Loucura Urbana | homem surta e entra na caixa de esgoto para tomar banho em Vitória da Conquista

Um homem surtado resolveu entrar dentro de uma Caixa de Esgoto em Vitória da Conquista. O fato aconteceu na segunda-feira (6) e foi registrado por um internauta do BLOG DO ANDERSON. O individuo aproveitou o vazamento dos dejetos para iniciar a ação acompanhada por dezenas de pessoas que estava na fila da Caixa Econômica Federal ou passava pela Avenida Crescêncio Silveira. “Está calor. Olha a piscina, eu não vou para praia mais”, dizia o homem que depois foi embora com o mau cheiro insuportável. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento realizou a manutenção no mesmo dia.

Avaliação Popular | no comando da Prefeitura de Vitória da Conquista, aprovação de Sheila cai de 73% para 60%

Em discurso na noite da terça-feira (9), durante um evento do Mobiliza Bahia com a presença administradora de empresas Mariana Barreto de Magalhães, esposa do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, do União Brasil, o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro, criticou o Partido dos Trabalhadores, “que nasceu primeiro em Vitória da Conquista”, na Segurança Pública e Educação. O cenário de Vitória da Conquista, sob o comando da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, é bem diferente na visão de Dudé. “É por isso que ela pontua 60% de aprovação”, revelou Dudé. No final do ano passado Sheila Lemos batia os 73%.

Boletim de Saúde | deputado Euclides Fernandes passa por cirurgia após levar coice de cavalo em Nova Canãa

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual Euclides Fernandes, do Partido dos Trabalhadores, sofreu um grave acidente no último final de semana. Em vídeo compartilhado com o BLOG DO ANDERSON na noite desta quarta-feira (10), o político de 74 anos falou sobre o assunto agradecendo a toda equipe do Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, para onde foi levado após o fato que aconteceu em Nova Canaã. Ele levou um coice de um cavalo durante uma cavalgada em Nova Canãa. “Meu Deus, com Tua ajuda consegui superar mais um momento de provação.

Obrigada Senhor, por teres guiado as mãos do cirurgião que me operou e a toda sua equipe, a Ana Paula, diretora do HGPV, desde o momento de chegada até a saída. Obrigada por teres me dado ânimo na hora de encarar toda esta situação. Com a força da minha fé sinto que posso superar qualquer dificuldade, pois Teu amor é infinito, Senhor, e nele nos sentimos protegidos e abençoados. Obrigada, meu Deus, por seres tão bom e generoso”, declarou Fernandes que deve voltar as atividades em dez dias.

Arrogância no Palco | Alcymar Monteiro dá bronca em banda durante show, e músicos pedem demissão

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O forrozeiro Alcymar Monteiro viu seu nome no meio de uma polêmica nos últimos dias, por causa de um vídeo gravado em um show que viralizou nas Redes Sociai. Nas imagens, o cantor briga com sua banda e ainda diz que ele quem precisa aparecer. O vídeo foi gravado no show do artista na cidade de Santa Terezinha, em Pernambuco. Na filmagem, o “Rei do Forró” reclama com seus músicos afirmando que falta simplicidade no tocar e ainda resolve ensinar como se faz. “Aqui quem tem que aparecer sou eu, sou eu quem tem que aparecer. 36 anos de luta. Eu dou essas broncas porque se não a coisa vira bagunça, aqui quem tem que aparecer sou eu, o artista sou eu ou não sou? Quem quiser fazer concerto faça em outro canto”, bradou o artista. Em consequência da repercussão, o trompetista do grupo, Jefferson, fez uma postagem anunciando que além dele, outros membros da banda pediram demissão, o saxofonista Chico Botelho e o trombonista Sandro.

“É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu [sic], dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos.”, disse a postagem. Após a repercussão, o cantor usou uma Rede Social para se desculpar e justificar a bronca dada. Após elogiar a banda, o forrozeiro apontou o stress e o assédio como motivos para a ação. “Eu peço desculpa pelo que houve, não faz parte do meu eu, da minha personalidade. É muito stress, é muita viagem, é muito show, é muito assédio. E tem uma hora em que a gente fica exausto. Por isso estou aqui para pedir desculpas. Primeiro ao pessoal da minha banda e em segundo ao meu público”, declarou conforme o BLOG DO ANDERSON repercute nesta quarta-feira (10).

Desenvolvimento Rural | secretário apresenta melhorias nas estradas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Entre as demandas que tem chegado com muita frequência no BLOG DO ANDERSON e também em programas da Radiofonia e Televisão Conquistense vem da Zona Rural de Vitória da Conquista.

