Copa do Mundo: Tite diz que Seleção Brasileira é uma das favoritas ao título na Rússia

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

O Brasil é um dos favoritos a ganhar a Copa da Rússia, assegurou o técnico Tite, da seleção brasileira de futebol. Ele participou de coletiva nesta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), logo após anunciar a lista dos 23 jogadores convocados. “O Brasil é um dos favoritos, sim. Pelo futebol que tem apresentado e pela consistência da equipe”, afirmou Tite, quando perguntado sobre o favoritismo que sempre ronda a seleção brasileira em todas as copas, embora isto não tenha se traduzido sempre em vitórias. >>>>

Seleção Brasileira: veja a lista dos atletas convocados para a Copa do Mundo da Rússia

Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Nesta segunda-feira (14), o técnico da seleção brasileira Tite divulgou a lista dos 23 nomes dos jogadores que estarão na Copa do Mundo da Rússia, que será aberta no dia 14 de junho. Ao todo, 20 jogadores da lista do Brasil para o mundial jogam no exterior. Apenas Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) jogam no futebol brasileiro. Tite já havia declarado que tinha alguns jogadores definidos, entre eles, Marcelo, Gabriel Jesus e Neymar. A convocação de hoje serviu para jogadores como Danilo, Fred e Taison assegurarem a vaga. A lista de Tite não contou com o nome de Daniel Alves, dado como certo na Copa, mas que ficou de fora da lista por lesão. Confira os Convocados.

Brasileirão Série D: Vitória da Conquista perde em Alagoas

Foto: Reprodução

O Sport Club Santa Rita conquistou, na tarde deste domingo (13), a primeira vitória de um time alagoano na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Jogando no Estádio Olival Elias de Moraes, o placar foi de 3 a 0 sobre o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. Foram seus primeiros pontos na competição, mas este resultado não tira o Santa Rita da última colocação do grupo A9, embora lhe dá sobrevida porque ainda faltam duas rodadas e pode chegar aos 9 pontos. Na outra partida desta chave, Itabaiana 3 a 3 Treze. >>>>>

Diversão & Lazer na Cidade: Hover Mania é atração de aventura no Shopping Conquista Sul

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Hover Mania é a nova atração no Shopping Conquista Sul. Na pista entra crianças, adolescentes e adultos com muitos obstáculos. O aparelho é uma espécie de skate elétrico com design futurista e inovador. O espaço conta com equipamentos obrigatórios de segurança para os aventureiros, como capacetes, cotoveleiras e joelheiras, além de ter monitores para auxiliar os estreantes.

Para entrar na brincadeira é simples, basta ter mais de seis anos e usar o equilíbrio do corpo para se mover, ou melhor, para flutuar com tranquilidade. Os preços variam de acordo com o tempo de uso. Na tarde deste domingo (13) o BLOG DO ANDERSON foi conferir a diversão de perto e pode observar a movimentação dentro e fora do Hover Mania.

Copa Patagônia de Futebol Society: amantes do futebol lotam o Campo da Creche em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O futebol é uma grande paixão do conquistense. A cada final de semana os campos lotam em diversos bairros de Vitória da Conquista. Neste sábado (12), por exemplo, o BLOG DO ANDERSON foi ao Campo da Creche onde acontecia mais uma rodada da Copa Patagônia de Futebol Society.

Naquela tarde centenas de pessoas ficavam ao lado das quatro linhas observando e torcendo por seus times favoritos. Na segunda fase o Senegal venceu o Real Comveima por 3 a 1 e o Bregadeira derrotou o Conjunto da Vitória com dois gols a um.

Realizado pela Associação de Moradores do Bairro Patagônia com apoio do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB), a Copa Patagônia de Futebol Society conta com trinta equipes que iniciaram as atividades no mês passado rumo a grande final que acontece em agosto.

“Isso aqui é uma festa a cada final de semana. Amanhã [domingo, 13 de maio] é que vai lotar mais ainda”, comentou Antônio Andrade Sena que está no comando da Associação de Moradores do Patagônia ao lado de Ricardo Santos Costa, o Gordo. O BLOG DO ANDERSON fez diversas fotos que são compartilhadas a seguir com momentos do desafio da bola e da torcida.

