Um domingo (24) triste no Litoral Sul Baiano. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, um casal, de Tremedal e Vitória da Conquista, morreu afogado na Praia do Cururupe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou os óbitos. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal de Ilhéus.
Vídeos compartilhados pelas Redes Sociais mostraram momentos de violência no Aeroporto Glauber Rocha. Ao BLOG DO ANDERSON, na sexta-feira (22), Marcos Silva Alves, de 46 anos, ainda com hematomas das agressões, mostrou o Boletim de Ocorrências registrado na 2ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, onde passo por Exame de Corpo de Delito.
Conforme Marcos, que é taxista com ponto fixo no Aeroporto Glauber Rocha, os agressores seriam motoristas clandestinos que abordam passageiros. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Concessionária do Aeroporto de Vitória da Conquista lamenta o desentendimento ocorrido na madrugada desta sexta-feira (22) entre um taxista e um motorista autônomo nas dependências do Aeroporto e comunica que está prestando toda a assistência ao profissional da cooperativa de táxi que, lamentavelmente, ficou ferido. Considerando as recorrentes reclamações sobre os motoristas que não seguem as diretrizes dos aplicativos oficiais e o incidente de hoje, a Concessionária reitera que não compactua com a oferta clandestina de transporte nas dependências aeroportuárias.
Para zelar pela segurança dos clientes, foram implantadas medidas que visam inibir a abordagem direta, de maneira que a solicitação de viagem seja feita exclusivamente pelo aplicativo. Isso inclui peças gráficas de orientação e avisos sonoros, além da solicitação constante de apoio da Polícia Militar e demais entidades que possam intensificar a fiscalização no Aeroporto Glauber Rocha. Desejamos uma rápida recuperação ao motorista ferido”.
Está registrado na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil um Boletim de Ocorrência relatando as condições do Curral Municipal de Vitória da Conquista, onde diversos animais tem sido apreendidos e mortos sem os devidos cuidados. As investigações vão apontar e deverão punir os envolvidos. A denúncia é da ativista Leila Cristiane Barbosa Moreira e acompanhada pelo vereador Marcus Vinicius de Morais Oliveira, que é delegado da Polícia Civil. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, Marcus Vinícius detalhou toda a situação do Curral Municipal e outros problemas vivenciados pelos animais na Joia do Sertão Baiano. Conforme o edil, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade tem ciência da situação.
Um motorista de Transporte por Aplicativo teria vivenciado momentos de violência em Vitória da Conquista. As mensagens começaram a chegar ao BLOG DO ANDERSON às 16h35min deste sábado (23) dando conta de um suposto sequestro na Zona Norte de Vitória da Conquista. Em áudio, aos prantos, uma mulher dizia que tratava de um pai de família e que os bandidos o ameaçavam de morte. “Está com a arma na cabeça dele”, contou. A vítima foi deixada em um matagal e às 19 horas tinha sido localizado e levado para casa, mediante transferência eletrônica de dinheiro aos ladrões que não levaram o veículo. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar conduziu a vítima ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública, onde prestou depoimento ao delegado Hudson Santana. A 1ª Delegacia Territorial de Polícia Civil conduzirá as investigações.
Um ônibus do Exército Brasileiro pegou fogo na madrugada deste sábado (23), na BA-026, trecho de Maracás, no Centro Sul da Bahia, com armas e munições. Ninguém ficou ferido. Segundo o Exército Brasileiro, o veículo saiu do Rio de Janeiro e transportaria as armas e munições para o 35º Batalhão de Infantaria (35° BI), em Feira de Santana. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito.
Um homem de 38 anos foi morto a tiros de revólver noite desta sexta-feira (22), em Caetité, Centro Sul da Bahia. Domilson Ledo Fernandez estava dentro de um Chevrolet Vectra na Avenida Dácio Oliveira, Perímetro Urbano da BR-030. Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) o crime aconteceu às 20h50min. Testemunhas informaram aos policiais que dois indivíduos sobre uma motocicleta foram os autores do assassinato. O corpo foi removido ao Instituo Médico Legal de Guanambi. As investigações estão a cargo da Delegacia Territorial de Polícia Civil em Caetité.
Um empresário do ramo de produtos importados foi morto a tiros na sexta-feira (22), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, Eduardo Souza Silva, conhecido como “Dudu”, chegou a ser socorrido por policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (52ª CIPM) para o Hospital Menandro Farias, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no final da tarde de sexta, na rua São José, no Centro de Lauro de Freitas. O crime é investigado pela 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas. O corpo dele foi sepultado no final da manhã deste sábado (23), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Uma megaoperação comandada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta sexta-feira (22) resultou em 15 prisões e seis suspeitos mortos em Águas Claras, em Salvador e Feira de Santana. De acordo com as apurações do Portal A Tarde, a Operação Saigon, teve como alvo uma facção criminosa denominada “Tropa do Cote”, com atuação na localidade do bairro de águas Claras, em Salvador. A Polícia ainda investiga uma relação entre a organização criminosa baiana com uma das maiores do Brasil, o Comando Vermelho (CV). Apesar da ação desta sexta não localizar todos os alvos, o homem apontado como número 2 da facção acabou morrendo durante confronto com a Polícia, em Feira de Santana.
