Esporte Radical: Belo Campo sedia a 1ª Etapa Copa Brasil de SuperCross neste domingo

Fotos: Divulgação | PMBC

Em clima de festa pelos seus 56 anos de emancipação política, a Belo Campo um grande evento esportivo neste domingo (25): 1ª Etapa Copa Brasil de SuperCross. Esta ação contará com uma grande estrutura e nove diferentes categorias, da qual estarão participando competidores de todo o Brasil, com início às 9h30 com mais de R$ 15 mil em prêmios.

A prova terá como supervisora a associação Radical Sport. Segundo o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, “a ideia é oferecer uma competição de alto nível aos pilotos e entretenimento de qualidade ao público”. “Essa é uma iniciativa para promover o motocross não só na cidade, mas também em toda região, oferecendo a melhor estrutura ao público, aos pilotos e equipes envolvidas ”, disse o alcaide.

Novidade na Cidade: inaugurado o Centro de Treinamento Iron Cross em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação

A coluna Novidade na Cidade destaca neste sábado (24) a inauguração do Centro de Treinamento Iron Cross. Localizado na Zona Oeste de Vitória da Conquista, o CT Iron Cross é um Box de Treinamento diversificado para quem quer fugir da monitoria das academias tradicionais.

De acordo com o professor Erivelton Ramos, as atividades são para desportistas de todas as idades sem restrições, e que são extremamente motivantes.

“A aula é sempre uma surpresa, nunca se repete”, disse o educador. O CT Iron Cross está localizado na avenida Serrinha, bairro Brasil, defronte a tradicional Academia Iro Man. Veja as primeiras fotos.

DS Social: Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Leandro Prates expõe experiências em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | DS Social

As atividades da DS Social estão a todo o vapor. A instituição tem como objetivo incentivar a Corrida de Rua para jovens do Assentamento Santa Marta, em Vitória da Conquista.

Na última terça-feira (20) os participantes tiveram a oportunidade de receber Leandro Prates, atleta conquistense Ouro nos 1.500 metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Durante a sua palestra, ele contou a trajetória, dificuldades e vitórias no esporte. “Agradecemos a este atleta por ter compartilhado suas experiências com nossos jovens corredores”, disse Marcelo Moreira, um dos incentivadores do esporte no Sudoeste Baiano.

O professor Denilson Silva disse que é um grande exemplo de atleta e de ser humano, sendo bom nas pistas e fora dela também. A corredora e colaboradora do projeto Bárbara Mariante ressaltou que foi um momento de grande vivência para os jovens atletas.

Futebol Baiano: Conquista Futebol Clube apresenta elenco para a Série B do Baianão; veja algumas fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Futebol Baiano conta agora com um novo representante no interior. Essa nova força é o Conquista Futebol Clube que apresentou a sua equipe para o Campeonato Baiano de Futebol da Série B na manhã desta terça-feira (20).

O elenco conta com 23 atletas e tem como técnico Beto Oliveira sob a presidência de Eduardo Andrade Correia, conhecido como Eduardo Mesquita. Logo após as apresentações o time iniciou os treinamentos no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

O Conquista Futebol Clube estreia no próximo dia 4 de março, contra a Associação Atlética Portela Teixeira de Freitas (AAPTF). Além do Conquista e Teixeira de Freitas, a Série B conta com o Galícia, Atlético de Alagoinhas, PFC Cajazeiras e Colo-Colo.

Baianão 2018: Vitória provoca expulsão e acaba o Ba-Vi antes da hora; pancadaria é destaque nacional

Fotos: Felipe Oliveira | ECB

O que seria o Ba-Vi da paz terminou como o Ba-Vi da vergonha neste domingo (18), no Estádio Manoel Barradas. Com 1×1 no placar e após 16 minutos de paralisação por causa de brigas, o jogo terminou aos 34 minutos do segundo tempo porque o Vitória não teve jogadores suficientes. A regra diz que a partida não pode continuar se um time tiver menos de sete jogadores em campo. Foi o que aconteceu, e de maneira proposital. Confira  reportagem do Correio.

Futebol Carioca: Flamengo conquista a Taça Guanabara

Foto: Divulgação | Flamengo

Em um jogo bem disputado contra o Boavista, o Flamengo conquistou o título de campeão da Taça Guanabara neste domingo (18), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, por dois a zero. O primeiro gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro do Boavista Kadu Fernandes. O gol contra saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa do tempo regulamentar, Kadu Fernandes havia salvado o Boavista de levar um gol, tirando a bola dentro da pequena área. Mas no lance do contra, a bola cruzada por Diego para a área acabou batendo no zagueiro antes de estourar a rede. Aos 32 minutos veio o segundo gol, marcado pelo atacante do Flamengo Vinícius Júnior. O próximo jogo do Rubro-Negro será na quarta-feira (21) quando o campeão da Taça Guanabara enfrentará o Madureira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Taça Rio.

