Ladrão de Instrumentos Musicais: homem é preso com equipamentos da Igreja Batista da Paz

Foto: BLOG DO ANDERSON

Diversas Igrejas Evangélicas tem sido alvo dos ladrões em Vitória da Conquista. Os gatunos arrombam portas, telhados e até abrem buraco em muros para furtar equipamentos de som e instrumentos musicais. Agora pelo menos um dos bandidos foi identificado e preso pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior. De acordo com o delegado Arilano Botelho, com um homem de 29 anos foi localizado diversos produtos levados da Igreja Batista da Paz. “Foi identificado quando comercializava os produtos furtados na Igreja Batista Paz e confessou detalhes da ação criminosa, informando os detalhes dos receptadores. Posteriormente identificamos os receptadores e recuperamos os produtos furtados, sendo estes avaliados em R$ 10 mil”, informou o mandatário da Polícia Civil.

Chapada Diamantina: homem é preso e confessa estupro de três jovens em Morro do Chapéu

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, suspeito de estuprar três jovens, de acordo com a Polícia Civil. Ele confessou o crime e foi reconhecido pelas vítimas. Os crimes ocorreram em um intervalo de dois a três meses. Ele foi preso em casa, na terça-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, depois de investigação da polícia. Uma arma de brinquedo e uma motocicleta foram apreendidas com o criminoso. Segundo a polícia, as vítimas costumavam ser abordadas pelo criminoso e levada para locais ermos, onde ele cometia o crime. A Polícia Civil informou que ele ainda tentou estuprar outras mulheres, que conseguiram fugir. O número das vítimas não foi detalhado. Ele foi apresentado na sede da Coordenadoria de Polícia do Interior de Irecê e deve ser transferido para uma unidade prisional, que não foi informada. Informações do G1.

Polícia Militar: “Pelo Rádio da Polícia” estreia em Vitória da Conquista; ouça a 1ª edição

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Pelo Rádio da Polícia Militar estreou na Rádio Brasil, ao meio dia deste sábado (30). Trata-se de um programa educativo que visa a difusão da filosofia de Polícia Comunitária, idealizado pela Polícia Militar do Estado Bahia, em parceria com o Comando do Policiamento da Região Sudoeste.

Durante meia, policiais militares irão abordar temas de relevantes valores sociais, além de dicas, entrevistas, causos e curiosidades, tudo regado a uma boa música e à participação dos ouvintes.

Pelo Rádio da Polícia Militar trará uma abordagem cultural, inovadora e descontraída para se tornar mais um elo com a comunidade na corrente do bem.

Nesta primeira edição, a capitã Larissa Santos Couto e o soldado Neto Brito entrevistaram o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Alves Brandão, e o subcomandante da SPRO, Ivanildo da Silva. Ouça a seguir a primeira edição gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.

Tragédia na BR-116: conquistense morre em Jaguaquara

Fotos: Reprodução | Blog Marcos Frahm

Um conquistense morreu num grave acidente na BR-116, trecho de Jaguaquara. A tragédia aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) numa colisão envolvendo três caminhões, em um desses estava o motorista de Vitória da Conquista de 30 anos.

A operação de resgate contou com apoio do Corpo de Bombeiros, ViaBahia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os feridos foram levados ao Hospital Prado Valadares e o corpo ao Instituto Médico Legal de Jequié. O Departamento de Polícia Técnica e a Polícia Rodoviária Federal registraram a ocorrência.

7 de Setembro: homem que passou mal é socorrido e levado ao hospital em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem passou mal durante o Desfile da Independência do Brasil em Vitória da Conquista. O cidadão caminhava normalmente na avenida Presidente Dutra quando foi ao chão ao meio dia desta quinta-feira (7). No meio da multidão surgiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que levou o paciente a Unidade de Pronto Atendimento.

Violência Urbana: homem rouba celular de estudante e foge a cavalo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Assaltos a estudantes da Zona Oeste de Vitória da Conquista voltam ao destaque de uma forma inusitada. No final da manhã desta quarta-feira (6) uma alua do Colégio Estadual Fernando Spinola, que fica na avenida Frei Benjamin, foi vítima de um bandido. De acordo com uma internauta do BLOG DO ANDERSON, logo após o ladrão roubar o celular da jovem ele utilizou um cavalo para a fuga sentido avenida Presidente Dutra. Não há pista do cavaleiro bandido.

