Política Conquistense: Arlindo na Mobilidade Urbana

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Arlindo Santos Rebouças, ex-pré-candidato a prefeito, será o novo secretário municipal de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista. A confirmação foi passada ao BLOG DO ANDERSON nesta quarta-feira (7) através de um dos pilares gestores do prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira. Crítico ferrenho do prefeito Guilherme Menezes de Andrade, Arlindo vem com a proposta de transformar a mobilidade conquistense e também deverá exterminar com os quebra-molas.


Protestos em Vitória da Conquista: Movimentos protestam contra PEC 241 e reforma do Ensino Médio

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Movimentos sociais, sindicais e estudantis protestam em Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (25), contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e a Medida Provisória que estabelece uma reforma no ensino médio.

whatsapp-image-2016-11-25-at-10-46-20

whatsapp-image-2016-11-25-at-10-48-23-1

No Centro de Abastecimento Edmundo Flores, os manifestantes fazem seus discursos e promovem panfletagem. Veja algumas fotos registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Segurança Pública: secretário fala sobre o combate à criminalidade e anuncia novos delegados em Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz abaixo, o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, faz um balanço e fala sobre o combate à criminalidade em Vitória da Conquista. Desde o início de 2016 ações das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público e da Justiça, já apreenderam mais de 12 toneladas de drogas e tiraram de circulação aproximadamente 100 armas de fogo, desestabilizando as organizações criminosas que agem na cidade. A grande novidade fica para a chegara de dois novos delegados para atuar na 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Ouça a entrevista na íntegra.


Brasil: Comissão de Ética poderá investigar o caso Geddel

Fotos: BLOG DO ANDERSON | TV Globo
Fotos: BLOG DO ANDERSON | TV Globo

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai analisar nesta segunda-feira (21) se abre ou não processo para investigar a conduta do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, no episódio que culminou na demissão de Marcelo Calero do comando do Ministério da Cultura. O colegiado se reunirá a partir das 8h30 no Palácio do Planalto, mas só deve divulgar a decisão sobre o caso Geddel no início da noite.

dsc_0125

Calero disse em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e confirmou posteriormente em um evento com artistas no Rio de Janeiro que o motivo principal de sua saída da Esplanada dos Ministérios foi a pressão que sofreu do titular da Secretaria de Governo para liberar um empreendimento imobiliário de alto luxo em Salvador no qual Geddel tinha comprado um apartamento.


LUTO: Maraysa Sousa e Maurikson Luís, na BA-262

Fotos: Montagem | BLOG DO ANDERSON
Fotos: Montagem | BLOG DO ANDERSON

O Sudoeste Baiano está de luto pelo trágico acidente em que vitimou duas pessoas noite deste sábado (13). O fato aconteceu na BA-262, trecho entre Anagé e Caraíbas, envolvendo um carro de passeio e uma carreta. Os jovens Maurikson Luís Santos Quirino e Maraysa Sousa, que moravam em Anagé, vieram a óbito no local. De acordo com informações de amigos, as vítimas teriam deixado uma terceira pessoa em Caraíbas e retornavam para Anagé num Nissan Sentra, quando aconteceu a batida frontal. Os corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista onde passarão por necropsias. A Polícia Rodoviária Estadual registrou e investiga as circunstâncias da ocorrência.


Sudoeste Baiano: Prefeitura e Embasa estudam política de saneamento de Planalto para os próximos 20 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de finalizar o programa que vai estabelecer a política de saneamento básico para os próximos vinte anos em Planalto, o prefeito Clóves Alves Andrade cumpre agenda de reuniões na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), em Salvador, onde conversou com o deputado estadual José Raimundo Fonte sobre esta demanda. Nesta segunda-feira (7), prefeito esteve reunido com técnicos da Embasa para analisar o contrato a ser firmado com a Prefeitura Municipal de Planalto, visando à implantação do programa que estabelece para os próximos 20 anos uma política que saneamento que universalize o acesso ao abastecimento de água e a implante rede de esgotamento sanitário no município do Sudoeste Baiano.

dsc_0429

Clóves Andrade passou pelo gabinete de Zé Raimundo acompanhado dos vereadores Flávio Nogueira, Bandeira e Daniel Moreira, que também cumprem agenda de visitas aos órgãos municipais para reivindicar material esportivo (Sudesb) e poços artesianos para a zona rural (CERB). O alcaide ainda agendou para esta terça-feira (8) uma audiência com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, para tratar dos investimentos em abastecimento de água e a implantação da rede de esgoto como prevê o plano municipal de abastecimento de água.


