Futebol Conquistense: Jardim Valéria vence o Interbairros

Fotos: Divulgação | PMVC

Às 11h46 deste domingo (26) foi dado o pontapé inicial da partida decisiva do Campeonato Interbairros de Futebol de Vitória da Conquista.. O jogo, entre o Jardim Valéria e o Urbis VI, movimentou o campo do Santa Terezinha, às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos. O Jardim Valéria, que havia empatado com o Urbis VI na partida de ida no último dia 19, jogou com a vantagem de dois resultados iguais. Mas o time da casa não se deixou levar por este favoritismo. Com um minuto de jogo, o Jardim Valéria abriu o placar. E, numa partida disputada, venceu o Urbis VI por 5 a 2.

Em sua 13ª edição, o Campeonato Interbairros teve início em novembro de 2016 e reuniu 38 times. “Nossa avaliação é bastante positiva. Vale a pena realizar este campeonato porque os times, o público e os ambulantes, que têm sua receita com os jogos, nos retribuem com carinho, dedicação, decência e ordem”, comentou o coordenador da competição, Marcos Lelis. A expectativa é de que a próxima edição reúna 60 times participantes, mantendo o sucesso de público, que chega de 500 a 600 pessoas por partida e mais de três mil na final, como aconteceu neste final de semana.


Novidade na Cidade: Minotouro e Minotauro inauguram academia em Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nascidos em Vitória da Conquista, os gêmeos Antônio Rogério Correia Nogueira e Antônio Rodrigo Nogueira são conhecidos internacionalmente como Minotouro e Minotauro ou Rodrigo Nogueira, respectivamente. Os lutadores de artes maciais mistas circulam o mundo conquistando os mais importantes títulos do MMA. De volta a Vitória da Conquista, Rogério Minotouro tem cumprindo uma longa agenda nesta semana.

Na quinta-feira (23) ele passou pela Faculdade de Tecnologia e Ciências onde ministrou palestras para estudantes do curso de Educação Física. No dia seguinte o atleta conquistense esteve numa loja recepcionando seus inúmeros fãs.

Ainda na sexta-feira (24) o BLOG DO ANDERSON foi até a rua Santa Marta, próximo à Praça da Saudade, onde agora conta com a MG Training e Fiteness, academia conveniada a Team Nogueira. Esse último evento também contou com a presença de Laudelino Barros, conhecido como Lino Barros, pugilista atual campeão latino americano pela World Boxing Organization.


Educação Superior: FTC e academia de Rogério Minotouro fecham parceria em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | FTC

Destaque no Ministério da Educação como sexto melhor da Bahia (de um total de 29), o curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia e Ciências deu mais um passo na qualificação dos seus estudantes, ao realizar parceria na noite desta quinta-feira (23) com a Academia Team Nogueira, de Rogério Minotouro, lutador conquistense de MAA reconhecido internacionalmente. A parceria foi anunciada durante evento no Auditório da FTC Vitória da Conquista, que contou com a presença da comunidade acadêmica, em especial de alunos de Educação Física. O estágio chega num momento em que a faculdade está em expansão, inclusive com novo curso de licenciatura em Educação Física. Ao todo, serão ofertadas dez vagas, e alunos do curso de Fisioterapia também poderão participar.

“Nós temos a disciplina Esporte e Combate, que os alunos têm de passar por ela. Essa parceria seria com a disciplina e com o Estágio Supervisionado I, obrigatório. Iremos alocar alguns alunos do estágio, que é de 60 horas, na academia”, disse a professora Margareth Rocha Lima Matos, coordenadora do curso de Educação Física da FTC e para quem a parceria “abre a possibilidade de estágio na área de artes marciais”. “Temos parcerias com outras instituições, e com essa agora amplia o número de vagas para poder atender esse nosso aluno. Os estudantes vão ter contato tanto com a parte neuromuscular quanto com a parte de esporte de combate. Associar a nossa imagem a de lutadores de Conquista reconhecidos no mundo todo é muito bom.”

