Violência no Loteamento Cidade Modelo | vítima de atentado, homem morre no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Final de semana agitado na Joia do Sertão Baiano. No Hospital Geral de Vitória da Conquista, o homem socorrido após sofrer um atentado dentro de casa no Loteamento Cidade Modelo, que fica no bairro Bateias, ao lado do extinto Aeroporto Pedro Otacílio Figueredo, faleceu na madugada deste domingo (3). Um suspeito pelo assassinado foi preso. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registrou a ocorrência, cujas investigações serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Alerta Máximo | maníaco sexual está atacando mulheres de dia ou de noite em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Duas mulheres foram vítimas de violência sexual numa semana em Vitória da Conquista. Amos os casos aconteceram no bairro Recreio, área tranquila onde o maníaco está agindo. “Além de ter acontecido comigo hoje pela manhã aconteceu uma situação parecida com outra menina próximo ao Posto aqui que é pertinho da minha casa também”, comentou uma das jovens ao BLOG DO ANDERSON no sábado (2). Os dois casos foram registrados pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.  A primeira foi à noite e a segunda pela manhã.

Tragédia na Zona Rural | Personalidade Conquistense morre após ser atacado por marimbondos em Planalto

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem morreu após ser atacado por marimbondos na Zona Rural de Planalto, Município do Centro Sul Baiano, que fica a 47 quilômetros de Vitória da Conquista. O incidente aconteceu na tarde da sexta-feira (2) e as informações começaram a ser compartilhadas à noite. Segundo as primeiras informações apuradas pelo BLOG DO ANDERSON, a vítima era uma Personalidade Conquistense com muito prestígio amistoso e também na Igreja Católica. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Planalto registraram a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista também foi acionado.

Insegurança na Estação Herzem Gusmão | maníaco se masturba na frente de mãe e filha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A violência voltou à Estação Herzem Gusmão. Briga e furtos têm sido as ocorrências mais comuns, mas na manhã desta sexta-feira (1) um maníaco voltou com importunação sexual. De acordo com relatos ao BLOG DO ANDERSON, uma mulher estava com sua filha numa lanchonete, momento em que um homem colocou o órgão genital para fora da calça e se masturbou sem pudor. Acionada, a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou em tempo para capturar o suspeito. Os envolvidos foram apresentados ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Briga na Estação Herzem Gusmão | homens trocam socos e rolam no chão em Vitória da Conquista

As confusões permanecem na Estação Herzem Gusmão, no Centro de Vitória da Conquista. Imagens compartilhadas com o BLOG DO ANDERSON ao meio-dia desta sexta-feira (1) mostram mais uma briga envolvendo dois homens. Logo uma multidão circulou os brigões separados pelos populares. A presença da Guarda Civil Municipal minimizaria os conflitos que se repetem quase que diariamente.

Alerta Máximo | golpistas estão agindo contra idosos aposentados em Presidente Jânio Quadros

Foto: BLOG DO ANDERSON

A onda de crimes financeiros tem deixado muita gente no prejuízo em Vitória da Conquista e também em Presidente Jânio Quadros, no Centro Sul Baiano. Nesta sexta-feira (1) a Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros lançou, “alerta para possível golpe contra idosos, com pessoa se apresentando como profissional do INSS, alegando suposto levantamento de inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Prefeitura Municipal afirma que possui em seu quadro 4 assistentes sociais responsáveis pelas inscrições do benefício e que para evitar transtornos, em caso de dúvida, buscar informações por meio do CadÚnico, cuja responsável é a profissional Janielli Souza. As informações serão devidamente apuradas para que haja confirmação sobre este suposto técnico do INSS, já que nenhum ofício foi enviado para a Prefeitura Municipal que tratasse deste trabalho de cadastramento, feito exclusivamente pelo setor do CadÚnico do município. Reforçamos a importância de muita atenção para que não sejam fornecidos dados pessoais sem antes apurar se o profissional pertence ao quadro da Prefeitura Municipal de Presidente Jânio Quadros”. Os lesados devem registar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia para que os fatos possam ser investigados e os criminosos presos.

BLOG Entrevista | delegado detalha prisão de motorista que atropelou dois homens em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Repercute em todo o Brasil, a crueldade de um motorista que atropelou dois homens na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Ambos estão no Hospital Geral de Vitória da Conquista, sendo que um deles segue entubado. O suspeito foi preso no momento em que prestava depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Em entrevista ao Jornal Band News [Rádio Bandeirantes] reproduzido pelo BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (1), o delegado chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Fabiano Santos Aurich, detalha essa operação, cujo condutor encontra-se no Conjunto Penal de Vitória da Conquista em previsão preventiva expedida pela Vara do Júri e Execuções Penais.

Atentado em Pau Brasil | fazendeiro de 48 anos é morto a tiros ao chegar em propriedade no Extremo Sul Baiano.

