Chapada Diamantina: Ivana e Vanessa tratam da realização do Festival de Lençóis na Bahiatursa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de buscar uma resposta sobre o apoio para a realização do 20º Festival de Lençóis, a deputada Ivana Bastos e a líder política da cidade, Vanessa Senna, estiveram com o diretor da Bahiatursa, Diego Medrado, nesta quinta-feira (18). “Já nos reunimos com o senador Otto Alencar, com empresários buscando apoio para garantir o fomento desse tradicional e importante evento. Seguimos em audiências e em contato com o Governo do Estado para que a população da chapada receba um lindo festival”, explicou a deputada.

Na ocasião, a parlamentar e a líder ressaltaram a importância do órgão unir forças aos organizadores do evento como forma de garantir a realização de mais uma edição, dessa festa que é tradição no calendário de eventos da Chapada Diamantina, além de ser responsável também por movimentar a economia local, gerar emprego e renda, além de estimular o turismo na região. “Sabemos de toda a importância desse consagrado evento para a Chapada, e temos buscado incansavelmente apoios, parcerias como forma de somar forças e contribuir para a realização de mais uma edição do Festival”, pontuou Ivana Bastos.

Cavalgada Ecológica

Ainda como pauta do encontro, foi solicitado o apoio do órgão para a realização da Cavalgada Ecológica da Chapada. O evento idealizado por Vanessa Sena acontecerá em 25 de agosto, na localidade de Tanquinho até a Cachoeira do Mosquito, em Lençóis. “Montaria é uma das paixões da nossa região, a proposta visa reunir esse público em um local que resguarda uma grande riqueza ecológica, bem como é considerado um dos maiores cartões-postais do estado”, defendeu Vanessa Senna.

Encontro Nacional: Projeto desenvolvido no CJCC de Vitória de Conquista é apresentado em Cuiabá

Fotos: Divulgação

A ideia de transformar a Matemática em arte, de forma prática, lúdica e divertida, levou as experiências realizadas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Vitória da Conquista, ao XIII ENEM [Encontro Nacional de Educação Matemática], iniciado no domingo (14) e finalizado na quarta-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá. No evento, a professora Adriana Sousa, do CJCC, ministrou uma oficina de “Geonecas” para mostrar como acontece o estudo e a aprendizagem da Matemática, por meio da confecção de roupas de boneca, e fez uma apresentação do artigo “Vivenciando a educação financeira por meio das histórias em quadrinhos”.

As duas experiências apresentadas no evento são resultado do curso “‘1+1? é mais que dois’”, ministrada no CJCC. “Durante o evento, eu falei sobre a oficina de Educação Financeira do CJCC, que virou um artigo. Na oficina, a gente aborda a diferença entre desejo e necessidade, juros, descontos, cálculos de juros e descontos baseados nos encartes de lojas e a necessidade de fazer uma reserva para a vida. Dentro dessa discussão, a proposta é a criação de histórias em quadrinhos sobre uma situação vivida pelos estudantes ou por algum conhecido, promovendo uma reflexão sobre o que conversamos”, explica a professora.

Já nas oficinas de Geonecas, enquanto aprendem a fazer as roupas de bonecas, os participantes puderam vivenciar um pouco a relação feita sobre questões matemáticas, como por exemplo: a análise combinatória e a identificação e classificação das figuras geométricas, a partir dos moldes e figurino das bonecas. “Na construção das roupas das bonecas, não utilizamos linha, cola e nem costuramos. Trabalhamos a partir do recorte utilizado pelo aluno e a forma geométrica escolhida com amarrações. Ainda durante a oficina, é realizado um bate-papo sobre representatividade, por meio das bonecas. Discutimos sobre o difícil acesso a bonecas pretas, a cultura do corpo perfeito e alimentação saudável”, revela a professora Adriana Sousa.

