Esporte Radical: Belo Campo sedia a 1ª Etapa Copa Brasil de SuperCross neste domingo

Fotos: Divulgação | PMBC

Em clima de festa pelos seus 56 anos de emancipação política, a Belo Campo um grande evento esportivo neste domingo (25): 1ª Etapa Copa Brasil de SuperCross. Esta ação contará com uma grande estrutura e nove diferentes categorias, da qual estarão participando competidores de todo o Brasil, com início às 9h30 com mais de R$ 15 mil em prêmios.

A prova terá como supervisora a associação Radical Sport. Segundo o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, “a ideia é oferecer uma competição de alto nível aos pilotos e entretenimento de qualidade ao público”. “Essa é uma iniciativa para promover o motocross não só na cidade, mas também em toda região, oferecendo a melhor estrutura ao público, aos pilotos e equipes envolvidas ”, disse o alcaide.

Órgão Nacional: prefeito de Vitória da Conquista é escolhido para Conselho Deliberativo da SUDENE

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira fará parte do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), instituição vinculada ao Ministério da Integração Nacional. O mandato tem duração de dois anos, com posse marcada para o dia 9 de março. Órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da SUDENE, o conselho é responsável, entre outras atribuições, por encaminhar propostas que promovam políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável do Nordeste. Dele fazem parte o presidente da República, ministros, governadores, prefeitos indicados pela Associação Brasileira dos Municípios e representantes das classes empresarial e trabalhadora. O nome de Herzem Gusmão foi uma indicação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). “Recebi essa notícia como uma benção de Deus. Isso é uma honra, uma dádiva. Além deste convite honroso, também assumi a vice-presidência da Comissão Temática da Sudene”, disse o gestor emedebista de 69 anos.

Confusotório do Gancho: após demolição da Barraquinha de Dona Eni, Prefeitura reconhece erro na ação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Barraquinha de Dona Eni, instalada na Rua Uruguai há 38 anos, tem sido um dos centros das atenções da Imprensa Conquistense nestas últimas 24 horas. Por determinação do prefeito Herzem Gusmão Pereira os tratores roncaram de madrugada e em poucos instantes demoliram a estrutura de madeira onde a Eni Rocha Souza comercializada passagens intermunicipais e lanches desde a sua fundação.

A alegação do alcaide é que essa intervenção visa melhorar a Mobilidade Urbana, tendo em vista que a rua permanece bloqueada e sem urbanização. A princípio a Prefeitura de Vitória da Conquista diz que a medida foi ancorada pela Justiça, mas na noite desta sexta-feira (23) a história mudou. Em nota, “o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, informa que a retirada da barraca localizada no cruzamento da Avenida Juraci Magalhães com a Rua Uruguai se deu em razão de medidas administrativas e não em cumprimento de decisão judicial, como divulgado em Nota anterior.

Em tempo, informamos que tramita na Vara da Fazenda Pública desta comarca Ação Civil Pública ajuizada desde 15/09/2016 pelo Ministério Público Estadual, tratando do assunto em questão”. Durante a tarde Dona Eni, acompanhada de familiares, advogado e vereadores, demarcou a área de sua propriedade confirmada em uma vasta documentação, inclusive com Alvará para o funcionamento do seu comércio. Entenda todo esse imbróglio na reportagem especial do Conquista de Todos, que foi ao ar na Band FM e o BLOG DO ANDERSON reproduz com exclusividade.

Confusotório do Gancho: sob Liminar da Justiça, Barraquinha vai retornar ao seu espaço em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Demolida na madrugada da quinta-feira (22), a Barraquinha da Dona Eni, localizada da rua Uruguai, bairro ainda está nas manchetes em Vitória da Conquista. O espaço registrado no 1º Ofício de Imóveis da Comarca de Vitória da Conquista pertence a Eni Rocha Souza, no entanto por ficar exatamente no meio da via impossibilitou a sua pavimentação.

