Centro Pan-americano de Judô: Judocas Conquistenses faturaram 22 medalhas em Lauro de Freitas

Fotos: Divulgação

No último sábado (20), o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano Sub 18. Entre as 26 cidades que disputavam um lugar no pódio, Vitória da Conquista esteve presente com a Academia Ogawa de Judô.

640 atletas de 65 clubes entraram na disputa e os judocas conquistenses trouxeram 22 medalhas. Foram sete de ouro, dez de prata e cinco de bronze, em diferentes modalidades. “Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que viabilizou a ida da nossa equipe, foi possível realizar essas conquistas. Esse apoio foi fundamental, principalmente, para os atletas do projeto social ‘Judô Para Todos’, desenvolvido pela Ogawa desde 1998”, comentou Rauldenis Silva Junior.

Além das medalhas, a equipe conquistense classificou duas judocas para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô. Rachel Silva e Karem Fernanda lutarão nos dias 10 e 11 de junho, em Lauro de Freitas. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal pela iniciativa em apoiar o judô em nossa cidade por meio dos nossos atletas”, ressaltou Rauldenis.


Novidade na Cidade: Matrix Gym será inaugurada na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

Inaugura na noite desta terça-feira (23), a Matrix Gym, uma nova academia em Vitória da Conquista. O espaço conta com ampla estrutura e modernos equipamentos.

“Estamos criando um novo conceito e estamos incentivando, ainda mais, a pratica de atividades físicas, desde os novados aos adeptos à vida saudável”, comentou o empresário Rodrigo Coelho Bitencourt. A Matrix Gym está instalada na avenida Frei Benjamin, 1925.


Esporte e Lazer: 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista recebeu campeã brasileira de Downhill

Fotos: Divulgação | PMVC

A avenida Olívia Flores recebeu no último domingo (21) o 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista. Nesta edição, organizada pelo coletivo Papas Grupo de Patins, o evento recebeu Vanessa Nóbrega, campeã brasileira de Downhill, modalidade de descida com velocidade nos patins.

Também conhecido como roller skating, o esporte é originado da patinação no gelo e sua adesão vem crescendo em diversos países, incluindo o Brasil. Para competição, o esporte é dividido em duas modalidades: a livre individual, que pode ter programas longos (até quatro minutos) ou curtos (até dois minutos e meio); e a figuras obrigatórias, que trabalha com movimentos mais precisos, com viradas mais complexas, servindo de base para o Solo Dance e o Free Dance.


Off-Road no Sudoeste Baiano: Belo Campo e Tremedal poderão contar com pista de Motocross

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Localizado a 50 quilômetros de Vitória da Conquista, Belo Campo poderá contar com uma pista de motocross. O equipamento é articulado entre os Governos de Belo Campo e Tremedal. Na manhã deste domingo (21) os prefeitos José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, e Márcio Ferraz de Oliveira, estiveram em Jequié conhecendo as estruturas e prestigiando mais uma Etapa do Campeonato de Motocross.

“Realmente é um esporte que tem crescido no Sudoeste Baiano e hoje vimos aqui conhecer esse projeto que é incentivado pelo prefeito Sérgio Gameleira e sem dúvidas essa pista vai movimentar toda a nossa região”, comentou Quinho agradecendo a receptividade pelo anfitrião Luiz Sérgio Suzarte Almeida, prefeito da Cidade Sol.

O motocross , frequentemente abreviado para MX ou MotoX, é uma modalidade desportiva de motovelocidade praticada sobre motocicletas de estilo off-road. Se divide em várias categorias, como: arenacross, trial e enduro. Resumindo, este esporte é uma corrida com vários modelos e tipos de motos. Dados extraoficiais colhidos pelo BLOG DO ANDERSON com desportistas apontam que cerca de 500 atletas praticam essa modalidade esportiva sobre duas rodas em cidades do Sudoeste Baiano e Norte Mineiro.


Campeonato de Futebol: após dizer que não, LCDT resolve abrir a porta do Estádio Edvaldo Flores

Foto: BLOG DO ANDERSON

Depois de muitas queixas, a Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT) voltou atrás e resolveu abrir a porta do Estádio Municipal Edvaldo Flores. Ao contrário do quebra-pau do último final de semana, neste domingo (14) as atividades foram de muita harmonia no Campeonato Municipal de Futebol em Vitória da Conquista.


