Avenida Joana Souza: após reconstrução da Ponte do Boa Vista, via está prestes a ser reaberta em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Parece que a Avenida Joana Souza estará liberada para o tráfego de veículos antes do Dia das Crianças. Na tarde desta quinta-feira (19) o BLOG DO ANDERSON voltou ao local para vistoriar o andamento das obras que contou com investimentos de quase R$ 1 milhão pelo Município de Vitória da Conquista.

Além dessa pavimentação em destaque, a Ponte do Boa Vista teve que ser reconstruída após rompimento no último dia 17 de fevereiro. Desde o momento do fato a via ficou bloqueada motivando muitos transtornos. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Escola Municipal Irma Barbosa: rompimento de cabo deixou escola sem energia em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Escola Municipal Irma Barbosa, que fica na Zona Oeste de Vitória da Conquista, voltou ao destaque na Imprensa Conquistense. Dessa vez as manchetes trouxeram informações contrárias a realidade, mas a suspensão da energia elétrica foi confirmada, conforme a nota que o BLOG DO ANDERSON repercute nesta quinta-feira (19). “A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que não procede a informação sobre a falta de energia elétrica na Escola Municipal Irmã Barbosa por falta de pagamento. As contas estão quitadas junto à empresa fornecedora de energia. A SMED ressalta que as aulas estão acontecendo normalmente e que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) esteve na escola e detectou que o problema da energia foi o rompimento do cabo da rede”.

Tragédia em Minas Gerais: vítimas que morreram em Bom Jesus do Amparo eram de Ribeirão do Largo e Encruzilhada

Fotos: Divulgação | CBMG

Um acidente entre um carro, um caminhão e uma moto deixou três pessoas mortas na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (18). A rodovia chegou a ficar totalmente interditada.

Às 17h10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informava que a BR-381 estava com trânsito lento nos dois sentidos. A estrada liga Belo Horizonte ao Espírito Santo e é conhecida como “rodovia da morte”. O trecho onde aconteceu o acidente é sinuoso.

De acordo com a polícia, a batida foi no trevo da cidade. O caminhão e o carro bateram de frente. Duas pessoas morreram no local e uma terceira chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não sobreviveu. Os corpos serão trazidos para Encruzilhada e Ribeirão do Largo, no Sudoeste Baiano.

Plantão Policial detalhado por Léo Santos: adolescente de 13 anos foi morto a tiros em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No Plantão Policial da Rádio Clube de Conquista o repórter Léo Santos destacou tudo o que aconteceu nestas últimas 24 horas, entre eles o homicídio de um rapaz de treze anos ao meio dia desta quinta-feira (19). O BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz na íntegra todas as informações.

Destaque Nacional: Centro de Educação Infantil Primeiros Passos recebe o selo da UNESCO

Fotos: Divulgação

Um encontro realizado em Ouro Preto, Cidade Histórica de Minas Gerais, oficializou o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos como associada da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Uma instituição associada da UNESCO se caracteriza como um laboratório de ideias, que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da UNESCO.

Apresenta-se, também, como um polo de formação e aprendizagem colaborativa, permitindo aos diretores das escolas, professores, estudantes e a comunidade escolar integrar os valores da UNESCO e se tornar modelos em sua comunidade. A professora Maria da Conceição Meira Barros, uma das mais influentes educadoras do Centro Sul Baiano, comemorou essa honraria que para ela vem coroar o legado educacional em Vitória da Conquista.

“Aproveito para agradecer a Equipe Técnico Pedagógica pelo trabalho de excelência que vem prestando ao longo de 15 anos no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos. Assim a Escola comemora os 5.475 dias de muito trabalho, cognição e emoção!”, destacou a educadora. Concebida como polo difusor de inovação e qualidade na Educação, a Rede PEA UNESCO deve contribuir ativamente para a conquista dos objetivos definidos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e pela Agenda da Educação 2030.

Guia de Oportunidades do SineBahia: quinta-feira com muitas vagas para trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou as vagas de emprego em Vitória da Conquista. No Guia de Oportunidades que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quinta-feira (19) tem vagas para diversos setores. Os candidatos interessados nas oportunidades devem se dirigir à unidade central do SineBahia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) das 7 às 13h30min (Centro). Confira todas as oportunidades.

Assassinato no Santa Cruz: adolescente é morto a tiros na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um adolescente de treze anos de idade foi morto a tiros na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu ao meio dia desta quinta-feira (19), no Santa Cruz, loteamento que fica no bairro Bateias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência esteve no local e constatou o óbito. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar juntamente com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa registraram a ocorrência. O corpo será removido ao Necrotério do Departamento de Polícia Técnica.

