Automotivo: Renault muda motores de Sandero, Logan, Duster e Oroch; confira os detalhes

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Renault muda de uma vez o coração de grande parte da sua gama no Brasil, com a chegada de novos motores 1.0 e 1.6, chamados de SCe (Smart Control Efficiency). Eles ficaram até 21% mais econômicos, segundo a fabricante. “Esses motores terão seu lançamento mundial primeiro no brasil e depois vão para a Europa”, afirmou Marcio Melhorança, gerente de motores da aliança Renault-Nissan. Seguindo a tendência mundial, o 1.0 tem agora 3 cilindros e ficou mais potente que o antigo 4 cilindros. Ele desenvolve 82 cavalos de potência com etanol e 79 cv com gasolina (2 cv a mais que o antecessor nos dois tipos de combustível).

O propulsor 1.6 recebeu praticamente as mesmas melhorias técnicas que o 1.0, mas manteve os 4 cilindros e comando variável de válvulas apenas na admissão. A potência subiu de 106 cv para 118 cv com etanol, e de 98 cv para 115 cv com gasolina. O torque é de 16 kgfm para ambos. De acordo com a fabricante, o novo motor 1.6 fez o Sandero ficar 3,7 segundos mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, quase baixando da casa dos 10 segundos, com 10,3s. Mesmo com desempenho superior, o consumo de combustível caiu até 21% no Sandero e no Logan 1.6, que agora terão também o sistema start-stop.

Quando equipados com câmbio automatizado (Easy-R), o hatch e o sedã 1.6 passam a contar com controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa na linha 2017. Já no Duster e na Oroch a redução de consumo foi um pouco menor, de 18% e 16%, respectivamente. No entanto, os dois receberam uma diferenciação na calibragem da central eletrônica e no coletor de escapamento para render até 118 cv com etanol e 120 cv com gasolina. Na última semana o BLOG DO ANDERSON conversou com o coordenador de vendas da Rodaleve Veículos, Marcos Borges, quando ele detalhou essas novidades.


Baianão: técnico do Vitória da Conquista pretende ‘fazer história’ nesta temporada

Foto: BLOG DO ANDERSON

Campeão da Copa Governador do Estado no seu primeiro ano como treinador, Eduardo Bahia, do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, já pensa em mais um título: o Campeonato Baiano. Citando a base do ano passado como ponto forte, o comandante vê o estadual como chance de conseguir um troféu nesta temporada. “Todos aqui sabem do equilíbrio do Campeonato Baiano, mas nosso objetivo é chegar à final da competição e trabalhar pelo título dela. O Vitória da Conquista merece isso pela evolução que teve nos últimos anos em todos os seus setores. Vamos batalhar para alcançar isso”, disse nesta quarta-feira (18) ao Bahia Notícias. Bahia também analisou o trabalho feito pelo grupo e destacou que pretende marcar a história do Alviverde. “A base foi mantida e isso tem dado muita confiança à todos aqui no Vitória da Conquista. O comprometimento do grupo e a união dentro do clube podem fazer a diferença em 2017. O trabalho realizado até aqui é muito bom. A ideia aqui é fazer história nesta temporada”, projetou. No Baianão, o primeiro compromisso conquistense será logo em casa. No dia 29 de janeiro, no Estádio Municipal Lomanto Júnior, o adversário será o Bahia de Feira.


Copa do Brasil: ingressos do jogo entre Vitória da Conquista e Coritiba já estão à venda; veja onde comprar

Foto: BLOG DO ANDERSON

Nesta quarta-feira (18), foram colocados à venda os ingressos para o confronto entre Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Coritiba Foot Ball Club, válido pela Copa do Brasil. Está disponibilizado um primeiro lote de mil ingressos no valor de R$ 20, até o dia seis de fevereiro. Já no dia oito, data do jogo, serão colocados à venda os bilhetes de meia-entrada, com a inteira custando R$30 para arquibancada. Os pontos de vendas são: Falcão Calçados; Farmácia Ultra Econômica; Supernatural Sport Nutrition e Tommacon Material de Construções. Vitória da Conquista e Coritiba se enfrentam no dia oito, às 18h15 (Bahia) no Estádio Municipal Lomanto Júnior. A primeira fase será realizada em jogo único, com o time visitante jogando por um empate para seguir no torneio.


