Buteco512: Bar do Elias, almoço de terça-feira à sábado

O que muita gente já sabe é que o Bar do Elias é o Bar famoso pelo Oescoço de Peru (até já fiz uma matéria sobre) que sai todas as quintas em seu estabelecimento, né verdade? O que poucos sabem é que de terça à sábado lá também serve almoço… e no estilo BBB (bom, bonito e barato).

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

 Léo Tavares | Buteco512

Fui atrás, não vou mentir pois mainha me educou direito, do pescoço de peru pra almoçar, mas como a mercadoria ta em falta na city pedi uma coxa de peru nos mesmo moldes. Lógico que saia, e sai, outros pratos (carneiro, carne de sol, buchada…) mas não queria fugir muito da narrativa.

Outros clientes foram se achegando e pedindo uma cerveja (estupidamente gelada) e uma porção de torresmo, outros uma pinga, pra Foguinho (Garçom gente boa do local), mas eu não, eu já cheguei com fome e já cheguei pedindo o almoço…hehe. Essa é a porção pequena. Serve duas pessoas? Serve! Um sozinho come? Come! O fato é que a quantidade de acompanhamentos possibilita pedir a porção pequena pra dois, só isso.

Por módicos R$20 conto veio a coxa de peru, arroz, macarrão, feijão tropeiro, abóbora cozida, salada e pirão. Isso mermo (é mermo, mermo) 20 conto é a porção pequena, 40 a média e 60 a grande.

O tempero do Bar do Elias é sensacional, super indico. O bar fica na Av Yolando Fonseca, 100. É a rua do bom e velho Gimba Jardim, e deixe de coisa que todo mundo sabe onde fica o Gimba…hehe. Quando for lá, no bar do Elias, diga que Léo Tavares mandou um abraço. Gostou da matéria? Tem muita mais dica como essa no meu instagram (@buteco512), me segue lá. Até a próxima. Forte abraço.

Buteco512: Carneiro & Cia em novo endereço

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

 Léo Tavares | Buteco512

O já consagrado restaurante Carneiro & Cia está com novo endereço em Vitória da Conquista. Fui convidado pelo meu amigo Chef Anderson Rocha a conhecer as novas instalações do restaurante e confesso que curti. Situado na Avenida Braulino Santos, ao lado do Educandário Maria Salomé, o restaurante Carneiro e Cia conta com uma casa enorme, cheia de ambientes, arejada e convidativa.

O restaurante funciona de terça a domingo, se não me engano, apenas para o almoço inicialmente e com o já consagrado cardápio com 90% à base de carneiro, mas para os que não curtem a iguaria o restaurante tem bife de chorizzo, pato, coelho, galinha cabidela e outros pratos pra agradar ao paladar de todos.

Entre uma foto e outra, um bate papo descontraído, um kibe crú (você tem que comer) e finalmente o prato feito pelo chefe, um bife de chorizzo na chapa, com legumes grelhados, farofa (pecaminosa) e um baião de 2 à moda do chefe. Sensacional.

Não é um prato individual. Cada prato do local serve até 3 pessoas de tão bem servido.  Agora você não tem mais a desculpa de não ir ao Carneiro e Cia porque é longe…hehe! Gostou da matéria? Essa e outras dicar você encontra lá no meu instagram (@buteco512), segue lá. Até a próxima. Forte Abraço!

Bigode Bar e Restaurante: Feijoada todos os dias

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

Sempre passo pelas ruas prestando atenção no trânsito é claro em bares e restaurantes pitorescos. E passando pela Avenida Filipinas, aquela que avenida que é paralela à Avenida Juracy Magalhães e que também vai até o Shopping Conquista Sul, só que sem trânsito, e vi uma placa que me chamou a atenção: “Temos Buchada e Feijoada Todos os Dias!”

E eu Pensei logo “Tenho que Conhecer”. Sempre disse que comer feijuca aos sábados é comum, é normal, e o restaurante que tivesse essa iguaria outros dias da semana, ia matar à pau, porque ia se destacar pelo inusitado. Leia na íntegra.