E na segunda-feira (8) o BLOG DO ANDERSON encontrou e conversou com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa Santos, que fez questão de apresentar melhorias de responsabilidade a sua pasta. Uma das principais é o trecho da Barragem do Cearense, que permaneceu interditado após o rompimento nas enchentes do ano passado.

“A prefeita Sheila Lemos mantém uma atenção especial com a Zona Rural e nós estamos aqui cumprindo a tarefa com toda a nossa equipe da SMDR”, comentou o secretário. Numa entrevista em fotos e vídeos gravada no Distrito do Iguá, Luís Paulo Sousa Santos detalha toda essa operação que beneficia milhares de munícipes dessa importante região da Joia do Sertão Baiano.

BLOG Fotos | Renato Teixeira, Sérgio Reis e Padre Alessandro apresentam “Romaria: Trilhas da Fé” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A ACS Produções realizou uma apresentação memorável em Vitória da Conquista, o “Romaria: Trilhas da Fé”. O show que aconteceu na Arena Miraflores na noite sábado (6) reuniu os amigos Sérgio Reis, Padre Alessandro e Renato Teixeira, que decidiram trilhar o caminho da fé e levar ao público uma experiência inédita e única.

Renato Teixeira de Oliveira é compositor, cantor e músico, também é o autor da conhecida canção “Romaria”, que não ficou de fora do repertório. Sérgio Reis, também é cantor e compositor sertanejo, além de ator e político. Padre Alessandro de Campos é um sacerdote católico, cantor e apresentador de televisão brasileiro.

É conhecido pelo Brasil como Padre Sertanejo, por sempre usar da música sertaneja para passar suas mensagens religiosas. Defensor da Cultura, o BLOG DO ANDERSON esteve registrando alguns momentos desse espetáculo que reuniu um público de todas as idades e foi acompanhado ao vivo por mais de 63 mil seguidores do Instagram.

Transporte Coletivo Urbano | usuários reclamam da demora e outros problemas em Vitória da Conquista

Fot: BLOG DO ANDERSON

Quem mora em bairros distantes da Estação Herzem Gusmão tem reclamado da demora para chegaram em seus destinos. No Bahia Meio Dia [TV Sudoeste] desta segunda-feira (8) trouxe uma reportagem que detalhou toda essa situação que vem sendo alvo há muito tempo em Vitória da Conquista. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foi convidada, mas preferiu o silêncio sobre o problema.

Ocorrências do Jornal 107 | duas mortes por afogamentos e outros fatos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Ocorrências do Jornal 107 [Rádio Brasil] destaca os fatos das últimas 24 horas. Neste período foram duas mortes por afogamentos, sendo uma em Vitória da Conquista e a outra em Caraíbas. Na reportagem da sexta-feira (5) os repórteres falam sobre a onda violência urbana da Joia do Sertão Baiano para o BLOG DO ANDERSON.

Festival de Inverno Bahia | estruturas são montadas no Parque de Exposições Teopompo de Almeida

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, está sendo transformado na Cidade da Música para mais uma edição do Festival de Inverno Bahia.

Na manhã desta sexta-feira (5) o BLOG DO ANDERSON foi verificar a montagem das estruturas para o FIB que acontece entre os dias 26 e 28 de Agosto.

Pelo Palco Principal passarão Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

Live Semanal | Jair Messias Bolsonaro quer transformar roubo de smartfone em ‘crime hediondo’

Foto: Edição | YouTube | BLOG DO ANDERSON

Em live desta quinta-feira (4), o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro disse ser favorável a tornar o roubo de smartfone em crime hediondo e deu a entender, sem citar nomes, que tal prática seria estimulada pelo seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. O atual presidente repetiu uma uma fake news que repercutiu entre seus apoiadores nos últimos meses, na qual Lula teria dito que a subtração de aparelhos telefônicos seriam feitos para “tomar uma cervejinha”.  A redução no preço do combustível também foi comemorada pelo presidente, que afirmou que o Brasil “tem uma das Gasolinas mais baratas do mundo”.  Ele afirmou que definir o teto do ICMS [ Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], no máximo, em 18% cobrado pelos estados, diminuiu o valor da Gasolina em cerca de R$ 2. Contudo, a medida está prevista para valer até 31 de dezembro deste ano. Bolsonaro também disse que é necessário “investir em refinarias” e aproveitou para reforçar as críticas a Lula, declarando que “em 2.004, uma pessoa começou a fazer três refinarias no Brasil, enterrou aproximadamente R$ 100 bilhões e não fez nenhuma refinaria”.