Entrevista Exclusiva: com apoio popular, Pedro Massinha segue defendendo o retorno da MiConquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

E só falar em Carnaval que o sorriso de Massinha, alcunha do radialista Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, ganha destaque especial. E foi assim com muita alegria que o BLOG DO ANDERSON conversou com um dos ícones da Feste de Momo da Bahia que fundou o Bloco Massicas. A defesa dele é trazer de volta a MiConquista, o Carnaval fora época que levava milhares de pessoas às ruas, além de destacar Vitória da Conquista para todo o Brasil. “A Micareta para ela voltar não depende da Prefeitura.

Basta que a iniciativa privada provoque e evidentemente ela vai dar o suporte logístico, assistência na limpeza como tem em qualquer outro evento, porque não?”, afirmou Massinha. Para ele se o “Carnaval de Conquista está voltando gradativamente por iniciativa de blocos porque que a Prefeitura não vai acompanhar? ”. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou na noite desta sexta-feira (16), defronte ao Shopping Itatiaia, percurso da MiConquista, Pedro Massinha também ganhou o apoio de Demilson Barreto Santos, uma das suas revelações no esporte. Incentivado por Massinha, Demilson foi um dos mais brilhantes goleiros da Bahia chegando ao Esporte Clube Vitória e outros times do Brasil.

Copa Libertadores da América: Vasco faz 4 no Jorge Wilsterman e fica perto do grupo da morte

Foto: Paulo Fernandes | Vasco.com.br

O Clube de Regatas Vasco da Gama fez valer o mando de campo nesta quarta-feira (14) e goleou por 4 a 0 o Jorge Wilsterman, no Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, pela Copa Libertadores da América. Com o resultado, os cruzmaltinos vão para o duelo da volta com a vantagem de poder perder por três gols de diferença para avançar à fase de grupos. Os vascaínos foram amplamente dominantes no primeiro tempo e foram para o intervalo com boa vantagem após gols de Paulão e Paulinho. No segundo tempo, o Jorge Wilstermann equilibrou a partida, mas viu o Vasco chegar ao terceiro e quarto gols nos minutos finais, com Yago Pikachu e Rildo. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (21), em Cochabamba. Quem avançar deste confronto vai entrar no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile. Informações do Terra.

Guia de Oportunidades: DETRAN abre concurso com vagas para Vitória da Conquista; veja todos os detalhes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Departamento Estadual de Trânsito da Bahia está com inscrições abertas para concurso que oferece 49 vagas para contratação imediata por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com validade de um ano. As inscrições vão até a sexta-feira (16) e devem ser feitas via internet através do site do órgão. As vagas oferecidas são para as cidades de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Vitória da Conquista, Brumado, Alagoinhas, Itabuna e Ilhéus. Veja detalhes.

Estevam Soares comemora êxito do Vitória da Conquista: equipe se prepara para abater o Bahia de Feira

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Enquanto dirigentes do Esporte Clube Jacuipense se rebelavam contra a arbitragem, Estevam Eduardo Lemos Soares, mais conhecido como Estevam Soares, estava no vestiário comemorando o seu primeiro triunfo no comando do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. No Estádio Municipal Lomanto Junior na noite desta quarta-feira (14), o ECPP Vitória da Conquista fez dois gols contra o Jacuipense. “Um jogo muito difícil até pela própria situação na tabela, uma equipe que fez cinco jogos, quatro derrotas e uma vitória, é uma situação complicada. Enfrentamos um adversário praticamente franco atirador, ou seja, brigando embaixo também, mas que vieram por uma bola”, comentou o treinador à equipe da Rádio Brasil.

Agora a equipe do Alviverde vai se preparar para enfrentar a Associação Desportiva Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, no dia 24 de fevereiro. “Agora teremos dez dias até o jogo de Feira, contra o Bahia de Feira, então nós vamos poder a partir de amanhã [quinta-feira, 15 de fevereiro] às 10 horas lá na Toca [do Bode] com quem não jogou fazendo um coletivo, já começar a preparação e chegar bem daqui dez dias”, complementa. Ouça o trabalho de reportagem de Beto Almeida e Elias José gravado e reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON via Rádio Brasil.

