Boletim do Coronavírus: Padre Valmir Neves testa positivo para a COVID-19 em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O padre Valmir Neves Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, está com a COVID-19. De acordo com o Arquidiocese de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (10), o Padre Valmir encontra-se em isolamento social na residência paroquial e está em fase progressiva de recuperação. “A Arquidiocese de Vitória da Conquista agradece por todos aqueles que estão unidos pela fé ao Padre Valmir e pede as orações pela recuperação da sua saúde e pelo seu retorno às atividades pastorais” , diz noda da Cúria Metropolitana assinada pelo Padre Técio Andrade Lima, chancelar do Arcebispado.

Herzem critica medidas da COVID-19 em Salvador: “já morreram quase 1.900 pessoas e com tanto isolamento”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Como em entrevista anterior, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, voltou a criticar medidas de enfretamento à Pandemia do Coronavírus tomadas pelo Município de Salvador. Leia o que disse o prefeito HGP ao Jornal Band News dessa segunda-feira (10): “Salvador tomando medidas extraordinárias e morrendo tanta gente. Ouça os médicos Salvador, pelo amor de Deus. Salvador já morreram quase 1.900 pessoas e com tanto isolamento. Eu tive em Salvador agora, eu tive em Salvador agora, eu fui numa lanchonete lá que eu cheguei em Salvador, não tinha um lugar para almoçar. As Praças de Alimentação dos Shoppings fechadas. Aí eu cheguei num lugar e pedi uma empada, duas empadinhas e um suco de umbu. Quando eu peguei o suco de umbu num copo a moça disse: não, o senhor não pode comer aqui. Eu disse meu Deus eu vou comer aonde? Na escada rolante? Descendo a escada rolante comendo ou então ficar andando no Shopping e comendo. Não tem sentido. Salvador com toda essa dureza, praias que está tudo fechada e está morrendo gente. Cadê Azitromicina, a Cloroquina, a Ivermectina, o Zinco, a Vitamina D”. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse desconhecer de onde vieram os dados. “Eu não sei de onde vieram os dados epidemiológicos em relação a Salvador do eminente amigo e prefeito Herzem Gusmão, mas não estão corretos”, afirmou em trecho de uma conversa via Aplicativo de Mensagem.

Entrevista ao Jornal Band News: no grupo de risco, Herzem tomou vitamina D e Ivermectina contra a COVID-19

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com uma intensa agenda em preparativo das Eleições 2020, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, tem circulado todos os cantos do Município de Vitória da Conquista autorizando obras e selando apoios com eleitores e políticos, como foram os casos dos encontros com o vereador Hermínio Oliveira Neto, do Podemos, e empresários da Central de Abastecimento.

No retorno de uma viagem a Brasília teve quer vir com voo lotado, porém HGP está “protegido” com a Ivermectina prescrita por um médico. Nesse trecho da entrevista concedida ao Jornal Band News desta segunda-feira (10), o prefeito de Vitória da Conquista critica medidas adotadas no Município de Salvador com “tanto isolamento” e “morrendo tanta gente”.

Eleições 2020: contrariando aliados, Herzem reconhece dificuldades na reeleição à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Numa entrevista institucional à Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, falou da sua coragem durante a Pandemia do Coronavírus. Com 72 anos e portador de diabetes, HGP não tem atendido as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e enfrentado muitos desafios, um deles foi uma viagem num avião lotado durante o retorno de Brasília com conexão em Salvador. Pré-candidato à reeleição, Gusmão Pereira aguarda o julgamento do eleitorado nas urnas destas Eleições 2020, porém admite uma certa dificuldade como teria dito o governador Rui Costa, com o nome do deputado estadual José Raimundo Fontes, do Partido dos Trabalhadores. “Eu também vou. Quem é que não vai enfrentar”, afirmou o Emedebista que revelou na última semana não ser Bolsonarista, como são chamados os devotos do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro. Seguidores de Gusmão tem comentado em todos os cantos que a vitória será em primeiro turno.

