vamos elaborar os projetos e correr em busca desses financiamentos e de outros para obras inacabadas, inclusive a Avenida Perimetral, que nós já retomamos e o Terminal da Lauro de Freitas, que nós precisamos agilizar”, comentou o peemedebista HGP. O gestor também destacou outra iniciativa que vai beneficiar os servidores municipais: um programa de habitação. “Estamos procurando o melhor caminho pra que os servidores que não têm casa própria possam adquirir a sua. Para isso estamos buscando os meios para que a Prefeitura entre com a contrapartida, fazendo com que as prestações caiam ao máximo”, disse. O superintendente da Caixa, Ismael Boaventura, declarou que o encontro foi positivo e destacou a iniciativa da Administração Municipal, que sugeriu a realização de encontros mensais entre os técnicos da prefeitura e da Caixa. “O prefeito faz questão de estar presente, liderando toda a sua equipe e isso é muito positivo, porque a gestão da execução desses projetos se torna mais ágil, mais eficaz e poderemos juntos dar encaminhamento e fazer acompanhamento de vários projetos para a cidade”, afirmou.


Saúde Pública: Prefeitura de Vitória da Conquista convoca dois médicos anestesistas aprovados em Concurso Público

Foto: Reprodução

Dois médicos anestesistas acabam de ser convocados para atuar na Saúde Pública de Vitória da Conquista. As nomeações de Danilo Menezes da Costa e Fernando Ferraz Aguiar foram decretadas nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial do Município. “Fica a Secretaria Municipal de Administração autorizada a designar as lotações de trabalho dos servidores para início das atividades”, diz o documento assinado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira.


Caso de Polícia: idoso é morto dentro de casa em Vitória da Conquista; ouça os detalhes com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um idoso foi morto dentro de casa em Vitória da Conquista. O crime aconteceu na Urbis VI, conjunto do bairro Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (21). O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios. No Caso de Polícia do Band Revista, o repórter Paulo Martins detalha este e outros fatos registrados nestas últimas 24 horas. Ouça tudo a seguir.


Estação mais fria do ano: com a chegada do inverno, Vitória da Conquista deve ter temperatura mínima de 11°C

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Inverno começou na madrugada desta quarta-feira (21), entretanto os moradores de Vitória da Conquista já vinham tirando os casacos do armário, uma vez que a temperatura na Capital do Sudoeste Baiano caiu nos últimos dias aos 8°C, além das ocorrências de chuvas e nebulosidade. Nestes primeiros momentos da estação mais fria do ano, o sol esteve presente durante todo o dia.

“Nublado com Possibilidade de Chuva – Muitas nuvens com curtos períodos de sol com pequena chance (inferior a 30%) de chuva a qualquer hora do dia”, diz o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que prevê uma variação entre 14°C e 23°C na quinta-feira (22). Na próxima semana os termômetros devem cair para os 11°C. Confira todas as previsões para esse São João.


Na BR-116: motorista morre após engavetamento com quatro veículos em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | TV Sudoeste

Um motorista de caminhão morreu na manhã desta quarta-feira (21), após um acidente que envolveu quatro veículos na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 9h30, o motorista de um caminhão cegonha freiou bruscamente, um caminhão que vinha atrás não conseguiu parar a tempo e causou um engavetamento. Em seguida, um terceiro caminhão, que também não conseguiu frear, colidiu nos outros dois veículos que já estavam parados na pista. O quarto automóvel envolvido no acidente foi um carro de passeio.

O motorista do carro ficou preso às ferragens, mas foi resgatado com vida. Ele foi socorrido para um hospital da região. Não há detalhes do estado de saúde dele. O homem que morreu no acidente dirigia o terceiro caminhão envolvido na batida. Ele transportava uma carga de móveis, que caiu do caminhão. A PRF ainda não tem detalhes do número de feridos. Por conta da batida, o trânsito ficou parcialmente interditado nos dois sentidos da rodovia durante toda a manhã. Conforme a polícia, a via foi liberada por volta das 14 horas e os veículos retirados do local. Informações do G1.


Plantão Policial: dois suspeitos pela morte de jovem são presos em Vitória da Conquista; ouça os destaques

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morte de um jovem em José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, deixou muita gente chocada com a modus operandi: o corpo estava dentro de uma fossa. Dois suspeitos pelo crime foram detidos pela Delegacia de Homicídios. No Plantão Policial desta quarta-feira (21) o repórter Léo Santos falou sobre esse e outros fatos destas últimas 24 horas. Ouça a coluna que foi ao ar no Brasil Notícias, via Rádio Brasil, gravada pelo BLOG DO ANDERSON.


A Reviravolta da Praça Suspensa: após queixas, tem muita gente pedindo a permanência em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Praça Suspensa era para ficar instalada no Comércio de Vitória da Conquista apenas durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, mas até essa quarta-feira (21) o projeto permanece na Praça Barão do Rio Branco. Após muita queixa de pessoas alegando emprego do dinheiro público de forma errônea e também a ocupação num local que deveria ser para carros, tem muita gente defendendo a permanência dessa famosa Praça Suspensa.

Na noite dessa terça-feira (20) o BLOG DO ANDERSON retornou ao Centro Conquistense e pode registrar mais uma vez o porquê tanta gente tem registrado fotos deste novo cartão no Sudoeste Baiano. Sendo assim, aos que não conheceram ainda tem tempo para ir ver de perto os coqueiros iluminados.