Campeonato Intermunicipal: Vitória da Conquista e Guanambi ficam em 1 a 1 no Estádio Edvaldo Flores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A partida de muitos lances, no entanto o Vitória da Conquista e o Guanambi ficaram no empate por 1 a 1. O jogo da terceira rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol aconteceu na tarde deste domingo (20), no Estádio Municipal Edvaldo Flores, na terceira maior cidade da Bahia.

Com esse resultado o Bode permanece na liderança do Grupo 14 com 7 pontos ganhos, seguido pelo Guanambi, Brumado e Palmas de Monte Alto. O confronto de volta acontece no próximo final de semana [domingo, 27 de agosto], no O Estádio 2 de Julho, apelidado por “Coelhão”, em Guanambi. Confira a tabela completa.


Futebol Conquistense: Simonassi leva mais uma taça no Campeonato da LCDT; confira em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Dia dos Pais foi movimentado no Estádio Municipal Edvaldo Flores para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol da LCDT [Liga Conquistense de Despostos Terrestres]. Após o confronto com o Vila da Conquista, o Simonassi ergueu a taça com o empate de 2 a 2 neste domingo (13).

Com esse êxito, o Simonassi entra no rol das grandes equipes com o seu bicampeonato na elite do esporte em Vitória da Conquista. O BLOG DO ANDERSON acompanhou lance a lance e registrou em fotos esses momentos históricos da Capital do Sudoeste Baiano. Veja tudo na galeria abaixo.


Acidente no Confusotório do Gancho: motociclista fica ferido numa batida em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um motociclista ficou ferido em mais um acidente no Confusotório do Gancho, um dos trechos mais movimentados de Vitória da Conquista. O fato aconteceu às 7h15 desta quinta-feira (10).

A vítima permaneceu imobilizada no asfalto até ser resgatado pelo Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando foi levado ao Hospital Unimec. O Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) registrou a ocorrência.


Federação Bahiana de Futebol: Ednaldo Rodrigues ganha apoios para permanência na Presidência

Foto: BLOG DO ANDERSON

O presidente da Federação Bahiana de Futebol tem muito o que comemorar. Recentemente, ao lado do governador Rui Costa, Ednaldo Rodrigues Gomes vistoriou o Estádio Waldomiro Borges e cumpriu uma vasta agenda em Jequié com inaugurações e visitas com a comitiva do Governo do Estado. A Cidade Sol agora conta com o ADJ [Associação Desportiva de Jequié] na elite do Campeonato Baiano de Futebol. E faltando um ano para as Eleições FBF, Ednaldo Rodrigues foi aclamado por 126 Ligas para a sua permanência no comando da instituição. Em contato com o BLOG DO ANDERSON na tarde desta sexta-feira (4), o futebolista falou sobre esse chamamento. “Recebo com muita humildade e bastante alegria. Isso demonstra a confiança em nosso trabalho mostrando que tem agradado a maioria”, comentou. Vale frisar que o processo eleitoral acontece no ano que vem, no entanto, essa modalidade esportiva é como a bola, não pode parar.


Rugby na Campanha do Agasalho: Ymborés e Maçonaria

Foto: Divulgação

Will Doll | Marketing Ymborés | marketing@ymboresrugby.com.br

No último domingo (30), o Ymborés Rugby Club esteve na Vila Serrana, na sede da Loja Maçônica Construtores da Fidelidade, e distribuíram aproximadamente 1.500 agasalhos e cobertores. A campanha que iniciou no mês de junho, com a arrecadação destes itens, é organizada pelo Conselho Maçônico de Vitória da Conquista e apoiada pelo clube de rugby, onde o intuito é de ajudar pessoas carentes a se protegerem do frio. O presidente do Ymborés, Gabriel Couto, explica que “no rugby é importante a prática da solidariedade, por isso a participação na campanha é uma ótima oportunidade de colocar em prática os valores defendidos pelo esporte”. O capitão do time masculino, Benjamim, acrescenta: “o jogador de rugby não é apenas alguém que treina, entra em campo e joga. Existe um “espírito” rugbier que vai além do campo”. Leia na íntegra.


