Baianão: ao contrário do que informou ao deixar o Vitória da Conquista, Eduardo Bahia vai para o PFC Cajazeiras

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ao contrário do que informou o treinador Eduardo Bahia, a sua saída do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista foi motivada por assuntos profissionais e não pessoais como declarou. Ele vai comandar o PFC Cajazeiras. Em entrevista ao Bahia Notícias, na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Marcos Manasses (PSL), que é presidente do Clube da Capital Baiana. “O Eduardo Bahia é um grande profissional. Como só soube um campeão precisamos dos melhores. Então fiz essa proposta e ele aceitou. Ele é novo técnico do PFC Cajazeiras”, disse o parlamentar-cartola. Pelo Vitória da Conquista, Eduardo conquistou a Copa Governador Estado no ano passado. Ele deixa o Bode na quarta colocação do Campeonato Baiano de Futebol com dez pontos conquistados e um aproveitamento de 55,56%. O PFC Cajazeiras estreia na Segundona do Baianão no dia 15 de abril, contra o Colo Colo, no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus.


Baianão: Torcida do Vitória da Conquista comparece ao Lomantão; veja a cobertura fotográfica

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Mesmo com uma torcida pequena, as 932 pessoas que foram ao Estádio Municipal Lomanto Junior fizeram a festa na noite desta quarta-feira (22). Pela sexta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista ficou no empate por 1 a 1 com o Jacobina Esporte Clube.

Com esse resultado o Bode permanece no G4, atrás do Bahia, Vitória e Bahia de Feira. A equipe do BLOG DO ANDERSON também esteve no Lomantão e registrou alguns momentos do jogo e de diversas personalidades.


Baianão: Jacobina empata em Vitória da Conquista e permanece na quinta posição da tabela

Foto: BLOG DO ANDERSON

O empate contra o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista no Estádio Municipal Lomanto Junior deixou o Jacobina Esporte Clube com seis pontos e na quinta posição da tabela do Campeonato Baiano de Futebol. Logo após o confronto na noite desta quarta-feira (22), o técnico interino do Jacobina, Zé Carijé, falou com a imprensa. “Um jogo muito difícil, a equipe do Vitória da Conquista é uma das mais qualificadas do interior, a gente sabia da dificuldade, mas também sabíamos que tínhamos a capacidade e tomamos um golsinho de pênalti. Com um golaço de Vitinho conseguimos o empate, recebemos uma pressão no final, mas graças a Deus conseguimos um potinho”, afirmou. Ele também se despede do Jacobina. “Eu tinha deixado bem claro com a diretoria que não era a meu intensão”, disse ele se referindo a conturbada saída de Ricardo Silva da equipe jacobinense.


Baianão: Vitória da Conquista ficou no empate com o Jacobina no Lomantão; técnico cai

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pela sexta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista ficou no empate por 1 a 1 contra o Jacobina Esporte Clube.

O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Municipal Lomanto Junior, com um público de 932 torcedores, somando a renda de R$ 12.275. Além desse placar, a novidade da ficou com queda do treinador Eduardo Bahia após seis meses comandando o Bode.


Baianão: Eduardo Bahia deixa o Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após seis meses no comando, Eduardo Bahia deixa o comando do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, Eduardo Bahia. Durante entrevista acompanhada pelo BLOG DO ANDERSON, na noite desta quarta-feira (22), ele anunciou a sua saída alegando problemas pessoais. A queda aconteceu logo após o empate com o Jacobina Esporte Clube por 1 a 1 no Estádio Municipal Lomanto Junior. Guilhermino Lima deverá ser anunciando como treinador da elite do Bode.


Radialismo Conquistense: Zé Gandula está de volta

Foto: Alexsandro Nunes | BLOG DO ANDERSON

Um dos profissionais mais brilhantes do Radialismo Conquistense está de volta às ondas sonoras. José de Oliveira, profissionalmente conhecido como Zé Gandula, é um dos repórteres de pista da Equipe Show da Rádio Brasil no Campeonato Baiano de Futebol. Na noite desta quarta-feira (22), Gandula participa da transmissão do jogo entre o Vitória da Conquista e Jacobina no Estádio Municipal Lomanto Junior.