Tragédia no Sudoeste Baiano: homem morre e três ficam feridos após batida entre carro de funerária e caminhão

Fotos: Reprodução
| Blog Marcos Frahm

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após uma batida entre um carro que pertence a uma funerária e um caminhão na noite de quarta-feira (17), na BA-026, a 20 quilomentros de Maracás, Sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada pela Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual. Conforme a Polícia, Pedro Lima Rocha estava dentro do carro da funerária de Brumado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações do órgão, não há informações sobre o que motivou o acidente.

As outras três pessoas foram socorridas por agentes do órgão e levadas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Não há informações sobre o estado de saúde deles. De acordo com a Polícia, o carro e o caminhão, que tinha placa de Uberlândia, cidade que fica em Minas Gerais, bateram de frente entre os povoados de Cascalho, no município de Iramaia, e Pé de Serra, que pertence a Maracás. Não há detalhes do que pode ter provocado o acidente. Informações do G1.

Eleições 2020: Guilherme acompanha visita de Rui Costa, mas não fala sobre disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade é um dos três nomes apontados pelo Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2020, porém ele mantém o silêncio. Na manhã desta quinta-feira (18) ele estava acompanhando a visita do governador Rui Costa, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), Policlínica Regional de Saúde e o Aeroporto Glauber Rocha, equipamentos em fase de conclusões de obras para as devidas inaugurações. O BLOG DO ANDERSON tentou, mas Guilherme se esquivou. Aos 75 anos, Guilherme observava o governador a distância, em decorrência do processo de recuperação de uma cirurgia oftalmológica realizada antes do São João.

Momento Político em Barra do Choça: Wagner queria Adiodato no PT, mas ele vai mesmo é para o PSD

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O prefeito de Barra do Choça, Adiodato José Araújo, vem com nova legenda nestas Eleições 2020. Ele troca o 45 do PSDB [Partido da Social Democracia Brasileira] pelo 55 do PSD [Partido Social Democrático]. 

O anúncio foi feito ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (18) quando o senador Jaques Wagner (PT-BA) comemorou, no entanto, queria Adiodato no Partido dos Trabalhadores.

“Estou dizendo que estou no lucro que estou no lucro, ele vai sair de um partido que é de oposição, qualquer um que ele escolher de base está bem-vindo. Se quiser escolher o PT, fico mais feliz ainda”, afirmou Jaques Wagner. Adiodato sorriu, mas vai mesmo ficar no PSD.

Cooperativismo em Ação: 1º Coopera Sudoeste acontece em Vitória da Conquista; veja as primeiras fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima sedia o 1º Coopera Sudoeste: desenvolvimento sustentável das cooperativas da região Sudoeste da Bahia. A abertura aconteceu na noite desta quarta-feira (17) com a palestra de Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB [Organização das Cooperativas Brasileiras].

Além da Sala Principal, o Coopera Sudoeste ocupa o foyer e também a parte externa do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Em estandes visitantes tem a oportunidade de conhecer produtos e ações realizadas por Cooperativas, entre elas estão a COOPMAC [Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense] e a Unimed Sudoeste.

Pioneiro no cooperativismo em Vitória da Conquista, o ex-deputado Coriolano Sousa Sales, falecido no ano passado, ganha destaque numa belíssima exposição.

Ao lado do sanfoneiro Rony Barbosa, o violeiro Jânio Arapiranga apresentou clássicos da Música Popular Brasileira. O BLOG DO ANDERSON esteve presente entrevistando e registrando diversas personalidades em fotos que são compartilhadas a seguir.

Aeroporto Glauber Rocha: comitiva de vereadores faz vistoria antes da inauguração em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma comitiva da Câmara Municipal de Vitória da Conquista fez a última visita ao Aeroporto Glauber Rocha antes de sua inauguração marcara para o próximo dia 23 de julho. Por uma hora, na manhã desta segunda-feira (15), vereadores conheceram as estruturas do Terminal de Passageiros e outras estruturas que vão receber aeronaves de três companhias, a Gol, a Azul e a Passaredo Linhas Aéreas.