No Distrito Federal: motociclistas de várias regiões do Brasil se encontram em Brasília; assista a reportagem

Fotos: Reprodução | Facebook

Apaixonados por motos pegaram a estrada para participar, em Brasília, do maior evento de motociclistas da América Latina, o 14º Capital Moto Week que termina neste fim de semana. O encontro, que começou no dia 21, termina neste domingo (30) no Parque de Exposições da Granja do Torto. Segundo a organização, são 300 mil motos e cerca de 20 mil pessoas ficaram acampadas no parque. A expectativa é que ao final dos dez dias 650 mil pessoas, de várias partes do país, tenham passado pelo local.  Karol Lucchesi e Paula Fagundes, viajaram quase 2 mil quilômetros de Vitória da Conquista até a Capital Federal.

“Essa é a terceira vez que estamos aqui. Acampamos desde o primeiro dia e como já conhecemos Brasília ficamos mais na ‘cidade das motos’ “, brincou Karol, fazendo referência à Granja do Torto. Paula faz questão de explicar o estilo dos motociclistas. “Muita gente acha que somos mal encarados, alguns tem barbas muito grandes, outros só usam preto. Mas a realidade é que usamos preto porque é a cor que suja menos na estrada e o couro porque é mais resistente”. Um grupo chamado Max Trail, com 17 pessoas, saiu de Cuiabá para participar do encontro. A viagem de 1.300 quilômetros durou um dia inteiro e a cada 200 quilômetros eles dizem que era preciso parar para abastecer o tanque. Alguns chegaram no começo do evento, outros vieram para aproveitar o último fim de semana.

Do Rio de Janeiro, veio um grupo de 30 motociclistas religiosos, o Moto Clube Pregadores do Caminho. “Nós não estamos aqui para só para pregar, mas para dar amor para as pessoas, ou seja, levar um gesto de amizade, ajudar um amigo, fazer uma oração. Quem fica ali perto de nós sabe do nosso jeito de ser”, disse Renato Vieira, presidente do Clube. Neste último final de semana do evento, a programação vai contar com show do Jota Quest, na sexta-feira (28), e da banda brasiliense Scalene, no sábado (29). A entrada é gratuita para motociclistas e garupas. Pedestres pagam R$ 25 (meia) se levarem 1kg de alimento não perecível. Também no sábado acontece o tradicional passeio de moto pelos principais cartões-postais de Brasília, às 16 horas, com saída e chegada da Granja do Torto. Veja aqui a programação completa. As informações são do G1.


Futebol Conquistense: semifinais do Campeonato Municipal da LCDT lota Estádio Municipal Edvaldo Flores

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Estádio Municipal Edvaldo Flores voltou a lotar neste domingo (23) para as semifinais do Campeonato Municipal da LCDT [Liga Conquistense de Despostos Terrestres]. Em campo se confrontaram o Simonassi e o Grêmo que ficaram no empate em 0 a 0.

Com esse resultado o Simonassi precisa apenas do empate para ir à grande final com o vencedor do confronto entre o Vila da Conquista e Ponte Preta no próximo final de semana, tendo em vista que o Vila poderá perder com até um gol de diferença.

A grande decisão do Campeonato Municipal da LCDT acontece no dia 13 de agosto, no Estádio Municipal Edvaldo Flores e o BLOG DO ANDERSON estará mais uma vez acompanhando essa festa do futebol na Capital do Sudoeste Baiano.


