Papo Esportivo: em negociação, Elias e André Borges querem o Vitória da Conquista na Série C do Brasileirão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

No Cotidiano Conquistense o BLOG DO ANDERSON reencontrou com dois nomes extremamente ligados ao Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, um dos times de peso no Campeonato Baiano de Futebol, sendo Elias Borges e o seu filho, André Moreira Borges.

No Bate Papo Esportivo gravado onde está sendo construída a segunda etapa da Alameda Ilza Viana Matos, Elias falou do seu desejo de continuidade no comando do Bode para leva-lo à Série C do Campeonato Baiano de Futebol, mas para isso dependerá da rubrica de Ederlane Amorim Silva, presidente do Alviverde Conquistense.

Preparador físico que estava atuando no Rio Grande do Sul, André retorna à Capital do Sudoeste Baiano com o desejo de estar junto com o seu pai defendendo o Clube de Vitória da Conquista no ano que vem. Tudo isso a dupla do futebol fala no Papo Esportivo desta segunda-feira (11).

Exposição Auto da Gamela ao fundo dela: Silvio Jessé e Edmilson Santana detalham obra em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Foi aberta na noite da quinta-feira (7), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a Exposição “Auto da Gamela ao fundo dela” de Silvio Jessé, o Silvio Jessé dos Santos Júnior.

A Mostra, que tem o artista plástico Edmilson Santana como armador, é inspirada na obra Auto da Gamela, de autoria de Carlos Jehovah Brito Leite e Esechias Araújo Lima.

As telas, acompanhadas das intervenções de Edmilson Santana, estão distribuídas no Salão Polivalente, no saguão e também no acesso ao Teatro Wanderlei Menezes.

No vídeo acima o BLOG DO ANDERSON conversa com Silvio Jessé e Edmilson Santana sobre esse espetáculo que retrata a pura Cultura Conquistense.

Despedidas a Hiago Evangelista Freitas: amigos e familiares lotam velório em Vitória da Conquista

Fotos: BLGO DO ANDERSON

O velório de Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, foi marcado por muitas emoções em Vitória da Conquista.

O último encontro entre o jovem, seus amigos e familiares antes de seguir para Guanambi aconteceu na Área de Esportes da Faculdade Independente do Nordestes (FAINOR), onde ele fazia o último ano do curo de Odontologia.

Um dos colegas de Hiago, o jornalista prestes a ser graduado como odontólogo, Daniel Silva Oliveira, fez um discurso emocionante relatando o convívio de Hiago e o seu esforço para que pudesse chegar até onde chegou.

Eleições 2020: Jacaré prefere Zé Raimundo, mas não será fácil derrotar Herzem à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Natural do Povoado do Jacaré, Zona Rural de Caetanos, Fernando Silva Vasconcelos veio morar na URBIS VI, loteamento do bairro Espirito Santo, um dos mais populosos de Vitória da Conquista, onde iniciou a sua carreira política. Vereador por quatro mandatos consecutivos, Fernando Jacaré chegou a ser apontado como um dos fortes nomes do Partido dos Trabalhadores à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no entanto essa possibilidade poderá ser real a depender das Eleições 2020.

Caso haja êxito do PT à Prefeitura de Vitória da Conquista com um dos deputados prefeituráveis Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT), Jacaré estará dando um passo para que possa figurar no cenário da Política Baiana.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã deste sábado (9), quando acontece o 9 de Novembro em celebração aos 179 anos de Vitória da Conquista, Fernando Jacaré declarou o seu apoio a Zé Raimundo, pré-candidato ao lado de Waldenor e Guilherme Menezes de Andrade. “Estamos confiantes que juntos possamos estar retomando à Cidade”, afirmou depois de prevê dificuldades para derrotar o emedebista Herzem Gusmão. “Não, não é fácil”, alertou na Videorreportagem Especial do BLOG DO ANDERSON.