Baianão: apesar das dificuldades no Atlântico, Roberto Gaúcho promete “brigar até o final do Campeonato”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Natural de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, Roberto Juceli Weber, mais conhecido como Roberto Gaúcho, é um dos ícones do futebol brasileiro. Como treinador, Roberto Gaúcho assistiu de perto a goleada do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista contra o seu time, o Atlântico Esporte Clube, pelo placar de 5 a 0, no Estádio Municipal Lomanto Junior, neste domingo (19). Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, ele falou das dificuldades. “Difícil, pois a gente estava bem no jogo. É que o meu time é de garotos e eles sentiram ao tomarmos um gol de bola parada. No primeiro tempo o treinador tirou um centroavante e colocou um zagueiro, três zagueiros aí achei que no segundo tempo nós iriamos encaixar, tirei um meia e coloquei mais um atacante, erramos na saída de bola, tomamos o segundo aí desestruturou o time”, comentou sobre o confronto da quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol. “Não tem como você explicar numa derrota. Cinco a zero é bom que alertou a gente agora, cinco jogos agora não viajamos mais para fora, jogaremos cinco em casa, só tem o Bahia e Vitória que são muito difíceis, mas os outros três são Fluminense, Galícia e Flamengo. Então nós estamos no páreo”, complementa focado de chegar nos dez pontos para manter-se na Série A do Baianão. “Campeão a gente sonha, mas é difícil, Bahia e Vitória são forças grandes no futebol baiano, o Vitória da Conquista também, mas vamos brigar até o final do Campeonato com humildade buscando sempre os resultados positivos”, completou. Com cinco pontos em cinco jogos, o Atlântico volta ao campo na quarta-feira (22), quando receberá o Flamengo de Guanambi, no Estádio Governador Roberto Santos, em Salvador.


Baianão: após goleada no Atlântico, Vitória da Conquista segue com tranquilidade rumo às semifinais

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na quarta posição da tabela do Campeonato Baiano de Futebol o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista segue com tranquilidade nesta temporada e na noite de quarta-feira (22) recebe o Jacobina Esporte Clube no Estádio Municipal Lomanto Junior. Em entrevista ao repórter Guilherme Barbosa na Rádio Clube de Conquista, o técnico do Alviverde, Eduardo Bahia, disse comentou sobre esse momento de suavidade do time. “No futebol a gente tem tranquilidade. Quem é profissional do futebol sabe que todo dia tem que matar um leão e quarta-feira nós vamos trabalhar para construir um grande resultado e uma grande vitória dentro dos nossos domínios que é muito importante e na sequência a gente dá uma chegada na semifinal”, afirmou o treinador. No Lomantão, neste domingo (19), o Bode venceu o Atlântico Esporte Clube com um placar elástico de 5 a 0.


Baianão: Vitória da Conquista goleia o Atlântico no Lomantão e garante espaço no G4; confira outros resultados

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista acertou os passes e goleou o Atlântico Esporte Clube no Estádio Municipal Lomanto Junior. Com um público de 1.363 torcedores e renda de R$ 17.385, na tarde deste domingo (19), o Alviverde fez 5 a 0 contra o Atlântico pela quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol. Com esse resultado o Vitória da Conquista chega aos 9 pontos ficando na 4ª colocação na tabela da competição. A Equipe Conquistense volta ao campo na quarta-feira (22), quando receberá o Jacobina Esporte Clube, às 20h30, no Lomantão. Confira outros resultados.


Esporte Conquistense: Clube do Jeep de Conquista participa de trilha off-road em Santa Catarina; veja as primeiras fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Jeepeiros baianos estão com novo desafio. Em pleno Carnaval os atletas do Clube do Jeep de Conquista vão ao Sul do Brasil. A convite do Clube do Jeep de Jaguará do Sul, em Santa Catarina.

No início da tarde deste sábado (18) o BLOG DO ANDERSON acompanhou o embarque dos veículos na cegonha que vai percorrer cerca de 2100 de Vitória da Conquista até o Interior Catarinense.