Honraria Nacional: pelos serviços ao Futebol Baiano, Ednaldo Rodrigues será homenageado na Câmara dos Deputados

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos craques da Bahia, o conquistense Ednaldo Rodrigues Gomes, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), receberá uma nova horaria em nível nacional. O reconhecimento parte do deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) que destacou o trabalho realizado por Ednaldo pelo futebol estadual. Torcedor da Associação Desportiva de Jequié (ADJ), Antônio Brito agradeceu pelo atendimento recebido por Ednaldo Rodrigues. “Primeiro fico muito feliz de ver o governador Rui Costa vir ao Estádio Waldomiro Borges para poder anunciar juntamente com o prefeito Sérgio da Gameleira obras para poder organizar o Estádio para a AJ que chega agora para a Série A. Mas evidente que o trabalho forte começou também com Ednaldo em 2010 quando nós pedimos a ele atenção à ADJ e ele recebeu a ADJ e por decisão dele tirou a ADJ do Campeonato Intermunicipal e colocou a ADJ na Série B. De lá pra cá, lógico, a ADJ vem se amadurecendo, várias pessoas vieram contribuindo com a ADJ e todos vem contribuindo, mas se ele não tivesse tomado a decisão há sete anos atrás a gente talvez não tivesse ganho corpo com apoio de todos hoje”, disse Antônio Brito. “Por esse motivo vou fazer uma moção de reconhecimento ao trabalho do nosso presidente da Federação Bahiana de Futebol pela valorização dos times que nós temos na Bahia, dos times do futebol baiano”, justificou. Ao lado do parlamentar, Ednaldo antecipou os seus agradecimentos. “Um reconhecimento a um trabalho que a gente fez que as Ligas reconhecem, os clubes reconhecem e as classes políticas que são atendidas sempre que nos procuram também tem reconhecido, como é o caso do nosso deputado Antônio Brito. Sinto-me Lisonjeado em nome de toda a Federação Bahiana de Futebol”, comentou durante a sua visita a Jequié quando também foi bastante agraciado pelo governador Rui Costa, pelo prefeito Sérgio da Gameleira e dezenas de lideranças políticas e esportivas do Sudoeste Baiano.

BLOG DO ANDERSON em Jequié


Em Jequié: ao lado de Ednaldo Rodrigues, Herzem Gusmão confere a classificação do ADJ à elite do Baianão

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O domingo (9) é de festa no Sudoeste Baiano. Na Cidade Sol a Associação Desportiva de Jequié (ADJ) mostrou a sua força ao vencer o Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras (PFC Cajazeiras) pelo placar de 3 a1. Com esse resultado a ADJ está confirmada na Série A do Campeonato Baiano de Futebol do ano que vem.

O prefeito Herzem Gusmão Pereira foi conferir de perto essa partida ao lado do presidente da Federação Bahiana de Futebol Ednaldo Rodrigues Gomes, e do ex-vereador Eduardo Andrade Correia, conhecido como Mesquita. Com a chegada do ADJ, o Sudoeste conta agora com dois clubes na Elite do Baianão, que é o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista.


Festa em Jequié: ADJ vence o Cajazeiras e confirma o seu espaço na Elite do Futebol Baiano

Fotos: Vítor Nascimento | BLOG DO ANDERSON

O domingo (9) é de festa no Sudoeste Baiano, principalmente na Cidade Sol. Jogando no Estádio Municipal Waldomiro Borges, a Associação Desportiva de Jequié (ADJ) mostrou mais uma vez a sua força ao derrotar Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras (PFC Cajazeiras) pelo placar de 3 a1.

Com esse resultado o ADJ conquistou o seu espaço na Elite do Baianão, ou seja, no ano que vem estará disputando na Série A do Campeonato Baiano de Futebo

l. Localizada a 150 quilômetro de Vitória da Conquista, Jequié recebeu milhares de pessoas no Waldomirão, entre elas o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Edinaldo Rodrigues Gomes, o prefeito Herzem Gusmão Pereira e o ex-vereador Eduardo Andrade Correia, conhecido como Mesquita.


Corrida de Rua: Jucelino Oliveira é destaque nos 10 KM em Salvador e é o 2º do ranking Baiano

Fotos: Divulgação

No dia 11 de junho aconteceu a 35º Corrida Rústica Riachuelo, evento tradicional em Salvador que contou com a participação de diversos atletas do Brasil. A prova foi vencida por José Nilson, sendo que o conquistense Jucelino Oliveira Gonçalves, de 26 anos, chegou em quarto na classificação geral nos 10 quilômetros com o tempo de 32m35s e em 2º lugar no Ranking Baiano.

