Mobilidade Urbana: Herzem é recebido por Jaime Lerner

Foto: Divulgação | PMVC

O prefeito Herzem Gusmão Pereira cumpriu agenda em Curitiba nesta quarta-feira (28). O peemedebista foi à Capital do Paraná conhecer o moderno sistema  de mobilidade urbana, considerado modelo para o Brasil. Durante a visita, Herzem foi recebido pessoalmente pelo criador dessas soluções que mudaram o cenário urbano de Curitiba: o ex-prefeito e ex-governador do estado, Jaime Lerner. Político, arquiteto e urbanista, Jaime Lerner é um dos responsáveis por transformar Curitiba numa das cidades mais bem planejadas do país, com um tráfego de veículos ordenado, incentivo ao transporte público e ao uso de bicicleta e investimento em áreas de lazer para a população . Na ocasião, o prefeito Herzem Gusmão conheceu projetos e soluções criativas e dinâmicas para o desenvolvimento da cidade; informações que o gestor considera valiosas para o processo de planejamento urbano. “Estamos visitando e conhecendo as soluções ambientais, urbanísticas e de mobilidade de Curitiba. Fomos recebidos pelo ex-prefeito e ex-governador, Jayme Lerner, gênio da arquitetura e urbanismo mundial, e orgulho nacional, que pela primeira vez recebe um prefeito de Conquista.  Amanhã iremos à São Paulo para reuniões técnicas sobre distribuição de água e saneamento e marco regulatório, para tratar sobre o que podemos fazer para garantir o abastecimento regular da cidade em curto, médio e longo prazos”, informou o prefeito.


Whatsapp: nova função apaga mensagens enviadas

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Whatsapp publicou em seu site de suporte nesta terça-feira (27) instruções para um novo recurso, que permite apagar mensagens já enviadas. No entanto, o aplicativo de conversas deletou a página pouco tempo depois, então não é possível saber quando a função se tornará disponível para os usuários. O recurso é chamado de Anular, e permitirá que mensagens sejam apagadas até cinco minutos depois de enviadas. As mensagens escolhidas aparecerão como “Esta mensagem foi anulada” dentro da conversa. A função estará disponível para aparelhos com Android ou Windows Phone e iPhones, mas é necessário que tanto o remetente quanto o destinatário estejam com as versões mais recentes do aplicativo.


Caso JBS: Michel Temer vê ‘infâmia’, afirma que não há provas e diz que denúncia é ‘ficção’

Fotos: Reprodução | TV Globo

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta terça-feira (27) que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma “ficção”. Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda. Ele fez o pronunciamento no Salão Leste do Palácio do Planalto. Ao chegar ao local, o presidente foi acompanhado por diversos ministros e parlamentares da base aliada.

Durante toda a fala, os aliados permaneceram de pé, ao lado do presidente. “Somos vítimas dessa infâmia de natureza política. […] Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem”, afirmou o presidente. “Criaram uma trama de novela. Digo sem medo de errar que a denúncia é uma ficção. […] Tentaram imputar a mim um ato criminoso e não conseguiram porque não existe, juridica ou politicamente”, complementou.

Em outro momento do pronunciamento, Temer se disse tranquilo, do ponto de vista jurídico. Isso porque, para ele, não há fundamentos que embasem a denúncia. “Não me impressiono muitas vezes com os fundamento ou até com a falta de fundamento jurídico. Sei quando uma matéria é substanciosa, quando tem fundamento jurídico e quando não tem. Então, sob o foco jurídico, minha preocupação é mínima”, afirmou o presidente. “Incluíram uma nova categoria. A denúncia por ilação”.

 A acusação formal contra ele foi enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de segunda-feira (26), por volta das 20h. No mesmo dia, Temer se reuniu a portas fechadas com ministros e aliados políticos até pouco depois das 23 horas. Nesta terça, a habitual reunião pela manhã no gabinete presidencial com assessores e ministros próximos não foi realizada. Temer permaneceu durante a manhã no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, local onde reside. É a primeira vez na história do Brasil que um presidente da República é denunciado por corrupção durante o exercício do mandato.