Grave acidente em cruzamento do Alto Maron: batida envolve cinquentinha e ônibus em Vitória da Conquista

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente foi registrado no Alto Maron, Zona Leste de Vitória da Conquista. A batida envolveu um ônibus do Transporte Coletivo Urbano e uma Cinquentinha. De acordo com o vereador Álvaro Pithon Brito, do Democratas, várias solicitações para instalações de quebra-molas já foram direcionadas a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, no entanto até o momento nenhuma intervenção chegou ao local de intensa movimentação que é o cruzamento entre as Avenidas São Geraldo e Eduardo Dalto. Neste caso da noite da quarta-feira (18), por sorte, o condutor da motoneta sofreu leves ferimentos. O Sistema Municipal de Trânsito e a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram a ocorrência.

Veja o vídeo extraído do Conquista no Insta [@conquistanoinsta]

Guia de Oportunidades: novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista com Bárbara Francini

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em mais uma edição do Guia de Oportunidades o BLOG DO ANDERSON apresenta o trabalho de reportagem de Bárbara Francini, que foi ao ar na Rádio Clube de Conquista nesta quinta-feira (19). Na sonora, a jovem traz todos os destaques de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Ouça tudo com muita atenção.

Congresso Nacional: Solla compara Herzem a Bolsonaro e discursa como “erros que duram quatro anos”

Foto: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) fez um duro discurso na noite desta quarta-feira (18) contra o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, no plenário da Câmara dos Deputados. “Todos sabem que a escolha malfeita do eleitor muitas vezes a destruição que advém daí vai levar anos para ser reparada”, disse, para em seguida tecer críticas ao governo Bolsonaro na política de cortes orçamentários e de privatização das estatais. “Também isso acontece nos municípios. Em Vitória da Conquista, em apenas três anos a destruição é total. Na saúde, a Santa Casa parou de atender porque a prefeitura não paga desde junho. Cirurgias eletivas estão suspensas em hospitais privados contratados. Em três anos eles não conseguiram fazer uma licitação para contratar uma empresa para coletar lixo hospitalar, e as unidades estão abarrotadas, guardando lixo, esperando que a prefeitura supere sua incompetência”, disse, citando que já passaram pelo cargo de secretário de saúde cinco gestores diferentes no período. Além da saúde, Solla também alertou para a crise no transporte público da cidade e para a falta de transporte para os estudantes do ensino público. “Na educação é outro desmantelo. Nem transporte escolar a prefeitura tem conseguido garantir, deixando milhares de alunos, especialmente na zona rural, sem poder frequentar as aulas”, completou.

Club Royal Alto Candeias: Souza Gomes inaugura o estande de vendas no Boulevard Shopping Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Desde esta terça-feira (17), os interessados em morar na melhor casa do mercado passaram a ter mais um lugar para fechar negócio. Com condições exclusivas, o estande do Club Royal Alto Candeias, montado no Boulevard Shopping Vitória da Conquista promete coroar o sucesso de vendas do empreendimento, comercializando suas últimas unidades.

O Club Royal é um condomínio fechado de casas soltas de 3 quartos com suíte, 2 vagas de garagem, lazer e segurança. A sustentabilidade também é uma marca do empreendimento, que conta com energia solar nas áreas comuns, aporte de água e portaria remota. Com localização privilegiada, o Club Royal fica Alto Candeias, numa região de franco crescimento e valorização na Capital do Sudoeste Baiano.

3º ConecTour: Fórum em Vitória da Conquista discorre sobre inovações no Turismo; veja em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um painel sobre tendências e inovações para o turismo, tendo como participantes o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur-Ba, Divaldo Borges, e o presidente da ABIH-Bahia, Glicério Lemos, marcou o primeiro dia do 3º Fórum Conectour, na noite desta terça-feira (17), no auditório do Sindcomércio-Senac, em Vitória da Conquista.

Voltado para as potencialidades turísticas do Centro Sul Baiano, com o objetivo de estabelecer parcerias com empresários do setor, o Conectour é realizado pelo Senac e conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (SETUR). Para Fausto de Abreu Franco, o turismo tem de se adaptar às novas mudanças para crescer e manter-se como importante caminho para geração de emprego e renda. “Cabe a nós entendermos as inovações e usar isto a nosso favor, por isto acredito muito em pesquisas e estudos”, afirmou.

Segundo o secretário, as agências de viagens devem se aperfeiçoar mais diante das novas tecnologias e trazer uma linguagem eficaz e experiente. “Temos de aproveitar estas inovações para criarmos oportunidades de divulgar a Bahia e fazer o Turismo crescer “, disse. Divaldo Borges observou que a tendência atual da geração digital são as viagens mais curtas, nas quais as pessoas passam a usufruir em dois dias o que fariam em uma semana.