Boletim do Coronavírus: sem controle, Vitória da Conquista aproxima de Jequié em números de casos da COVID-19

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com a flexibilização sem controle, o número de casos da Pandemia do Coronavírus de Vitória da Conquista aproxima de Jequié. As informações foram divulgadas através do Boletim do Coronavírus no domingo (9). Até o momento Vitória da Conquista soma 3.392 ocorrências, 101 a mais do que Jequié. Em óbitos, Conquista tem 75 e Jequié, 95. Desde o início da Pandemia do Coronavírus o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, tem liberado seus técnicos para entrevistas em alguns veículos de imprensa, o que dificulta a interação com a realidade vivenciada na Joia do Sertão Baiano.

Informativo de Mandato: deputado Fabrício destina ambulância para o Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: Mateus Pereira | GovBA

Uma articulação do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) garantiu a entrega de uma ambulância para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O veículo será destinado a reforçar a estrutura de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. A entrega foi realizada nessa sexta-feira (7) pelo governador Rui Costa, em ato no Parque de Exposições, em Salvador. “Estamos com o governo do estado trabalhando para garantir toda a estrutura necessária para o combate a esse vírus. Fortalecer o Hospital de Base é fortalecer a saúde de Vitória da Conquista e da região Sudoeste”, afirmou o deputado Fabrício.

Plantão Policial do Brasil Notícias: mortes no trânsito, na Vila Elisa e outras ocorrências em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Plantão Policial do Brasil Notícias, via Rádio Brasil, trouxe o balanço de tudo o que aconteceu em Vitória da Conquista neste final de semana. Na edição que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (10) os comunicadores detalham duas mortes: uma em Piripá e outro na Vila Elisa. O primeiro foi provocado por acidente de trânsito e o outro uma morte ainda que está sob investigações. O BLOG DO ANDERSON gravou e traz na íntegra essa reportagem.

Eleições 2020: Quinho destaca inaugurações e articulações para ganhar mais uma vez a Prefeitura de Belo Campo

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na noite deste domingo (9) o BLOG DO ANDERSON enalteceu a Política Belocampense com três publicações. A primeira foi sobre a Polêmica Carreata, depois uma entrevista exclusiva com o ex-prefeito e prefeiturável Cezar Ferreira dos Santos Silva, do Partido Liberal, e agora trazemos um bate-papo com o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, do Partido Social Democrático, que também está no páreo destas Eleições 2020. Na reportagem Quinho, ao contrário do que diz Cezar, confirma ações para a Zona Rural, como a inauguração deste final de semana. Sobre adversários ele deseja boa sorte. “Se Deus quiser ir para disputa, disputar bem e vencermos as eleições é o que mais nós queremos”, afirmou o pré-candidato que poderá ter um vice do Partido Comunista do Brasil.

Ativismo Social: animais recebem alimentos e abrigo em calçada de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Outra Situação Alarmante em Vitória da Conquista fica para os “Animais de Rua”. A quantidade exata não se sabe, mas passam dos mil que estão abandonados. Porém, muitos ativistas desenvolvem um trabalho voltado para essa causa.

O destaque desta segunda-feira (10) vem da Avenida Lauro de Freitas. Lá funcionários de uma Rede Farmacêutica cuidam de um grupo de cachorros com alimentos e também um abrigo. As cobranças são feitas, mas não há previsão de Políticas Públicas para esse problema social.

Questão Humanitária: “Moradores de Rua” pedem esmola em porta de lojas de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Avenida Olívia Flores, a mais bela e mais cuidada de Vitória da Conquista, também tem “Pessoas em Situação de Rua”. Na noite fria deste domingo (9) um jovem sentou com o seu cobertor na porta de uma loja e pedia esmolas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social instalou três abrigos durante a Pandemia do Coronvírus, no entanto os agentes do Centro POP [Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua] nunca mais foi visto pelo BLOG DO ANDERSON fazendo os resgates como no passado. Ativistas Sociais e Instituições de Caridade distribuem agasalhos e alimentos para esses cidadãos.

Novidade na Cidade: Manifesto está de volta com muita Arte e Cultura em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um projeto do ativista Esdras Lima Libarino, de 24 anos, é reativado em Vitória da Conquista e o BLOG DO ANDERSON foi conferir os detalhes. Trata-se do Manifesto: Louge Bar, Studio e Arte que fica na Rua Washington Luís, na região do Centro da Cidade conhecida como Sumaré, próximo ao Cemitério da Saudade.