O lutador Rogério Minotouro se disse bastante satisfeito por estar montando sua primeira academia em Vitória da Conquista e se aproximar da FTC. “Poder lançar esta parceira é muito proveitoso pra gente, professores e estudantes e Educação Física e Fisioterapia da faculdade”, ele disse. “A Team Nogueira trabalha com metodologia inovadora, como o programa de ensino funcional só para mulheres, crosfit voltado para o lutador de arte marcial e outros para crianças. Então, terá bastante coisa para o estudante de Educação Física aprender e ser um bom profissional”, declarou Minotouro.

(Mário Bittencourt | FTC Vitória da Conquista)


Esporte Conquistense: nos Estados Unidos, Hiago Gama é campeão no Pan de Jiu-Jitsu

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O conquistense Hiago Gama teve êxito em mais uma competição internacional. Em Irvine, na Califórnia, Hiago conquistou o ouro no Pan de Jiu-Jitsu na noite do sábado (19). Via WhatsApp com o BLOG DO ANDERSON, Hiago comemorou.

“Já tinha ganhado no ano passado e agora repetimos esse feito. Agora estou focado no mundial para fechar a faixa marrom com chave de ouro”, afirmou o jovem direto dos Estados Unidos da América. Aos 24 anos, esse atleta tem tido ótimos resultados em diversas competições pelo mundo. Ele é um dos lutadores da Alliance, com sede no Rio de Janeiro.


Sudoeste Baiano: Caculé vence Tremedal em jogo amistoso

Fotos: Divulgação | PMC

 Na tarde do último sábado (18),  no Estádio Nilo Xavier, a Seleção de Caculé recebeu a Seleção de Tremedal em seu primeiro amistoso do ano. Depois de ter sido campeã no Campeonato Regional do Clube de Campo e no Torneio Comemorativo ao Aniversário de Belo Campo, a equipe comandada por Valdeci Prates voltou a campo e venceu a Seleção de Tremedal pelo placar de 3 a 0, sendo os gols assinalados pelo artilheiro Rafinha. Veja algumas fotos.


Esporte Conquistense: desportistas cobram e aguardam investimentos no Campo do Adelmário Pinheiro

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Localizado no Alto Maron, um dos bairros mais populosos de Vitória da Conquista, desportistas cobram e aguardam investimentos para o Campo do Adelmário Pinheiro.

Na manhã do sábado (18) o BLOG DO ANDERSON esteve no espaço esportivo, que fica entre a rua Poti e avenida São Geraldo, e pode constatar a situação.

O lixo e a poeira estão por toda a parte. Além da limpeza, futebolistas tem como demanda a construção de um vestiário e reparos no alambrado. As imagens mostram as condições que deverão receber atenção do Executivo Conquistense.


Esporte Internacional: conquistenses completam os 42 KM da Maratona de Barcelona; veja algumas fotos

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Os conquistenses Rafael Porto e Marcelo Moreira completaram neste domingo (12) uma das maiores maratonas da Europa. Em Barcelona aproximadamente 20 mil corredores participaram dos 42 quilômetros. A prova foi extremamente organizada e contou com apoio de torcedores em todo o percurso. O maratonista Rafael, que concluiu a prova em 3h05min, destacou que a Maratona de Barcelona é como fazer um verdadeiro City-tour pelos principais avenidas e pontos turístico na cidade da região da Catalunha, como a Basílica da Sagrada Família, Torre Agbar, Arco do Triunfo, Casa Battlo e o Cam Nou (Estádio do Barça). Já o corredor Marcelo Moreira que finalizou a prova em 3h19m disse que o respeito pelo corredor no transito pela cidade é de impressionar. “Não escutei nenhuma buzina para reclamar que as ruas estavam bloqueadas. Outro fato relevante eram o grande número de corredores solidários que conduziam cadeiras de rodas com pessoas com necessidades especiais. No mais é dizer que Barcelona é uma das cidades européias mais belas para serem visitadas e curtidas pelas excelentes atrações turísticas, históricas e gastronômicas”, comentou.