Futebol Conquistense: Delinho Nunes é arbitro há 15 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na Arbitragem de Futebol há quinze dos seus 45 anos, Delinho Nunes Posceno é um dos profissionais mais experientes em Vitória da Conquista filiado à Federação Bahiana de Futebol (FBF). Na tarde deste sábado (12) ele apitou um confronto pela Copa Patagônia de Futebol Society, no Campo da Creche, e o BLOG DO ANDERSON conversou brevemente sobre essa sua façanha. Segundo ele, os principais desafios “são os jogadores, os times”. “A gente tem que se dedicar a cada dia. Confiança no que está fazendo”, comentou direto no Campo da Creche.

Para ele nada de emoções. “A gente tem que agir para o jogo, tranquilo. Na hora que o pau quebrar a gente está ali para resolver”, afirmou dizendo que resolve “com certeza, a gente está aí para isso”. “A gente erra. A gente é passiva de erro”, admitiu o futebolista, mas está em plena atenção. “Não é grosseiro, não é gol. As vezes um jogador pede uma falta que não foi, enfim, coisinhas que não influem na partida”, defendeu antes de retornar para comandar o segundo jogo da tarde dessa vez entre o Bregadeira e o Conjunto da Vitória. O primeiro time venceu pelo placar de 2 a 1.

Copa do Brasil: na Arena Fonte Nova, Bahia atropela o Vasco da Gama e encaminha classificação

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Um atropelamento. Assim pode ser definida a atuação do Esporte Clube Bahia, que não tomou conhecimento do Clube de Regatas Vasco da Gama nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, venceu por 3 a 0 e deixou muito bem encaminhada uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.  Na partida de volta, que foi adiada e só acontecerá dia 16 de julho em Estádio Vasco da Gama, Rio de Janeiro, o Tricolor Baiano poderá perder por até dois gols de diferença que fica com a classificação. 

Brasileirão Série D: Vitória da Conquista vence o Santa Rita

Foto: Reprodução | Instagram

Com um público e arrecadação pífia, o Esporte Primeiro Passo Vitória da Conquista e o Sport Club Santa Rita entraram em campo do Estádio Municipal Lomanto Junior na noite desta segunda-feira (7).

O confronto foi pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. A Equipe Baiana marcou o único gol do jogo numa penalidade. O próximo desafio do Vitória da Conquista acontece no próximo domingo (13), no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, contra o Santa Rita.

Brasileirão Série D: sem êxito em contato com a Prefeitura de Vitória da Conquista, Santa Rita treinou no Sítio Sul

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sport Club Santa Rita entra em campo logo mais às 20 horas desta segunda-feira (7) num confronto com o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. Com sede em Boca da Mata, no interior de Alagoas, a equipe do Santa Rita chegou na Capital do Sudoeste Baiano na noite de sábado (5), após um percurso rodoviário de 940 quilômetros, com cerca de 15 horas de viagem. De acordo com o presidente do Santa Rita, Sérgio Salvador, no domingo (6) ele tentou contato com dirigentes da Prefeitura de Vitória da Conquista em busca de autorização para um treino no Estádio Municipal Edvaldo Flores ou até mesmo no Estádio Municipal Lomanto Junior, porém não obteve êxito. “Nem o Andrade, aonde foi mais requisitado. O Andrade não tinha disponibilidade e o outro não conseguimos o contato, chama, chamada o telefone, mas ninguém atendeu”, comentou o Alagoano ao BLOG DO ANDERSON direto do Ibis Hotel.

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu: Gera Costa sobe ao pódio como um dos melhores lutadores do Brasil

Fotos: Divulgação

O Atleta Conquistense Gerenaldo Costa Santos, o Gera Costa, desembarca no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, na manhã desta segunda-feira (7), cheio de novidades.

No Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, Gera subiu ao pódio como um dos melhores lutadores do Brasil, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Ele recebeu medalha de prata.

“O Campeonato Brasileiro de Jiu jitsu é considerado hoje em dia a competição mais concorrida de se vencer no mundo, pois no Brasil o Jiu jitsu é o melhor do mundo. Dentro do nosso pais esta é a melhor que pode ter”, comentou Gera Costa via WhatsApp com o BLOG DO ANDERSON.