“O estado é conhecido pelo grande número de adeptos deste esporte, possuindo muitas oficinas especializadas e trilhas em matas de alto grau de dificuldade. Não é à toa que um dos maiores eventos off-road do pais acontecem lá, é a Transcatarina”, disse Zelinho Andrade. Além dos esportistas conquistenses, o grupo conta com componentes de Caetité e Barra da Estiva.


Personalidade Conquistense: Piolho passa por nova intervenção cirúrgica no Hospital São Vicente

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O Centro Cirúrgico do Hospital São Vicente de Paulo voltou a receber uma figura ilustre do futebol baiano: Piolho. Na tarde desta quinta-feira (16), conhecido Antônio Jesuíno da Silva, de 68 anos, foi submetido a segunda intervenção para tratar severa artrose nos joelhos. A primeira cirurgia aconteceu no final do ano passado. Nesse segundo procedimento participaram os médicos André Prado, Isaac Nunes e Vitor Hugo Quadros.

“Graças a Deus o outro joelho do nosso querido e ídolo de jogador futebol Antônio Jesuíno, conhecido como “Piolho” de Vitória da Conquista, foi submetido a uma artroplastia total de joelho com sucesso na Santa casa de misericórdia hoje dia 16/02/2017 – hospital São Vicente ! Agradeço a ajuda do colega ortopedista Dr Vitor Hugo Quadros e do colega anestesista Dr Isaac Nunes, a empresa Bahiamed representada por Paulo Soares Carvalho e a Santa Casa representada pelo seu provedor Abmael Brito que contribuíram para essa cirurgia”, destaco o doutor André Prado.


Futebol Baiano: entre as más gestões do interior, Ederlane Amorim é exceção com o Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Críticas, em qualquer área da sociedade, são necessárias. É claro que existe criticar com o objetivo de destruir, mas o contrário é algo que deveria ser regra: avaliar ideias e atitudes, ponderar o que é positivo e expor as questões negativas com o intuito de qualificar o diálogo. É com esse intuito, por exemplo, que critico a forma como o futebol da Bahia é gerido pela maioria de seus administradores. Vivo do futebol há dez anos. Comecei acompanhando os clubes do interior, viajei para diversas cidades da Bahia e conheci dezenas de estádios municípios afora. Me deparei com dirigentes abnegados, que buscavam o sucesso de seus times por puro amor ao esporte, mas também topei com cartolas amadores, que sequer saberiam ler um balanço financeiro ou traçar o perfil de um profissional que se deseja contratar. Estes, inclusive, são maioria – a ponto de não reconhecerem seus erros e nem buscarem uma autorreflexão, pondo a culpa de seus fracassos em qualquer pessoa que não seja eles mesmos. >|>|>|>|>


Baianão: Diego Aragão aponta importância de triunfo do Vitória da Conquista contra o Galícia

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista não teve dificuldades para vencer o Galícia Esporte Clube por 3 a 0 na noite do último sábado (11), no Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido por Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Baiano Futebol. O resultado, que deixou o Bode no G-4 do Baianão, deixou o volante Diego Aragão, autor de um dos gols, muito satisfeito. “O resultado foi muito bom para a gente. Estávamos precisando dessa vitória, ainda mais jogando fora de casa. O jogo foi bom, conseguimos sair na frente e isso nos ajudou bastante a impor um ritmo forte”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Diego Aragão, que balançou as redes em uma cobrança de pênalti, destacou o trabalho realizados no centro de treinamento do Alviverde. “Venho treinando forte junto com os outros atletas para bater os pênaltis. Fui feliz”, indicou. A equipe volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (15), contra o Fluminense de Feira Futebol Clube, no Estádio Alberto Oliveira, o popular Joia da Princesa.


