Entrevista ao Jornal Band News: no grupo de risco, Herzem tomou vitamina D e Ivermectina contra a COVID-19

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com uma intensa agenda em preparativo das Eleições 2020, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, tem circulado todos os cantos do Município de Vitória da Conquista autorizando obras e selando apoios com eleitores e políticos, como foram os casos dos encontros com o vereador Hermínio Oliveira Neto, do Podemos, e empresários da Central de Abastecimento.

No retorno de uma viagem a Brasília teve quer vir com voo lotado, porém HGP está “protegido” com a Ivermectina prescrita por um médico. Nesse trecho da entrevista concedida ao Jornal Band News desta segunda-feira (10), o prefeito de Vitória da Conquista critica medidas adotadas no Município de Salvador com “tanto isolamento” e “morrendo tanta gente”.

Novidade na Cidade: Manifesto está de volta com muita Arte e Cultura em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um projeto do ativista Esdras Lima Libarino, de 24 anos, é reativado em Vitória da Conquista e o BLOG DO ANDERSON foi conferir os detalhes. Trata-se do Manifesto: Louge Bar, Studio e Arte que fica na Rua Washington Luís, na região do Centro da Cidade conhecida como Sumaré, próximo ao Cemitério da Saudade.

Na reportagem em vídeo gravada na noite deste domingo (9) Esdras Tenório, como é conhecido, detalha o ambiente que estará aberto ao público a partir do próximo final de semana com diversas opções culturais voltadas as propostas ao público alternativo, entre eles o LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais].

Destaque Nacional: motoboy vítima de racismo é humilhado até na frente da Polícia em São Paulo

Foto: Reprodução

O entregador vítima de racismo em Valinhos, no interior de São Paulo, revelou que as agressões de que foi alvo continuaram mesmo quando a Polícia chegou ao local do incidente. O jovem agredido, o motoboy Mateus Pires, registrou boletim de ocorrência pelos ataques racistas do contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto. De acordo com informações da jornalista Andreia Sadi em seu Twitter, o entregador continuou sendo humilhado pelo agressor mesmo quando os policiais chegaram ao condomínio de alto padrão em que se deu a ocorrência. “O que ele faz é para se mostrar superior.

Teve um momento em que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo”, disse Mateus, de acordo com Andreia Sadi. “Na frente da Polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado”, afirmou o motoboy vítima de racismo. No vídeo da agressão, que viralizou nas redes sociais, Mateus Couto, que mora em um bairro de classe média alta, fala para o jovem negro vítima de racismo: “Seu lixo, quanto você tira por mês, 2 mil reais? Não deve ter nem onde morar”. Um internauta postou que Couto seria seguidor de Olavo de Carvalho com base em um comentário publicado pelo agressor. A família do agressor argumenta que ele teria distúrbios mentais.

Eleições 2020: Marcell Moraes e Romilson Filho debatem rumos para chegar à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda no bata-papo com o BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (6) o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo PSDB, Marcell Carvalho de Moraes, enalteceu as articulações de Romilson Santos de Souza Filho com o seu Grupo Independente. “Estou aqui conversando com meu amigo Romilsson. É um pré-candidato forte, um homem de ideias, que ama Conquista que está preocupado com o pensamento de Conquista. Não é um candidato vaidoso, é um candidato que também senta com outro candidato para dar ideias, é o que está pensando na cidade.

Eu acho que Romilsson representa muito Vitória da Conquista e eu não tenho dúvidas do crescimento político dele, estamos momentaneamente concorrentes, mas, eu tenho certeza que o caminho, não tenho dúvidas, não só como Romilsson, como de outros pré-candidatos é ter uma candidatura única e plausível para a gente derrotar essa gestão que está ai”, declarou Marcell Moraes. Neste vídeo gravado no Ibis Hotel, Marcell e Romilson faltam nesse momento e uma breve avaliação do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, que entrou no ritmo das Eleições 2020.