Acidente em Construção: homem morre e outro fica ferido ao serem atingidos por laje em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente numa construção privada em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jurema, no final da tarde dessa terça-feira (18).

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram poucos instantes após a tragédia que atraiu centenas de pessoas.

Uma das vítimas foi resgatada dos escombros recebendo os primeiros atendimentos na ambulância antes de ser levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (SAMU). A segunda pessoa veio a óbito ao meio dos concretos.

O corpo do homem será levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente serão apontadas num laudo que deverá ser emitido pelo Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica.

Acidente em Vitória da Conquista: uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas; veja as imagens da tragédia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após duas horas, foi concluída a operação de resgate das vítimas de um grave acidente em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na avenida Presidente Dutra, trecho urbano da BR-116, quando um caminhão desgovernado atingindo seis carros na manhã desta sexta-feira (7). Com o impacto um Fiat Uno foi destruído deixando uma pessoa morta e outras presas nas ferragens.

O veículo de carga pesada teria perdido os freios na descida da Serra do Piripiri e só parou após a última colisão que aconteceu na porta de um estabelecimento comercial. O BLOG DO ANDERSON esteve no local e pode constatar o cenário que impressionava muita gente. O corpo, que era de uma mulher Caetanos, foi levado ao Instituto Médico Legal e as nove vítimas lesionadas foram conduzidas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital São Vicente de Paulo.

Operação contou com o Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica com apoio do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) e da ViaBahia.

Festas Juninas: Forró da Saúde acontece neste final de semana em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Festas Juninas têm aquecido o frio nestes dias que antecedem o São João em Vitória da Conquista. Par ao próximo final de semana pelo menos duas dicas deverão atrair milhares de pessoas para os tradicionais forrós.

O Forró da Saúde, por exemplo, acontece na Villa Music na noite do sábado (10) com Cangaia de Jegue, Amigas de Copo, Bruno Brasil e Dema Reis. Comidas típicas a vontade. Os ingressos estão à venda na Banca Central com João Ferraz.

SAMU em Ação: homem é resgatado e levado ao hospital após passar mal em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi levado a um hospital após passar mal no Comércio de Vitória da Conquista. A ação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aconteceu na noite desta terça-feira (30), no Calçadão da Praça Nove de Novembro. A identidade e as condições de saúde do paciente não foram divulgados, mas fica registrado o trabalho dos socorristas.

Segurança Pública: Comando Geral da Polícia Militar faz visita técnica ao Esquadrão de Motociclistas Falcão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia retornou ao Sudoeste Baiano onde se reúne com a tropa em Caetité, Brumado e Vitória da Conquista. Na manhã desta quarta-feira (24) o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Alves Brandão, fez uma visita técnica ao Esquadrão de Motociclistas Falcão, instituição comandada pelo tenente-coronel Lucas Miguez Palma ao lado da subcomandante, capitã Karol Lucchesi Conceição.

Localizada no Outeiro do Candeias, o equipamento foi construído numa Parceria Público Privada entre as construtoras Prates Bomfim e E2. “A gente espera e deseja que essa parceria continue, que a sociedade continue junto conosco, principalmente dos entes públicos e privados, porque acreditamos que Segurança Pública é um dever de todos. Nós temos que estar sempre unidos nessa corrente do bem buscando melhoria da prestação de serviços para a sociedade”, comentou o coronel Anselmo Brandão.

Vizinho ao Esquadrão de Motociclistas Falcão está o Residencial Pôr do Sol e novos empreendimentos imobiliários deverão ser anunciados nessa região. Os coronéis Inácio Paz de Lira Junior [Comando do Policiamento da Região Sudoeste], Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro [Comando de Policiamento Especializado] e Washington Idilceu Bastos [Comando do Policiamento da Região Sul] também conheceram as estruturas.