Agenda Livre: Vanessa Nóbrega participa do 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Acontece no próximo domingo (21), a partir das 8 horas, o 3º Encontrão de Patinadores de Vitória da Conquista. Essa edição, que será realizado na avenida Olívia Flores, contará com a participação de Vanessa Nóbrega, campeã brasileira de Downhill. Durante esse festival terá sorteio de rifas, doações de alimentos, Slalom com o maio rolê de patinadores da Olívia Flores e muitas outras atrações. A realização é do Papas Grupo de Patins.


Após quebra-pau: rodada do Campeonato Municipal de Futebol será de portões fechados em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um quebra-pau no último final de semana mudou os rumos do esporte em Vitória da Conquista. A Liga Conquistense de Despostos Terrestres (LCDT) não se manifestou, mas através de redes sociais imagens mostraram a situação que teve que ser controlada pela Polícia Militar no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Ferido, um torcedor teve que ser levado a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Agora uma medida adotada pela LCDT tem gerado muita polêmica: os jogos deste sábado e domingo (13 e 14 de maio) acontecerão com os portões fechados, sem torcida. Veja a tabela.


Adote uma Praça: COOPMAC vai transformar o Bosque da Paquera numa bela Praça de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma grande novidade acaba de ser anunciada no Agito Geral, programa da Rádio Clube de Conquista ancorado por Pedro Alexandre Massinha. Segundo o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), Jaymilton Cunha Gusmão Filho, o Bosque da Paquera, localizado defronte ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, vai ganhar nova roupagem. Através do Adote uma Praça, a COOPMAC estará transformando esse espaço num belíssimo equipamento de lazer em Vitória da Conquista. “A população tem que ocupar as praças, tem que ter acessibilidade”, afirmou Jaymilton Gusmão Filho na noite desta sexta-feira (12). Em breve a maquete desse projeto em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista será mostrado aqui no BLOG DO ANDERSON.


Investimento no Esporte e Lazer: Fabrício anuncia reformas de Praça e Quadra Poliesportiva em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) anunciou investimentos para a Zona Oeste de Vitória da Conquista. Em contato com o BLOG DO ANDERSON nesta quarta-feira (10), o comunista informou que o Governo do Estado estará reformando a Quadra Poliesportiva Martin Luter King, no Patagônia, e também a Praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil.

“Isso aí são duas demandas que recebemos da comunidade local, dos nossos vereadores e também das lideranças comunitárias. É uma obra do nosso mandato com o apoio fundamental do governador Rui Costa”, afirmou Fabrício Falcão. Esses dois projetos estão orçados em R$ 380 mil.


Vitória: Todinho e Thallyson se apresentam na Toca do Leão

Foto: Divulgação | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória parece ter voltado ao início da temporada: desde a final do Campeonato Baiano de Futebol, são várias as especulações sobre contratações e novos reforços já começaram a chegar. Só nesta quarta-feira (10) foram apresentados dois: o lateral esquerdo Thallyson, ex-Red Bull Brasil, e o atacante Todinho, que veio do Vitória da Conquista. O principal, no entanto, não foi anunciado. O diretor de futebol Sinval Vieira disse que a diretoria ainda está conversando sobre o novo treinador da equipe. Thallyson, de 25 anos, afastou favoritismo e disse que chega para disputar a vaga com Geferson e Euller. O gerente de futebol, Petkovic, comentou que já conhecia o trabalho de Thallyson por sua passagem pelo Flamengo, em 2015, e afirmou que o jogador tem “fome de jogar”. Já Todinho mostrou ter moral com Pet logo ao ser apresentado. O dirigente lembrou a seleção com os melhores do Baianão e disse que o Rubro-Negro se reforçou bem: “São cinco jogadores do Vitória [entre os melhores do Baianão], cinco do Bahia e o único neutro passou para o nosso lado. Seja bem-vindo”. O jogador de 23 anos, que se chama Geremias Ribeiro Júnior, afirmou estar animado para competir na Série A pela primeira vez e acredita que pode fazer uma boa dupla de ataque com David. Sobre o apelido, explicou que não foi exatamente uma ideia dele. “Foi minha avó que colocou quando eu era pequeno. Quando eu chegava, minha avó ficava gritando ‘Todinho, Todinho’. Quando eu não ia, ela perguntava ‘cadê Todinho?’. Ficou até hoje”. Informações do A Tarde.