Falta d´água: Embasa trabalha para regularizar abastecimento em bairros de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) informa que está trabalhando para restabelecer o pleno funcionamento de equipamentos eletromecânicos da estação de tratamento de água (ETA) de Vitória da Conquista após problemas operacionais ocorridos durante este final de semana. Devido à pane, o sistema está operando com variações de pressão que afetam o fornecimento de água na região da Patagônia, Kadija, Cidade Modelo e Morada dos Pássaros (pertencentes ao Grupo B do calendário de abastecimento). A Embasa informa ainda que suas equipes estão monitorando a retomada e a regularização do abastecimento nesta área.


Futebol Conquistense: destaque do Bode, Diego Aragão quer título para jogar em time grande

Foto: BLOG DO ANDERSON

O celular estava apinhado de mensagens dos amigos, mas Diego Aragão queria mesmo era escutar a voz de uma pessoa pouco entrosada com a tecnologia. Na casa onde criou o neto, no humilde bairro de Fátima, em Itabuna, dona Hilda esperava ansiosa pela ligação. “Eu vi e chorei. Foi a mão de Deus, meu filho. Foi o mais bonito dos três. Um golaço”, parabenizou cheia de dengo. O meia do Vitória da Conquista, autor do segundo gol do triunfo por 3×0 contra o Bahia, domingo, escutou as palavras da avó com lágrimas. “Quando tinha 10 anos disse a minha vó que iria ganhar muito dinheiro pra ajudar ela. Sempre me acompanhou. Fui criado na casa dela com muita dificuldade. Eu nunca cheguei num time grande, mas tenho esse sonho”, diz Aragão. Aos 28 anos, o jogador acredita que o título estadual pode ajudar a concretizar o sonho tardio. “Mudaria muita coisa. Acho que vai aparecer muita coisa boa e não só pra mim”. Confira a reportagem do Correio.


Futebol Baiano: pré-candidato à Presidência do Bahia, Ademir Ismerim quer que FBF dê atenção aos times do interior

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com o nome cotado para disputar à Presidência do Esporte Clube Bahia, o advogado Ademir Ismerim Medina esteve no Estádio Municipal Lomanto Junior onde o seu Tricolor venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol. “Na verdade, essa questão de candidatura ainda não está posta, mas a gente tem um grupo que está discutido a sucessão que poderá até desencampar e apoiar o atual presidente a depender do trabalho que ele faça durante esse ano”, afirmou durante entrevista à Rádio Brasil acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON. O edital do processo eleitoral ainda não foi divulgado. Segundo Ismerim, a Federação Bahiana de Futebol deveria cuidar melhor dos clubes. “Não só do Vitória da Conquista, mas de cidades menores porque nós temos visto campeonatos com estádios ruins, com localizações ruins e é preciso que a Federação cuide disso para que a gente possa crescer, não só o Bahia e Vitória, mas os outros clubes também”, completou na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir.


Baianão: Vitória da Conquista erra chute de pênalti e perde para o Bahia no Lomantão; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Jogando no Estádio Municipal Lomanto Junior com um público de 3.300 torcedores, somando uma renda de R4 77.460, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista perdeu para o Esporte Clube Bahia por 1 a 0 pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol.

Uma partida de muitos lances, o Bode também errou muitas oportunidades entre elas um pênalti no final do segundo tempo. Com esse placar o Bahia chega aos 14 pontos ficando em segundo lugar da tabela. Já o Bode permanece na quarta posição com 10 pontos no Baianão.

Veja o desespero da torcida Alviverde quando Diego Aragão perdeu o pênalti

O Vitória da Conquista retorna ao campo no dia 19 de março contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON neste momento de festa do futebol na Capital do Sudoeste Baiano.