Há cerca de um mês ela foi notificada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, antes dos tratores derrubarem o barraco de madeira. Na tarde desta sexta-feira (23) diversas pessoas solidárias a Dona Eni , juntamente com vereadores, foram até o local e exibiram a Decisão Interlocutória assinada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Vitória da Conquista, Ricardo Frederico Campos que determina: “ENI ROCHA DE SOUSA, devidamente qualificados nos autos, impetrou o presente MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO contra ato do SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA URBANA desta Cidade

– JOSÉ ANTÔNIO DE JESUS VIEIRA, visando a concessão de liminar, para determinar que o Impetrado se abstenham da prática de qualquer ato turbatório ou esbulhatório da posse da Impetrante, antes ou depois da data por ele assinalada. Informa que a Impetrante ocupa imóvel urbano, de seu domínio, desde 1980, e que vem sendo ameaça pela autoridade coatora, sem haver a prévia desapropriação e indenização do mesmo”. A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre esse processo, mas as máquinas que preparavam o logradouro para a pavimentação deixaram o local por volta das 16 horas. Veja os documentos da Justiça: Mandado || Liminar

Semana Santa: com grande variedade, Ovos de Páscoa começam a colorir as lojas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Passou o Carnaval e agora a atenção está voltada para a Semana Santa. E é justamente nessa época que mais se comercializa o chocolate. Na tarde desta quinta-feira (22) o BLOG DO ANDERSON foi ao Shopping Conquista Sul e pode conferir de perto os tradicionais e as novidades dos Ovos de Páscoa que começam a colorir as lojas e supermercados em diversos bairros de Vitória da Conquista faltando trinta e sete dias para o Domingo de Páscoa.

Previsão para 2018: Banco do Brasil prevê crescimento de 2,8% do Produto Interno Bruto

Foto: BLOG DO ANDERSON

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, disse nessa quinta-feira (22) que a previsão da instituição é de que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 2,8% em 2018. “Com relação a questão macroeconômica, nossa expectativa é de que a economia vai seguir o processo de retomada iniciada em 2017 e a previsão do Banco do Brasil para o PIB é que deverá crescer em torno de 2,8% em 2018”, disse, após anunciar o lucro líquido ajustado do banco, de R$ 11,1 bilhões em 2017.

Mercado Financeiro em Vitória da Conquista: curso intensivo “Aprenda a comprar e vender ações em 1 dia”

No sábado (24), às 14 horas, acontece o curso intensivo “Aprenda a comprar e vender ações em 1 dia” direcionado para leigos e iniciantes no mercado financeiro. O evento será ministrado por Elton Veiga, assessor de investimentos certificado pela FGV/ANCORD, credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e vinculado a uma das maiores corretoras do Brasil . Segundo Elton “é apenas um encontro porém com muitas informações práticas sobre o mercado de ações, sendo uma ótima oportunidade para quem tem interesse e curiosidade sobre a bolsa de valores”. O curso com vagas limitadas será no auditório do Yelt Curso de Idiomas e terá um custo acessível. Elton Veiga promoveu em outubro do ano passado uma palestra sobre investimentos no Bistrô Chef Jack Mazzarello e contou com a cobertura especial do BLOG DO ANDERSON.  Reservas e informações sobre o curso podem ser tratadas através dos telefones : (77) 98821-1265 | (77) 99148-9108 (WhatsApp).

Operação Lava Jato: nova fase cumpre mandados judiciais em quatro estados com prisão de sete acusados

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Polícia Federal cumpre nessa quinta-feira (22) sete mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, na primeira etapa da Operação Lava Jato este ano. A ação faz parte da 48ª fase da Operação da Lava Jato, batizada de Integração, e tem como alvo, segundo a PF, a apuração de casos de corrupção ligados à concessão de rodovias federais no Paraná. Essas estradas fazem parte do chamado Anel da Integração. As ordens judiciais foram autorizadas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, As investigações detectaram o uso das estruturas de lavagem de dinheiro “reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente por meio dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, investigados na Lava Jato”, segundo a Polícia Federal.

