Teatro Brasileiro: natural de Vitória da Conquista, Cleber Oliveira faz sucesso com “Bob Orla, o fraco”

Fotos: Divulgação

Acontece, no dia 5 de setembro, a apresentação do show de humor “Bob Orla, o Fraco”, no Teatro Rachel Costa em Paranaguá, cidade do interior do Paraná. Pela primeira vez um espetáculo teve quase todos os ingressos esgotados um mês antes da apresentação. Bob Orla é interpretado por Cleber Oliveira, ator de Iguape, Litoral de São Paulo. Ele vem fazendo sucesso pela região. Com uma linguagem caiçara, os parnanguaras se identificaram rapidamente com as piadas que fazem sucesso no Facebook. O espetáculo está vindo a Paranaguá por intermédio do músico Márcio Pontes, o qual conheceu o trabalho do artista e teve a ideia de trazê-lo até a cidade. Esta é a primeira vez que Márcio atua como produtor cultural, atividade que surgiu por acaso, por também apreciar a arte e acreditar no potencial do artista.

“Quando vi as piadas, tive a certeza de que os parnanguaras iriam gostar. Quando anunciamos a apresentação e soltamos os primeiros vídeos, o resultado positivo foi imediato. Os ingressos quase esgotaram logo na primeira semana quando foram colocados à venda”, conta Márcio, o qual estuda junto ao ator uma outra apresentação em Paranaguá. Cleber Oliveira tem 34 anos e é natural de Vitória da Conquista, na Bahia. Chegou ao Estado de São Paulo na infância juntamente com a família, buscando melhores oportunidades de trabalho. Tentou ser jogador de futebol e músico e, após algumas imitações do Clodovil e Marília Gabriela, acabou indo para as rádios, e posteriormente para programas de televisão. Assim seu trabalho foi crescendo. O reconhecimento do público aumentou nos últimos dois anos após a criação de personagens como ‘O Mineirinho’ e ‘Bob Orla’, os quais caíram nas graças do público expandindo o trabalho do artista. As informações são da Folha do Litoral.


Prêmio Caymmi de Música: Achiles ganha troféu de Melhor Intérprete Masculino com o “Divino e Ateu”

Fotos: Duane Carvalho | Divulgação

Foi realizada na noite desta sexta-feira (18), no Teatro Castro Alves, em Salvador, a segunda edição do Prêmio Caymmi de Música. Mais de 100 artistas, produtores e trabalhos concorreram em 22 categorias. Esta edição homenageou ainda a Tropicália e teve como slogan a frase: “Não somos um movimento de música, somos a música em movimento”.

Achiles ganhou o prêmio de Melhor Intérprete Masculino na categoria Show, pela apresentação “Divino e Ateu”, seu primeiro trabalho solo, depois do projeto CAIM [Ciência, Arte, Ideologia e Música]. Natural de Maracás, no Sudoeste Baiano, o cantor e compositor também havia sido indicado na categoria Música com Letra: Intérprete Masculino, com o single “Mar de Refrigerante”, que acabou indo pro baiano Giovani Cidreira. Confira a reportagem da Vagalume Assessoria.


Festival de Inverno Bahia: O Rappa sobe mais cedo ao palco

Foto: Reprodução

O show do Rappa no Festival de Inverno Bahia (FIB), sofreu uma alteração de horário e o grupo será a segunda atração da noite do dia 26 de agosto. O festival começa no dia 25 e segue até o dia 27 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Conforme assessoria do festival, a banda que seria a terceira atração da noite precisou alterar o horário do show em decorrência de uma adequação na agenda do grupo, pelo remanejamento de uma apresentação no Espírito Santo. Após o show do Rappa n, se apresentam ainda no FIB, a banda Jota Quest e o grupo Raimundos. Vale lembrar que na sexta-feira (25), terão shows de Tiago Iorc, Skank e Ivete Sangalo. Já no último dia do evento, sobem ao palco Caetano Veloso, Anitta e Matheus & Kauan. 


O Rappa: Falcão sofre infarto e é internado no Rio

Foto: Divulgação

O músico Marcelo Falcão Custódio , vocalista da banda O Rappa, sofreu um infarto na última quinta-feira (17). O cantor, de 44 anos, havia anunciado, com os parceiros de trabalho, o fim da banda O Rappa. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, o músico segue internado em um hospital no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da banda indicou apenas que Falcão precisaria ficar em repouso por orientações médicas, afirmando que o mal estar aconteceu na última quinta-feira, mas que já está se recuperando. À publicação, Vinícius Falcão, irmão do cantor, afirmou que seu estado de saúde não é grave. O portal Terra informa que os shows agendados até o final deste mês estarão cancelas, caso se confirme O Rappa ficará de fora do Festival de Inverno Bahia que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto em Vitória da Conquista.


