A confusão no Futebol Feminino: dirigentes do Conquista FC explicam o que aconteceu no Edvaldo Flores

Foto: Luciana Flores | Conquista FC

O estúdio da Rádio Clube de Conquista reuniu os principais comentaristas do Esporte Conquistense para um bate-papo especial após uma confusão no Estádio Municipal Edvaldo Flores. O fato aconteceu na quinta-feira (12) durante um confronto do Campeonato Baiano de Futebol Feminino entre o Conquista e o Juventude que saiu no placar de 2 a 1. Após o trio de arbitragem encerrar o jogo começou uma verdadeira pancadaria. Para conter os ânimos seis guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar estiveram no Estádio Municipal Edvaldo Flores numa cena inédita, conforme o BLOG DO ANDERSON destacou. E o encontro ao meio dia deste sábado (14) foi justamente para esclarecer o que realmente aconteceu, que pelo visto tem sido bem diferente do que é propagado por alguns setores da imprensa até mesmo com vídeos e comentários repudiados pela diretoria do Conquista Futebol Clube que confessa ter ficado fora desse bafafá. Até o momento a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Federação Bahiana de Futebol e o Juventude ainda não se pronunciaram. Ouça tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.


Ana Clara: Neymar se encanta por fã e entra em campo com ela no jogo da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução

Em São Paulo para participar de eliminatória do torneio classificatório para a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira contra o Chile na terça-feira (10), Neymar aproveitou o rasante para um encontro nobre: conhecer Ana Clara, garota portadora de Progeria, doença degenerativa rara de envelhecimento precoce que, com 8 anos, vive em um corpo de 88. Ana é fã de Neymar, que prometeu conhecê-la quando viesse ao Brasil depois de assistir ao vídeo que viralizou na web em que ela conta sua história e diz que adora o craque. O vídeo foi mostrado ao jogador por sua mãe, Nadine Santos. O encontro de Neymar e Ana Clara aconteceu na noite dessa segunda-feira (9), e também estavam presentes outros integrantes da seleção. Na ocasião, os atletas perguntaram a ela: “Quem é o mais bonito da sala?”, e Ana respondeu: “Ele!”, apontando para Neymar. O craque se emocionou tanto com o caso da garota, que a convidou para entrar em campo com ele no jogo desta terça-feira. A partida acontece no Allianz Parque, em São Paulo. Ana  faz tratamento no Instituto de Saúde Físico e Mental, em Belo Horizonte, e está em São Paulo acompanhada de sua mãe, seu tio e sua médica. As informações são do site Glamurama.


Baderna no Futebol Feminino: empurrões e gritos marcam partida em Vitória da Conquista; PM controlou os ânimos

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O feriado desta quinta-feira (12) foi de muita confusão do Estádio Municipal Edvaldo Flores durante o confronto entre o Conquista e o Juventude. As Andorinhas do Sudoeste venceram a fortíssima equipe do Juventude por 2 a 1, mas no final a baderna foi geral dentro do campo.

Para controlar a situação seis guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar se deslocaram ao Estádio.

A Federação Bahiana de Futebol e a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestaram sobre esse episódio, mas em sua Esporte na Clube que vai ao na Rádio Clube de Conquista, Demilson Costa fez um comentário do fato que o BLOG DO ANDERSON destaca.


Responsabilidade Social: Clube do Jeep de Vitória da Conquista antecipa homenagens do Dia das Crianças

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Clube do Jeep de Vitoria da Conquista realizou mais uma edição do Criança Feliz, na tarde desta terça-feira (10). Pelo quinto ano consecutivo, as crianças da Escola Municipal Iara Cairo de Azevedo, foram contempladas com atividades lúdicas e também gastronômicas em comemoração ao Dia das Crianças.

“Houve distribuição de presentes para todas crianças presentes, que no final puderam ficar à vontade explorando e brincado nos carros do Clube do Jeep”, disse um dos ativistas.

“Antes da entrega dos presentes, os participantes foram contemplados com a as apresentações das crianças que se empenharam em lindas performances treinados pelos dedicados professores”, continuou.