Novidade na Cidade: Defensoria Pública da União tem novo endereço em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Defensoria Pública da União tem novo endereço em Vitória da Conquista. A instituição que funcionava na avenida Otávio Santos agora está na rua Ministro Victor Nunes Leal, no bairro Universidade, com fácil acesso pela avenida Olívia Flores. Com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, o DPU da Capital do Sudoeste Baiano conta com dois Defensores Públicos, sendo Deraldino Alves de Araújo Filho e Leila de Alencar Costa Carinhanha. Essa Novidade na Cidade chegou no ano passado, no entanto sem solenidade de inauguração, motivo este que o BLOG DO ANDERSON mostra nesta quinta-feira (22) para o conhecimento geral. A Defensoria Pública da União é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa dos necessitados, em todos os graus, perante o Poder Judiciário da União (a Justiça Federal, a Justiça Eleitoral, a Justiça do Trabalho e a Justiça Militar).

Protestos em Vitória da Conquista: militantes sindicais vão às ruas pela Greve Geral

Fotos: Ricardo Nolasco | BLOG DO ANDERSON

Militantes de Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, foram às ruas de Vitória da Conquista pela Greve Geral que acontece em diversas cidades do Brasil nesta segunda-feira (19).

A manifestação é contra a votação da reforma da Previdência que o Governo Federa, através do presidente Michel Temer, tenta aprovar. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores, a proposta gera um retrocesso sem precedente nos direitos fundamentais de trabalhadores e aposentados.

Após um ato na Praça Barão do Rio Brancos, o grupo seguiu para o Terminal Urbano, onde concluiu as atividades. A ação deixou trânsito confuso em pleno meio dia.

Futebol Carioca: Flamengo conquista a Taça Guanabara

Foto: Divulgação | Flamengo

Em um jogo bem disputado contra o Boavista, o Flamengo conquistou o título de campeão da Taça Guanabara neste domingo (18), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, por dois a zero. O primeiro gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro do Boavista Kadu Fernandes. O gol contra saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa do tempo regulamentar, Kadu Fernandes havia salvado o Boavista de levar um gol, tirando a bola dentro da pequena área. Mas no lance do contra, a bola cruzada por Diego para a área acabou batendo no zagueiro antes de estourar a rede. Aos 32 minutos veio o segundo gol, marcado pelo atacante do Flamengo Vinícius Júnior. O próximo jogo do Rubro-Negro será na quarta-feira (21) quando o campeão da Taça Guanabara enfrentará o Madureira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Taça Rio.

Intervenção Militar no Rio de Janeiro. E agora?

Foto: BLOG DO ANDERSON

Alexsandro Oliveira Silva | advogado.alex@hotmail.com

O Presidente da República assinou um decreto de intervenção designando o General Braga Netto como interventor no Estado do Rio de Janeiro, me atrevo a dizer que é mais uma ação precipitada e fadada ao insucesso, como foi o projeto de polícia “pacificadora”, o resultado é o que temos hoje, o caos. Leia a íntegra.

Brasil: Horário de Verão termina neste sábado

Foto: Agência Brasil

À meia-noite deste sábado (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios. É o fim do Horário de Verão, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre as 18 e as 21 horas nas três regiões. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o volume energético , e o respectivo valor monetário, poupado com a determinação deverá ser divulgado na próxima terça-feira (20). Leia a reportagem da Agência Brasil.

Aeroporto Glauber Rocha: imagens exclusivas antecipam o projeto em Vitória da Conquista

O BLOG DO ANDERSON tem acompanhado passo a passo a evolução do Aeroporto Glauber Rocha. De acordo com o governador Rui Costa, o equipamento será inaugurado ainda neste ano inclusive com voos comerciais, conforme entrevista na noite da quinta-feira (15). A seguir o BLOG DO ANDERSON mostra também com exclusividade as imagens do projeto do Aeroporto Glauber Rocha que entoou nas finalizações de sua construção.