Em conversa com a imprensa, o presidente do Legislativo Conquistense, Luciano Gomes Lisboa, do Partido da República, destacou o empenho da instituição para a concretização esse importante equipamento. O Aeroporto Glauber Rocha é uma realização do Governo do Estado da Bahia e da União que contou com investimentos em torno de R$ 125 milhões.

Conquista Moto Rock: motociclistas prestam solidariedade com o Bazar da APAE em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Conquista Morto Rock acontece em setembro, mas as atividades começaram mais cedo neste ano. No sábado (13) aconteceu o Bazar da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista], quando motociclistas levaram suas máquinas e a solidariedade.

Durante todo o dia foram expostos e comercializados diversos equipamentos, cujos valores foram doados à APAE. Para a diretora da APAE, Daisy Cristina Placha Soares, foi “é muito importante poder contar com o pessoal do Conquista Moto Rock”.

“A APAE é uma instituição grande que atende 540 usuários, então a despesa de manutenção é altíssima e contar com esse apoio é fundamental”, comentou a dirigente. Um dos coordenadores do Conquista Moto Rock, Luciano Alves Bomfim, disse que a renda foi toda destinada a APAE.

“Mais um passo do Moto Rock, essa vez aqui prestigiando uma instituição como a APAE, com renda 100% APAE, com produtos doados por motociclistas, por pessoas que gostam do motociclismo também. Aqui você chega doa, você compra e a renda é 100% APAE”, afirmou Luciano Bomfim destacando que essa ação faz parte de solidariedade social ao som de D´Angelo Parrudo.

BO em Piripá: jovem é preso por estelionato

Foto: BLOG DO ANDERSON

Acusado por estelionato, um homem foi preso pela 80ª Companhia Independente de Polícia Militar e trazido de Piripá à Vitória da Conquista na sexta-feira (12). De acordo com a Companhia, o acusado que comercializava equipamentos de tecnologia, prestou depoimento, juntamente com a vítima e testemunhas no Plantão Central da Polícia Civil, no Distrito Integrado de Segurança Púbica em Vitória da Conquista. As mercadorias apreendidas também foram apresentadas no DISEP.

Barra do Choça: Prefeitura e Câmara acumulam dívidas com Previdência e FGTS superiores a R$ 60 milhões

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional apontam Barra do Choça como os maiores devedores da Previdência Social e FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço] entre os 417 municípios da Bahia. Somente a Prefeitura o valor chega a R$ 59.882.932,75 e a Câmara fica com R$ 319.245,04. O prefeito Adiodato José de Araújo, do Partido da Social Democracia Brasileira, e o presidente do Legislativo Barrachocense, Manoel Nascimento Monteiro Costa, do Partido Progressista, ainda não se manifestaram sobre o assunto que foi destaque no Redação Brasil, programa da Rádio Brasil, na manhã da quinta-feira (11).

Acidente com vítimas de Tremedal: picape com vereador e a esposa capota a caminho de Belo Campo

Foto: Reprodução | Tremedal Revista

Um grave acidente foi registrado no Sudoeste Baiano. O fato aconteceu na BA-630, trecho de Quaraçu, distrito da Zona Rural de Cândido Sales, à Belo Campo, num percurso de 20 quilômetros, quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo carregado de frutas acabou capotando.

As vítimas são o vereador Gileno Nunes Ferraz, do Partido da Social Democracia Brasileira, de 62 anos, e a sua esposa. De acordo com o site Tremedal Revista, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu as vítimas ao Hospital Municipal Vicente Vieira, em Belo Campo. As condições de saúde não foram informadas.