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um fazendeiro de 48 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira (29), na Zona Rural de Pau Brasil, no Extremo Sul Baiano. Ninguém foi preso. De acordo com a Polícia Civil, Rene Borges foi surpreendido por uma pessoa que estava escondida enquanto ele abria a porteira da fazenda. O suspeito efetuou os disparos e fugiu após o crime. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Arlete Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Rene foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. O caso é investigado pela Delegacia Territorial de Polícia Civil de Pau Brasil.

Fatalidade na Rua Claudionor Oliveira | jovem é encontrado morto dentro de apartamento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um jovem de trinta anos partiu. Eram 17h40min desta quinta-feira (29) quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e se deslocou a um edifício da Rua Claudionor Oliveira, no bairro Candeias. No apartamento a equipe do SAMU constatou o óbito. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência.

Incêndio na Baixa da Égua | carro de passeio pegou fogo na Zona Central de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um carro de passeio pegou fogo em Vitória da Conquista. O segundo incidente desta semana aconteceu na Rua São Pedro, conhecida como Baixa da Égua, no início da tarde da quinta-feira (29). Como mostram as imagens do BLOG DO ANDERSON, populares se reuniram para combater as chamas.  Ninguém ficou ferido.

Caso de Polícia | cliente, atendente e empreendedora trocam tapas por “coco fiado” em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Praça Hercílio Lima, no Centro de Vitória da Conquista, tem sido local de conflitos ao meio de muita sujeira. Informações que chegam ao BLOG DO ANDERSON nesta quinta-feira (29) dão conta de uma briga entre duas pessoas que evoluiu a três: duas mulheres e um homem. Conforme fatos relatados ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública, a cliente queria tomar uma água de coco, mas não tinha o dinheiro para pagamento instantâneo. O atendente negou a venda ficado e aí começou um bate-boca e troca de tapas. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve no local e conduziu pelo menos três envolvidos à Delegacia de Polícia.  Um coco custa apenas R$ 3.

Violência Urbana | estudante de dezoito anos é morto a tiros próximo a escola onde estudava

Foto: Reprodução | TV Globo

Um rapaz foi morto a tiros próximo ao local onde estudava, na noite desta quarta-feira (28), em Mateus Leme, na Grande BH, em Minas Gerais. O jovem havia acabado de sair da escola quando o crime aconteceu. Segundo o boletim de ocorrência, da Polícia Militar (PM), Erick Morais Silva Santos, de 18 anos, foi perseguido e morto a tiros por um homem ainda não identificado. Ainda segundo testemunhas, a vítima morreu próximo à igreja matriz. De acordo com a PM, Erick era suspeito de envolvimento com o tráfico na cidade e postava fotos com armas e drogas nas redes sociais. O pai dele contou aos militares que recentemente o filho foi testemunha de um homicídio que aconteceu no Centro de Mateus Leme, pois Erick estava na companhia do rapaz que foi assassinado. O pai da vítima acredita que o crime pode estar relacionado com a disputa pelo tráfico de drogas.

Tragédia na Ponte da Rodoviária | jovem motociclista morre após batida entre e ônibus em Itapetinga

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente entre motocicleta e ônibus deixou uma pessoa morta em Itapetinga, Centro Sul Baiano. A tragédia aconteceu na noite da quarta-feira (28), na Ponte da Rodoviária. A vítima recebeu atenção por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém evoluiu a óbito no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal em Itapetinga. O Departamento de Polícia Técnica e a Coordenadoria Municipal de Trânsito registraram a ocorrência.

Determinação Judicial | motorista que atropelou dois homens está no Conjunto Penal de Vitória Da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Encontra-se no Conjunto Penal de Vitória da Conquista o motorista do Toyota Corolla que atropelou dois homens no último final de semana. O caso ganhou ampla repercussões através de um vídeo com detalhes chocantes. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o investigado se apresentou com advogada de defesa, momento em que o veículo foi apreendido. A determinação da prisão preventiva é da Vara do Júri e Execução Penal da Comarca de Vitoria da Conquista nesta quarta-feira (28). As duas vítimas seguem internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Caso de Polícia | Lamborghini é interceptada após motorista tentar dar calote de R$ 3,50 em pedágios

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O motorista de uma Lamborghini foi interceptado nesta terça-feira (27), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após passar em duas Praças de pedágio na BR-324, na Bahia, sem pagar a tarifa de R$ 3,50. O automóvel avaliado em mais de R$ 3 milhões estava sem as placas e o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As multas aplicadas ao caso somaram quase R$ 1,5 mil e o carro foi recolhido ao Pátio de Veículos Apreendidos da PRF. Conforme detalhou a PRF, funcionários da praça de pedágio da concessionária que administra a BR-324 acionaram a Polícia Rodoviária Federal informando sobre o motorista de um carro de luxo que havia evadido, sem pagar as tarifas, nos Pedágios de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e em Amélia Rodrigues. Com base nas informações, os agentes fizeram diligências e intensificaram a vigilância no trecho. Foi montado um ponto de bloqueio na BR-101 e na altura do KM 265, em Santo Antônio de Jesus, os policiais conseguiram interceptar a Lamborghini. A PRF alerta que reforçou o policiamento, inclusive com policiais concentrados em trechos das rodovias sob circunscrição da Delegacia de Simões Filho, realizando o patrulhamento preventivo e o policiamento ostensivo, para coibir condutores agindo com imprudência, falta de cuidado e desrespeito às Leis de Trânsito, com foco principal de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as rodovias federais.