Lomantão: “Um gramado castigado”, diz comentarista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A tonalidade do gramado do Estádio Municipal Lomanto Junior tem alvo de comentário neste domingo (5). Através da TV Bahia, emissora afiliada à TV Globo, comentaristas atribuíram o fato como se tivesse “um gramado castigado”. Segundo os comunicadores, em fevereiro a grama do Lomantão “estava bem mais verdinho”. A reforma do Lomanto Junior aconteceu no ano passado pela Greenleaf Gramados com investimento de R$ 941 mil.


Baianão: FBF presta homenagem a Paulo Mascena

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Federação Bahiana de Futebol prestou uma homenagem póstuma ao ativista cultural Paulo César Mascena, falecido aos 58 anos. A manifestação aconteceu com um minuto de silêncio antes do início do jogo entre o Vitória da Conquista e o Bahia, na tarde deste domingo (5), pela sétima rodada do Campeonato Baiano de Futebol. O confronto teve início às 16 horas, no Estádio Municipal Lomanto Junior.


Baianão: Vitória da Conquista intensifica treinamento para o confronto contra o Bahia no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Vitória da Conquista intensifica os treinamentos para o próximo confronto pelo Campeonato Baiano de Futebol no Estádio Municipal Lomanto Junior. O jogo acontece no próximo domingo (5) contra o Esporte Clube Bahia.

Essa partida é encarada como uma decisão e se vencer o Alviverde poderá passar o Bahia na classificação e entrar na reta para a semifinais no Baianão.

Na tarde desta sexta-feira (3) o time passou por mais um momento de treino na Toca do Bode. De acordo com o técnico do Bode, Guilhermino Lima, a escalação da equipe deverá seguir como em outras partidas, para assimilar o seu trabalho para essa sua estreia na temporada como comandante.


Baianão: Ederlane Amorim repudia escalação de Jaílson Macêdo Freitas para jogo contra o Bahia

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dias antes da partida entre Vitória da Conquista e Bahia, marcada para o próximo domingo (5) no Estádio Municipal Lomanto Júnior, uma polêmica já movimenta o embate entre as duas equipes. A escalação do treinador Jaílson Macêdo Freitas irritou o presidente do Bode, Ederlane Amorim Silva, que acusa o juiz de sempre prejudicar a sua equipe em prol do Tricolor. “É um absurdo. Todas as vezes que jogamos com o Bahia, foi com o Jaílson. Sempre com lances polêmicos, sempre nos prejudicando. Para culminar, teve o episódio da final onde atribuo 50% do resultado a arbitragem desastrosa dele. É um árbitro vetado pelo Conquista e a FBF não tem bom senso pela situação. Ele não vai ser bem vindo pelo clube e torcida”, afirmou o mandatário em entrevista a Rádio Clube de Conquista. Ainda segundo o dirigente, o resultado de 6 a 0 na final do Campeonato Baiano de Futebol tem ampla participação do árbitro, que prejudicou o alviverde em lances capitais da partida. “Sempre somos prejudicados. Até hoje somos acusados de termos vendido aquele jogo da final e muito daquele resultado é por conta dele, da sua atuação. Influenciou diretamente no resultado da partida, com lances que poderiam ter sido anulados e a expulsão do Diego Aragão”, finalizou. Quarto colocado do Baianão com 10 pontos, o Conquista recebe o Bahia, segundo colocado com 11 pontos, no Lomantão às 16 horas.


Aventura Off-Road: jeepeiros conquistenses fazem trilhas em Santa Catarina; veja algumas fotos

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Após um percurso de 2.100 quilômetros até Santa Catarina, os atletas do Clube do Jeep de Conquista enfrentaram um novo desafio. Nas terras catarinenses, os jeepeiros baianos participaram de uma das trilhas mais difíceis do Brasil em companhia dos camaradas do Clube do Jeep de Jaraguá do Sul.