Como disse o presidente do clube do Jeep Josélio Sousa Andrade, o Zelinho, “uma bela festa antecipada do Dia das Crianças, onde quem na verdade recebeu os presentes fomos nós, através do carinho dos meninos e meninas”.

 Nas imagens exclusivas registradas pelo BLOG DO ANDERSON, mostram também a pose dos jeepeiros entre os professores que fizeram questão de agracia-los com uma honraria.


Futebol Conquistense: Porto Alegre fatura o Campeonato do Santa Teresinha nos pênaltis

Fotos: Luciana Oliveira | Divulgação

A final do Campeonato Santa Teresinha foi cheia de emoção. O Porto Alegre Futebol Clube venceu o Criciúma nos pênaltis, por 3 a 2, depois de 90 minutos de jogo bastante equilibrado. O destaque ficou para os goleiros que fizeram boas defesas durante a partida.

Nas penalidades, o Porto Alegre acertou as três tentativas e defendeu um, levando o título para casa. A grande final aconteceu na manhã desse domingo (8), no Campo do Jardim Valéria, localizado às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos.

O evento reuniu pessoas de todas as idades que garantiram a animação e a torcida. O Campeonato contou com 16 times, 42 jogos e apoio do deputado estadual Jean Fabrício Falcão e da vereadora Nildma Ribeiro Lima, ambos do PCdoB.


Conquista Moto Rock: Encontro Nacional de Motociclistas movimenta o final de semana; veja em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro Cultural Glauber Rocha está lotado neste final de semana para a segunda edição do Conquista Moto Rock: Encontro Nacional de Motociclistas. “Este encontro já se consolidou como parte do nosso calendário de eventos, que vai além do São João e Natal. Pessoas de todas as idades estão envolvidas, a Prefeitura dando sua contribuição e a cidade alegre, curtindo as motocicletas”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

O Conquista Moto Rock atraiu mais de 150 moto clubes, sendo 28 de Vitória da Conquista, e 3 mil motociclistas de diversos lugares do Brasil, como é o caso de Paulo Barros, de Salvador. “Rodo há mais de dez anos, participei de vários encontros e me senti muito bem acolhido por Vitória da Conquista, onde estou pela primeira vez. O espaço aqui é muito bom, muito bem organizado. Gostei muito”, contou o motociclista.

Além das exposições de veículos, acessórios, vestuários, peças e serviços, uma oficina mecânica e elétrica, com borracharia e lavagem a vapor, também estão disponíveis no Centro Cultural Glauber Rocha. Um parque infantil foi montado e bandas da cidade animam os quatro dias do evento.

Para reforçar a segurança, o encontro tem o apoio da Polícia Militar, Esquadrão Falcão, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 77º e 78º CIPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, e conta com posto de saúde e ambulância disponíveis. Veja as fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Conquista Moto Rock: até domingo Vitória da Conquista será a Capital do Moto Clube; veja a primeira noite

Fotos: BLOG DO ANDERSON

De quinta-feira (5) até o domingo (8) o Centro Cultural Glauber Rocha sedia a segunda edição do Conquista Moto Rock: Encontro Nacional de Motociclistas. Durante esses quatro dias, cerca de cinco mil pessoas deverão passar pelo espaço para ver de perto mais de duas mil motocicletas de diversas partes do Brasil.

A programação conta com estandes de exposição de veículos, acessórios, vestuários, peças e serviços. Uma oficina mecânica e elétrica, com borracharia e lavagem a vapor, também estará disponível.