A denúncia foi baseada na delação de executivos da JBS. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que, “com vontade livre e consciente”, Temer “recebeu para si, em razão de sua função”, por intermédio do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), atualmente preso, R$ 500 mil oferecidos pelo grupo J&F, ao qual pertence o frigorífico JBS, do empresário Joesley Batista. Além disso, de acordo com a acusação, Michel Temer e Rocha Loures aceitaram ainda a promessa de vantagem indevida no montante de R$ 38 milhões para atuação em defesa dos interesses da empresa. As informações são do G1.


Centro Sul Baiano: círculos cheios de videiras mudam o cenário da Chapada Diamantina

Fotos: Reprodução | Globo Repórter

No coração da Bahia, uma paisagem plana a perder de vista. Até que um degrau de rochas rasga a terra. Não é uma barreira. É um convite.  A equipe do globo Repórter subiu até onde os rios fazem caminhos sinuosos e a Chapada Diamantina, no Centro Sul Baiano, mostra seus segredos. No fundo da caverna escondida, o raio de sol revela um azul improvável. Mergulhar na Chapada é encontrar cenários que a natureza foi esculpindo por milhares de anos. Os primeiros exploradores a chegar na região foram os garimpeiros, que vieram atrás dos diamantes que eram encontrados facilmente na beira dos rios.

Demorou bastante tempo depois da exploração dos diamantes para que os turistas descobrissem que a Chapada Diamantina era um lugar único no mundo. Agora, além de turista, sabe o que mais que adora lugar único? É vinho. E é seguindo o caminho dos primeiros garimpeiros que a equipe do Globo Repórter foi procurar o vinho da Chapada Diamantina.  E é no pé da Chapada que se encontra os novos garimpeiros, tratando videiras como se fossem diamantes. Agricultura não é novidade no local. A Chapada Diamantina é uma importante região produtora de frutas, batatas e de um dos melhores cafés do Brasil.

E foi justamente batata e café que a família do Fabiano Borré começou a cultivar décadas atrás. Ao encontrar o café no ponto exato para ser colhido, o Fabiano viu quase um sinal. O vinho que ele está produzindo ainda está em fase experimental. Só deve chegar ao mercado nos próximos anos. E vai ser a primeira sementinha de uma ideia que o Fabiano quer ver frutificando também entre os pequenos produtores. Será que as raízes das videiras podem segurar os agricultores no campo? “Queremos perpetuar isso por mais cem, duzentos, trezentos anos. E isso jamais vai acontecer se as pessoas que estiverem ao redor também não estiverem se perpetuando, não estiverem sendo mantidas no campo, estiverem tendo uma renda justa no trabalho. Isso é importantíssimo”, diz Fabiano. Informações do Globo Repórter.


Acidente na BA-263: carro capota e deixa quatro conquistenses feridos entre Itapetinga e Itambé

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Quatro pessoas ficaram feridas num acidente na BA-263, trecho entre Itapetinga e Itambé, na tarde da sexta-feira (23). Imagens que chegaram ao WhatsApp do BLOG DO ANDERSON mostram o cenário após o carro sair da pista e capotar. De acordo com as primeiras informações, as vítimas eram moradores de Vitória da Conquista e seguiam para Ibicuí onde passariam os festejos de São João neste final de semana. Todas foram levadas ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga. Os estados de saúde e as circunstâncias do fato são desconhecidas.


Em todo o Brasil: Governo Michel Temer tem pior resultado já registrado pelo Datafolha em 28 anos

Foto: Reprodução | EBC

O governo do atual presidente da República Michel Temer é considerado ótimo ou bom por 7% dos brasileiros. A marca é a menor já registrada pelo instituto de pesquisa Datafolha desde 1989. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, apenas o ex-presidente José Sarney ficou abaixo desse patamar, com 5% em setembro de 1989. O governo do atual presidente da República Michel Temer é considerado ótimo ou bom por 7% dos brasileiros. A marca é a menor já registrada pelo instituto de pesquisa Datafolha desde 1989. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, apenas o ex-presidente José Sarney ficou abaixo desse patamar, com 5% em setembro de 1989. Informações do Correio.