Melhores do Baianão: Marielson Alves é o Melhor Árbitro

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Conquistense, o árbitro Marielson Alves Silva, de 34 anos, é destaque mais uma vez na Seleção do Baianão. A eleição do jovem aconteceu na noite desta terça-feira (9), em Salvador. Na oportunidade também foi divulgada a Seleção dos Melhores do Campeonato Baiano de Futebol que reflete o equilíbrio da final do estadual, em que o Vitória foi bicampeão após dois empates (1×1 e 0x0) contra o Bahia. O time ideal tem cinco jogadores Rubro-Negros, cinco Tricolores e um do Vitória da Conquista, com Todino que também teve o gol mais bonito da temporada.


Melhores do Baianão: Seleção tem dez da dupla Ba-Vi e um do Vitória da Conquista; reveja o gol de Todinho

Foto: Reprodução | Correio

A Seleção dos Melhores do Campeonato Baiano de Futebol reflete o equilíbrio da final do estadual, em que o Vitória foi bicampeão após dois empates (1×1 e 0x0) contra o Bahia. O time ideal tem cinco jogadores Rubro-Negros, cinco Tricolores e um do Vitória da Conquista. Curiosidade: o técnico é Argel Fucks, demitido do Vitória invicto e com 94% de aproveitamento. A cerimônia de premiação, organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) em parceria com a Rede Bahia, ocorreu na noite desta terça-feira (9), no Hotel Sheraton da Bahia. Eleita em votação direta de jornalistas e radialistas, a seleção tem Fernando Miguel (Vitória), Eduardo (Bahia), Kanu (Vitória), Tiago (Bahia) e Euller (Vitória); Willian Farias (Vitória), Juninho (Bahia), Régis (Bahia) e Allione (Bahia); David (Vitória) e Todinho (Vitória da Conquista). Técnico: Argel (Vitória). Argel comandou o Vitória até a semifinal, com 11 triunfos e um empate.

Ele foi demitido no dia 1º de maio, após ser eliminado pelo Bahia na semifinal da Copa do Nordeste e apenas dois dias antes da final do estadual. Nos dois jogos decisivos, o Leão foi comandado por Wesley Carvalho. Demitido junto com Argel, Reverson Pimentel ganhou como melhor preparador físico. O meia Régis, do Bahia, foi eleito o craque do campeonato e levou dois prêmios para casa. O rubro-negro David também levou o prêmio de revelação. Artilheiros da competição, os atacantes André Lima, do Vitória, e Marclei, do Bahia de Feira, ganharam um troféu pelos sete gols marcados. Único jogador fora da dupla Ba-Vi na seleção, o atacante Todinho, que acaba de trocar o Vitória da Conquista pelo Vitória da capital, ainda foi premiado na categoria gol mais bonito. Ele abriu o placar para o Vitória da Conquista no empate de 1×1 contra o Vitória, no estádio Lomanto Júnior, na partida de ida das semifinais. Confira a Seleção.


LUTO: futebolistas prestam homenagens ao professor Zomar Costa Santos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Centenas de pessoas passaram pela Centro Comunitário da Urbis VI, em Vitória da Conquista, prestando homenagens a Zomar Costa Santos, falecido na noite do domingo (7), aos 52 anos. Arbitro, professor e fomentador de eventos do futebol, Zomar atuava na Urbis VI onde coordenada diversos campeonatos.

Em camisas, amigos e familiares estampavam o rosto de Zomar com o seu autêntico sorriso. Na tarde desta terça-feira (9), antes de seguir para o Cemitério Municipal do Kadija, desportistas saíram em cortejo até o Campo do Meio, onde aconteceu uma série de manifestações. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.