 

O presidente também aproveitou para criticar a forma como a França ataca os incêndios que veem ocorrendo no Brasil nos últimos anos, enfatizando que são frutos do acumulo de matéria orgânica, e citou a onda de calor que atinge a Europa e que já causou focos de queimadas e mortes, como algo normal. A fala que Bolsonaro atribui a Lula foi editada para alterar o sentido. Os trechos foram retirados de um entrevista concedida a periódicos pernambucanos independentes. Ao ser indagado sobre o aumento da violência no estado, Lula atribui à situação econômica do Brasil. “Vira uma indústria de roubar celular. Para que roubar um celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Ora, então eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança”, disse o ex-metalúrgico, à época.  Posteriormente, o petista faz uma metáfora entre as torcidas de Sport e Santa Cruz para se referir ao ódio que tomou o Brasil, “É preciso distensionar, para a sociedade perceber que a torcida do Santa Cruz e do Sport não são inimigas, são adversárias durante o jogo. Depois vão para o bar tomar uma cerveja junto. E ainda deixam o pessoal do Náutico batendo palma do lado”, declarou. As informações são do Estado de Minas.

  • Transformar um crime em hediondo significa qualificar o ato como algo que causa repulsa, tornando-o inafiançavel e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória. No Brasil, são considerados crimes hediondos tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; genocídio; falsificação; e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Lançamento Automotivo | Stark Veículos apresenta o Jeep Gladiator em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após muita expectativa entre os fãs de veículos off-road, a Stark Veículos lançou o Jeep Gladiator. O coquetel para convidados aconteceu na noite desta quinta-feira (4) com a musicalidade de Narjara Paiva.

A Gladiator é a caminhonete derivada do Wrangler, jipe tradicional que é herdeiro do lendário Willys Jeep. Essa primeira versão que chegou no Brasil é a Rubicon, que é a mais apta para o fora de estrada traz o nome de uma trilha famosa nos Estados Unidos da América. Ao contrário do que é tradicional nas picapes médias no Brasil, a Jeep Gladiator não terá motor Diesel.

Sua suspensão otimizada para as trilhas sacrifica a capacidade de carga, que é de 544 quilos. O BLOG DO ANDERSON fez transmissões pelo Instagram e agora compartilha alguns momentos desta Festa na Cidade.

Susto na Cidade | Kombi pega fogo em Posto de Combustíveis após motorista dar a partida

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma kombi pegou fogo em um Posto de Combustíveis, em Felixlândia, Norte de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira (3). Nas imagens registradas por câmeras, é possível ver que as chamas começam na parte traseira assim que o motorista dar partida no veículo para sair do posto após o abastecimento.

Assim que percebe o fogo, ele e o passageiro saem correndo. Os frentistas usam extintores para tentarem controlar as chamas e em seguida, a kombi é empurrada para fora do posto de combustíveis. Segundo a Polícia Militar, o fogo foi controlado com apoio de um caminhão-pipa da prefeitura e o automóvel teve perda total. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram identificadas.

Operação ‘Não seja um Laranja’ | PF cumpre mandados contra laranjas dos crimes bancários em Vitória da Conquista

Na Operação ‘Não seja um Laranja’ a Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (2), cumpriu dois mandados de busca e apreensão e outras seis medidas cautelares em Vitória da Conquista contra suspeitos de serem usados propositadamente como “laranjas” e envolvimento em fraude em contas eletrônicas em instituições financeiras. A reportagem do BATV traz todos os detalhes.

Reportagem do Balanço Geral | homem arromba portas e mulher se esconde no banheiro em Vitória da Conquista

É Destaque Estadual a agressão sofrida por uma mulher em Vitória da Conquista. Ela estava em casa tranquilamente quando um ex-companheiro invadiu a casa após arrombar duas portas do apartamento. Com medo a vítima gritava escondida dentro do banheiro. Vizinhos acionaram a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, quando o suspeito foi capturado e lavado ao Distrito Integrado de Segurança Pública. A reportagem do Balanço Geral [RecordTV Cabrália] que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta terça-feira (2) detalha essa situação.