ENEM: resultado com as notas individuais é liberado

Foto: Divulgação

s notas com os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. Logo após a divulgação, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentou instabilidade. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.


Baianão Feminino: meninas do Vitória voltam a golear o Juventude e são campeãs no Barradão

Foto: Divulgação

Num jogo de muitos gols, o Vitória Esporte Clube sagrou-se campeão no Campeonato Baiano de Futebol Feminino ao vencer o Juventude Esportiva Conquistense por 8 a 1. O confronto aconteceu no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e a equipe de Vitória da Conquista teria que vencer por uma diferença de sete gols, tendo em vista o resultado da primeira etapa das finais que aconteceu no Estádio Municipal Edivaldo Flores.


Personalidade Conquistense: Roberto permanece no HSVP

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Permanece no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Vitória da Conquista, o desportista Roberto Santos Ferreira, de 53 anos. Ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um infarto na noite da sexta-feira (6). Fomentador do esporte no Sudoeste Baiano, Roberto Esportes, como é conhecido, tem recebido manifestações de diversos amigos e admiradores que aderiram à campanha solidária para uma breve recuperação. Nesta segunda-feira (9), ele passará por uma nova bateria de exames e avaliações pela equipe médica. Não há previsão de alta.


Baianão Feminino: Juventude é goleado em casa pelo Vitória

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Cerca de mil torcedores foram ao Estádio Municipal Edvaldo Flores, na manhã deste domingo (8), para a primeira etapa das finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, realizado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

dsc_1695

Em campo o Juventude Esportiva de Vitória da Conquista foi goleado por 6 a 0 pelo Esporte Clube Vitória e segue com desvantagem para a grande final que acontece no Estádio Manoel Barradas, também conhecido como Barradão, em Salvador, no dia 15 de janeiro.


Baianão Feminino: Juventude disputa final com o Vitória

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O time de futebol feminino Juventude Esportiva de Vitória da Conquista faz neste domingo (8) a primeira partida das finais do Campeonato Baiano contra o Vitória.

whatsapp-image-2017-01-04-at-20-49-49

O jogo será às 10h30, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. O outro confronto será no dia 15 de janeiro, em Salvador. A entrada é franca.


Esporte Conquistense: Vitória da Conquista apresenta equipe para o Baianão e Copa do Brasil; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista se apresentou nesta segunda-feira (2) para a nova temporada. O time que disputou e venceu a Copa Governador do Estado da Bahia foi praticamente mantido. O maior desafio agora é a conquista no Campeonato Baiano de Futebol e também a participação na Copa do Brasil.

dsc_1027

O primeiro encontro aconteceu na Sede Administrativa Carlos Audi quando os dirigentes desejaram boas vindas e estabeleceram metas aos atletas. “Isso faz parte de um trabalho de sequência, um trabalho a médio e longo prazo que o presidente com muita inteligência e toda a sua diretoria está dando continuidade”, destacou o técnico Eduardo Bahia.

dsc_0963-001

Duas novas contratações reforçam o Alviverde: Dinda, que veio do Jacobina Esporte Clube, e Matheus, do Osvaldo Cruz Futebol Clube. O calendário desse ano será curto, por isso é preciso focar nos jogos que se aproximam. O primeiro desafio do Vitória da Conquista no Baianão será no dia 28 de janeiro no Estádio Municipal Lomanto Junior contra o Bahia de Feira.

dsc_1099

“A gente tem uma obrigação de termos bons resultados agora, quem sabe até conquistarmos o título para que a gente possa chegar em maio e celebrarmos com muita alegria esse tão sonhado título que a gente vem buscando há algum tempo”, comentou o presidente do Bode, Ederlane Amorim Silva. O jogo da Copa do Brasil acontece também no Lomantão, em fevereiro, contra o Coritiba Foot Ball Club. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Esporte Conquistense: Ginásio é de esportes, no entanto perde espaço para eventos de outros segmentos

Foto: BLOG DO ANDERSOn
Foto: BLOG DO ANDERSOn

Sem um Centro de Convenções, o Centro Esportivo de Vitória da Conquista, conhecido como Ginásio de Esportes Raul Ferraz, vem perdendo espaço ao longo dos anos para atividades fora do tempo proposto. Neste domingo (1), por exemplo, o prédio sediou um evento religioso. Desportistas também reclamam da falta de investimentos no setor, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira promete fomentar diversas modalidades durante os próximos quatro anos.