Sem Aviso: Postos de Saúde fecham as portas deixando pacientes sem atendimento em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pessoas que foram a Unidade de Saúde da Família da Morada dos Pássaros na manhã desta sexta-feira (23) foram surpreendidos: sem aviso prévio as portas estavam fechadas. Essa mesma circunstância e repete nos demais postos das Zona Urbanas e Rural. “Minha mãe tem 81 anos e foi ao Posto da Urbis VI, quando chegamos lá as portas estavam fechadas sem nenhum comunicado.

E agora como vamos ficar?”, questionou a internauta Renata Lima. Em nota, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as agendas para hoje, 23, serão remarcadas. Os usuários devem procurar as unidades a partir da próxima segunda-feira, 26, para reagendar os procedimentos”.


Saúde: Câmara dos Deputados aprova autorização para produção e comércio de remédios para emagrecer

Foto: Reprodução

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (20), emenda do Senado ao Projeto de Lei 2431/11, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que autoriza a produção, a comercialização e o consumo, sob prescrição médica, dos anorexígenos (remédios para emagrecer) sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol. A matéria irá à sanção. A emenda apenas especifica o tipo de receituário (B2) a ser usado pelo médico para indicar remédios controlados. Leia a reportagem reproduzida do portal da Câmara dos Deputados.


No Norte de Minas Gerais: acidente com ônibus que passaria por Vitória da Conquista deixa 10 mortos

Foto: Divulgação | PRF

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas em um acidente na madrugada desta segunda-feira (19), na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal. O ônibus saiu da pista e tombou na estrada. O veículo seguia de São Paulo com destino a Euclides da Cunha e passaria por Vitória da Conquista, na Bahia. Imagens do local do acidente mostram o ônibus tombado ao lado da pista. Entre os mortos está um bebê de dois meses. Equipes de policiais militares, perícia da Polícia Civil, agentes da PRF, militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas ao local para resgatar as vítimas. As informações são do Correio.


Centro de Saúde Régis Pacheco: pacientes vão marcar exames, mas servidora adoece e setor fecha as portas

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

A Saúde Pública está entre as prioridades da Prefeitura de Vitória da Conquista, mas as reclamações vão desde a falta de medicamentos até mesmo a morosidade no atendimento. No início da tarde desta segunda-feira (19) o internauta Luiz Antônio Cravo da Costa contou outra situação. Após a greve que durou 22 dias, ele foi a unidade para marcar exames, mas não conseguiu. “Desde a semana passada após o encerramento da greve o atendimento no setor de marcação de exame está irregular.

Agora mesmo o pessoal está informando que era para estar aberto há mais de meia hora, mas ninguém dá uma satisfação”, comentou. Segundo ele, após muito jogo de empurra uma informação precisa chegou: a servidora está de atestado médico e não sabe quando volta. “Quer dizer, nenhum aviso na porta, nenhuma informação precisa e as pessoas que estão aqui acabam revoltadas com esse descaso total”, disparou Luiz Cravo que colaborou também com as imagens que são reproduzidas nessa reportagem.


VC Repórter

O(A) internauta Luiz Antônio Cravo da Costa participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263 / (77)9156-0640.

Deu no UOL: sem vagas, Vitória da Conquista retira mais de 400 corpos de Cemitério e gera revolta

Foto: Mário Bittencourt | UOL

O anúncio da exumação de mais de 400 restos mortais do Cemitério Municipal do Kadija, em Vitória da Conquista, tem deixado a população, principalmente os católicos, revoltada. A lista com os nomes dos mortos a serem removidos foi divulgada no mês passado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. As exumações devem começar em 19 de julho e vão transferir os restos mortais para um ossário, construído ao custo de mais de R$ 167 mil. O motivo para a ação é a superlotação, quase já não há mais lugar para cavar túmulos. O cemitério abriga corpos de pessoas de baixa renda, em sua maioria, e, segundo a prefeitura, está com apenas 91 covas adultas disponíveis, sendo 54 covas para o sexo masculino e 37 para o feminino. A administração municipal afirma que “essas vagas só atendem a necessidade do serviço por um período de, aproximadamente, 60 dias”. Confira a reportagem publicada no UOL nesta segunda-feira (19) com o trabalho jornalístico de Mário Bittencourt.