LUTO: Jandelson Santos Barros, aos 33 anos

Foto: Montagem | BLOG DO ANDERSON

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (12), no Cemitério de Quaraçu, Zona Rural de Cândido Sales, o corpo de Jandelson Santos Barros. Aos 33 anos, Jandelson foi vítima de afogamento no Rio Pardo. “Que Deus o receba de braços abertos. Nossos sentimentos a toda a família”, declarou Eduardo de Oliveira Pontes, secretario municipal de Desenvolvimento Econômico de Cândido Sales. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Assalto em Piripá: ex-vereador tem carro roubado na porta de casa por dois bandidos armados

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-presidente da Câmara Municipal de Piripá, no Centro Sul Baiano, David Marcelo de Almeida, de 42 anos, teve o seu veículo roubado nesta quinta-feira (11). O crime aconteceu na Rua Horizonte Azul. “Às 4 horas do presente dia a GU foi acionada pela vítima informando que havia sido roubado. A GU prontamente deslocou até o local e verificou a veridicidade do fato. E que o senhor David Marcelo de Almeida relata que ao sair de sua residência em seu veículo, um Fiat Strada PP – PKA6034 foi abordado por dois indivíduos, e que um deles portava arma de fogo, que lhe deu voz de assalto o ameaçando para que saísse do veículo e o entregasse, que os dois indivíduos subtraíram seu carro tomando destino ignorado. A GU realizou diligências nas proximidades afim de localizar os autores, mas não obteve êxito”, diz a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Honraria de Fabrício Falcão: secretária de Educação de Licínio de Almeida receberá Comenda 2 de Julho

Foto: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) é o autor da proposta que concede a Comenda 2 de Julho à secretária de Educação de Licínio de Almeida, Karla Mychely Teles de Miranda. A Comenda é a maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, e homenageia pessoas que, de algum modo, contribuem para o desenvolvimento do povo baiano. O projeto de resolução já foi aprovado pela Assembleia. Segundo o deputado, a homenagem é um reconhecimento à gestão da secretária à frente da pasta, que tem apresentado bons resultados no IDEB (principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil) nos últimos cinco anos: por cinco vezes consecutivas foi 1ª lugar da Bahia, 1º lugar no Fundamental II, e também obteve a melhor nota em matemática nessa categoria – melhor proficiência da Bahia em matemática. “Licínio dá aula em educação. É um exemplo a ser seguido. Trata-se de um trabalho em equipe que conta com o apoio total da gestão municipal. O trabalho teve início com o ex-prefeito Alan Lacerda e foi abraçado por Dr. Fred, o prefeito atual. O segredo deste sucesso é a dedicação e o compromisso com o município”, falou Fabrício.  Natural de Iaçu, Karla Mychely é professora e secretária de Educação de Licínio de Almeida, cidade do sudoeste baiano detentora de vários prêmios nacionais e internacionais. Docente licenciada em Geografia e Psicopedagogia, Mychely vive há 16 anos no município, e teve participação fundamental para o desenvolvimento dos índices de educação e o destaque positivo da cidade entre os 417 municípios da Bahia.

Anagé: Prefeitura regulariza transporte de universitários

Foto: BLOG DO ANDERSON

Universitários recorreram ao BLOG DO ANDERSON em busca de uma solução após o ônibus que os trazem de Anagé até as instituições de ensino em Vitória da Conquista ter sido tirado da rota. Na manhã da quarta-feira (10) tudo estava resolvido. Em nota, o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Geremilson Santos de Sousa, que posa na foto com a prefeita Elen Zite Pereira dos Santos, exercendo o seu papel democrático, apresenta a sua versão com a solução para continuar dando suporte aos jovens estudantes: “A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município de Anagé-BA vem a público esclarecer que o transporte dos estudantes universitários para o município de Vitória da Conquista já está funcionando regularmente desde a manhã de 10/07/2019. O transporte não estava disponível devido a quebra de um ônibus que transporta os estudantes da educação básica que residem no Campo. Assim, em razão do transporte da educação básica ser obrigatório e prioritário no município, sob o risco de infringir as normas que regulamentam as competências de cada ente federado, o ônibus que transportava os estudantes universitários foi realocado para atender os alunos que estudam em nosso território. Assim, apesar de uma lei municipal estabelecer a oferta de transporte para os estudantes universitários, não pode o município deixar de cumprir sua obrigação perante os estudantes do ensino fundamental e oferecer transporte para nível de ensino do qual não é competente”.