Município de Vitória da Conquista: Herzem inicia tratativas para renovação de contrato com EMBASA

Foto: SECOM | PMVC

A melhoria do Saneamento Básico de Vitória da Conquista foi tema de uma reunião ocorrida na tarde da última quinta-feira (12), em Salvador, na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). No encontro, o prefeito Herzem Gusmão Pereira esteve acompanhado de representantes da FIPE/GO Associados, que estão realizando os estudos do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), além do secretário de Infraestrutura Urbana José Antônio de Jesus Vieira. >>>>>

Acidente de Trânsito: batida entre motocicletas deixa dois homens feridos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Dois homens ficaram feridos numa batida entre motocicletas em Vitória da Conquista. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (18), na Avenida São Geraldo, trecho da Praça Santo Antônio, no bairro Recreio.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros dentro da ambulância antes de leva-los a Unidade Hospitalar.

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Companhia Independente de Policiamento Tático Sudoeste [RONDESP / Sudoeste] e o Sistema Municipal de Trânsito registraram a ocorrência.

Eleições 2020: reeleito ao comando do PT, Alberto Ferraz quer emplacar Alcides à Prefeitura de Encruzilhada

Foto: BLOG DO ANDERSON

Distante a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Encruzilhada tem um forte reduto do Partido dos Trabalhadores. Na etapa final das Eleições 2018 o então candidato Fernando Haddad, do PT, apesar de ter sido derrotado em âmbito nacional, teve 76,38% contra 23,62% dos votos válidos contra Jair Messias Bolsonaro, do Partido Social Liberal. Reeleito por mais quatro anos ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o médico Alberto Franklin Pereira Ferraz que retomar ao Poder de Encruzilhada. Em uma longa conversa com o BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (18), Alberto confirmou a possível candidatura do seu irmão, o ex-prefeito Alcides Pereira Ferraz. “No Brasil só quem não pode ser candidato é Lula, pois ganharia até dentro da cadeia”, afirmou Alberto que teve 143 votos contra 48 sufrágios no Processo de Eleições Diretas do PT. Além de Alcides, o atual prefeito Wekisley Teixeira Silva, o Doutor Lei, do Partido Social Democrático, Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, o Doutor Pedrinho, do Partido Comunista do Brasil, estão no rol dos prefeituráveis de Encruzilhada.

Grave acidente na BR-116: caminhão tomba deixa duas pessoas feridas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma carreta que transportava combustível com direção a Vitória da Conquista tombou na Rodovia Santos Dumont, próximo a Planalto. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (18). Duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Resgate da ViaBahia. Os estados de saúde ainda não foram divulgados. A Polícia Rodoviária Federal registou a ocorrência.

Guia de Oportunidades: EMURC seleciona 135 trabalhadores para obras em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Centenas de pessoas já realizaram suas inscrições para concorrer as 135 vagas de emprego temporário na Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). Conforme o Edital de Seleção, o processo vai até o final da tarde da quinta-feira (19). Em entrevista à Rádio Clube de Conquista, o presidente da EMURC, Péricles Oliveira Nascimento, detalha as contratações que serão exclusivas para o projeto de urbanização do Parque Comveima I, loteamento que fica no bairro Patagônia.

Mandato em Ação: deputado Fabrício defende diversificação em produção de frutas em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Fortalecer a agricultura familiar em Vitória da Conquista pela inserção de novas culturas de frutas. Essa é a proposta de uma iniciativa articulada pelo deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). A ideia é implantar na Zona Rural de Vitória da Conquista o projeto Mudas Frutíferas, iniciativa do Governo da Bahia. Já aconteceu uma reunião com integrantes do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Conquista para discutir a proposta. O evento foi organizado pela liderança Antônio Raimundo Figueredo Júnior [Júnior Figueiredo] e teve o apoio do deputado. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar e inovar as culturas de alimentos em diversas regiões de Conquista”, aponta Fabrício. O projeto prevê o cultivo de mudas de frutas que não são tradicionalmente produzidas no município e também incentiva o reflorestamento de áreas degradadas. Segundo o parlamentar, mais de 500 pequenos produtores já estão cadastrados e aguardam a aprovação da proposta. “Estamos ao lado deles na luta para garantir logo o início do Mudas Frutíferas. Vai ser um sucesso”, disse o deputado.

Fogo às margens do Anel Rodoviário: incêndio na mata assustou muita gente em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O início da tarde desta quarta-feira (18) foi de susto para moradores do Loteamento Santa Mônica, em Vitória da Conquista. Um incêndio atingiu o matagal às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos, próximo do Assaí Atacadista. O 7º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas que se aproximaram de residências no entorno. Com o incêndio em boa parte da mata, muita gente se preocupa também com o aparecimento de serpentes venenosas em seus lares.