Na reportagem em vídeo gravada na noite deste domingo (9) Esdras Tenório, como é conhecido, detalha o ambiente que estará aberto ao público a partir do próximo final de semana com diversas opções culturais voltadas as propostas ao público alternativo, entre eles o LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais].

Eleições 2020: com meio século de vitórias, Cezar está confiante no retorno à Prefeitura de Belo Campo

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em Belo Campo, município do Centro Sul Baiano que fica a 64 quilômetros de Vitória da Conquista, a movimentação das Eleições 2020 é intensa. Três nomes estão no páreo, sendo o do prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, do Partido Social Democrático, com dois concorrentes: Márcio Carvalho Ferreira dos Santos, do Movimento Democrático Brasileiro, e o ex-prefeito Cezar Ferreira dos Santos Silva, do Partido Liberal, que tem a sua esposa, Delzidir Ferreira como vice. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite deste domingo (9), Cezar Ferreira disse acreditar em seu legado eleitoral para retomar a Prefeitura Municipal de Belo Campo. “Nós temos uma experiência de cinquenta anos, podemos andar com a cabeça erguida pela rua tranquilamente, esse é o maior prêmio que nós temos”, afirmou Cezar lamentando o distanciamento de Quinho com o grupo formado nas Eleições 2016. “Ele não soube realmente aproveitar a oportunidade que ele teve e jogou fora. Não há nenhuma possibilidade de coligação, de união, até porque aqueles que estão comigo hoje deveriam estar com o prefeito, se não estão com o prefeito certamente não ficaria com ele de jeito nenhum”, complementa nessa reportagem sonora que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra.

Pandemia com Carreata em Belo Campo: Quinho diz que “foi o Palmeiras”; Cezar acredita ser desespero eleitoral

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma carreata tirou a tranquilidade de Belo Campo neste final de semana. Com carro de som e buzinasso dezenas de veículos circulam pelo município que fica a 64 quilômetros de Vitória da Conquista. Pelo menos 60 internautas compartilham imagens ao BLOG DO ANDERSON questionando o rompimento da quarentena da Pandemia do Coronavírus. Na noite do sábado (8) o BA conversou via Aplicativo de Mensagem com o prefeito José Henrique Tigre, do Partido Social Democrático, mas na ocasião desconhecia a situação, pois estava em companhia da sua esposa num restaurante de Vitória da Conquista.

“Me disseram que foi o Palmeiras”, resumiu Quinho, como é conhecido o gestor presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga, responsável pela Policlínica Regional de Saúde, sobre a final do Campeonato Paulista de Futebol. Por volta das 22h14min horas deste domingo (9) o BLOG DO ANDERSON conversou com o ex-prefeito Cezar Ferreira dos Santos Silva, do Partido Liberal (PL), que creditou o ato a Quinho. “Infelizmente o prefeito tem pregado uma coisa e realizada outra, autorizada outra”, afirmou relatando algumas dificuldades que o prefeito estaria passando, como dívidas com o INSS [Instituto Nacional do Seguro Social].

“Aconteceu ontem, lamentavelmente, praticamente uma carreata com mais de 100 carros na Praça de forma antecipada, sem necessidade nenhuma. Acho uma atitude até de desespero. Isso não é hora de fazer carreata nem de querer mostrar força”, complementa. Ainda consoante a Cézar, “fica desmoralizado o decreto dele, quando está proibindo a abertura de bares e outros estabelecimentos comerciais, mas ao mesmo tempo tem autorizado a sua equipe, como ontem aconteceu… Além de estar perturbando as pessoas, uma aglomeração muito grande no Centro da Cidade”. O assunto poderá ser alvo de ação judicial.

Nota de Pesar: Lindaura Meira Santos Lisboa, aos 84 anos.

