Pane no ar: Avião da rota SPO|VDC pousa em SSA

O avião da Passaredo Linhas Aéreas previsto para aterrissar no Aeroporto de Vitória da Conquista às 14 horas desta terça-feira (4) teve que seguir para Salvador devido a uma pane em pleno ar. Em contato com o Blog do Anderson,  um dos passageiros relatou que o aviso foi passado pelo comandante trinta minutos antes da chegada ao aeroporto Pedro Otácilio de Figueiredo.  Ao chegar a Salvador, mais pânico. Numa tentativa de aterrissagem o Jato da Embraer ERJ-145 teve que ser arremeter. Alguns passageiros optaram pela viagem terrestre oferecido pela companhia, outros permaneceram na capital hospedado em hotel e vinheram no voo desta quarta-feira (5). A Passaredo ainda não se manifestou sobre o assunto.


3 Respostas para “Pane no ar: Avião da rota SPO|VDC pousa em SSA”

  1. Adriano Andrade

    Tenho observado que os aviões da Passaredo estão apresentando constantes problemas. O voo da quinta-feira dia 23/12/2010, que ia de Vitória da Conquista para Guarulhos, teve que voltar para Salvador, pois o trem de pouso não estava recolhendo. Passageiros relataram que o avião voou baixo durante todo o trajeto, gastando mais de uma hora até Salvador. O acidente do ano passado, que por pouco não matou todos os passageiros já é conhecido de todos. Há alguns dias atrás uma aeronave do mesmo modelo derrapou e saiu da pista no interior de São Paulo.
    Qual será o problema: falta ou falha na manutenção? aeronaves antigas ou com projeto problemático?
    Todos estes incidentes deveriam alertar a Companhia antes que algo mais grave acontença.

  2. Valber

    Eu estava nessa aeronave que saiu de São Paulo na tarde da terça feira, as 13:00h, horário de Brasília.
    Posso afirmar que o que passamos foi muito sério.
    A passaredo não deu satisfações a respeito do ocorrido a nenhum passageiro.
    Nem taxiar na pista, o avião conseguiu, pois assim que pousou com muita dificuldade pois o piloto não estava conseguindo estabilizar o avião, ele parou no meio da pista, interditando assim o aeroporto. Lá, a passaredo queria nos mandar de ônibus comercial para Conquista. Foi muita briga até que ela mandou uns poucos para um hotel e na tarde de ontem, vimos em outro avião.
    Essa empresa está esperando acontecer o pior para tomar uma atitude com seus aviões. Lamentável!

  3. Leonardo

    Adriano, vc foi infeliz na sua colocação. Pois a família ERJ145 possui mais de mil unidades comercializadas em todo o mundo e nunca houve nenhum acidente fatal nesta aeronave.
    Todas as aeronaves da Passaredo têm uma ótima idade de serviço(a aeronave ERJ145 mais antiga, foi construída em 1996) se idade fosse algum problema, a Webjet seria proibida de voar seus B737.
    As “derrapagens” ocorridas tanto em Curitiba quanto em Ribeirão Preto, ocorreram devido as chuva excessivas que provocaram a aquaplanagem das aeronaves.
    Sou usuário dos serviços da empresa e acredito que estes incidentes são casos isolados. Se sinistros demonstrassem a competência da manuntenção, ninguém usaria serviços rodoviários, haja visto que, o número de mortes no trânsito brasileiro compara-se a uma guerra.

Os comentários estão fechados.