Edson Pimenta troca PCdoB pelo PSD

Foto: Blog do Anderson

Insatisfeito, Edson Pimenta vai trocar o PCdoB pelo PSD

Como dizia Maquiavel, a política se altera constantemente no ritmo incessante das ondas do mar. E seguindo este ditado vai o deputado federal Edison Pimenta que acaba de anunciar a sua saída do PCdoB e para se filiar ao recém-criado Partido Social Democrata (PSD). “PCdoB não atende mais minhas expectativas desse momento politico em que estou vivendo, por isso tomei a decisão de seguir outro caminho, mas considero o PCdoB o partido que me ensinou a fazer política, onde aprendi muito e tenho muitos amigos. Não tenho como continuar, pois estacionou minha militância” declarou Pimenta em contato telefônico com o Blog do Anderson direto de Salvador na tarde deste sábado (19), após uma vasta agenda em Vitória da Conquista. Ainda nesta noite, o parlamentar participa de um jantar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, momento em que estará articulando planos para o novo partido. Outras figuras da política também poderão tomar o mesmo rumo, como, os deputados Paulo Magalhães (DEM) e José Carlos Araújo (PDT). Confira a entrevista.


9 Respostas para “Edson Pimenta troca PCdoB pelo PSD”

  1. Adelson

    traidor ou oportunista?

  2. Lili

    É revoltante para jovens militantes que pensam que puliticos possam de alguma maneira serem diferentes, eu como jovem tambem acreditei e digo que foi a ultima vez, pois é decepcionante ver uma das pessoas que dizem querer fazer a diferença FAZER IGUAL.
    Se iguale, enquanto o povo não tiver conciencia da força que se tem vocês POLITICOS vão continuar fazendo o POVO de gato e sapato. Obrigada por me dispertar tenho 21 anos e não acredito mais em dignidade nesse país.

  3. morro do chapeu

    É um traira,nos aqiu matando e morendo por esse falso e ele se alia com Jose Carlos Araujo!!!!!
    Morro do Chapeu diz nao a vc Pimemta!!!!!

  4. Fabricio

    è mais um para o PSB (partido da boquinha)

  5. Adriano marques

    PIMENTA, QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELOS COME, DIGA COM QUEM ANDAS QUE EU TE DIREIS QUE ÉS!
    ASSIM JÁ SE EXPRESSAVAM OS MAIS VELHOS!

  6. André

    Também estou me sentindo traido, votei para Edson e jamais esperava uma manobra desse tipo! Desconsideração total com os seus eleitores!!!!

  7. Carlos Lima

    O povo deplora esse tipo de comportamento. As pessoas esperam coerência de atitudes em relação a uma vida construída na resistência à opressão. Também esperam coerência dos opressores, cada um no seu lugar. Mas o povo não perdoa oportunismo e traição. Espero que esse companheiro repense a sua atitude que é amplamente rejeitada na sua base social. Essa base espera uma atitude digna e coerente do parlamentar que atenda os anseios do povo por mudança, justo agora que galgou importante posto. Essa atitude não pode ser outra a que não seja permanecer no seu partido, ajudá-lo e ser ajudado, em nome da justiça social.

  8. Daniel de Souza Telles

    Não dá pra esperar coisa boa do PSD, algo vindo do DEM e PSDB.
    Entretanto o PCdoB se uniu com a bancada ruralista de direita para aprovar um código florestal que deixa em segundo plano os interesses do povo e da nação, para defender interesses de alguns poucos latifundiários que a séculos, escravizam, matam e oprimem as populações rurais do nosso Brasil.
    E depois dessa alta traição, acho que o PCdoB nunca mais será o mesmo. Será mais um partido demagogo, conservador de centro, assim como são os seus primos europeus.

  9. Carlos

    Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!
    Região Sisaleira

Os comentários estão fechados.