Baianão 2018: apenas 281 torcedores do Bode compareceram ao Lomantão na Quarta-Feira de Cinzas

Foto: BLOG DO ANDERSON

O bom resultado na noite desta quarta-feira (14) servirá de incentivo ao torcedor do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. O Bode venceu o Esporte Clube Jacuipense pelo placar de 2 a 1, no entanto o público foi pequeno no Estádio Municipal Lomanto Junior. Apenas 281 pagantes com uma renda de R$ 3 mil. O Alviverde retorna ao campo no próximo dia 24 de fevereiro, contra a Associação Desportiva Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Baianão 2018: Diretoria do Jacuipense se revolta com derrota e pede prisão de árbitro em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Diretoria do Esporte Clube Jacuipense se revoltou com a derrota para o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista na noite desta quarta-feira (14). O Alviverde fez dois gols, sendo um de pênalti.

E foi pela penalidade marcada pelo árbitro Edvalter Marinho dos Santos que o grupo de irritou. Na porta do vestiário palavras de baixo calão foram disparadas e até a prisão do juiz foi pedida “Leva ele preso, leva ele preso. Tem um ladrão aí”, afirmou um dos dirigentes.

O grupo de arbitragem foi escoltado pela Polícia Militar [RONDESP, Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste].

O assunto foi comentado nas duas emissoras de rádio que transmitia o jogo direto do Lomantão: a Rádio Brasil e Rádio Clube de Conquista. Veja o vídeo acima e as reportagens de Celso Rios e Wagner Rios.

Baianão 2018: Vitória da Conquista vence o Jacuipense no Lomantão; confira a classificação geral

Foto: BLOG DO ANDERSON

Os maus resultados atribuídos ao preço do ingresso têm deixado os torcedores fora do Estádio Municipal Lomanto Junior. Pela sexta rodada do Campeonato Baiano de Futebol, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista recebeu o Esporte Clube Jacuipense na noite desta quarta-feira (14).

Na estreia de Estevam Eduardo Lemos Soares, o ECPP Vitória da Conquista derrotou o Jacuipense pelo placar de 2 a 1. O Alviverde retorna ao campo no próximo dia 24 de fevereiro, contra a Associação Desportiva Bahia de Feira, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana. Confira a tabela completa.

Futebol Bainao: aos 32 anos, meia da Juazeirense morre após sofrer infarto durante treino

Foto: Divulgação

O futebol, em especial o baiano, está de luto. O meia Danilinho, de 32 anos, sofreu um infarto durante o treino da Sociedade Esportiva Juazeirense, nesta terça-feira (13), em Juazeiro, e morreu. O jogador foi encaminhado para o Hospital Memorial, na vizinha Petrolina, Pernambuco, mas não resistiu e faleceu por volta das 17h30. De acordo com a assessoria de comunicação da Juazeirense, Danilinho estava sentado à beira do campo, observando o treino, no momento em que sofreu um mal súbito. O jogador foi levado no carro do presidente do clube, Roberto Carlos, para o hospital, a menos de 10 minutos do Estádio Adauto Moraes. Segundo o diretor de futebol do clube, Sergio Fernandes, em contato por telefone, o meia passou por exames médicos na época da sua contratação e nada foi detectado. Leia a reportagem do Correio.

ECPP Vitória da Conquista: Estevam Soares vai comandar o Bode; atividades começam no sábado

Foto: Divulgação | Portuguesa

O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista tem novo treinador, Estevam Eduardo Lemos Soares. O anuncio foi divulgado na noite desta quinta-feira (8). De acordo com o ECPP Vitória da Conquista, treinador Estevam Soares, de 61 anos, estará dando sequência no Campeonato Baiano de Futebol. O futebolista, com passagens por clubes como Guarani, Ponte Preta, América, Portuguesa, Grêmio Barueri, Botafogo, Ceará, CRB, CSA, São Caetano, Palmeira entre tantos outros clubes no Brasil e no Exterior, chega no próximo sábado (10) para comandar o Alviverde.

Baianão 2018: Bahia 6 X 1 Vitória da Conquista

Fotos: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista pelo placar de 6 a 1, na noite desta quarta-feira (7).

O confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano de Futebol aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.  Com esse resultado o Bahia sobre para a quinta posição e o Vitória da Conquista fica na sétima colocação com apenas 3 pontos marcados na competição e o saldo negativo de 7 gol.

O Bode retorna ao campo na próxima quarta-feira (14), conta o Esporte Clube Jacuipense, no Estádio Municipal Lomanto Junior. Confira a tabela completa.