O Encontro irá contar também com um parque infantil. Durante os quatro dias de evento, o público também poderá assistir aos shows musicais. Toda a programação é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Confira a agenda. Veja as primeiras fotos exclusivas registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Estádio Municipal Lomanto Junior: Herzem recebe consultoria sobre o gramado; manutenção será terceirizada

Foto: Divulgação | PMVC

Em busca de orientações técnicas sobre como oferecer ao gramado do Estádio Municipal Lomanto Júnior o tratamento mais adequado, o prefeito Herzem Gusmão Pereira solicitou uma consultoria ao diretor técnico da Greenleaf Gramados, Alexandre Vieira dos Santos. A primeira vistoria foi feita na manhã desta quarta-feira (4). A Greenleaf Gramados foi responsável por sete arenas utilizadas durante a Copa do Mundo, entre elas o Maracanã, o Mineirão e a Fonte Nova. Além disso, a empresa também esteve à frente da substituição gramado do Lomantão. Hoje, o campo é formado pela grama “bermuda tifway”, de origem australiana. Para Herzem Gusmão, este é o segundo melhor gramado da Bahia e um dos melhores do Brasil, em termos de irrigação e compactação: “Com a consultoria, queremos manter a qualidade e garantir a beleza do gramado, que apresenta irregularidades na coloração.

Estamos preparando o Lomantão para as competições oficiais que serão disputadas aqui em 2018″. “Nós estamos no mês de outubro. Só temos outubro, novembro e dezembro. Em janeiro, começa o Campeonato Baiano. Então, nós temos pouco mais de noventa dias realizar o trabalho”. Depois de analisar o estado atual do gramado, Alexandre Vieira vai emitir um relatório com recomendações sobre o que precisará ser feito. “Aqui, a recomendação seria uma frequência de corte, aplicação do fertilizante adequado, de acordo com a estação do ano e monitorização do sistema de irrigação de maneira que ele trabalhe eficientemente”, informou. A consultoria oferecida pela Greenleaf não envolve custos para nenhuma das partes. O objetivo do Prefeitura de Vitória da Conquista é de, futuramente, contratar a empresa para dar manutenção ao estádio de forma permanente.


6ª Copa Jurema de Futsal: inscrições vão até a sexta-feira; prêmios chegam aos R$ 12 mil

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Copa Jurema de Futsal, a maior do interior da Bahia. Os credenciamentos  vão até o dia 6 de outubro, e a taxa por equipe é de R$ 800. Atenção: A organização disponibilizará para as equipes rifas para aquisição do valor da inscrição. E as vagas são limitadas. Essa é a maior e mais disputada competição de futsal do interior da Bahia, que na última edição reuniu mais de quatrocentos atletas. Os jogos acontecem de outubro a dezembro, promovendo a modalidade esportiva no estado e incentivando ainda a revelação de grandes personalidades do futsal. Além da disputa entre os melhores times, terá uma das maiores premiações de campeonato no estado. Este ano serão 12 mil reais em premiações, mais troféus e medalhas. A copa vai acontecer na Quadra Poliesportiva do Bairro Jurema, em Vitória da Conquista. Participe!


Festa em Minas Gerais: Cruzeiro vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o título da Copa do Brasil

Fotos: Divulgação

O Cruzeiro derrotou o Flamengo por 5×3 nos pênaltis após empate em 0x0 no Mineirão e se sagrou campeão da Copa do Brasil de Futebol na noite desta quarta-feira (. O jogo decidiu o título após o empate em 1×1 no Maracanã pelo jogo de ida. Um dos maiores destaques do Rubro Negro na ) temporada, o meia Diego perdeu sua cobrança, parando em bela defesa do goleiro Fábio, que aumenta ainda mais se status como um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro O título deste ano é o quinto do Cruzeiro na competição, que já conquistou a taça nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003. Ao lado do Grêmio, campeão do ano passado, a Raposa é o maior campeão da história da Copa do Brasil


Brasileirão: Bahia vence o Grêmio com pênalti polêmico aos 52 e respira contra degola do rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Foi no sufoco, e com uma ‘mãozinha’ da arbitragem , mas o Bahia conseguiu respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Com um pênalti polêmico convertido por Rodrigão já aos 52 do segundo tempo, o time tricolor conseguiu vencer o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (24). Com isso, o Bahia subiu aos 30 pontos e agora abriu dois para o São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Grêmio permaneceu com 43 pontos, viu a vantagem para o líder Corinthians subir para 11 e ainda perdeu a vice-liderança da competição para o Santos. Os dois times têm a semana livre. O Bahia joga no sábado, quando recebe o Coritiba em duelo direto contra o rebaixamento. Já o Grêmio entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Fluminense.