Norte de Minas Gerais: câmeras flagram investigado pegando dinheiro de mulher em Medina

Foto: Reprodução

Um homem que é investigado em pelo menos 15 inquéritos de furto foi preso pela Polícia Civil em Medina, Norte de Minas Gerais, nesta quinta-feira (7). Ele já havia sido penalizado pelo mesmo crime e foi colocado em liberdade mediante o cumprimento de medidas impostas pela Justiça. Um vídeo obtido pelo G1 mostra o último furto cometido pelo homem de 31 anos antes da prisão. Ele chega em uma lanchonete no Centro e permanece ao lado de uma mulher que recebia o troco no caixa. Em seguida, pega o dinheiro da mão dela e sai correndo.

“Os inquéritos policiais instaurados para apuração dos crimes praticados pelo desfavorecido estão sendo concluídos e remetidos à Justiça, representando a Polícia Civil pela decretação da prisão preventiva em todos eles”, fala o delegado Thiago Carvalho. O homem foi encontrado na casa de parentes e já está no Presídio de Itaobim, também no Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, quando menor, ele foi apreendido por ato infracional análago ao crime de homicídio.

Vitória da Conquista 179 anos: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima tem programação especial

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima tem programação especial para celebrar os 179 anos de emancipação política de Vitória da Conquista. Na noite da quinta-feira (8) o BLOG DO ANDERSON registrou dois momentos de suma importância para o Calendário de Eventos do CCCJL: a Exposição do Alto da Gamela, com Silvio Jessé..

…e Edmilson Santana, e a Peça Teatral Conflitos Amorosos, da Cia. Aquário de Teatro, em memória da Paulo Maurílio Lopes Araújo. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, o coordenador do Camillo de Jesus Lima, Elton Silva Salgado, o Elton Becker, detalhou toda a grade de oportunidades gratuitas para esse final de semana, inclusive com o Balé do Teatro Castro Alves.

Caso Hiago Freitas: carro do motorista de aplicativo é encontrado na Zona Leste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSOIN

O Onix de Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, acaba de ser encontrado. O veículo encontra-se na Rua Duarte da Costa, bairro Alto Maron, Zona Leste de Vitória da Conquista. No momento o automóvel está sob os cuidados de guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar até a chegada da equipe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior que conduz as investigações nesta sexta-feira (8).

Odonto Trip: Alex Miller Vip entrevistou Hiago Freitas

Foto: Reprodução | Alex Miller Vip

Estudante de Odontologia na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, foi entrevistado por Alex Miller Vip. Neste vídeo que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta sexta-feira (8), Hiago fala sobre o Odonto Trip, festa do seu colegiado. Motorista de aplicativo, Hiago está desaparecido há quase 48 horas. O carro dele já foi encontrado.

Farmácia da Família: na OAB, conselheira denuncia falta de medicamentos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No Auditório Doutor Fabiano Vieira Santos Aguiar, na tarde da quarta-feira (6), foi celebrado um Acordo de Cooperação entre o Conselho Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil e também foi momento de muitos discursos sobre o SUS [Sistema Único de Saúde] no Município de Vitória da Conquista. A professora Maria Helena Lisboa Viana, de 72 anos, foi uma das que utilizou o púlpito para o seu pronunciamento. Ela destacou a falta de medicamentos na Farmácia da Família. “Não existe um AAS. Hoje mesmo foi lá com a receita do meu, meu vizinho está acamado e eu sempre trago uma receita, os documentos dele para pegar. Não tinha Losartan, não tinha AAS. Vários remédios já foram tirados na prateleira”, discursou. Nessa semana um internauta havia se manifestado sobre o mesmo assunto. “Anderson boa noite. Amigo sou usuário de alguns medicamentos e hoje mais uma vez tive infelicidade de se deslocar até a Farmácia Municipal [Farmácia da Família], localizada na Praça Vitor Brito, e não obter as seguintes medicações: Losartana 50mg, Anlodipino 5mg, AAS Infantil. Gostaria de manifestar meu repúdio a este órgão”, denunciou.