Dia do Trabalhador: FETTHEBASA reúne trabalhadores com Copa de Futebol em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | FETTHEBASA

Profissionais que atuam em Bares, Restaurantes e Hotéis mudaram a rotina nessa segunda-feira (30) em Vitória da Conquista. Promovido pela Federação dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade dos Estados da Bahia [FETTHEBASA], o grupo participou do primeiro Torneio de Futebol da FETTHEBASA reunindo dez times que fizeram mais de 30 gols.

“Isso aqui é o começo de uma série de atividades que a Federação estará fazendo aqui em Conquista com essa categoria que tanto trabalha proporcionando lazer e comodidade e que também tem que ter o momento de confraternização”, comentou Carlos Alberto Matos ao BLOG DO ANDERSON. Além de troféus, os grandes ganhadores desse Torneio receberam premiação em dinheiro no evento que aconteceu no Olívia Soccer marcando também o Dia do Trabalhador.

Campeonato Brasileiro de Futebol: Vitória da Conquista empata com o Treze no Lomantão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista ficou no empate com o Treze Futebol Clube na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D. O confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (23), no Estádio Municipal Lomanto Junior.

Na maior parte do confronto, o Bode criou as melhores oportunidades, mas a defesa do Galo teve uma atuação acima da média se comparar com os outros setores. Num duelo de 90 minutos, o Time Alviverde foi melhor em 60 minutos.

Apenas na reta final, os Atletas Paraibanos buscaram a vitória e chegaram com perigo. No fim das contas, não saiu nenhum gol. O ECPP retorna ao campo no próximo domingo (29), no Estádio Etelvino Mendonça, contra a Associação Olímpica de Itabaiana, no interior de Sergipe.

Carlos Albán González: Segunda tem futebol no “Lomantão”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Carlos Albán González

Estrear num torneio nacional numa segunda-feira, às 20 horas, sob uma temperatura em torno dos 15 graus, segundo previsão do Climatempo, e com pouca divulgação, significa ausência de público. Esse, provavelmente, será o ambiente que o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista vai se deparar na noite do próximo dia 23, no Estádio Lomanto Júnior, começo de sua participação no Campeonato Brasileiro da série D, diante do Treze de Campina Grande (Paraíba). Leia a íntegra

Confederação Brasileira de Futebol: O Conquistense Ednaldo Rodrigues é eleito vice-presidente

Foto: Leandro Lopes | CBF

Ao assumir a presidência da Federação Bahiana de Futebol, há dezessete anos, Ednaldo Rodrigues Gomes iniciou uma ‘revolução’. Foram anos de trabalho, dedicação e exemplo de profissionalismo que tornaram a FBF um exemplo de gestão para o Brasil. Ano que vem, o dirigente se despedirá da entidade e dará lugar a Ricardo Nonato Macedo de Lima, atual vice-presidente e eleito para comandar a FBF nos próximos quatro anos. Mas, o sucesso do trabalho de Rodrigues fez com que ele alçasse um novo e importante voo. O baiano de Vitória da Conquista despertou o interesse da entidade máxima do futebol no Brasil. Foi convidado para compor a Chapa União, encabeçada por Rogério Caboclo para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Nesta terça-feira (17), Ednaldo Rodrigues foi eleito vice-presidente da CBF. Ele será um dos oito vices de Caboclo, candidato único e eleito presidente com apoio maciço de clubes e Federações para o mandato de abril de 2019 a abril de 2023. Confira a nota da FBF.

Destaque na Veja: ECPP Vitória da Conquista, Projeto Social se transformou em Clube Profissional

Foto: Reprodução | VEJA

A Expedição Vozes do Futebol, projeto de Veja em parceria com a Mercedes-Benz, que busca grandes histórias e personagens sobre a maior paixão nacional, passou por Vitória da Conquista na sexta-feira (13), oitava cidade do percurso, para conversar com Ederlane Amorim Silva, fundador e presidente do Esporte Clube Primeiro Passo.

Ex-jogador, ele conta sobre o projeto social que se tornou um time profissional em 2005. Desde 2007 na primeira divisão do Campeonato Baiano, ele fala das dificuldades de ser presidente de um clube pequeno, do sonho de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro e ser campeão mundial. A entrevista completa acima.

Rock And Roll na Cidade: Kessler & Banda agitam o Pit Stop em Vitória da Conquista; veja em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A tarde de sábado (14) foi com muito Rock And Roll em Vitória da Conquista. A festa aconteceu no Posto São Jorge III reunindo amantes da boa música.

