Restaurante do Vavá: comida farta e barata

 Léo Tavares | Buteco512

O local de hoje é conhecido por vários nomes e alcunhas. O PF do Vavá, Restaurante do Vavá, O Gaiolão, A Grade… mas todos esses nomes, todos, te algo em comum:

O Sabor!

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

O restaurante do Vavá fica na Avenida Laura Nunes, quase em frente ao João de Barro Eventos. Tem menos de um ano que a Avenida Laura Nunes foi asfaltada, mas desde antes o restaurante já era bem frequentado. Pessoas de toda sorte, do peão ao dono da obra, da galera ao cara solitário, dos que toma uma antes e dos que só querem só uma coca… gente de todo jeito e maneira frequenta o restaurante, todos atrás de comer bem e, porque não, pagar pouco. Leia a íntegra.

O cardápio “varéia” todos os dias, não tem um periodicidade em seus temas, há não ser a Feijoada. A feijoada de Vavá é famosa, bem servida, deliciosa e sai TODA SEXTA. Você pode pagar PF ou Comercial a diferença é:

PF- Vem já no seu prato e custa $10 conto

Comercial- Vem em cumbucas, você se serve, vem mais (bem mais) e custa $12 conto

Mas uma dica: Vá sem pressa! Não entendo o porque, mas a comida costuma demorar uns 20 minutos pra vir à mesa, o que não faz muito sentido quando o assunto é a feijoada, mas vale a espera…de verdade, é muto gostosa. O garçom não vai até você pra fazer o pedido, dirija-se ao balcão e o faça. Não caia na besteira de sentar e esperar lindamente, você não está no Bistrô… hehe.

Já comi a buchada, o figado, o frango, a feijuca, a carne frita… não me decepcionei nenhuma vez até hoje. Os acompanhamentos sempre são: Feijão (caldo ou farofa), arroz, macarrão de panela, salada (Varéia tbm)

Experimente a pimenta da casa, ela é mais saborosa do que ardida. Cerveja gelada e algumas pingas no balcão? Temos. O Gaiolão é uma excelente pedida pra comer bem, muito e pagar pouco… mas desde que você esteja sem pressa.

Gostou da matéria? Me segue lá no meu instagram (@buteco512), tem muita dica legal. Até a próxima. Forte abraço!

Tavares

@buteco512


Os comentários estão fechados.