Na ocasião o presidente da Subseção Vitória da Conquista da OAB, Ronaldo Soares, disse que “a Ordem dos Advogados estará, como sempre esteve, nas trincheiras para defesa do SUS. O SUS não pertence a partidos políticos, pertence a sociedade brasileira e a Ordem dos Advogados ao longo dos noventa anos já provou que tem força e tem coragem para fazer as defesas dessas instituições”. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Assistência Farmacêutica, informa que o medicamento Losartana já chegou ao Almoxarifado. Agora, passa por conferência e separação, e será distribuído nesta sexta (8). Os usuários poderão fazer a retirada do medicamento, que estará disponível nas Farmácias da Família I e II a partir de segunda-feira (11). A coordenação informa, ainda, que os demais medicamentos citados já passaram pelo processo de aquisição e aguardam entrega do fornecedor até o dia 18 de novembro”.

Marcelo Tiago detalha o sumiço do motorista de aplicativo em Vitória da Conquista: “estamos todos preocupados”

Foto: BLOG DO ANDERSON

O sumiço do estudante de Odontologia na Faculdade Independente do Nordeste que atua como motorista de aplicativo é um caso de mistério em Vitória da Conquista. Ele foi visto pela última vez na noite da quarta-feira (6). Nesta quinta-feira (7) amigos e familiares se mobilizaram em buscas de Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos.

O fato foi registrado como Pessoas Desaparecidas na 1ª Delegacia de Polícia Civil. Agora é aguardada a liberação do cadastro de Hiago nos aplicativos Uber e 99 para que possa colaborar com as investigações. Mais cedo o BLOG DO ANDERSON conversou com Marcelo Bastos Tiago que comentou esse processo que tem deixado muita gente preocupada.

Motorista de Aplicativo: “Ubers” intensificam buscas por Hiago Evangelista que desapareceu em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O desaparecimento de um estudante do curso de Odontologia na Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) que atua como motorista de aplicativo tem deixado muita gente apreensiva.

Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos, desapareceu na noite de quarta-feira (6) quando teria realizado uma corrida supostamente entre Vitória da Conquista e Barra do Choça. Nesta quinta-feira (7) amigos e familiares de Hiago registraram a queixa de Pessoa Desaparecida na 1ª Delegacia Territorial e intensificaram buscas.

Agora a noite dezenas de “Ubers” foram até uma panificadora que fica na Zona Oeste onde Hiago teria sido visto, no entanto, as câmeras de monitoramentos estavam inativas. As ações permanecem no intuito de desvendar esse mistério e trazer o jovem, que é natural de Guanambi, de volta a normalidade.

Baixaria na Jovem Pan: colunista da Veja agride Glenn após ser chamado de “covarde” ao vivo

Foto: Reprodução | JP

Convidado do programa Pânico, da rádio Jovem Pan, desta quinta-feira (7) o jornalista Glenn Greenwald se envolveu em uma discussão com Augusto Nunes, um dos entrevistadores da casa. Após trocas de acusações, o norte-americano chamou o colega de profissão, qu eé colunista da Veja, de “covarde” e Nunes reagiu com um tapa. Separados por outros funcionários da rádio, os dois voltaram a tentar se atacar e Glenn por pouco não acertou um soco no rosto de Nunes, mas acabou sendo contido. Antes do início da briga, Glenn confrontou Nunes por um comentário que o jornalista havia feito, pedindo uma investigação para que os filhos adotados pelo norte-americano pudessem voltar para um orfanato por conta de uma possível negligência.

“A coisa mais nojenta que eu já vi na minha vida”, afirmou. “Não sabe identificar ironias e ataques bem-humorados”, respondeu Nunes. Com o dedo em riste, o norte-americano começou a chamar o colega de “covarde”, até ser atacado. Dono do site The Intercept Brasil e responsável pela série de matéria conhecida como “Vaza Jato”, que mostra conversas particulares de autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro e membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, Glenn Greenwald era o convidado do programa Pânico. Logo após a confusão, o apresentador Emílio Surita pediu desculpas em nome da rádio, que ainda não se posicionou oficialmente sobre a confusão. Informações do portal Terra.