Como característica da Capital Baiana, a prova apesar de ter sido as 7 horas da manhã, ocorreu num dia já ensolarado, muito úmido e num circuito com grande variação altimétrica. O maratonista de Vitória da Conquista gradeceu ao apoio da equipe da Granola Tia Sonia e que está com meta de permanecer ranqueado entre os três melhores Baianos nos próximos meses para que no ano que vem consiga o Faz Atleta, programa do Governo do Estado de incentivo ao Esporte.

A Corrida Rústica Riachuelo faz parte das comemorações do aniversário da Batalha Naval do Riachuelo e visa reforçar os laços de amizade da Marinha do Brasil com a sociedade civil soteropolitana, tendo a atividade esportiva como meio de expressão.


Violência no Brasil: vídeo mostra torcedor do Corinthians sendo espancado em frente a Estádio de Curitiba

Foto: Reprodução

Um torcedor do Corinthians foi espancado e morto, na manhã deste domingo (18), durante a passagem do ônibus da torcida na frente do Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba. O crime aconteceu durante um confronto entre as torcidas do Coritiba e Corinthians por volta das 8h30. A partida entre os times, que se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, começou às 11 horas. Um vídeo gravado durante a confusão mostra um torcedor do alvinegro sendo agredido com socos e pauladas por integrantes da torcida rival. Alguns deles usam brucutus e cassetetes durante os ataques.

Mesmo caído no chão, a vítima que ainda não foi identificada leva chutes.  É possível ver apenas um torcedor do Coxa tentando impedir que o colegas sigam com o linchamento. Ele chega a ficar em cima do rapaz agredido e faz sinal para que as viaturas prestem socorro. Logo depois a confusão começa a dispersar. O delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (DEMAFE), informou à Veja que o rapaz foi socorrido para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. Outros quatro torcedores feridos na confusão foram atendidos no estádio. As informações são do Correio.


Copa Sudoeste Baiano de Fisiculturismo e Fitness: atletas foram coroados em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Luciana Flores

O final de semana foi de muito movimento no cenário esportivo de Vitória da Conquista. Isso porque, pela segunda vez acontece a Copa Sudoeste Baiano de Fisiculturismo e Fitness.

O evento reuniu 36 atletas de dez cidades durante o domingo (11), no Auditório do Cemae [Central Especializado de Marcação de Exames]. Confira os grandes campeões deste edição da Copa.


Copa Sudoeste Baiano: Fisiculturismo e Fitness movimentam o final de semana em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Copa Sudoeste Baiano de Fisiculturismo e Fitness movimenta o final de semana em Vitória da Conquista. O evento começou neste sábado (10), com a pesagem dos atletas na Grisi Fitnes.

No domingo (11) é quando acontece a competição, o palco do evento será o Auditório Cemae [Centro Especializado de Marcação de Exames] com acesso livre a partir das 13h30.


Esporte Urbano: após revitalização, avenida recebe novo cenário em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

É notável as primeiras intervenções em praças e avenidas de Vitória da Conquista. A imagem em destaque mostra a avenida Juracy Magalhães onde tem recebido atenções especiais em Limpeza Pública e também no Paisagismo. O publicitário Lucas Caires optou por esse espaço para a sua tradicional corrida de rua no final da manhã desse sábado (27) conforme o BLOG DO ANDERSON registrou.


Nordestão: Embaixada Baêa da Conquista acompanha a grande final entre Bahia e Sport em Salvador

Foto: BLOG DO ANDERSON

Cerca de 50 mil torcedores são esperados na Arena Fonte Nova, em Salvador, para a grande final da Copa do Nordeste de Futebol. A competição acontece logo mais às 21h45 desta quarta-feira (24) vai contar com a Embaixada Baêa da Conquista, cujo grupo partiu de Vitória da Conquista à Capital Baiana. No primeiro jogo, em Recife, um empate em 1 a 1 manteve a disputa em aberto para o confronto da volta.