Baianão: Vitória da Conquista faz 3 a 0 contra o Galícia

Foto: Guilherme Barbosa | Rádio Clube de Conquista

Pela terceira rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista venceu o Galícia Esporte Clube pelo placar elástico de 3 a 0. O jogo aconteceu na noite deste sábado (11), no Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido por Estádio de Pituaçu, em Salvador.O confronto dominado pelo Bode contou com um público de 270 torcedores com renda de apenas R$ 1.250.  Logo após a partida o time retornou à Capital do Sudoeste Baiano onde se prepara para o próximo desafio dessa vez contra o Fluminense de Feira Futebol Clube, no Estádio Alberto Oliveira, o popular Joia da Princesa. Confira outros resultados e a tabela do Baianão.


Baianão: Vitória da Conquista segue com confiança para enfrentar o Galícia; veja as imagens do treino

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após uma súbita passagem pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista segue para mais um desafio no Campeonato Baiano de Futebol.

No sábado (11), no Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido por Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Vitória da Conquista enfrenta o Galícia Esporte Clube. Na tarde desta quinta-feira (9), a equipe Alviverde passou por um treino técnico tático no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

“A gente sabe que vamos encontrar um adversário forte dentro de Pituaçu, mas vamos em busca de um grande resultado na construção do planejamento para chegar numa semifinal do Campeonato Baiano”, afirmou o técnico do Alviverde em entrevista ao BLOG DO ANDERSON.

Na manhã da sexta-feira (10) a equipe Alviverde faz um treino técnico no Estádio Municipal Lomanto Junior e a tarde segue viagem para Salvador. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Copa do Brasil: arbitragem é questionada pela imprensa, torcida e pelo técnico do Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Comentaristas e torcedores que acompanharam o jogo entre o Vitória da Conquista e o Coritiba tem se queixado pela arbitragem da noite desta quarta-feira (8), no Estádio Municipal Lomanto Junior, pela Copa do Brasil de Futebol. “O sentimento tem que ser de tristeza mesmo porque nós tínhamos todas as condições de passar de fase. Logicamente quem conhece futebol, quem vê futebol sabe, aqui não é crítica, sabe que o árbitro errou em lances cruciais”, disse o técnico Eduardo Bahia. O empate de 1 a 1 favoreceu o Coritiba e o Vitória da Conquista foi eliminado, caso o juiz tivesse marcado um pênalti contra a equipe paranaense o resulto poderia ser outro.


Ederlane Amorim: sem dinheiro, salários estão atrasados e o Vitória da Conquista poderá “até fechar as portas”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Fundado há doze anos, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, mais conhecido como Vitória da Conquista ou simplesmente Conquista, rompeu fronteiras da Bahia e foi longe pelo futebol. Atualmente o Alviverde ocupa a 89ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com participação em importantes competições, entre elas o Campeonato Baiano, Copa Governador do Estado da Bahia, Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Agora o Bode ultrapassa uma crise financeira que o presidente do Clube, Ederlane Amorim Silva, levou a público durante entrevista à Rádio Clube de Conquista logo após o empate com o Coritiba Foot Ball Club pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (8). “A falta de apoio, até o momento nunca tivemos o apoio municipal mesmo representando a cidade, a região pela 11ª vez em competição nacional, nunca recebemos nem um telefonema desejando boa sorte. Isso a gente sente porque sozinho, alguns abnegados que apoiam, mas a gente não tem estrutura nenhuma para disputar competições nacionais. Em detrimento a isso que nós escolhemos a Copa do Brasil”, afirmou ao repórter Guilherme Barbosa. “A gente está tendo dificuldade para cumprir com o nosso Campeonato Baiano. Não conseguimos pagar a folha de janeiro ainda e nem tenho previsão de quando vou pagar. Então como é que eu poderia escolher uma Série D abrindo mão desse recurso que recebemos da Copa do Brasil. E como nós poderíamos fazer um campeonato nacional da Série D no segundo semestre se a gente não tem dinheiro nem para alimentação. Então eu sempre bato nessa tecla, mas quem escuta ou não quer entender, ou finge que a gente não está falando a verdade ou apenas querem criticar cobrando uma decisão que não cabe a gente ser irresponsável neste momento. A gente prima pelo cumprimento, prima pelo bem-estar da equipe, mas a gente não pode cobrar de ninguém”, frisou clamando por ajuda de instituições locais e “talvez a Federação Bahiana [de Futebol]”. “Nos últimos cinco anos quem manteve o Clube foi o próprio Clube disputando essas competições de Copa do Nordeste e de Copa do Brasil. O ano que vem se a gente não conseguir essa vaga agora eu temo até pelo a sobrevivência do Clube, pode até fechar as portas, porque não se pode fazer futebol da maneira que a gente faz futebol sem nenhum tipo de apoio na cidade”, comentou. A esperança de manter viva a chama do Vitória da Conquista aconteceu numa reunião com o prefeito Herzem Gusmão Pereira nesta semana. “Nós tivemos uma reunião muito importante com o prefeito Herzem Gusmão, tocando nesse assunto, ele já manifestou que vai tentar apoiar o Clube de alguma maneira, então quem sabe isso ajude aí mais na frente, mas o retrato de hoje eu temo e sinto não só pelo Vitória da Conquista, mas por todos os times que fazem parte do interior da Bahia”, completou. A FBF ainda não se manifestou sobre o assunto e as medidas para manter o Conquista em atividade. Ouça a entrevista ao repórter Guilherme Barbosa, quando Amorim faz um balanço geral sobre a atuação do Bode nesta temporada.