“Santa Catarina é conhecida pelo grande número de adeptos deste esporte, possuindo muitas oficinas especializadas e trilhas em matas de alto grau de dificuldade. Não é à toa que um dos maiores eventos off-road do pais acontecem lá, é a Transcatarina”, disse Zelinho Andrade. Nessas imagens mostram a hospitalidade recebida e um pouco da beleza natural.


Brasil: Coritiba anuncia saída de Paulo César Carpegiani

Foto: BLOG DO ANDERSON

O treinador de futebol Paulo César Carpegiani, que esteve em Vitória da Conquista no início deste ano, deixa o comando do Coritiba Foot Ball Club. O auxiliar Rodrigo Carpegiani também deixou o cargo. Quem assumirá a direção da equipe para o clássico contra o Clube Atlético Paranaense na próxima quarta-feira (1º) é a comissão técnica permanente do Coritiba. “Em nome da diretoria administrativa quero agradecer ao Carpegiani pelo trabalho realizado ano passado e este ano. Foram meses de dedicação e profissionalismo que deixarão lições para o clube”, declarou o presidente Rogério Bacellar na noite desta segunda-feira (27). Nesta última passagem de Carpegiani no comando do Coritiba, a segunda da carreira do treinador, o Alviverde teve aproveitamento de 43% dos pontos disputados, com 10 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. O técnico havia assumido o cargo em agosto do ano passado.


Baianão: Tatu celebra retorno ao Vitória da Conquista e mira reestreia contra o Bahia no Lomantão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na última semana, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista acertou o retorno do atacante Tatu. Com uma vasta história dentro do Clube, o jogador comemorou a volta e fez questão de agradecer pelo tratamento que recebeu após ter adquirido uma lesão no pé. “O retorno pro Conquista me deixa muito feliz e empolgado. Acabei rompendo o tendão no Salgueiro e o Conquista abriu as portas para mim. Depois de seis meses, estou voltando a treinar com o grupo. Quero defender essas cores que eu amo”, declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Sem atuar em virtude do problema médico, Tatu busca a reestreia contra o Bahia, adversário de longa data. O duelo acontece no próximo domingo (5), no Estádio Municipal Lomanto Júnior. “São equipes que gosto muito de jogar [Bahia e Vitória] . Para mim é bom jogar esses jogos. Se meu contrato estiver regularizado, vou estar à disposição do técnico. Um tempo acho que sou capaz de atuar”, indicou o atleta, que acredita estar bem fisicamente. “Fisicamente não estou atrás do grupo. Vinha treinando e acho que estou quase no nível deles. A questão é o ritmo de jogo. Acho que vou sofrer com isso, mas estou bem”, completou.


Futebol Carioca: Flamengo vence o Vasco e encara o Fluminense na final da Taça Guanabara

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Flamengo venceu o Vasco por um a zero neste sábado (25), em jogo válido pelas semifinais da Taça Guanabara, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O Rubro Negro agora vai enfrentar o Fluminense na final da Taça Guanabara, no domingo (5). No Carnaval Conquista Cultural torcedores exibem camisas dos seus times, entre eles o funcionário público José Gonçalves Filho, de 59 anos. “Toda vida. É nós. O placar será 2 a 1 pra nós”, palpitou ao BLOG DO ANDERSON na noite de domingo (26), no Carnaval Conquista Cultural. Fla-Flu, simplificação de Flamengo versus Fluminense, é o termo utilizado no Brasil para a disputa, principalmente no futebol, entre os times cariocas do Clube de Regatas do Flamengo e do Fluminense Football Club.


Baianão: Guilhermino Lima é o novo técnico do Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Guilhermino Lima é o novo técnico do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. A informação foi confirmada ao BLGO DO ANDERSON na manhã deste domingo (26) pelo presidente do Clube, Ederlane Amorim Silva. Ele chega mais uma vez ao comando da elite do Bode com objetivo de erguer a taça do Campeonato Baiano de Futebol. O próximo desafio de do Vitória da Conquista nesta temporada será contra o Bahia, domingo (5), no Estádio Municipal Lomanto Junior.