Confusão no Trânsito | vídeo traz momentos que antecederam os atropelamentos em Vitória da Conquista

As imagens dos atropelamentos de dois homens na Zona Oeste de Vitória da Conquista ganharam o mundo. O condutor fugiu e as vítimas seguem internadas no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Novo vídeo divulgado nesta terça-feira (27) mostra o começo da situação, o que aconteceu na Avenida Alagoas demonstrando ser uma briga de trânsito. A Polícia Civil informou que identificou o motorista e agora o aguarda para prestar depoimento. Confira a reportagem da TV Sudoeste.

Fatalidade em Planalto | João Paulo e Laureci são encontrados mortos dentro de casa na Maracugina

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Um casal foi encontrado morto dentro de casa em Planalto, município do Centro Sul Baiano, que fica a 39 quilômetros de Vitória da Conquista. Os óbitos de Jão Paulo e Laureci barbosa aconteceram na tarde desta terça-feira (27), no bairro da Maracugina. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados. Os corpos do casal foram removidos ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. As investigações estão a cargo da Delegacia Territorial de Polícia Civil em Planalto.

Segurança Pública da Bahia | Departamento de Polícia Técnida recebe novo rabecão em Vitória da Conquista

Fotos: Joá Souza | GOVBA

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção de vítimas de morte violenta, conhecidas como rabecão. A entrega foi realizada pelo governador em exercício Geraldo Alves Ferreira Júnior e outras autoridades, em Salvador. Ao todo, o DPT-BA ganhará 40 novos veículos, por meio de um contrato de locação de 30 meses. A primeira entrega totaliza um investimento superior a R$ 5,5 milhões, de um total de mais de R$ 10,4 milhões. A nova frota vai fortalecer e dar mais agilidade ao atendimento no Interior e Capital Baiana. “São sete macrorregiões atendidas hoje. É a continuidade dos investimentos na segurança pública do estado da Bahia. Nós mostramos aqui a redução dos índices de criminalidade. Essa era uma das grandes demandas em Salvador e no interior do estado. Com a entrega desses equipamentos, nós vamos contribuir com o trabalho dos profissionais da segurança pública”, afirmou Geraldo Júnior.

Os veículos serão encaminhados para Alagoinhas, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista. O secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner, explicou que as novas viaturas estão sendo destinadas, principalmente, para o interior. “As próximas 20 unidades também atenderão ao interior, mas serão mais voltadas para a Região Metropolitana. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a perícia e, em especial, melhorar o atendimento ao cidadão na Capital e no Interior”, declarou.

As novas viaturas são do tipo caminhonete, cabine simples, tração quatro por quatro, direção hidráulica, ar-condicionado, com compartimento de baú em alumínio. O contrato de locação prevê manutenção preventiva e corretiva, com reposição de peças. A conclusão da entrega deverá promover uma renovação total da frota nos 32 municípios em que há unidades regionais da Polícia Técnica, bem como em Salvador. A diretora-geral do DPT-BA, Ana Cecília Bandeira, destacou que a renovação da frota é uma demanda antiga dos municípios. “Quando temos uma quantidade reduzida desse equipamento, nós acabamos demorando de efetuar um atendimento da remoção, justamente no momento de muita dor das famílias. Então, a importância dessa entrega hoje é aprimorar, otimizar o nosso atendimento a todo o estado da Bahia e reduzir essa ansiedade, essa espera da população, dos familiares, que se encontram nestes momentos difíceis”, afirmou.

Violência na Praça da Juventude | suspeito por morte de jovem está preso em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Foi preso em Planalto, aqui no Centro Sul Baiano, e apresentado ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública, um suspeito pelo assassinato de um jovem na Praça da Juventude, em Vitória da Conquista. A Operação realizada entre a 77ª e 79ª Companhia Independente da Polícia Militar aconteceu nesta terça-feira (27). Também foram apreendidos um revólver, munições, balança, drogas, balaclavas, um smartfone e R$ 1,4 mil em dinheiro.

Ocorrências com Paulo Martins | o assassinato do idoso e o tarado que levou mordida em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O mês de fevereiro vai chegando ao fim com muitos casos violentos em Vitória da Conquista e também em Barra do Choça. No Jornal Band News desta terça-feira (27) o repórter Paulo Martins detalha supostos motivos sobre o assassinato de um idoso e o atentado contra uma jovem em via pública do Recreio. Para se livrar das garras do tarado, uma jovem teve que confrontá-lo com mordidas e muitos gritos. As investigações estão em curso.