Operação Lava Jato: Vaccarezza é preso em São Paulo

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza foi preso em São Paulo durante a 43ª e 44ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta sexta-feira (18). Líder dos governos Lula e Dilma, ele foi alvo de prisão temporária. No total, foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, incluindo o de Vaccarezza, em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Na Operação Abate, o alvo é um grupo criminoso que era apadrinhado pelo ex-deputado federal com influência para obter contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar. Informações do G1.


Caravana de Lula: Waldenor e Zé Raimundo acompanham chegada de Lula a Bahia

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta quinta-feira (17) sua turnê pelo Nordeste que passará por 25 cidades de nove estados e terá duração de 20 dias.

A “caravana”, como está sendo chamada a passagem do petista, região, começou gerando alarde. Lula foi de metrô para a Arena Fonte Nova, onde participará do primeiro evento oficial da jornada.

Além do governador Rui Costa, os deputados conquistenses Waldenor Pereira (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT) acompanharam os primeiros momentos do evento que reuniu milhares de pessoas.


LUTO: Ícaro Víctor, aos 21 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Vítima de um acidente de trânsito numa rodovia que corta Minas Gerais, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (9) o conquistense Ícaro Victor. Ele estava em seu caminhão quando aconteceu a tragédia. Aos 21 anos, Ícaro era casado e tinha um filho. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON. Logo mais o BA estará divulgando a agenda do velório que acontece em Vitória da Conquista.


Guia de Oportunidades: AMBEV abre inscrições para programa de trainee com salário de R$ 6 mil

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Antarctica e Brahma. Segundo a empresa, um dos principais diferenciais do programa é que os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados. O salário inicial é de R$6.100 e não há um número limitado de vagas. “Nossos funcionários têm autonomia para tomar decisões e empreender aqui dentro. Funcionamos com uma grande startup, queremos pessoas autênticas e com vontade de crescer e junto com a companhia”, diz Fabíola Overrath, diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev. Confira a reportagem do Correio.


Música: Luiz Melodia morre aos 66 anos

Foto: Divulgação

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, no Rio de Janeiro, aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. Melodia morreu na madrugada dessa sexta-feira (4), por volta das cinco horas da manhã.

A informação foi confirmada ao colunista musical do G1 por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia, após ligação para a família do artista. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante ontem. O artista estava internado no hospital Quinta D’Or. Confira a reportagem do G1.


No Rio de Janeiro: Moraes Moreira é internado no Hospital CopaStar com problemas digestivos

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Antônio Carlos Moraes Pires, de 70 anos, vocalista do Novos Baianos, foi internado no hospital Copa Star, em Copacabana, nesta quarta-feira (2). Segundo a nota do Hospital, ele recebia medicamentos para problemas digestivos durante a tarde e apresentava bom estado de saúde “O paciente Antônio Carlos Moraes – o cantor Moraes Moreira – encontra-se internado no Hospital CopaStar, recebendo tratamento medicamentoso para problemas digestivos, e apresenta bom estado geral de saúde.” Por causa dos problemas de saúde do cantor, dois shows da banda foram adiados: Fortaleza, que teria um show nesta sexta-feira (5), terá um show no dia 21 de outubro. Já Recife terá um show no dia 1 de dezembro. Em um post em uma rede social, a banda confirmou que Moraes Moreira foi internado na unidade de saúde. A princípio, não há notícias sobre o cancelamento do show no Rio, no dia 18 de agosto, na Fundição Progresso. Além de Moraes, estão no grupo Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor, da formação original da banda. Informações do G1.


Câmara dos Deputados: Veja como votaram os baianos na sessão que barrou denúncia contra Temer

Foto: Gilmar Felix | Câmara dos Deputados

Os deputados baianos compareceram nesta quarta-feira (2) à sessão que aprovou o parecer que rejeita denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer. Temer conseguiu os votos necessários para barrar o prosseguimento da denúncia, apresentada pela Procuradoria Geral da República.  Ao todo, 21 parlamentares da Bahia votaram para que a denúncia não fosse arquivada, enquanto outros 17 foram favoráveis ao peemedebista. Ronaldo Carletto, do PP, foi o único ausente. Veja como votaram os deputados baianos na reportagem do Correio.