Eleições 2020: Otto perdeu processo contra Léo, mas mantém planos para o PCdoB retomar a Prefeitura de Poções

Foto: BLOG DO ANDERSON

Denúncias do ex-prefeito Otto Wagner Magalhães, do Partido Comunista do Brasil, contra o prefeito Leandro Araújo Mascarenhas, do Partido Trabalhista Brasileiro, foram para o Tribunal Superior Eleitoral, no entanto resultou em queda. Mesmo com essa derrota Otto ainda denuncia irregularidades nas Eleições 2016 que favoreceram o seu adversário e sucessor. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON via telefone na tarde desta quarta-feira (10), Otto falou sobre esse processo reconfirmando o seu desejo de retomar a Prefeitura Municipal de Poções, mas para isso ele teria que enfrentar a justiça, tendo em vista que suas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia e também pelo Legislativo Poçõense. Caso contrário, o PCdoB terá um nome próprio para enfrentar Léo nas Eleições 2020.

Educação Pública: Colégio Municipal de Belo Campo conta agora com sistema educacional da Polícia Militar

Foto: Divulgação | PMBC

Um convênio entre o Município de Belo Campo e a Polícia Militar do Estado da Bahia visa apurar bons índices na Rede Municipal de Ensino Belocampense. Após muitas articulações capitaneadas pelo prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho, juntamente com o Coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando Regional de Policiamento do Sudoeste, um encontro com o comandante geral da PMBA, Coronel Anselmo Alves Brandão, na tarde desta quarta-feira (10), assinou o termo de compromisso para esse importante equipamento.

Em contato com o BLOG DO ANDERSON, Quinho disse que “um governo que não está medindo esforços para melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa”.  “Assinando o convênio para semi-militarização do Colégio Municipal de Belo Campo ao lado do Comandante geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Ancelmo Brandão, Capitão Oliva Júnior e do deputado Marquinho Viana. Será um marco para o nosso município”, disse o alcaide que estará apresentado as estruturas dessa ferramenta que vai formar jovens e servirá de modelo para toda a Bahia.

Saúde em Destaque: Hospital Samur completa 48 anos e comemora integração com a Casa de Saúde São Geraldo

Fotos: Divulgação | Gente Propaganda

O Hospital Samur fez essa manhã fria de inverno se transformar em um clima ótimo de calor humano. Aconteceu, na mahã desta quarta-feira (10), no pátio principal do Jospital a comemoração dos 48 anos de existência de uma das maiores referências em saúde na Bahia. O evento contou com a presença de dezenas de colaboradores e corpo diretivo, que na oportunidade fez o lançamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Tudo adornado com as melodias da Banda da Polícia Militar, sob a regência do Sub-Tenente Dutra. Recepcionados por um dos fundadores do Hospital Samur, o doutor Josué Figueira, que diz que o evento é para “agradecer todos os presentes, bem como os que também passaram pela história do Samur, provando que todos somos amigos e, juntos, ajudamos, por décadas, o crescimento da empresa.

Somos todos vitoriosos, pois poucas empresas em Vitória da Conquista permaneceram em plena atividade por 48 anos de forma ininterrupta, e isso nos deixa muito honrados”. Esta foi a oportunidade perfeita para o anúncio do início das atividades da Casa de Saúde São Geraldo nas dependências do hospital, levando mais de 20 especialidades e dezenas de tipos de exames.

Oficialmente estamos integrando aqui em nosso hospital, que já é grande, mas que hoje fica completo, o São Geraldo. Que vai passar a funcionar dentro do Samur trazendo serviços especializados de obstetrícia, UTI Neonatal, entre outros tantos serviços de saúde voltados para a mulher, os bebês e as crianças. Estamos aqui pra acolher a nova equipe com respeito, carinho e amizade”, pondera doutor Josué. Com muitos sorrisos, abraços, bolo e refrigerante, o aniversário do Hospital Samur aqueceu o coração dos colaboradores e amigos desta empresa que faz parte da história de Vitória da Conquista.