Situação Inusitada: mulher cai dentro de bueiro após moto ser atingida por carro no Pará

Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito, cujas imagens impressionantes viralizaram nas redes sociais, deixou uma mulher ferida na tarde desta quarta-feira (5) em Paragominas, no Pará. Mayara dos Santos, de 27 anos, foi atingida por um carro quando trafegava de motocicleta pela rua e, ao cair do veículo, foi parar dentro de um bueiro no meio-fio. Resgatada por populares, a mulher foi levada ao hospital, onde segue internada com lesões algumas lesões e ainda deve passar pro cirurgia.

De acordo com o que mostram as imagens, feitas pela câmera de segurança de um estabelecimento comercial, a colisão foi precisamente as 13h28, na esquina da avenida Vinícius de Moraes com a rua Mário de Andrade, no bairro Promissão. O vídeo mostra o carro, vermelho, tentando fazer uma conversão pela esquerda e atingindo a lateral da motocicleta, que seguia no sentido contrário. Com o impacto da batida, a motociclista foi arremessada da moto, rolou pelo asfalto e caiu dentro do bueiro.

Destaque no Jornal Nacional: com 14° à tarde, Vitória da Conquista está mais fria do que Campos do Jordão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Suíça Baiana faz jus à Vitória da Conquista por suas baixas temperaturas. No Jornal Nacional desta quinta-feira (6) o Inverno Conquistense voltou ao destaque.

De acordo com a reportagem, na sexta-feira (7) as previsões apontam 14° durante a tarde, o que ficará mais fria do que a turística Campos do Jordão.

Além disso, confomre o Jornal Nacional, nestes primeiros seis dias de agosto choveu 22 milímetros na Terra Natal do cantador Elomar Figueira de Melo.

Caso de Polícia: delegado detalha investigações sobre latrocínio de Jasmiro do Prado em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Foi sepultado na manhã desta quinta-feira (6) o corpo de Jasmiro Ribeiro do Prado, de 77 anos, que estava desaparecido há uma semana após pegar um frete com o seu caminhão em Vitória da Conquista. O corpo foi encontrado numa fazenda próximo a Encruzilhada, também no Centro Sul Baiano.

O BLOG DO ANDERSON conversou com o delegado Ney Brito Lima, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, que detalhou esse crime que chocou a Bahia. Ele ouviu familiares e reuniu o material para as investigações que ainda seguem em sigilo.

Guia de Oportunidades do BMD: quarta-feira com mais vagas para trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Guia de Oportunidades traz novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Na reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta quarta-feira (5) tem diversos espaços de vários setores para os que querem ingressar no mercado de trabalho. Confira tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.

Nota de Pesar: Washington Sampaio, aos 45 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Vítima de tragédia no Norte de Minas Gerais, faleceu aos 45 anos, Washington Sampaio. Ele, que foi motorista da Viação Novo Horizonte e Viaçao São Geraldo, dirigia uma carreta que tombou na madrugada desta quarta-feira (5). O carona também veio a óbito no campotamento que aconteceu em Grão Mogol.

Nascido em Vitória da Conquista, Washington Sampaio era casado e morava em Barra do Choça. O vídeo acima mostra o cotidiano alegre deixado por  ashington. Informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Tragédia Internacional: grande explosão atinge área portuária de Beirute; Governo cita ‘alto número de feridos’

Uma explosão aconteceu na região portuária de Beirute na manhã desta terça-feira (4), segundo informações da rede Al Jazeera e de testemunhas através de redes sociais. Ainda não há detalhes sobre feridos ou a causa da explosão. Um fotógrafo da agência Associated Press perto do porto de Beirute viu pessoas feridas no chão e uma destruição generalizada no local. Imagens do momento, postadas no Twitter, mostram uma grande coluna de fumaça sobre a cidade.