Copa do Brasil: Vitória da Conquista e Coritiba promoveram festa no Lomantão; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Apesar de que o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista não ter passado para a próxima fase da Copa Brasil de Futebol ao empatar com o Coritiba Foot Ball Club, a quarta-feira (8) foi de festa do Estádio Municipal Lomanto Junior.s

O evento foi prestigiado por milhares de torcedores e contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes. O BLOG DO ANDERSON esteve lá no meio da animação e fez alguns registros em fotos que pode ser conferido a seguir.


Copa do Brasil: empate do Vitória da Conquista com o Coritiba deveria ser decidido nos pênaltis

Foto: BLOG DO ANDERSON

O novo regulamento da Copa do Brasil de Futebol tem sido alvo de críticas. Na noite desta quarta-feira (8), por exemplo, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista empatou por 1 a 1 contra o Coritiba Foot Ball Club, no entanto esse resultado acabou favorecendo a equipe paranaense. Este ano, os confrontos da primeira fase serão realizados em jogo único, na casa do time de menor expressão. Se o grande vencer ou empatar, seguirá vivo. Mas se perder, não haverá mais a chance de se recuperar em casa. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues Gomes, comentou a decisão da Federação Brasileira de Futebol (FBF). “Eu achei que a FBF, com relação ao regulamento, ela aumentou o número de clubes na Copa do Brasil, mas a definição de deixar o clube que tem o menor ranking jogar em casa e só a vitória interessar, eu, na minha concepção, teria que haver, caso empatasse, fosse para decisão de pênaltis. Porque com isso você não deixaria que uma equipe que já vem com a vantagem de jogar pelo empate jogasse só para empatar, ela poderia arriscar: olha se eu for jogar para empatar vou perder nos pênaltis. Então isso eu acho que daria uma melhor qualidade para o jogo, mas qualquer sorte, nós temos que também parabenizar a equipe do Vitória da Conquista, porque jogou contra uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, uma equipe forte, uma equipe que tem atletas de ponta, e eu acho que ela jogou o início de temporada do Campeonato Baiano também conflitando com a Copa do Brasil e isso tudo é pontos que o torcedor tem que analisar”, disse Ednaldo Rodrigues repetindo a saudação ao Alviverde de sua terra natal.


LUTO: Ana Alves Botelho, aos 87 anos

Foto: Reprodução

É com pesar que o BLOG DO ANDERSON noticia o falecimento de Ana Alves Botelho, aos 87 anos. Moradora histórica do Alto Maron, Dona Ana tinha entre os seus netos o pastor Gabriel Barros [Igreja Batista Nova Sião] e o protetor de animais Saulo Botelho. O corpo é velado na Igreja Batista Nova Sião [Rua 10 de Novembro, Alto Maron] e o sepultamento acontece às 17 horas desta quinta-feira (9), no Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista.