
Será que esses deputados federais e esses senadores que tanto cobram redução de gastos do governo federal, para ajustar o déficit fiscal, abriram mão das escandalosas emendas parlamentares de cerca de 50 bilhões de reais, a maior parte usada para suas corrupções? Claro que não! Quase todos os dias o que mais se ouve nos noticiários da mídia são escândalos com o dinheiro das emendas, que somente neste ano o executivo já liberou perto de 8 bilhões de reais. Cada deputado farrista tem direito a cerca de 28 milhões e mais 70 milhões para cada senador. São 513 da Câmara e 81 do Senado. É só somar as contas. Confinue a leitura.
Quando se denuncia uma corrupção com as emendas, o parlamentar se defende de que apenas repassa a verba para a prefeitura e não tem interferência nas licitações e contratos. Por sua vez, o prefeito responde que tudo está sendo feito dentro da legalidade.
Fico, então, a me perguntar se essas investigações dos tribunais de contas, da Procuradoria Geral da União, do Supremo Tribunal Federal e da Polícia Federal são falsas. É tudo de brincadeirinha de esconde-esconde? O cinismo chega ao ponto de se autodeclararem inocentes.
Todos esses políticos ladrões da nação são inocentes e tudo termina em samba porque o nosso forró nordestino eles resolveram acabar. Na verdade, o povo é o maior culpado por toda essa bandalheira que não termina nunca.
A sociedade fica em silêncio, enquanto eles se transformaram em formigueiros destruidores da nossa lavoura. São saúvas imunes a qualquer tipo de veneno. Nem o antigo formicida mata eles. Ganharam anticorpos. São inatingíveis!
O Brasil precisa urgentemente inventar uma vacina de combate à corrupção, ou será morto por este vírus ou ebola bem mais potente do que a Covid, que eliminou mais de 700 mil brasileiros. Tantos impostos, tantas taxas e tarifas e tanta desigualdade social!
Pelo menos o nosso povo deveria passar óleo de peroba na cara desses elementos malfeitores e salteadores que vão para a tribuna falar que legislam em favor do país. Todos estão carecas de saber que eles só visam seus interesses próprios e da elite burguesa.
Sempre tenho dito que esse Congresso Nacional é o maior cancro do Brasil. Os anos passam, os tempos se vão e não se consegue expelir esse tumor que nos mata lentamente. Um país tão rico e tão pobre, sem educação e saúde!
Não consigo mais ouvir esse papo mole de “cientista político” que embola a língua para tentar explicar como funciona esse sistema maldito e perverso concentrador de rendas nas mãos de poucos, enquanto uma outra grande parte vive na sarjeta!
Até quando esses parlamentares corruptos vão ficar tirando sarro da nossa cara? O governo faz de conta que governa, e o Judiciário, outro poder voraz e intocável, que vive em seu pedestal das mordomias, não prende os larápios.
Neste país não existem provas, por mais robustas que sejam, que condenem esses saqueadores dos cofres públicos, sempre recheados de dinheiro extraído do suor do trabalhador. Não adiantam imagens, vídeos, áudios e até assinaturas em documentos que levem esses indivíduos para a cadeia, com a sentença de prisão perpétua.
Sei que sou apenas um grão de areia nessa imensidão, mas como brasileiro nato, tenho todo direito de aqui soltar o meu grito de revolta contra essa farra, essa orgia, esse bacanal erótico com os nossos recursos. Que acabem de vez com essas escandalosas emendas parlamentares! O ditado popular não diz que a solução é cortar o mal pela cabeça?