Brasil: Câmara dos Deputados rejeita denúncia contra Temer

Foto: Gilmar Felix | Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta quarta-feira (2) a denúncia contra o presidente Michel Temer. O voto de número 172 foi da deputada Rosângela Gomes (PRB-RJ). Mas antes do voto da parlamentar, o Governo Federal á tinha conseguido matematicamente barrar a denúncia, considerando a soma dos votos a favor do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contrário à admissibilidade da denúncia, ausências (13) e abstenções (1). Isso porque eram necessários o mínimo de 342 votos contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, com isso, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar o presidente. A vitória do governo foi conquistada durante a votação da bancada do Rio de Janeiro. Com o resultado, a Câmara não aprova a admissibilidade para que o STF investigue Temer.


Waldenor em defesa das Diretas Já: “ForaTemer! Fora Maia!”

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Em suas redes sociais nesta quarta-feira (2), o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) reafirmou o seu posicionamento contrário ao governo do presidente Michel Temer, manifestando que votará pela admissibilidade das denúncias de corrupção passiva. Em vídeo gravado diretamente da manifestação e enviada via WhatsApp ao BLOG DO ANDERSON, Waldenor afirmou que, durante a votação, vai confirmar o seu voto favorável “ao afastamento deste presidente golpista e ilegítimo Michel Temer”. Para o petista, as denúncias apresentadas pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer “são irrefutáveis”. Waldenor afirma que também defende eleições diretas para Presidente, “para permitir ao povo brasileiro decidir aquele ou aquela que deve dirigir os destinos do nosso país”. “ForaTemer! Fora Maia! Diretas já!”, concluiu.


Momento Automotivo: Ford apresenta o novo EcoSport

Fotos: Divulgação | Ford

A Ford apresentou no último mês de julho o Novo EcoSport 2018 na região de Reserva do Paiva, próxima a Recife, em Pernambuco. Com preço a partir de R$73.990, o utilitário esportivo da marca passou por uma transformação no visual, no nível de acabamento externo e interno e traz novas tecnologias de segurança, incluindo sete airbags e controle de estabilidade, sistema de conectividade compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de novos motores que acentuam o prazer ao dirigir. A empresa também anunciou uma promoção especial de financiamento com taxa de 0,99% e a primeira revisão grátis para os clientes que fizerem a reserva antecipada do SUV. Para proprietários atuais do EcoSport, além da primeira revisão grátis o financiamento é com juro zero. Leia a íntegra.


FGTS: saque de inativo termina nesta segunda-feira

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina nesta segunda-feira (31). Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado. Nessa última etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015. Leia a íntegra da reportagem do Correio.


Pesquisa e Inovação: Pesquisadores da Fiocruz desenvolvem nova metodologia para tratamento do câncer

Foto: Reprodução

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) desenvolveu uma nova metodologia, inédita no mundo, para o tratamento do câncer. Análises feitas pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS), responsável pela aceleração de processos de inovação na área, permitiram traçar o perfil molecular do tumor e do tecido saudável de cada indivíduo. Leia a reportagem da Agência Brasil.


Rio de Janeiro: filho de Abel Braga caiu do apartamento enquanto tomava banho

Foto: Reprodução

O futebol está de luto. Morreu neste sábado (29), às 12h20, o filho mais novo do técnico Abel Braga, João Pedro Braga, de 18 anos, ao cair da janela panorâmica do banheiro. O menino estava tomando banho e há a possibilidade de que tenha sofrido uma crise convulsiva antes da queda. Ao contrário do publicado originalmente, João não caiu da varanda do apartamento de Abel, localizado na Rua General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio, mas sim do banheiro. O corpo de João Pedro caiu no estacionamento do prédio, e foi retirado após ser realizada perícia no local. João Pedro Braga será enterrado neste domingo, no Memorial do Carmo, em horário a ser confirmado.  Confira a íntegra da reportagem do O Globo.