Centro Pan-americano de Judô: Judocas Conquistenses faturaram 22 medalhas em Lauro de Freitas

Fotos: Divulgação

No último sábado (20), o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano Sub 18. Entre as 26 cidades que disputavam um lugar no pódio, Vitória da Conquista esteve presente com a Academia Ogawa de Judô.

640 atletas de 65 clubes entraram na disputa e os judocas conquistenses trouxeram 22 medalhas. Foram sete de ouro, dez de prata e cinco de bronze, em diferentes modalidades. “Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que viabilizou a ida da nossa equipe, foi possível realizar essas conquistas. Esse apoio foi fundamental, principalmente, para os atletas do projeto social ‘Judô Para Todos’, desenvolvido pela Ogawa desde 1998”, comentou Rauldenis Silva Junior.

Além das medalhas, a equipe conquistense classificou duas judocas para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô. Rachel Silva e Karem Fernanda lutarão nos dias 10 e 11 de junho, em Lauro de Freitas. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal pela iniciativa em apoiar o judô em nossa cidade por meio dos nossos atletas”, ressaltou Rauldenis.


Novidade na Cidade: Matrix Gym será inaugurada na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

Inaugura na noite desta terça-feira (23), a Matrix Gym, uma nova academia em Vitória da Conquista. O espaço conta com ampla estrutura e modernos equipamentos.

“Estamos criando um novo conceito e estamos incentivando, ainda mais, a pratica de atividades físicas, desde os novados aos adeptos à vida saudável”, comentou o empresário Rodrigo Coelho Bitencourt. A Matrix Gym está instalada na avenida Frei Benjamin, 1925.


Esporte e Lazer: 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista recebeu campeã brasileira de Downhill

Fotos: Divulgação | PMVC

A avenida Olívia Flores recebeu no último domingo (21) o 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista. Nesta edição, organizada pelo coletivo Papas Grupo de Patins, o evento recebeu Vanessa Nóbrega, campeã brasileira de Downhill, modalidade de descida com velocidade nos patins.

Também conhecido como roller skating, o esporte é originado da patinação no gelo e sua adesão vem crescendo em diversos países, incluindo o Brasil. Para competição, o esporte é dividido em duas modalidades: a livre individual, que pode ter programas longos (até quatro minutos) ou curtos (até dois minutos e meio); e a figuras obrigatórias, que trabalha com movimentos mais precisos, com viradas mais complexas, servindo de base para o Solo Dance e o Free Dance.


Off-Road no Sudoeste Baiano: Belo Campo e Tremedal poderão contar com pista de Motocross

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Localizado a 50 quilômetros de Vitória da Conquista, Belo Campo poderá contar com uma pista de motocross. O equipamento é articulado entre os Governos de Belo Campo e Tremedal. Na manhã deste domingo (21) os prefeitos José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, e Márcio Ferraz de Oliveira, estiveram em Jequié conhecendo as estruturas e prestigiando mais uma Etapa do Campeonato de Motocross.

“Realmente é um esporte que tem crescido no Sudoeste Baiano e hoje vimos aqui conhecer esse projeto que é incentivado pelo prefeito Sérgio Gameleira e sem dúvidas essa pista vai movimentar toda a nossa região”, comentou Quinho agradecendo a receptividade pelo anfitrião Luiz Sérgio Suzarte Almeida, prefeito da Cidade Sol.

O motocross , frequentemente abreviado para MX ou MotoX, é uma modalidade desportiva de motovelocidade praticada sobre motocicletas de estilo off-road. Se divide em várias categorias, como: arenacross, trial e enduro. Resumindo, este esporte é uma corrida com vários modelos e tipos de motos. Dados extraoficiais colhidos pelo BLOG DO ANDERSON com desportistas apontam que cerca de 500 atletas praticam essa modalidade esportiva sobre duas rodas em cidades do Sudoeste Baiano e Norte Mineiro.