Repercussão Nacional: Acidente grave deixa oito mortos e mais de 20 feridos no Paraná

Oito pessoas morreram em um acidente que envolveu 16 carros, cinco motocicletas e um caminhão na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 20 pessoas ficaram feridas, uma delas está internada em estado grave. Testemunhas relataram baixa visibilidade no local da batida, por causa da neblina e da fumaça causada por uma queimada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Acidente envolvendo 21 veículos deixou 8 mortos e 22 feridos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Uma publicação compartilhada por Blog do Anderson (@blogdoanderson) em

Tragédia na BR-116: carro bate numa vaca; animal morre e condutor fica gravemente ferido em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | PRF

O final de semana foi de muitas ocorrências no trânsito em Vitória da Conquista. Na noite do domingo (2) a gravidade de uma colisão causou espanto não só para vítima, mas para quem passava pela Rodovia Santos Dumont, trecho do Haras Residence.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma vaca na BR-116 foi o grande obstáculo que destruiu o carro de passeio e deixou o condutor de 22 anos gravemente ferido. O animal morreu no local e o homem foi socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Eleições 2020: PT confirma Zé Raimundo com chapa de 21 nomes à Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No Encontro Municipal Virtual do Partido dos Trabalhadores em Vitória da Conquista realizado na manhã deste sábado (1) definiram os pré-candidatos nas Eleições 2020. O deputado estadual José Raimundo Fontes encabeça a majoritária puxando 21 nomes à Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Além dos cinco mandatários, o PT conta com mais 16 nomes ao Legislativo Conquistense, como o ex-vereador Júlio Delfino Honorato e o advogado Alexandre Garcia Araújo, militante social conhecido como Xandó. No vídeo a seguir o presidente municipal do PT,  Isaac Bomfim Pereira Reis cita cada um dos postulantes que iniciaram suas articulações.

Espetáculo Completo: Xangai com “Um concerto para consertar a Catedral” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Live Solidária de Xangai com “Um concerto para consertar a Catedral” teve uma audiência acima das expectativas na noite desta sexta-feira (31). O espetáculo teve como objetivo de arrecadar fundos para a continuidade da reforma da Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

O evento foi uma promoção da Comissão de Festa da Padroeira da Cidade que tem como presidentes Edgard Laddy Andrade Soares e Josana Passos de Andrade.

O Padre Ariosvaldo de Jesus Aragão acompanhou o show de perto. O BLGO DO ANDERSON esteve presente fez fotos e reproduz a Live Solidária de Xangai com “Um concerto para consertar a Catedral”  que foi assistida nos cinco continentes.

Padroeira da Cidade: Xangai faz Live Solidária em prol da reforma da Catedral Nossa Senhora das Vitórias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Logo mais às 20 horas desta sexta-feira (31), direto da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, tem a Live Solidária com Xangai. Com transmissão via Facebook e Youtube, o evento é em benefício às obras da Catedral.

As doações podem ser feitas através da Caixa Econômica Federal: Conta Corrente/Operação 003 964-0 da Agência 0079. Outras opções poem ser tratadas através do telefone: (77) 98115-8789.

Ao vivo no Bahia Meio Dia, via TV Sudoeste,  Xangai falou um pouco dessa Live Solidária organizada pela Comissão de Festas da Padroeira da Cidade e com apoio maciço da Comunidade Conquistense.

Novidade na Cidade: Cinema Drive-In chega em Vitória da Conquista como opção de lazer durante a Pandemia

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Está sendo montada no Parque de Exposições Teopompo de Almeida a primeira sala de Cinema Drive-In em Vitória da Conquista. O equipamento vai trazer de volta a Sétima Arte, mas dessa vez de uma forma bem diferente: o público ficará dentro do carro.

O Cinema Drive-In é uma maneira de assistir a filmes direto dos automóveis, comum nos anos 50 e 60. Com a Pandemia do Coronavírus, voltou pela segurança que oferece. Se quiser pedir pipoca ou guloseimas, é só ligar o pisca alerta do carro e lá vem a garçonete de máscara.

Do lado de fora do veículo, é tudo silencioso. O áudio do filme é sintonizado no rádio. Nesta sexta-feira (31) o BLOG DO ANDERSON foi registrar essa Novidade na Cidade que deve estrear nos próximos quinze dias.

Guia de Oportunidades do BMD: quarta-feira com mais vagas para trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Guia de Oportunidades traz novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Na reportagem do Bahia Meio Dia que o BLOG DO ANDERSON destaca nesta quarta-feira (29) tem diversos espaços de vários setores para os que querem ingressar no mercado de trabalho. Confira tudo com exclusividade aqui no BLOG DO ANDERSON.