Caso de Polícia | suspeito de estuprar criança de nove anos está preso em Vitória da Conquista

Um homem foi preso suspeito de estuprar uma criança de 9 anos, na Zona Rural de Cândido Sales, está preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, o crime no Povoado de Marimbo. De acordo com a Polícia, o suspeito, identificado como Denildo Lacerda Pires, de 45 anos, foi preso após ser amarrado por moradores da localidade. A Polícia Civil informou que o suspeito confessou o crime e contou que já tinha sido condenado por estupro de vulnerável, mas foi beneficiado por uma saidinha do Dia dos Pais, mas o ano não foi informado. Após deixar a delegacia, ele não retornou mais ao local A reportagem do Balanço Geral [RecordTV Cabrália] que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta terça-feira (2) detalha o assunto de Destaque Nacional.

Governo Municipal | corpo é enterrado no lixo de Cemitério que custou quase R$ 1 milhão em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Destaque aqui no BLOG DO ANDERSON e nesta segunda-feira (1) o Cemitério Municipal Campo da Paz também acabou sendo propagado pelo Bahia Meio Dia [TV Sudoeste]. O equipamento que teria sido investido R$ 800 mil com obras de responsabilidade da EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista] apresenta sérios problemas no projeto e famílias tem reclamado que seus entes são enterrados ao meio do lixo. A aposentada Helena Lisboa se revoltou.

Quando a gente vai para um velório nós queremos dar o melhor para nossos parentes, para nossos amigos e as vezes até para gente que a gente não conhece, mas pelo fato de ser a última homenagem a um ser humano que não volta, que sai desse planeta. Ai quando eu soube que o irmão de Gilberto, o Aloísio, estava enterrado ali, gente me deu uma revolta e sabendo que as covas estão lá abertas esperando o pobre miserável ser enterrado ali no lixo. Gente, só vendo, só indo lá para acreditar, que falando pensa que é exagero”, disparou Lisboa. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) reitera que a decisão de colocar o Cemitério Campo da Paz em funcionamento se deu em razão da emergência surgida com o esgotamento do Cemitério do Kadija, que não dispõe de vagas para sepultamentos desde março deste ano. A SESEP, em conjunto com a EMURC e a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA), buscam criar as condições para que o Cemitério possa continuar funcionando, garantindo que as famílias tenham um equipamento adequado quando precisarem sepultar seus entes queridos.

É importante também ressaltar que a área onde está implantado o cemitério atende à legislação ambiental e não é nem foi uma lixeira, mas uma antiga cascalheira. Infelizmente, ainda insistem em despejar entulhos na área, mas a Prefeitura vai reforçar a fiscalização para impedir isso. Ainda esta semana um trator será deslocado até o local para realizar a limpeza e a terraplanagem do terreno. E uma nova reunião da SESEP, SEINFRA E EMURC será realizada para adoção de ações que resolvam os problemas de forma definitiva, conforme determinação da prefeita Sheila Lemos”.

Destaque Cultural | como sempre, Jeanna Lopes apresenta repertório memorável em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nascida no Recôncavo Baiano e radicada em Vitória da Conquista, Jeanna Lopes encanta públicos com a suavidade na voz com um rico repertório da Música Popular Brasileira.

E foi assim na noite da quinta-feira (28) com um espetáculo memorável no Assador Steakhouse. Canções consagradas nas vozes de Adriana Calcanhoto, Maria Bethânia, Cássia Eller, Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil integram o repertório da artista. Entre os presentes estavam o deputado federal Sérgio Luís Lacerda Brito (PSD-BA) que nasceu em Vitória da Conquista e é destaque na Política Brasileira.

Na ocasião Sérgio Brito participava de um jatar de cortesia com correligionários e o BLOG DO ANDERSON registrou alguns momentos compartilhados a seguir.

Reportagem Exclusiva | detalhes da tragédia que tirou a vida de Julivaldo e gerou revolta em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma reportagem exclusiva do Balanço Geral [RecordTV Cabrália] narra detalhes sobre a tragédia que interrompeu a vida de Julivaldo Marques de Araújo. Aos 45 anos, o profissional de Educação Física pedalava pela Avenida Cláudia Botelho, no bairro Primavera, em Vitória da Conquista, quando foi atingido por uma motocicleta em alta velocidade que veio na contramão.

Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde o óbito ficou confirmado. O motociclista também foi levado ao HGVC. A77ª Companhia Independente de Polícia registrou a ocorrência no local, conforme o BLOG DO ANDERSON tem noticiado.

Sob grande comoção de amigos e familiares, O funeral concluiu com o sepultamento do corpo de Julivaldo,faixa-preta de Jiu-jitsu e personal treiner muito querido na Joia do Sertão Baiano, no Cemitério da Saudade, na manhã deste sábado (30). O caso que causou revolta, tramita na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil de Vitória da Conquista e vem ganhando destaque nacional.