Gastronomia & Música: Dia de Feira movimenta o cenário cultural em Vitória da Conquista; veja em fotos exclusivas

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A musicalidade e a gastronomia atraíram centenas de pessoas em mais uma edição do Dia de Feira em Vitória da Conquista.

O evento que acontece até o final da tarde deste domingo (18), no Espaço Livre do Estádio Municipal Lomanto Junior, oferece o que tem de melhor da arte culinária da boa comida e bebida ao som de Forró Pé de Serra com o sanfoneiro Rony Barbosa.

Tem produtos que custam R$ 5 e R$ 10 com acesso é gratuito. Veja algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON neste Dia de Feira em Vitória da Conquista.


LUTO Nacional: ex-vocalista da Cavaleiros do Forró Eliza Clivia e o marido morrem em Aracaju

Foto: Divulgação

Morreu, na tarde desta sexta-feira (16), em um acidente de carro, a ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró Eliza Clívia Angelino Maranhão, 37 anos. Ela estava em um carro que foi atingindo por um ônibus em um cruzamento em Aracaju, Sergipe. Eliza havia anunciado a carreira solo havia quatro meses.  O acidente aconteceu na esquina das ruas Arauá e Maruim. Eliza e o marido, o baterista Sérgio Ramos, retornavam de uma entrevista na TV Aperipê, onde falaram sobre o show que seria realizado na noite desta sexta (16), quando o carro foi atingido na lateral por um ônibus. Os dois morreram no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e remoção dos corpos. Além do casal, outras três pessoas da equipe estavam no carro. O motorista Cleberton José dos Santos, 35 anos, João Paulo Tavares da Silva, 32 anos, e Paulo Texeira de Carvalho, 38, foram socorridos com escoriações leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Cheguei Aracaju! Já estou aqui na @tvAperipê, com o querido @nivaldocandido daqui a pouquinho no ar, no programa #segurançaemalerta. Em seguida, #rádioIIhaFM, Tv Taláia, rádio #FMSergipe Boa tarde!”, escreveu na legenda da foto. Fãs da cantora e da banda publicaram mensagens na imagem divulgada pela cantora no Instagram. “Sem acreditar, meus sentimentos aos familiares. Que Deus conforte os corações de todos nesse momento”, escreveu um fã. “Meu Deus!! Sem acreditar nessa tragédia, que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!”, escreveu outro. Informações do Correio.


Justiça Federal: A União Nacional dos Juízes Federais postula perda do cargo do ministro Gilmar Mendes

Foto: Reprodução | STF

A União Nacional dos Juízes Federais, entidade que congrega Juízes Federais de todo o Brasil, ingressou com representação por improbidade contra o Ministro Gilmar Ferreira Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A Representação, assinada pelo presidente e também pelo vice-presidente da UNAJUF, respectivamente, Eduardo Cubas e João Batista de Castro Júnior, sendo este último também professor de Direito da Universidade do Estado da Bahia e titular da 1ª Vara Federal de Vitória da Conquista, foi protocolada perante o Ministério Público Federal que atua em 1ª instância, em Brasília, já que improbidade é da competência do 1º grau de jurisdição, conforme deixou assentado reiteradamente o STF. “Isso significa que a um Juiz Federal de primeira instância é que competirá julgar a ação que vier a ser proposta pelo Ministério Público. No texto, os Magistrados da UNAJUF alegam que Gilmar Mendes violou uma das interdições primaciais direcionadas a Juízes, ou seja, não praticar atividade político-partidária, o que não teria sido respeitado por Mendes ao ser flagrado numa interceptação telefônica com senador afastado Aécio Neves (PSDB) tratando de gestões políticas com parlamentares. A UNAJUF sustenta ainda que o Ministro do STF, na conversa, é tratado com muita intimidade por Neves, ferindo a premissa básica de atuação judicial, que é não cultivar proximidade com pessoas que estão sob seu julgamento, o que é o caso do Senador mineiro, atualmente um dos alvos da Lava Jato”, nota publicada no Portal da UNAJUF.