Aconteceu no Lomantão: Ymborés vence jogo da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Rugby

Fotos: Reprodução | Luciana Flores

No último sábado (6), o Estádio Municipal Lomanto Júnior sediou um dos jogos da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Rugby XV. Em campo, a disputa foi acirrada entre a equipe da casa, o Ymborés Rugby, e o Galícia Orixás.

O time conquistense venceu a partida por 22 a 19, assumindo a segunda posição na tabela classificativa. A próxima etapa do Campeonato será realizada nos dias 3 e 4 de junho, em Vitória da Conquista, e nos dias 10 e 11 de junho, em Porto Seguro. O Ymborés Rugby enfrentará o Itabuna Rugby Club no Lomantão.

Segundo esporte de equipe mais conhecido no mundo, o Rugby é uma prática esportiva de contato físico intenso que surgiu na Inglaterra. Para conquistar a maior pontuação e vencer a partida, os jogadores devem levar a bola para além da linha do gol dos adversários e apoiá-la contra o solo.


Festa do Futebol: torcedores comemora título do Flamengo nas ruas de Vitória da Conquista

Fotos; BLOG DO ANDERSON

A festa da torcida do Clube de Regatas do Flamengo pelo 34ª Campeonato Carioca de Futebol se repetiu em cidades de todo o Brasil. Em Vitória da Conquista as comemorações se concentraram na avenida Olívia Flores durante toda a noite de domingo (7). O Rubro-Negro sagrou-se campeão Carioca ao bater o Fluminense, de virada, por 2 a 1. O Flamengo não levantava a taça há três anos.


Lei Sancionada: declarada de Utilidade Pública o Ymborés Rugby Club de Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Fruto de uma articulação do vereador Valdemir Oliveira Dias (PT), o prefeito Herzem Gusmão Pereira sancionou, nesta quarta-feira (3), a Lei Nº 2124 que “declara de Utilidade Pública O Ymborés Rugby Club de Vitória da Conquista”.

Confira uma reportagem da TV Sudoeste sobre o Ymborés

O rúgbi (português brasileiro) ou râguebi (português europeu), também chamado rugby, é um esporte coletivo de intenso contato físico. É originário da Inglaterra. Por ter sido, inicialmente, concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de “rugby football”.


Baianão: Leão vai vencendo o Bode por 3 a 0

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista volta ao segundo tempo com uma tarefa difícil no Estádio Manoel Barradas: derrotar o Esporte Clube Vitória por quatro gols de diferença. Na tarde deste domingo (23) o Leão está vencendo o Bode pelo placar de 3 a 0. Para complicar ainda mais a situação, o Vitória da Conquista está com um jogador a menos. Caso permaneça esse placar, o Vitória disputa a taça do Campeonato Baiano de Futebol contra o Bahia.


Cenas Urbanas: com o manto Alviverde, torcedor aposta que o Bode vai disputar a final do Baianão

Foto: BLOG DO ANDERSON

A equipe do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista entra em campo às 16 horas deste domingo (23) para o seu confronto definitivo no Campeonato Baiano de Futebol. Como empatou no Estádio Municipal Lomanto Junior, o Bode terá que vencer o Esporte Clube Vitória no Estádio Manoel Barradas. Nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano os torcedores têm demonstrado confiança no êxito do Alviverde. “Vamos ganhar de 1 a 0”, opinou o adolescente João Victor Almeida ao BLOG DO ANDERSON. O vencedor desse confronto estará enfrentando o Esporte Clube Bahia na grande final do Baianão.


Rodaleve Honda: milhares de pessoas acompanham o Força & Ação em Vitória da Conquista; veja as fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Milhares de pessoas foram ao Centro Cultural Glauber Rocha para um show do motociclismo nesta sexta-feira (21). O evento promovido pela Rodaleve Honda, contou com a equipe de pilotos da Força & Ação num espetáculo de acrobacias e manobras radicais em duas rodas por duas horas.

Em constante turnê há 27 anos, a Força & Ação é apontada como um dos principais grupos da modalidade do mundo. Com participação gratuita, muita gente foi agraciada também com brindes além outras atrações nos caminhões e estandes da Moto Honda.