Segurança Pública: Base Comunitária atende mais de 50 alunos no Projeto Luta Cidadã Jiu Jitsu

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Base Comunitária de Segurança de Vitória da Conquista vem cumprindo seu objetivo de aproximação entre a Polícia Militar e a Comunidade, através da atividade fim do Policiamento Ostensivo e de diversas ações sociais e incentivo ao esporte. Atualmente atendendo pouco mais de 50 alunos em turno oposto as atividades escolares, o Projeto Luta Cidadã Jiu Jitsu vem se destacando em suas atividades a cada ano com excelentes resultados em competições além da transformação do comportamento dos alunos no convívio social e familiar. >>>>>>>


Futebol Conquistense: Palmeiras e Real Barça são campeões do Campeonato da Zona Rural

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

O Paraguai de Barrocas até que deu trabalho ao Real Barça, mantendo a posse de bola na maior parte do jogo e dominando a partida nos últimos minutos. Mas o esforço não foi suficiente para impedir a vitória da equipe do povoado da Matinha, que venceu por 1 a zero e conquistou o título. O gol saiu numa cobrança de falta do zagueiro Carlos Alberto, a poucos metros da grande área. A bola chegou a tocar a trave antes de entrar no gol.

sc2_2543

O jogo da categoria “aspirante” foi a primeira das decisões do XIX Campeonato da Zona Rural, na tarde do último domingo (19), no Estádio Municipal Edvaldo Flores, diante de mais de 2.500 pessoas. O Real Barça levou a melhor, ficando com a taça de campeão e o prêmio de R$ 1.824 (R$ 1.216 foram entregues ao vice-campeão). Terminada a final dos aspirantes, foi a vez dos times da categoria “principal” se enfrentarem num jogo muito mais equilibrado que o anterior.

sc2_2612-001

A partida, pontuada por alguns momentos de tensão, terminou com a vitória e o título do Palmeiras do Simão, por 3 a 2, diante do Corta Lote. Ao todo, 76 equipes se enfrentaram em 378 jogos, sendo marcados 519 gols entre os aspirantes e 608 entre os principais. “O esporte promove a integração das comunidades. Isso é uma integração entre a Zona Rural e a Zona Urbana. É uma coisa muito sadia”, observou o vice-prefeito Joás Meira Cardoso.


Ativismo: “Jeep Noel” é realizado em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Instagram
Fotos: Reprodução | Instagram

A alegria da garotada está mais uma vez garantida em diversas comunidades de Vitória da Conquista. Cumprindo a sua jornada social, o Clube do Jeep reuniu desportistas e família e saíram numa trilha diferente na manhã deste domingo (18). Faltando sete dias para o Natal, os jeepeiros levaram o espirito da solidariedade com a distribuição de brinquedos arrecadados ao longo do ano.

captura-de-tela-inteira-18122016-101602

“Hoje é dia de ajudar a quem mais precisa… nós do Clube do Jeep de vitória da Conquista-Ba, vamos entregar centenas de cestas básicas e milhares de brinquedos a população da zona rural, momento de muita emoção e alegria !”, destacou Iure Borges Andrade em seu perfil do Instagram.


V Copa Jurema de Futsal: Real Jurema e a Ousadia e Alegria disputam a grande final neste sábado

whatsapp-image-2016-12-15-at-19-14-29

Terão início logo mais às 13h30 deste sábado (17), os últimos jogos da V Copa Jurema de Futsal. A grande final será disputada entre o Real Jurema e a Ousadia e Alegria. De acordo com Rafael Oliveira, presidente da Conquista Futsal Assessoria Esportiva, a V Copa Jurema de Futsal contou com 18 equipes, sendo 13 conquistenses e as demais de Cândido Sales, Poções, Caraíbas e Iguaí. A premiação será entregue após o confronto das 16 horas, sendo R$ 9 mil, troféus e medalhas.