Zona Oeste Conquistense: CDL anuncia melhorias na Feirinha e pede inversão do trânsito na avenida Brumado

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Feirinha do Bairro Brasil recebeu ornamentação para essas Festas Juninas e também um palco do Arraiá da Conquista com apresentações musicais. Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou a instalação do equipamento subterrâneo para a coleta do lixo, com isso o mau cheiro poderá ser reduzido.

Numa reportagem da jornalista Mônica Cajaíba que foi ao ar no Sudoeste Agora, via Rádio Clube de Conquista, reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (13), diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) expuseram algumas demandas, entre elas a Segurança Pública e mudanças para a avenida Brumado. Essa via que era mão dupla passou a integrar um binário passando a ser sentido único.

Em protestos, comerciantes e trabalhadores pediram a retirada da ciclovia e o retorno da mão dupla para a Avenida Brumado, mas não foram atendidos pelo ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade e ainda não receberam atenção especial pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira sobre esse assunto. Agora a CDL lança outra proposta: inverter o tráfego na avenida Brumado. Ao invés do sentido Centro, a CDL pede que seja em direção à Anagé.


Discurso de Waldenor para Herzem Gusmão: “o prefeito se mostra um gestor autoritário e truculento”

Foto: Divulgação | Câmara dos Deputados

A Greve dos Servidores Municipais, que completa 22 dias, ganhou ênfase nacional nesta segunda-feira (12) em pronunciamento do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA), em plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar conquistense repercutiu o enterro simbólico do prefeito Herzem Gusmão Pereira, realizado pela categoria durante ato ocorrido nesta manhã na Prefeitura de Vitória da Conquista. “O prefeito se mostra hoje um gestor autoritário e truculento”, disparou o petista. “Está é uma greve que protesta contra essa atitude truculenta do prefeito, que diferentemente do que prometera, do que anunciara na campanha eleitoral, trata os servidores com autoritarismo, cortando gratificações de monitores de creches, gratificações de motoristas, demitindo diretores de escolas municipais, resistindo ao pagamento do piso nacional de salário, ameaçando cortar salários e punições aos grevistas”, discursou. Waldenor ainda se solidarizou com os sindicatos dos servidores que organizam o movimento grevista, afirmando que “como deputado federal eleito majoritariamente com os votos daquele município, estarei vigilante na defesa das justas reivindicações dos servidores municipais que, infelizmente, têm sido alvo deste prefeito”.


Destaque Nacional: Colégio Opção e FAINOR recebem Prêmio Empresa Brasileira em São Paulo

Fotos: Divulgação
O Colégio Opção e a Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR )participaram da mais recente edição do Brazil Quality Summit, na qual foram reconhecidas com o Prêmio Empresa Brasileira do Ano por sua atividade empresarial de qualidade. Ao todo, 120 empresas do país foram premiadas no evento, dessas, três são da Bahia. O evento foi realizado no Maksoud Plaza Hotel, São Paulo. O Quality Summit é um encontro empresarial realizado pela Latin American Quality Institute (LAQI), empresa que incentiva modelos de excelência em gestão na América Latina, e que publica a revista de negócios responsáveis Quality Magazine, além de relatórios de pesquisas na área.
O propósito é a difusão de parâmetros inovadores nas áreas de Reputação Corporativa, Qualidade Total e Geração de Valor nas Empresas. “Premiando empresas como o Colégio Opção e a FAINOR, queremos promover no corpo empresarial brasileiro uma gestão responsável, com boas práticas profissionais e mediante um trabalho dedicado”, comenta o fundador da LAQI, Daniel Maximilian da Costa. “É sempre gratificante receber reconhecimento por um bom trabalho realizado. Gostaria de estender esse reconhecimento a toda a família Opção/Fainor, fornecedores e colaboradores. Essa é uma oportunidade para agregar conhecimento e nos manter sempre no caminho certo do crescimento”, avalia o mantenedor, professor Joseval Souza Andrade.

