Após 50 anos, o Instituto São Tarcisio encerra suas atividades

Depois de mais de meio século de funcionamento, o Instituto São Tarcisio, tradicional colégio da cidade de Vitória da Conquista, anuncia o encerramento de suas atividades.

O comunicado trouxe muitas surpresas, pois essa escola marcou gerações, chegando a ser classificada como uma das melhores do Brasil.

A direção não quis gravar entrevistas, mas adianta que seu fechamento veio em decorrência de dificuldades administrativas que vem enfrentado desde o falecimento de sua fundadora, Edna Ribeiro.


8 Respostas para “Após 50 anos, o Instituto São Tarcisio encerra suas atividades”

  1. Engeo. W. Anúnciação

    Escolas fechando.Por outro lado necessidade de construção de présidio.Aumento da violência.Falta de empregos e geração de renda. Segundo as pesquisas e propagandas – O BRASIL NUNCA ESTEVE TÃO BEM!. VIVA O BRASIL!.

  2. Ricardo

    Anderson,

    Quem faleceu foi Edna, irmã de Ediméia.

    Abraços,

  3. LUCIANA RIBEIRO

    Gente nao acredito que o colegio que passei mina infancia e adolescencia se acabou assim.Estou extremamente triste

  4. marilia

    poxa!eu estudei desde o 2º periodo la e agora na 4ªserie meu colegio fechou.q pena

  5. Nikolas

    Estudei apenas uma ano aí, só a 6º série mas foi o melhor colegio que eu já estudei com os melhores professores, melhores colegas, melhores amigos foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida. Com tia Aydil, tia Ediméia, Tia Inês, Tia Márcia entre muitas outros professores que na verdade foram meu grandes amigos todos eles marcaram a minha vida.
    Beijos para todos vocês !!!

  6. Cida Menezes

    Olá Anderson! Soube recentemente que O São Tarcísio Irá implementar o Curso de Engenharia Civil. É verdade? Seria uma retomada, não?

  7. Álvaro

    Tenho orgulho em afirmar que fiz parte de uma de tantas gerações de ex-alunos que tiveram o privilégio de concluir o ensino médio no IST. Guardarei sempre as ótimas lembranças dos professores e colegas que tive o prazer de conhecer lá.

  8. Lucas Soares

    Galera não sou da cidade, mas tenho essa informação porque tenho interesse em um dos cursos na Faculdade, acho que o colégio dará lugar a Faculdade Santo Agostinho. Não sei ao certo mas acho segundo boatos. Caso alguém queira trocar informações meu e-mail é o “soaressaj@bol.com.br” queria informações a respeito… Agradeço desde já!

Os comentários estão fechados.