Morte na 9 de Novembro: tiroteio que matou adolescente aconteceu durante evento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A morte do adolescente de 16 anos ganhou repercussão nacional nesta sexta-feira (16). De acordo com o G1, baseado nas informações colhidas com a Polícia Civil, N.A.L.P foi surpreendido por dois homens numa motocicleta enquanto participava de um evento na Praça Nove de Novembro, uma das mais antigas de Vitória da Conquista. Um outro rapaz também foi baleado durante a ação, mas conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele não era o alvo dos atiradores. O jovem foi atingido por conta da aglomeração e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, a vítima fatal já havia sofrido tentativa de homicídio há alguns meses. Os suspeitos de terem atirado contra ele ainda não foram identificados. O caso está sob investigação.

Segurança Pública: Governo Federal decide fazer intervenção federal no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, mais conhecido como Luiz Fernando Pezão, está, neste momento, voltando a Brasília para se reunir novamente com o presidente Michel Temer e ministros para definir os detalhes desse decreto que será publicado ainda nessa sexta-feira (16), o decreto de intervenção na Segurança Pública Fluminense. A expectativa é que seja feito, ao meio-dia, um anúncio à imprensa sobre a intervenção. De acordo com a Constituição, após a publicação do decreto, o Congresso Nacional deve ser convocado para apreciar o documento. Segundo o Governo do Rio, depois de vencida a etapa de publicação e análise da intervenção, o plano será colocado em prática, e as Forças Armadas vão chegar ao Rio de Janeiro para assumir a responsabilidade do comando das polícias Civil e Militar. O Governo Federal também avaliou que essa solução encontrada diante da solução a que o Rio chegou. A onda de violência atinge moradores e turistas. Durante o carnaval, foram registrados assaltos, arrastões e tiroteios. Informações da Agência Brasil.

Copa Libertadores da América: Vasco faz 4 no Jorge Wilsterman e fica perto do grupo da morte

Foto: Paulo Fernandes | Vasco.com.br

O Clube de Regatas Vasco da Gama fez valer o mando de campo nesta quarta-feira (14) e goleou por 4 a 0 o Jorge Wilsterman, no Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, pela Copa Libertadores da América. Com o resultado, os cruzmaltinos vão para o duelo da volta com a vantagem de poder perder por três gols de diferença para avançar à fase de grupos. Os vascaínos foram amplamente dominantes no primeiro tempo e foram para o intervalo com boa vantagem após gols de Paulão e Paulinho. No segundo tempo, o Jorge Wilstermann equilibrou a partida, mas viu o Vasco chegar ao terceiro e quarto gols nos minutos finais, com Yago Pikachu e Rildo. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21), em Cochabamba. Quem avançar deste confronto vai entrar no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. Informações do Terra.

Minas Gerais: ônibus cai dentro de córrego em Belo Horizonte; cinco pessoas morreram

Foto: Reprodução | R7

Um grave acidente envolvendo um ônibus aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e quatro passageiras morreram no local. No momento do acidente, 23 pessoas estavam no coletivo. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade. Pelo menos quinze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. As primeiras informações dão conta que o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus da linha 305 caiu em um córrego raso e depois bateu em um barranco. Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio. Dezoito pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros. Elas foram levados para os hospitais do Barreiro, Odilon Behrens, Risoleta Neves e o Pronto Socorro João XXIII. Entre os feridos está uma adolescente de 15 anos com traumatismo craniano. O estado dela é grave. Há informações de que um garoto que teria perdido o braço no acidente. Informações do G1.

Mega-Sena: prêmio acumula e chega aos R$ 71 milhões

Foto: Folhapress

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteada no sábado (10), em Santana, no Amapá. Os números sorteados foram 06, 23, 30, 36, 53 e 56. Segundo a Caixa, 159 apostadores acertaram cinco números, com prêmio de R$ 25.057,74 para cada um. A quadra saiu para 8.465 apostadores, que vão receber R$ 672,37. O prêmio ficou acumulado e deve chegar a R$ 71 milhões para quem acertar as seis dezenas no próximo sorteio, que será na quarta-feira (14). Os jogos podem ser feitos até as 19 horas (horário de Brasília) de quarta-feira, em qualquer casa lotérica do país. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 3,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de acertar as seis dezenas.