Concurso Público: com salários que chegam a R$ 6.793, inscrições para EMBASA terminam na segunda-feira

Foto: BLOG DO ANDERSON

As inscrições para o concurso da Empresa Biana de Águas e Saneamento (EMBASA) se encerram às 23h59 dessa segunda-feira (12). As provas objetivas e discursivas estavam previstas para acontecerem no dia 7 de maio, mas uma notificação do Ministério Público causou o adiamento do certame e a consequente reabertura das inscrições. As avaliações agora serão no dia 9 de julho. O concurso, que não acontece desde 2015, teve mais de 128.861 inscritos até o encerramento do primeiro prazo de inscrição, dia 05 de abril. No total, são 600 vagas de nível médio, técnico e superior com salários que variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31. Informações atualizadas sobre o concurso podem ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame: www.ibfc.org.br. Outra seleção muito esperada pelos concurseiros baianos é o da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar na Bahia (CBM). Os interessados têm até o dia 19 de junho para se inscreverem, também no site do IBFC. No total, são 2.750 vagas, sendo 526 para a Capital Baiana, com remuneração de até R$ 2.585,05.


Profissionais do Ano: Gente Propaganda e FAINOR disputam o maior prêmio da propaganda brasileira

Fotos: Divulgação | Gente

Esta semana foram divulgados os finalistas do maior prêmio da propaganda brasileira, o Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo. E a Propaganda baiana será representada por um trabalho criado e produzido por profissionais conquistenses.

A campanha “Dengue”, idealizada pela Gente Propaganda para Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), usa uma linguagem simples, criativa e direta para alertar sobre os riscos e possibilidades de prevenção ao mosquito aedes aegypti.

Com 39 anos de história, o Profissionais do Ano é reconhecido por valorizar e promover a criatividade dos publicitários e anunciantes de todo o país. Em 2014 a agência Gente Propaganda já havia sido premiada com uma campanha criada para o Hospital Samur, se tornando a única agência do interior da Bahia a conseguir esse feito em quase quatro décadas.


Caso JBS: nome está na lista, mas Herzem Gusmão nega irregularidade em doação; ele recebeu R$ 100 mil

Foto: BLOG DO ANDERSON

O nome do prefeito Herzem Gusmão Pereira está na lista de políticos de 28 partidos beneficiados com doações citados pelo operador da JBS, Ricardo Saud. De acordo com as informações veiculadas no Estado de São Paulo, Herzem teria recebido R$ 100 mil. Em nota pública divulgada na noite desta terça-feira (6), o peemedebista destacou o assunto: “O prefeito Herzem Gusmão repudia qualquer insinuação leviana e irresponsável de que recebeu em doações eleitorais qualquer tipo de recurso oriundo de caixa dois, propina, ou afins, em qualquer das eleições que disputou. Todas as prestações de contas foram corretas, as doações legais e os recebimentos declarados ao Tribunal Eleitoral, inclusive os realizados pelo diretório e direção estadual do PMDB.

Não há nenhum recebimento direto de qualquer valor das empresas citadas. Vitória da Conquista já conhece a correção com a qual o prefeito trata os recursos públicos, inclusive determinando auditoria para apurar irregularidades eventualmente praticadas pela administração anterior. Processo que está sendo feito com responsabilidade. Essa é mais uma das mentiras plantadas na mídia por quem ainda não aceitou a derrota eleitoral, e busca – usando todo e qualquer artifício – prejudicar e desestabilizar cotidianamente a administração que apenas se inicia, sem perceber que, assim, faz um desserviço ao povo conquistense”.