Arraiá da Conquista: secretária confirma atrações no Glauber Rocha, Comércio, Bairro Brasil e Distritos; ouça a entrevista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista ao Sudoeste Agora [Rádio Clube de Conquista] na sexta-feira (12), a secretária municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha, falou sobre as novidades do São João em Vitória da Conquista. A festa que agora se chama Arraiá da Conquista acontecerá no Comércio, no Bairro Brasil, Distritos e no Centro Cultural Glauber Rocha. Na reportagem a seguir Tina Rocha fala um pouco do projeto que contará com as participações de 29 artistas da terra.

Ordem Pública: lixo é na lixeira, mas quem despeja nas ruas poderá ser multado em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Diversas lixeiras foram instaladas no Comércio de Vitória da Conquista, porém ainda tem muita gente jogando o lixo no chão. Na imagem que o BLOG DO ANDERSON ilustra essa reportagem mostra a situação desta sexta-feira (5) que se repete há muito tempo. “Isso é uma falta de respeito, pois se tem a lixeira para que jogar o lixo na rua? ”, indagou o comerciário Abel Mendonça indignado com a situação. De acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, “todo cidadão tem o dever de respeitar os princípios de higiene e cuidar da conservação das vias públicas por se tratar de bens de uso da coletividade”. “§ 2º – Não será tolerado a colocação de lixo na via pública”, caso contrário, “o cometimento de infrações às disposições desta seção implicará, para o infrator no pagamento de multa de 02 (duas) UFMs (Unidade Fiscal Municipal)”.

28 de Abril: nas ruas de Vitória da Conquista faixa mostrou as caras dos deputados a favor da Reforma Trabalhista

Foto: José Milton Gama | BLOG DO ANDERSON

Uma faixa nos protestos do 28 de Abril estampou as caras dos deputados baianos que votaram a favor da Reforma Trabalhista, no plenário da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (27). O texto foi aprovado após a rejeição de dez destaques apresentados pelos partidos de oposição e de partidos da base aliada que pretendiam modificar pontos do projeto. Confira os defensores da proposta do presidente Michel Temer.

LUTO: empresário presta homenagem a “Galeguinho”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vítima da violência urbana, o adolescente que atuava como pedinte nas ruas de Vitória da Conquista foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (24). Durante todo o dia milhares de pessoas se manifestaram sobre essa modalidade que volta se repetir constantemente na Capital do Sudoeste Baiano. Comovido, um empresário prestou uma homenagem a “Galeguinho”. Num poste da avenida Presidente Dutra, onde o rapaz era visto quase que diariamente, foi colocado um buquê de flores pela morte prematura. Estima-se que cerca de 50 pessoas vivem nas ruas de Vitória da Conquista. Somente nos últimos dois anos foram mais de dez assassinatos a esses indivíduos que dormem em praças públicos, feiras livres e porta de lojas.

Plantão Policial: adolescente que morava nas ruas é encontrado morto em lixão de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um adolescente bastante conhecido foi encontrado morto num lixão de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (24). O jovem, que vivia nas ruas, atuava na avenida Presidente Dutra como pedinte nos semáforos. O corpo foi levado para necropsia no Departamento de Polícia Técnica. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Caso de Polícia: “Pau Miúdo” é preso por assalto em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Caso de Polícia desta quarta-feira (29) destacou as últimas ocorrências em Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir, Paulo Martins fala sobre a tragédia na BA-262 que resultou na morte de um motorista de Brumado. Ele comenta também a respeito da prisão de Pau Miúdo, suspeito de praticar assaltos na Capital do Sudoeste Baiano. Ouça tudo com Paulo Martins no Band Revista.

Caso de Polícia: morte, assaltos e tentativas de homicídios em Vitória da Conquista; ouça com Paulo Martins

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Caso de Polícia desta segunda-feira (27) foi cheio de notícias do final de semana. De acordo com Paulo Martins, neste período três pessoas sofreram tentativa de morte e um tarado foi preso. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, o comunicador falta também sobre a morte de uma mulher em plena luz do dia na Capital do Sudoeste Baiano. Ouça todos os detalhes no player abaixo.