Foto: Divulgação | Família

Faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, aos 84 anos, na noite deste domingo (9), Lindaura Meira Santos Lisboa. Residente da Limeira, Povoado da Zona Rural de Vitória da Conquista, Dona Lindaura foi vítima de complicações de saúde em decorrência da COVID-19. Tia da Mãe do presidente do Legislativo Conquistense, Luciano Gomes Lisboa, do Partido Comunista do Brasil, ela deixa sete filhos, onze netos e três bisnetos. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Boletim do Coronavírus: idosos de 67, 76, 84 anos morrem nas últimas 24 em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Neste domingo (9), foram confirmados mais três falecimentos de pacientes por complicações da Covid-19, totalizando, assim, 75 óbitos registrados em Vitória da Conquista.

73º óbito: homem de 84 anos, morador do bairro Ibirapuera, portador de Doença de Alzheimer; foi internado no dia 16 de julho no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 18 de julho. O caso aguardava resultado da investigação laboratorial que apresentou positivo para Covid-19.

74º óbito: mulher de 76 anos, moradora do bairro Guarani, portadora de Hipertensão e Diabetes Melito; foi admitida no dia 26 de julho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida no dia 27 de julho para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 8 de agosto.

75º óbito: mulher de 67 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de doença cardiovascular crônica; foi internada no dia 28 de julho no Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), onde veio a óbito no dia 29 de julho. O caso aguardava resultado da investigação laboratorial que apresentou positivo para Covid-19.

Boletim do Coronavírus: três mortes e mais três casos nas últimas 24 horas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Neste domingo (9), foram confirmados mais três falecimentos de pacientes por complicações da COVID-19, totalizando, assim, 75 óbitos registrados em Vitória da Conquista. A Secretaria Municipal de Saúde totaliza 3.292 registros de casos confirmados da COVID-19 em Conquista, sendo que 2.522 das pessoas diagnosticadas já estão recuperadas da doença e 695 continuam em processo de recuperação: 37 internados e 658 em tratamento domiciliar.

Despedidas na Cidade: Moisés Caetité deixa um legado de amizade e muito trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Era momento de comemorações ao Dia dos Pais quando dezenas de mensagens começaram a chegar ao BLOG DO ANDERSON dando conta da partida de Moisés de Macedo Caetité. Aos 45 anos, ele foi vítima de infarto fulminante em sua casa, em Vitória da Conquista. Moisés foi diretor do Bloco Massicas e atualmente estava como sócio-diretor da Tecnoguard Limitada e de outras empresas de Segurança Privada. Ele tinha dois filhos. O corpo foi velado no Salão Nobre da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente] e o sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo (9), em Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Porta Fechada: Governo HGP modifica acesso principal à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda não sabe qual o motivo, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, determinou a interdição do acesso à Prefeitura de Vitória da Conquista pela porta da Praça Joaquim Correia, como o BLOG DO ANDERSON flagrou na tarde deste sábado (8). “Atenção: Entrada Interditada. Acesso pelas Secretarias de Finanças ou SEINFRA”. Sendo assim, caso surjam protestos tudo será de portas fechadas.

Imobilidade Urbana na Avenida Brasília: buraqueira domina via da Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Outra buraqueira que parece não ter fim é a da Avenida Brasília, no bairro Patagônia, principal via de acesso ao Cemitério Municipal do Kadija, Zona Oeste de Vitória da Conquista. A vereadora Nildma Ribeiro Lima, do Partido Comunista do Brasil, apresentou diversas indicações de melhorias junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e diretamente ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, porém não teve respostas. As imagens deste domingo (9) expõem a situação que é bem diferente do tratamento direcionado a Avenida Olívia Flores.

Transporte Coletivo Urbano: fiscalização relaxa e ônibus circula com painel apagado em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As fiscalizações no Transporte Coletivo Urbano parecem que deram uma trégua em Vitória da Conquista. Através de programas radiofônicos, principalmente pelo Brasil Notícias, muitas queixas tem sido apresentadas pelos usuários, a exemplo do Ponto de Ônibus da Praça Víctor Brito. Agora o BLOG DO ANDERSON exibe um flagrante com o um veículo da Cidade Verde Transporte Rodoviário Limitada. O painel que informa as rotas estava apagado no Veículo 1559 pelo menos até o final da tarde do sábado (8). Esse tipo de irregularidade pode gerar notificações pela Coordenação de Transportes.