Demora no Atendimento: Delivery X Presencial

Foto: BLOG DO ANDERSON

 Léo Tavares | Buteco512

Olá pessoas, tudo bem? Quem já me acompanha há algum tempo sabe que tento não só indicar onde comer bem, não importa o preço, mas se for barato já ajuda, mas também tento fazer um serviço de informação, tanto pro cliente quanto pro empresário do ramo de alimentação. A dica de hoje é sobre uma coisa que já me aconteceu, não foi uma nem duas vezes, e aconteceu com alguns seguidores meus (Segue lá, @buteco512), que foram em locais que eu indiquei e reclamaram pra mim via direct… não foi bem reclamar, foi mais um desabafo: Demora no Atendimento. >>>>>

Buteco512: os melhores petiscos são premiados no Agosto de Buteco em Vitória da Conquista

Um mês, 24 bares, mais de 6000 petisco… assim foi o Agosto de Buteco 2018, evento de gastronomia de boteco que está em sua terceira edição. Munidos com seus miniguias, ou seguindo pelas redes sociais, os butequeiros saíram atrás de novos e deliciosos petiscos, descobrindo Conquista City!

 Léo Tavares | Buteco512

No dia 06 de outubro, na Apache Music Club, véspera das eleições, aconteceu a cerimonia de premiação do Agosto de Buteco com a presença dos bares, amigos, colaboradores e patrocinadores, numa festa embalada por Tom Lemos e os Formidáveis, Trio Toquemais e Dj Tony.  O evento se baseia na “experiência gastronômica” proporcionada ao cliente, onde é avaliado, por um júri popular e, também, por um júri técnico, o sabor/apresentação, temperatura da cerveja, atendimento, higiene, tempo de serviço e engajamento com o evento. Com a média dessas notas o evento premiou os 3 vencedores de 2018. Em terceiro lugar ficou o Bar Encontro, com uma farofa de tripinha servida com banana da terra à milanesa.

Em segundo lugar ficou o Bar Copacabana Beer, com a uma língua bovina cozida, servida em lâminas, acompanhada com farofa de cuscuz e molho lambão.

Em primeiro lugar, pela segunda vez, o Bar Pisa na Fulô, com o prato “Seu prazer é todo nosso”. Um croquete de abóbora, recheado com costela bovina na manteiga de garrafa, acompanhado de um chutney de banana.

Também foi premiado o melhor garçom do Agosto de Buteco, por voto popular em site, o Maciel de Jesus Vieira, garçom do Copacabana beer. O evento que é promovido pelo Léo Tavares (@buteco512) junto com o pelo Marcos Túlio e conta com a assessoria da Up Mídias Sociais desde o primeiro ano do evento, contou esse ano com o apoio, também, da agência Dona Graça, que cuidou de algumas peças publicitárias e cobertura da festa.

Contou também com o patrocínio da Cerveja Sol Premium, Radio Club FM, Supergás Brás, Senac, Exiba Outdoor, Terrária, Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Partiu Conquista, Revista Gambiarra, vários digitais influencers e Blog do Anderson. A todos os envolvidos, o nosso obrigado.

Foi lindo. Até 2019!

Buteco512: O burguer nosso de cada dia

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

 Léo Tavares | Buteco512

O Artesanal é a febre do momento. Costumo dizer que o Artesanal é o novo “Gourmet”, tudo na vida agora é artesanal isso, artesanal aquilo. Mas essa volta que a cozinha está fazendo às suas origens, contra o que é processado e industrializado, é muito melhor que a goumertização sofrida a uns anos que, em sua grande maioria, só serviu mesmo pra aumentar o preço.

 E um dos arautos dessa boa nova foi o Hambúrguer, que ganhou status de refeição, deixou de ser junkfood e passou a ser tratado com estrela do evento. Não que o “pordrão” tenha perdido espaço (até já escrevi sobre isso aqui), mas o Burguer Artesanal cresceu de maneira exponencial aqui em VDC City.

É uma vertente da cozinha que ainda muita gente não conhece. Um burguer bem feito pode sim substituir uma das 3  refeições do dia, porque não? Vamos ter proteína, carboidratos e vegetais. “Ahhhhhh, mas e a gordura? e o Bacon? e a fritura?” Estamos falando de menos sódio, menos aditivos químicos e qualidade do alimento! Fora isso é só usar o bom senso…hehe. Leia a íntegra.