Esporte Conquistense: Juventude Esportiva presta homenagem ao prefeito Guilherme Menezes

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

O lugar da mulher é onde ela quiser. E quando o assunto é futebol, em Vitória da Conquista, elas fazem bonito dentro das quatro linhas, no time Juventude Esportiva. Com apenas quatro anos de existência, a equipe desponta no cenário esportivo como uma das principais potências do futebol feminino estadual. E ao longo desse curto, mas exitoso período, o time sempre recebeu o apoio do Governo Participativo tanto para a prática do esporte quanto para levar o nome de Conquista para outras regiões. Reconhecendo a importância dessa parceria, nessa terça-feira (13) a equipe homenageou o prefeito Guilherme Menezes de Andrade.

sc2_2177-001

“Sempre recebemos o apoio da gestão municipal, nunca o prefeito disse não para a nossa equipe. Então, essa simbólica homenagem que nós fizemos é mais do que justa”, assegurou o técnico do time e o ex-jogador Claudir Oliveira, campeão brasileiro pelo Esporte Clube Bahia. Ao receber a placa e uma camisa do Juventude Esportiva, que reúne 54 mulheres das zonas urbana e rural da cidade, o prefeito assegurou: “É a cidade que tem de agradecer e se sentir homenageada com um time tão organizado e vitorioso”. O Juventude Esportiva está nas quartas de final do Campeonato Baiano e enfrenta no próximo sábado (17), no Estádio Municipal Edvaldo Flores, o Flamengo de Feira de Santana. A partida começa às 15 horas.


LUTO: João Grilo, aos 93 anos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

É com pesar que o BLOG DO ANDERSON noticia o falecimento de João Souto Muniz, de 93 anos. João Grilo, como era conhecido no meio esportivo, foi massagista do Serrano e de outros clubes do futebol conquistense. O corpo está sendo velado na Rua Amapá, bairro Ibirapuera, na manhã desta terça-feira (13). O sepultamento, ainda sem horário definido, será realizado no Cemitério da Saudade.


Esporte Conquistense: Campo do Chicão é reinaugurado

Foto: Divulgação | PMVC
Foto: Divulgação | PMVC

Um torneio de futebol, organizado pela Associação de Moradores do Bruno Bacelar, no bairro Zabelê, marcou a entrega das obras de reforma e construção do alambrado do “Campo do Chicão”, como é conhecido o equipamento que fica localizado na Zona Oeste de Vitória da Conquista. A atividade foi realizada nesse domingo (11). A intervenção teve investimento de aproximadamente R$ 130 mil de recursos próprios, destinado via emenda parlamentar do vereador Sidney Benedito de Oliveira (PRB). O edil lembrou que a construção foi fruto de reuniões na Prefeitura Municipal e do apoio dos moradores da localidade. “Graças a Deus e com a luta de todos, este sonho dos moradores se tornou realidade”, afirmou.


Copa do Brasil: Grêmio segura o Galo e é pentacampeão

Foto: Jefferson Bernardes | AFP
Foto: Jefferson Bernardes | AFP

O Grêmio, enfim, voltou a transcender as fronteiras do Rio Grande do Sul. Na noite desta quarta-feira (7), em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho superou um trauma de sua torcida, que não comemorava um título de expressão nacional há 15 anos, ao empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro e conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez em sua história.


Esporte: Guilherme recebe homenagem do Grupo Corisco

Foto: Divulgação | PMVC
Foto: Divulgação | PMVC

O prefeito Guilherme Menezes de Andrade recebeu na tarde desta segunda-feira (5), no Gabinete Civil, atletas do grupo de Corredores de Rua de Conquista (Corisco). Com mais de uma década de atividades, o grupo, reconhecido por promover competições e formar novos atletas na cidade, veio agradecer o apoio recebido pelo Governo Participativo ao longo desses anos. “Não poderíamos deixar de agradecer o que essa gestão tem feito pelo esporte em Conquista, principalmente, o atletismo. Se não fosse o apoio da Prefeitura, ficaria inviável pra gente realizar eventos dessa modalidade na cidade”, avaliou um dos diretores do grupo, Fábio Oliveira, referindo-se a estrutura, apoio logístico no trânsito e atendimento de saúde que o grupo recebe de diferentes órgãos da Prefeitura durante as corridas. >>>>>>