No Distrito Federal: motociclistas de várias regiões do Brasil se encontram em Brasília; assista a reportagem

Fotos: Reprodução | Facebook

Apaixonados por motos pegaram a estrada para participar, em Brasília, do maior evento de motociclistas da América Latina, o 14º Capital Moto Week que termina neste fim de semana. O encontro, que começou no dia 21, termina neste domingo (30) no Parque de Exposições da Granja do Torto. Segundo a organização, são 300 mil motos e cerca de 20 mil pessoas ficaram acampadas no parque. A expectativa é que ao final dos dez dias 650 mil pessoas, de várias partes do país, tenham passado pelo local.  Karol Lucchesi e Paula Fagundes, viajaram quase 2 mil quilômetros de Vitória da Conquista até a Capital Federal.

“Essa é a terceira vez que estamos aqui. Acampamos desde o primeiro dia e como já conhecemos Brasília ficamos mais na ‘cidade das motos’ “, brincou Karol, fazendo referência à Granja do Torto. Paula faz questão de explicar o estilo dos motociclistas. “Muita gente acha que somos mal encarados, alguns tem barbas muito grandes, outros só usam preto. Mas a realidade é que usamos preto porque é a cor que suja menos na estrada e o couro porque é mais resistente”. Um grupo chamado Max Trail, com 17 pessoas, saiu de Cuiabá para participar do encontro. A viagem de 1.300 quilômetros durou um dia inteiro e a cada 200 quilômetros eles dizem que era preciso parar para abastecer o tanque. Alguns chegaram no começo do evento, outros vieram para aproveitar o último fim de semana.

Do Rio de Janeiro, veio um grupo de 30 motociclistas religiosos, o Moto Clube Pregadores do Caminho. “Nós não estamos aqui para só para pregar, mas para dar amor para as pessoas, ou seja, levar um gesto de amizade, ajudar um amigo, fazer uma oração. Quem fica ali perto de nós sabe do nosso jeito de ser”, disse Renato Vieira, presidente do Clube. Neste último final de semana do evento, a programação vai contar com show do Jota Quest, na sexta-feira (28), e da banda brasiliense Scalene, no sábado (29). A entrada é gratuita para motociclistas e garupas. Pedestres pagam R$ 25 (meia) se levarem 1kg de alimento não perecível. Também no sábado acontece o tradicional passeio de moto pelos principais cartões-postais de Brasília, às 16 horas, com saída e chegada da Granja do Torto. Veja aqui a programação completa. As informações são do G1.


Operação Cui Bono: Em prisão domiciliar em Salvador, ex-ministro Geddel Vieira Lima não está sendo monitorado

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Polícia Federal não está monitorando a prisão domiciliar do ex-ministro Geddel Quadro Vieira Lima na Bahia -para fiscalizar se ele está se deslocando de sua residência ou tendo contato com outros investigados e seus familiares, por exemplo. De acordo com o G1 nesta sexta-feira (28), Geddel cumpre a prisão no apartamento onde mora em um prédio em Salvador, há quase duas semanas, desde quando deixou o presídio da Papuda, em Brasília. A prisão dele foi decretada por suspeita de tentar interferir nas investigações da Operação Cui Bono, que apura fraudes na liberação de crédito da Caixa Econômica Federal ele foi vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff. Ao determinar a substituição da prisão preventiva do ex-ministro pela prisão domiciliar, em 19 de julho, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) informou que a Polícia Federal seria a responsável por monitorá-lo, seja por meio de tornozeleira eletrônica ou pelo uso de outros instrumentos legais. Inicialmente, a decisão judicial estabelecia a necessidade de tornozeleira eletrônica para Geddel. Só que o estado da Bahia não tem o dispositivo. A PF já havia informado anteriormente que não dispõe de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro. Disse, também, que “tal função não é afeta à atividade de polícia judiciária desempenhada pela Polícia Federal, e sim ao sistema prisional, seja ele o federal ou o estadual”. Questionada pelo G1, a PF disse não ter recebido nenhuma intimação da Justiça Federal sobre o monitoramento de Geddel e, sem isso, não pode fazer nada. “Enquanto não tiver nenhuma intimação [da Justiça Federal], a gente não tem nada a responder”, informou a assessoria de imprensa da PF na Bahia, por telefone, na quarta-feira (26). O entendimento, segundo a assessoria, deve ser feita entre o sistema penitenciário e a “Justiça Federal”.


Jovem Aprendiz: SENAI oferece 1.255 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica

Foto: Divulgação

Estão abertas até 27 de agosto (ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga) as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA). São 1.255 vagas em 10 cursos, distribuídas em 22 municípios baianos, entre eles Vitória da Conquista.  Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.fieb.org.br/senai. As aulas terão início em outubro, novembro e dezembro, a depender do curso escolhido. Leia a íntegra.