Organizadores do Conquista Moto Rock, Clube do Jeep Conquista e do Quadriculo marcaram presença no Pit Stop para conferir de perto o dinamismo de Kessler e Banda cantando clássicos da Música Brasileira e Internacional.

O BLOG DO ANDERSON esteve presente e registrou alguns momentos e personalidades em fotos que são compartilhadas a seguir.

Elias Borges comemora o título do Sergipe: “Eu acreditei e fui campeão”; assista a reportagem especial

Fotos: Divulgação | Sergipe

O futebolista Elias Borges, de 61 anos, comemorou o título do Club Sportivo Sergipe e foi aplaudido pela torcida neste sábado (14). As homenagens aconteceram após a conquista do Campeonato Sergipano de Futebol, Estádio Estadual Lourival Baptista.

O Sergipe jogava pelo empate, já que fez a melhor campanha no Sergipão e empatou no primeiro jogo, que aconteceu em Itabaiana. Um dos principais momentos do jogo foi um pênalti para o Sergipe, porém o jogador Alvirrubro não marcou.

Mesmo assim, houve empate e o “Gipão” levantou a taça no Batistão. Em vídeos que o BLOG DO ANDERSON reproduz mostram os festejos que se repete em todas as cidades de Sergipe onde Vitória da Conquista é destaque com Elias Borges.

Baianão Série B: Conquista FC é derrotado pelo Atlético de Alagoinhas; assista o jogo na íntegra em vídeo

Foto: Reprodução

O Conquista Futebol Clube teve a sua primeira derrota no Campeonato Baiano de Futebol Série B. O confronto aconteceu na tarde deste sábado (14) contra o Alagoinhas Atlético Clube, no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro.

Com esse placar o Conquista fica com 11 pontos e na terceira posição da tabela geral. O próximo desafio para o Time Conquistense será no próximo sábado (26) versus Colo Colo de Futebol e Regatas, no Estádio Municipal Lomanto Junior. Confira outros resultados.

Conquista Moto Rock: lançada a terceira edição; Encontro acontece em setembro no Centro Cultural Glauber Rocha

Fotos: Divulgação | PMVC

A União de Motociclistas e a Prefeitura de Vitória da Conquista apresentou, neste domingo (8), as novidades da terceira edição do Conquista Moto Rock. O lançamento oficial aconteceu no Ponto de Mariano, próximo a Serra do Marçal. O Conquista Moto Rock acontece de 20 a 23 de setembro no Centro Cultural Glauber Rocha.

“Esse é um evento que tem resultados positivos para a economia da cidade. Coloca Vitória da Conquista no calendário nacional de grandes eventos e, com certeza, em 2018 entrará para a história”, declarou o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Ribeiro Cardoso. Segundo a organização, no ano passado, o Conquista Moto Rock movimentou mais de R$ 1 milhão.

“Agora temos a responsabilidade de fazer um evento ainda melhor. Para 2018, aumentamos para quatro dias de evento, teremos 14 shows musicais, mais horas de boa música, e mais espaços”, destacou um dos organizadores, o empresário Luciano Alves Bomfim. Além dos shows, o festejo reúne lojas especializadas, oficina mecânica e borracharia, área de alimentação, lounge, espaço para crianças, estacionamento e alojamento.

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os públicos. No ano passado, o Conquista Moto Rock atraiu cerca de 25 mil pessoas, mais de 300 motoclubes e três mil motociclistas de diversos lugares do Brasil. O Conquista Moto Rock conta com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal.

No Chile: corredores de Vitória da Conquista participam da tradicional Maratona de Santiago

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Neste domingo (8) um grupo de corredores de Vitória da Conquista participarão da Maratona de Santiago, que terá os percursos de 10, 21 e 42 quilômetros. A Maratona de Santiago é considerada uma das melhores provas da América do Sul e com uma organização impecável.Além disso, a cidade de Santiago, no Chile, é um excelente lugar para um passeio turístico, onde pode ser apreciar uma excelente culinária, visitar famosas vinícolas, assistir a troca de guarda no palácio Lá Moneda e das uma esticadinha a Vina Del Mar e colocar os pés no mar do Pacífico.