Capital Baiana: Edvaldo Brito destaca o Código Tributário para Auditores Fiscais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para uma plateia formada por auditores fiscais, o vereador e jurista Edvaldo Brito fez palestra hoje em evento do Sindifisco Nacional, no Hotel Fiesta, sobre os 50 anos do Código Tributário Nacional. Brito foi o autor de uma das primeiras análises sobre a aplicabilidade do texto que ele classifica de ‘monumental’. A redação foi alterada apenas três vezes, com pequenas intervenções que não comprometem o conjunto da obra. Uma delas, foi a que reviu o tempo de prescrição no qual o estado pode entrar com ação de cobrança. “O Código é tão importante que, por ordem da Constituição, estabelece todas as normas jurídicas que têm de ser observadas por quaisquer parlamentares, vereadores, deputados e senadores, pois qualquer lei que não o observe é considerada inconstitucional”, enaltece Brito. O jurista chamou a atenção para a importância dos auditores e demais servidores da Receita Federal na construção do país: “quanto melhor qualidade de desempenho, mais desenvolvimento para o Brasil”. Em relação aos profissionais, o jurista defendeu a constante atualização na qualificação, principalmente em relação às novas tecnologias, ao lado de uma remuneração digna, pois é a única classe citada e defendida na Constituição para esse tipo de providência.


Política Conquistense: veja em fotos o primeiro encontro de Herzem e Irma com a imprensa

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

O auditório do Livramento Palace Hotel permaneceu lotado na manhã desta terça-feira (1) para o primeiro encontro entre Herzem Gusmão Pereira e Irma Lemos dos Santos Andrades, eleitos à Prefeitura de Vitória da Conquista no último domingo (1).

dsc_0855-001

Ele teve 95.710 votos contra o deputado estadual José Raimundo Fontes, que apurou 70.513 sufrágios. Veja a seguir algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Plantão Conquistense: jovem é morto a tiros no Alto Maron, Zona Leste de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um jovem foi morto a tiros numa das ruas mais movimentadas de Vitória da Conquista. O crime aconteceu por volta das 15 horas deste domingo (23), na avenida São Geraldo, no Alto Maron.

dsc_1192-001

A vítima que estava numa bicicleta foi surpreendida por um atirador que fugiu em seguida. Agentes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.


Política Baiana: Benito Gama é o novo presidente do PTB

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

O deputado federal Benito Gama assumiu na última sexta-feira (14) a presidência do Diretório do Partido Trabalhista Brasileiro na Bahia após Jonival Lucas, prefeito reeleito de Sapeaçu, renunciar ao cargo. Na comissão executiva do PTB, o parlamentar era o 1º vice-presidente. Na Executiva Nacional do partido, exerce o mandato de vice-presidente. Natural de Ituaçu, no Sudoeste Baiano, Benito da Gama Santos, de 68 anos, é economista, professor e está em seu quinto mandato como deputado federal. No governo da Bahia, já exerceu os cargos de secretário de Transportes e Comunicações, Fazenda, e Indústria, Comércio e Mineração. Foi também diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), secretário do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte e vice-presidente de Governo do Banco do Brasil. Em 1992, na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resultou no impeachment do então presidente Fernando Collor.


Operação Prima Facie: PF combate desvio de recursos para transporte escolar no Nordeste Baiano

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quarta-feira (19), em sete cidades do Nordeste Baiano, a segunda fase da Operação “Prima Facie”, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de transporte escolar. São cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para depor, e 23 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Araci, Crisópolis, Euclides da Cunha, Monte Santo, Paripiranga, Ribeira do Pombal e Sátiro Dias. >>>>>


Capital Baiana: Bombeiros trabalham para início da perícia no Centro de Convenções da Bahia

Fotos: Divulgação | GOVBA
Fotos: Divulgação | GOVBA

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia realizou, na manhã deste sábado (24), o processo de análise de risco de parte da estrutura do Centro de Convenções da Bahia (CCB) que cedeu na do dia anterior. Os militares utilizaram um drone para filmar, sem risco para o efetivo, as áreas comprometidas. A parte danificada será liberada para perícia 72 horas após a ocorrência, quando estará garantida a estabilidade da estrutura. O procedimento foi coordenado pelo comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, e acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, José Alves, por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), integrantes de instituições de Defesa Civil, além de engenheiros e arquitetos das empresas responsáveis pelas obras no centro.

img_7865

Em seguida o grupo se reuniu na sala de crise do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. “Nosso trabalho está sendo realizado por etapas. Ontem, fizemos o atendimento das vítimas com total êxito”, afirmou Telles, acrescentando que os dois militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados pouco tempo depois. Ele destacou também que o cordão de isolamento no entorno do centro ficará por tempo indeterminado garantindo a segurança dos moradores daquela localidade. A reforma do Centro de Convenções, que teve início em setembro do ano passado, também previa intervenções no local que cedeu na noite de ontem, antes da reabertura do equipamento.