Baba do Mazinho: campeões do futebol são agraciados em Vitória da Conquista; veja as fotos no Campo do Meio

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Campo do Meio, Urbis VI, bairro Espirito Santo, Zona Sul de Vitória da Conquista: esse era o endereço predileto de Mazinho, nome como ficou conhecido Zomar Costa Santos, falecido aos 52 anos no último mês de maio.

E foi no Campo do Meio que Mazinho continua sendo homenageado. Na noite deste sábado (16) foi dia de festa no Campo do Meio na grande final do Campeonato da Urbis VI.

O evento que conta com a organização do vereador Fernando Jacaré [Fernando Vasconcelos Silva, PT] recebeu a visita ilustre do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes.

Sendo assim a festa aconteceu dentro e fora do Campo do Meio que dentro de alguns dias estará recebendo novas estruturas. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Capacitação Esportiva: Vitória da Conquista sedia Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Foi aberta na noite desta sexta-feira (15) e vai até o domingo (17), em Vitória da Conquista, o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. O evento promovido pela Federação Bahiana de Futebol, Governo do Estado e Governo Federal, acontece na Rede de Atenção da Criança e do Adolescente (Praça Tancredo Neves 116, Centro).

Com aulas teóricas, o curso é gratuito e vai atender os interessados de Vitória da Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

Pioneiro no Brasil, o projeto foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade. A Capital do Sudoeste Baiano é a oitava cidade a sediar o curso, que ainda neste mês chega a Santo Antônio de Jesus, entre os dias 22 e 24 de setembro.


Encontro Nacional: Cultura Afro-Brasileira é destaque em Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O final de semana foi movimentado no setor esportivo e cultural: IX Encontro Nacional da Cultura Afro Brasileira. O evento aconteceu na sede da FAMEC [Fundação Educacional de Vitória da Conquista] reunindo atletas e admiradores da capoeira vindos de diversas cidades.

Neste domingo (10) aconteceram oficinas de rodas, apresentações culturais, batizado e troca de cordões sob muitas animações. O BLOG DO ANDERSON esteve presente e acompanhou um momento especial quando o Mestre Pantera foi homenageado.

O empresário Ronaldo Bulhões, dirigente da ZAB [Indústria de produtos para Limpeza], também marcou presença com o seu apoio em caráter de responsabilidade social.

Denomina-se cultura afro-brasileira o conjunto de manifestações que sofreram algum grau de influência da Cultura Africana desde os tempos do Brasil Colônia até a atualidade. Confira alguns momentos registrados pelo BLOG DO ANDERSON.


Clube do Jeep Conquista: ANAEL realiza provas para Operador de Estação Radioamador em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

O Clube do Jeep Conquista e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) realizaram sábado (2) a prova para o Certificado de Operador de Estação Radioamador (COER). Cerca de 70 inscritos de Vitória da Conquista e Sudoeste Baiano fizeram as provas nas dependências da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).

Estiveram presentes, representando a ANATEL, o agente de telecomunicação, José Ivan Gomes e o técnico em regulamentação Luís Fernando Camelier Queiroz. “Essa ação do Clube do Jeep Conquista serviu para certificar nossos associados para a segurança na prática do Off-Road 4×4”, comentou o presidente do Clube do Jeep Conquista, Josélio Andrade, conhecido como Zelinho Andrade.


Esporte em Destaque: Vitória da Conquista promoveu a Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitenns

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro Esportivo de Vitória da Conquista sediou a 1ª Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness na noite deste sábado (2).

O evento contou com atletas de diversas cidades da Bahia e muitos foram premiados troféus e brindes por seus talentos.

A Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness é uma idealização da Academia Fama, sob a administração de Washington e Tatiana Santos.