Eleições 2020: Sonkha defende Guilherme para enfrentar Herzem à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O professor Herberson Sousa Silva, o Herberson Sonkha, do Movimento Coletivo Ética Socialista [MCOESO], uma das tendências mais ativas do Partido dos Trabalhadores no Centro Sul Baiano, se manifesta sobre as Eleições 2020 em Vitória da Conquista. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (6), Sonkha fez um rico comentário sobre a atual Política Conquistense citando nomes de correligionários, como os deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, mas defendendo o do ex-prefeito Guilherme Menezes como o mais robusto para enfrentar o emedebista Herzem Gusmão Pereira à Prefeitura de Vitória da Conquista. O MCOESO deve oficializar os seus rumos até a sexta-feira (8), no entanto se depender de Sonkha Guilherme Menezes será o candidato homologado pelo Partido dos Trabalhadores.

Município de Vitória da Conquista agentes de saúde estão há um ano sem receber protetor solar

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em mesa de negociação permanente com o Município de Vitória da Conquista, o SINDACS [Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia] cobrou a distribuição de protetores solares para os agentes comunitários de saúde (ACS). Na ocasião, as coordenadoras estaduais do Sindicato, Rita Suzana França Silva e Maria Luiza Silva Morais, colocaram em pauta, mais uma vez, o fato dos agentes estarem há um ano sem receber o protetor, item essencial para o desenvolvimento das atividades desses servidores.

“Não é primeira vez que trazemos essa questão para a mesa de negociação permanente, e continuamos sem nenhuma resposta.

O secretário nos ouve, mas a solução e a explicação não aparecem”, disse Rita Suzana. Em nota, “a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Secretário, Alexsandro Nascimento Costa, estará em reunião com representantes da categoria na próxima quinta-feira (7) a fim de que sejam discutidas soluções para a questão da distribuição dos protetores solares para os Agentes Comunitários de Saúde”. No vídeo acima a sindicalista Rita Suzana se manifesta sobre essa e outras pautas.

Serviço de Atendimento ao Cidadão: para garantir senha usuário tem que madrugar na fila em Vitória da Conquista

Fotos: Antero Neto | BLOG DO ANDERSON

A mudança do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Conquista Sul ao Boulevard Shopping Vitória da Conquista ainda continua sendo alvo de críticas devido a morosidadade dos procedimentos.

“Obviamente que ficou numa estrutura mais modernas e trouxe o DETRAN, mas ter que chegar seis da manhã para disputar uma senha é um absurdo”, comentou Antero Fernandes Botelho Neto, um dos usuários que chegou bem cedo nesta quarta-feira (6).

“Fez a mudança, mas olha a fila”, reclamou sugerindo que “a abertura poderia ser pelo menos sete da manhã”. Ainda conforme Antero Neto, ele terá que retornar no próximo dia 19 de outubro para que possa realizar o agendamento com o intuito de renovar a sua Carteira Nacional de Habilitação.

“Depois do agendamento tem a fila da espera da senha. Para atender só Deus sabe”, disparou.  Esse cenário nas fotos é o que se repete dia após dia desde o início das atividades desse órgão no dia 17 de agosto passado.

Homenagem em aço na Rio-Bahia: Monumento ao Gari é instalado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Antecipado pelo BLOG DO ANDERSON, uma Parceria Público Privado resulta no Monumento ao Gari em Vitória da Conquista. A obra de arte foi instalada no Canteiro Central da Avenida Presidente Dutra, no trecho conhecido como Posto Tigrão.

O equipamento chegou ao local nesta terça-feira (5) despertando olhares de milhares de pessoal. O Boneco Gigante é de autoria de Allan de Kard, nome artístico do empresário Allan Kardec Cardoso Lessa.