Igreja Católica: Bispo de Jequié, Dom José Ruy Gonçalves Lopes é nomeado à Diocese de Caruaru

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (10), a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia do Bispo de Caruaru, em Pernambuco, Dom Bernardino Marchió, por motivo de idade, e nomeou Dom José Ruy Gonçalves Lopes como seu sucessor. O comunicado foi feito ao meio dia no horário de Roma (7 horas no horário de Brasília), e divulgado no site do Vaticano. Dom Dino solicitou à Assessoria de Comunicação da Diocese de Caruaru para publicar a decisão. Dom Dino, como carinhosamente é chamado, nasceu em Busca, na Itália, em 06 de setembro de 1943. Tendo completado 75 anos, enviou solicitação de renúncia do ofício, procedimento exigido pelo cânon 401, § 1 do Código de Direito Canônico, promulgado pelo Papa João Paulo II em 1983.

Com a aprovação do pedido de renúncia, o parágrafo 1 do Cânon 402 prevê a emeritude do bispo. Para a Igreja Católica, o processo de emeritude é apresentado como uma espécie de aposentadoria episcopal. A partir daí o bispo emérito fica desobrigado das funções administrativas da Diocese. Isso não significa que ele deixará de ser bispo: até o fim da sua vida continua vinculado à Igreja de acordo com sua Ordem ou Congregação. Na Diocese de Caruaru houve um caso de emeritude. Em 1992, Dom Augusto Carvalho renunciou o ministério episcopal, tornando-se Bispo Emérito de Caruaru. Seu sucessor, Dom Antônio Soares Costa, foi bispo diocesano de 1993 a 2002, ano de seu falecimento. >>>>>

Anagé: Universitários estão sem aulas há mais de uma semana; SEMED diz que ônibus quebrado provoca transtorno

Foto: BLOG DO ANDERSON

Universitários do de Anagé, município que fica a 53 quilômetros de Vitória da Conquista, ainda não tiveram a oportunidade de entrar nas salas de aulas neste segundo semestre. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, um estudante relatou um jogo de empurra-empurra vivenciado na Secretaria Municipal de Educação, conforme o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir: “A respeito da falta de respeito com os estudantes de Anagé. Temos um ônibus universitário, alguns alunos estão de férias, outros não. Que no caso é o IFBA, UESB, etc. Nossas aulas começaram semana passada, a secretaria de educação não disponibilizou o ônibus com a justificativa que tinha poucas pessoas, o que é uma mentira. Só pelo o que contei, tem 18 pessoas… E mesmo assim temos uma lei que nos dá o direito desse transporte. Ontem fomos na Secretaria, foi um grupo de pessoas querendo satisfação do ônibus. A desculpa deles é que o ônibus estava quebrado e que hoje ele iria nos levar para Conquista. Hoje foi uma pessoa mais cedo, umas 10 horas da manhã confirmar. Estava tudo confirmado. Com insegurança, eu fui as 16h30min confirmar, então percebi que essa história de ônibus quebrado é mentira, eles percebendo que foram pegos no pulo, confirmam que ia ter o ônibus no horário normal. 17h20min, todos estavam arrumados e esperando o ônibus, a moça da Secretaria veio até eu e disse que infelizmente não conseguiram buscar o ônibus. Observação, tem pessoas desta semana passada gastando mais de R$ 100 par às Universidades… Sendo que temos um ônibus”. Em busca de informações o BLOG DO ANDERSON encaminhou essa mensagem diretamente a prefeita Elen Zite Pereira dos Santos. Ela não fez questão de responder, mas o seu secretário de Educação Geremilson Santos de Sousa entrou em contato com o BLOG DO ANDERSON justificando a situação. Segundo ele, o veículo dos universitários teve que entrar em serviço para transportar alunos da Rede Municipal de Educação, pois o oficial desse setor encontra-se em manutenção. Ele prometeu dar uma posição sobre o transporte de Anagé para instituições de ensino de Vitória da Conquista na manhã desta terça-feira (10).