O BLOG DO ANDERSON esteve presente e registrou alguns momentos que são compartilhados a seguir e posteriormente os resultados também estarão no ar.


Esporte: Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness acontece em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Organizado pela Academia Fama, sob a administração de Washington e Tatiana Santos, Vitória da Conquista sedia a Copa do Interior de Fisiculturismo, Musculação e Fitness neste sábado (2).

O evento reúne atletas de diversas cidades da Bahia e acontece a partir das 18 horas no Centro Esportivo de Vitória da Conquista [Ginásio de Esportes Raul Ferraz].

Na noite dessa sexta-feira (1) diversos participantes passaram pela Academia Fama realizando a pesagem e outros preparativos nos últimos momentos para início das competições. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Ciclismo & Aventuras: Vitória da Conquista sedia etapa única do Brasileiro de Mountain Bike

Fotos: Divulgação | PMVC

Este domingo (27) amanheceu mais empolgante em Vitória da Conquista para os amantes do esporte. A Capital do Sudoeste Baiano sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. Cerca de 600 ciclistas vieram de vários lugares do Brasil para participar da Maratona.

Com percursos de 30, 50 e 80 km, a largada e a chegada da competição aconteceram na Arena Miraflores. “Esse campeonato tem etapa única e, este ano, foi realizado na Bahia, sendo uma honra trazê-lo para Vitória da Conquista.

A área é muito boa, propícia pra isso, e o apoio da Prefeitura foi fundamental”, declarou o presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimidt.


No Outdoor: Fabrício anuncia benefícios de esporte e lazer para 1600 pessoas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em outdoors, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) anuncia novidades para Vitória ad Conquista, conforme registrou o BLOG DO ANDERSON neste domingo (27). Trata-se de investimentos de R$ 1 milhão voltados para atividades esportivas e de lazer através do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). “Aqui na Bahia é um programa fabuloso, mais de R$ 18 milhões em investimentos. Nós temos que desenvolver o PELC com amor, dedicação e muita seriedade. Nós lutamos muito para o programa se tornar uma realidade, só em Conquista é R$ 1 milhão em investimentos, e isso para o esporte, segmento que nem sempre recebe o devido valor. Eu desejo boa sorte a todos que vão participar e registro o meu agradecimento ao governador Rui Costa que mais uma vez demonstra seu compromisso com a Bahia, com Conquista”, afirmou Fabrício. Neste final de semana Vitória da Conquista está sediando uma capacitação regional do PELC. Quase 50 profissionais de oito municípios estão reunidos na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para a formação realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão do governo estadual responsável pelo projeto.


​Com ação de Fabrício: Vitória da Conquista recebe investimento de R$ 1 milhão em Esporte

Fotos: Divulgação

Aporte de um R$ 1 milhão de reais, quatro núcleos, quase duas mil pessoas a serem beneficiadas, em dois anos de atividades esportivas e de lazer: é o que Vitória da Conquista vai receber por meio do Programa de Esporte e Lazer da Cidade. Com a articulação do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) Vitória da Conquista foi um dos 78 municípios beneficiados e ainda é um dos polos regionais do programa.

“Aqui na Bahia é um programa fabuloso, mais de R$ 18 milhões em investimentos. Nós temos que desenvolver o Pelc com amor, dedicação e muita seriedade. Nós lutamos muito para o programa se tornar uma realidade, só em Conquista é R$ 1 milhão em investimentos, e isso para o esporte, segmento que nem sempre recebe o devido valor. Eu desejo boa sorte a todos que vão participar e registro o meu agradecimento ao governador Rui Costa que mais uma vez demonstra seu compromisso com a Bahia, com Conquista”, afirmou Fabrício.

A cidade sedia até domingo uma capacitação regional do Pelc. Quase 50 profissionais de oito municípios estão reunidos na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para a formação realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão do governo estadual responsável pelo projeto. Além dos núcleos conquistenses, estão na capacitação representantes dos núcleos de Itapetinga, Encruzilhada, Poções, Tanhaçu, Tremedal, Brumado e Macarani.