Desportistas lamentam proibição de acesso ao Lomantão: “Uma vergonha para nossa cidade”

Foto: Reprodução | Instagram

Após um complicado processo de tratamento do gramado em combate aos fungos, os portões Estádio Municipal Lomanto Junior foram abertos para jogos e também para a pratica desportistas que utilizam o espaço para suas atividades diárias. Mas com a contenção de despesas da Prefeitura de Vitória da Conquista, os servidores estão em horário comercial, com isso muita gente que chegava ao Lomantão ainda pela madrugada não consegue entrar. Em nota publicada em seu perfil do Facebook, o diretor da DS Trainer Assessoria Esportiva, Denilson Santos Silva, fez o seu desabafo e tem recebido apoio de muita gente no intuito de despertar a atenção do prefeito Herzem Gusmão Pereira. “Depois de ter passado um bom tempo fechado para reforma O Estádio Municipal Lomanto Júnior se encontra fechado nos principais horários frequentados por corredores e Profissionais de Educação Física que costumam realizar suas atividades.  Essa semana alguns atletas reclamaram de serem barrados no portão entre os horários de 06:00 as 07:00 da manhã e tb no horário das 17:00h. Uma vergonha para nossa cidade que já tem poucos espaços destinados para a prática segura da corrida. A pista de Atletismo ali presente é de fundamental importância para os atletas de corrida de rua ou para outras pessoas que querem passar alguns minutos em lugar longe do barulho dos carros e próximo a natureza. Normalmente muitos são atletas amadores e o tempo que se dedicam ao esporte antes ou no final do expediente de trabalho então se o estádio estiver aberto somente nos horários que público estiver trabalhando então não justifica uma pista ali destinada a população.  Precisamos de incentivos e não se burocracia.  Autoridades competentes precisamos de uma resposta”, comentou. O BLOG DO ANDERSON aguarda uma posição da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Futebol Amador: Herzem vai ampliar apoio à LCDT e promete melhorias no Estádio Municipal Edvaldo Flores

Foto: PMVC | Divulgação

Eeste ano, um dos focos do prefeito Herzem Gusmão Pereira é ampliar e fortalecer o investimento em esporte. Um passo importante foi dado na manhã desta quarta-feira (7), quando Herzem Gusmão recebeu, no Gabinete Civil, o presidente da Liga Conquistense de Despostos Terrestres (LCDT), Leonésio Alves e o seu vice-presidente, Pedro Emílio Passos. Na ocasião, o prefeito ouviu as reivindicações da instituição e traçou deliberações importantes para atender às demandas apresentadas. Uma delas é a garantia de subsídio da Prefeitura de mais da metade das despesas previstas pela LCDT ao longo do ano. A outra parte do montante, que gira em torno de R$ 50 mil, deverá ser levantada junto à iniciativa privada. Leia a íntegra.

Jequié: duplicação do Hospital Geral Prado Valadares será concluída neste primeiro semestre

Foto: Divulgação | SESAB

Com o investimento de R$ 28 milhões na duplicação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, a unidade alcançará 275 leitos, tornando-se a maior do interior do estado. Na inspeção realizada nesta sexta-feira (2), o secretário da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Fábio Vilas-Boas Pinto, verificou que as obras estão em ritmo acelerado, com mais de 90% concluído, e previsão de inauguração no primeiro semestre deste ano. Leia a íntegra.

ECPP Vitória da Conquista: Washington “Coração Valente” entrega o cargo após derrota para a Juazeirense

Foto: BLOG DO ANDERSON

Chegou ao fim a passagem de Washington Stecanela Cerqueira, o “Coração Valente”, pelo Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista. O treinador não resistiu à sequência ruim nesse início de Campeonato Baiano de Futebol e pediu para deixar o Alviverde. Na tarde deste domingo (4), o Bode foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Sociedade Desportiva Juazeirense, líder da competição ao lado do Vitória Esporte Clube. Embora afirme que não demitiria o treinador agora, o presidente do ECPP Vitória da Conquista, Ederlane Amorim Silva , não mostrou resistência ao pedido de demissão do ex-jogador. “Ele entregou o cargo após o jogo. Não teria mais ambiente. Nós conversamos, ele entendeu que era o momento de sair, que o time ainda poderia melhorar para a sequência. Aceitamos, porque precisava dar uma sacudida. Eu não pensava em trocar agora, tem jogo na quarta com o Bahia. Se fosse trocar, seria após [o jogo do Bahia], porque teria dez jogos. Ele pediu, a gente entende e agradeço”, afirmou. Leia a reportagem do Globo Esportes.