Promoção: em comemoração aos 30 anos, Rodaleve sorteia a segunda motocicleta Honda; conheça o ganhador

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Comemorando os sues trinta anos, a Rodaleve, pioneira da marca Honda Motos no Sudoeste Baiano, está sorteando R$ 30 mil em prêmios aos seus clientes. Na noite desta segunda-feira (12) saiu mais um ganhador da promoção.

dsc_1144

O sortudo foi Marcel Sanny Leão de Macedo Silva, da vizinha cidade de Itororó. Ele ganhou uma Honda Pop110i zero quilômetro. A Rodaleve conta com duas lojas, uma em Vitória da Conquista e a outra em Guanambi.


Caso de Polícia: empresário se apresenta e confessa ter demolido casa em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | TV Sudoeste
Fotos: Reprodução | TV Sudoeste

Um empresário se apresentou à polícia, na Delegacia de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (12) e confessou ter demolido a casa de uma família depois de supostamente o morador da casa ter quebrado uma vitrine de vidro do imóvel dele. A informação é do delegado titular da unidade policial, Ney Brito.  O empresário prestou depoimento na delegacia por volta das 11 horas, acompanhado de um advogado. “Ele [empresário] disse que tem um problema de hipoglicemia e perdeu a cabeça. Ele se arrependeu e prometeu indenizar a família”, disse o delegado. O empresário responde ao inquérito em liberdade. O delegado afirmou que irá indiciá-lo por dano qualificado, crime de menor potencial ofensivo que prevê pena de seis meses a três anos de detenção.

captura-de-tela-inteira-06092016-063851

O G1 não conseguiu localizar o morador da casa demolida para comentar a acusação de quebra da vitrine, mas segundo a família, ele tem transtorno mental. A demolição ocorreu no momento em que o morador Deusdete Almeida tinha ido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a acusação do empresário de quebra da vitrine. Deusdete demorou cerca de uma hora e meia e, quando retornou, a casa já tinha sido destruída. A demolição ocorreu no dia 30 de agosto. O local é propriedade da aposentada de 84 anos Valdete Silva, mãe de Deusdete. A família ficou desesperada porque não sabia o motivo da demolição e não tinha suspeitas do autor do crime.


Residencial Pôr do Sol: obras chegam à reta final; confira o empreendimento em vídeo e fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Semanalmente o BLOG DO ANDERSON tem visitado canteiros de obras mostrando o andamento das futuras residências em Vitória da Conquista. Nesta sexta-feira (12) a reportagem passou pelo Oiteiro do Candeias, onde está sendo construído o Residencial Pôr do Sol, projetado pela Prates Bomfim e E2 Engenharia.

DSC_0921

O Pôr do Sol é formado com casas duplex de até 103 metros quadrados e estrutura de lazer com: Salão de Festas; Parque Infantil; Brinquedoteca; Guarita; Fitness Center; Piscina; Churrasqueira.

No próximo final de semana [sábado, 20 de agosto] o Residencial Pôr do Sol estará oferecendo uma feijoada para futuros morares e também aos interessados em conhecer o empreendimento. Veja algumas imagens registradas pelo BLOG DO ANDERSON.


Violência Urbana: homem é morto no Cidade Modelo, Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O 122º homicídio do ano acaba de ser registrado em Vitória da Conquista. O crime aconteceu no Cidade Modelo, fundos do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Por volta das 8 horas desta sexta-feira (12). Agentes da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram rondas pela região, no entanto até às 8h34 ninguém havia sido preso. O corpo ainda sem identificação divulgada passará por necropsia no Instituto Médico Legal. A Delegacia de Homicídios da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior investiga o caso.


Eleições 2016: após derrota dentro do PMDB Conquistense, Lúcio Vieira Lima visitou Marcelo Melo

Foto: Montagem | BLOG DO ANDERSON
Foto: Montagem | BLOG DO ANDERSON

A campanha começou com muito bafafá em Vitória da Conquista. Com o intuito de confirmar a unidade num projeto da oposição, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), que é presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, viu frustrada a sua intenção na noite da última quinta-feira (21). A proposta apresentada pelo cacique foi derrotada após intenso debate entre peemedebistas da Capital do Sudoeste Baiano. Ao deixar a reunião ainda inconclusa, Lúcio se dirigiu à residência do prefeiturável demista Marcelo de Melo Silva para anunciar mudanças nos primeiros planos. A expectativa agora está em torno da confirmação da candidatura de Marcelo Melo que poderá sair em conjunto com o vereador Arlindo Santos Rebouças, do PSDB. Em conversa com o BLOG DO ANDERSON na manhã deste domingo (24), Melo não detalhou o teor do dialogo com Lúcio, mas disse que as articulações para a sua chapa também envolve o Grupo Independente, tem que tem Maria Eny Vargens Diniz Correia Leite também como pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PDT.