Eduardo dos Santos Cerqueira, mais conhecido como ‘Firmino’, é uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro. Ele é apontado por ser o mandante de diversos homicídios ocorridos na localidade. Ao Portal A TARDE, e sem revelar o nome da organização, a delegada titular da 2ª DH Central, Fernanda Aspora, coordenadora da operação, confirmou que todos os alvos integravam a mesma organização criminosa.
“Todos os indivíduos pertencem ao mesmo grupo criminoso que atua no bairro de Águas Claras”. Ela ainda revelou que as investigações se iniciaram há pouco mais de um ano, foi aberto um inquérito aqui no DHPP. “O objetivo inicial era investigar um grupo criminoso que vinha atuando com tráfico de drogas no bairro de Águas Claras e a gente tinha identificado, desde 2017, que os membros desse grupo eram responsáveis por diversos homicídios e crimes cometidos no bairro. Daí a importância de montar uma operação para monitorar e reunir provas contra esse grupo”, continuou.
As Ocorrências do Jornal Band News [Rádio Bandeirantes] desta sexta-feira (22) veio cheio de fatos das últimas 24 horas em Vitória da Conquista e também sobre o que aconteceu em Barra do Choça. No Aeroporto Glauber Rocha uma pancadaria que deixou um taxista bastante machucado em confronto com motoristas clandestinos. Tem prisão no Guarani e mais notícias na reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz na íntegra.
O Comando de Policiamento da Polícia Militar entregou 21 novas viaturas que serão distribuídas em municípios do Centro Sul Baiano. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Comando, em Vitória da Conquista, momento em que o coronel Ivanildo da Silva recepcionou os deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PcdoB). Além de Conquista, os veículos serão destinados para Jequié, Poções, Cândido Sales, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Caetité.
Os condutores que passaram pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, Centro de Vitória da Conquista, na noite da quinta-feira (21) encontraram uma Megaoperação de Trânsito com a Lei Seca. Realizada pela Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), são fiscalizadas as documentações, condições dos veículos e motoristas ou motociclistas são convidados Teste do Etilômetro, o popular Bafômetro. Os irregulares são notificados e em alguns casos os automóveis são removidos ao Depósito de Veículos Apreendidos do DETRAN.
O soldado da Polícia Militar da Bahia que xingou a adolescente de 12 anos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, será transferido de unidade e responderá a um processo disciplinar na Corregedoria da Corporação. As informações foram confirmadas ao g1 nesta quarta-feira (20). A agressão verbal ocorreu na terça-feira (19), depois que a garota se chocou, sem intenção, com o retrovisor do carro o militar, enquanto seguia para a escola. O equipamento foi danificado. Além de hostilizar a adolescente, soldado também gritou com uma idosa que passava pelo local, e pedia calma. A corporação destacou que não compactua com o comportamento dele, e que a conduta registrada em vídeos, que viralizaram nas redes sociais, difere dos ensinamentos dos cursos de formação. Uma das gravações mostra o momento em que o policial grita com a adolescente, que está com farda de uma escola e mochila nos ombros. A garota parece assustada. Nas imagens, é possível ver que o policial retém a garota na rua, até ela informar o telefone do pai. A mãe da adolescente, Lislane dos Santos, contou que a garota se chocou com o carro do policial porque precisou desviar de um buraco de esgoto que tinha na calçada. Ela disse ainda que a filha viu o automóvel, mas achou que o motorista daria prioridade à passagem dela, por tratar-se de pedestre. “Além de ter um buraco na calçada, a rua é apertada por causa de oficinas que deixam carros de um dos lados da pista. O outro lado é cheio de mato e não dá para passar. Por isso que ela estava no “meio da rua” e se bateu no carro do homem”, relatou a mãe da estudante. As imagens não mostram o momento em que o equipamento foi quebrado, mas revelam as agressões verbais e insultos contra a dignidade sexual da garota. “Um bando de mal educado, quebra a porra dos outros e depois vem com mimimi. Espero que seu pai não crie problema para resolver a porra do meu negócio, senão vai ser pior”, gritou o policial militar. Em outro trecho do vídeo, ele fala sobre o custo que teria com o conserto do retrovisor, faz novos xingamentos e ainda pede para a estudante pegar na rua o pedaço do retrovisor que teria caído. “Você sabe quanto custa uma porra dessa? Vá ali e pegue o pedaço que caiu no meio da rua para você aprender a ter educação. Vá que eu vou ligar para seu pai agora”, disse o homem.
Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (21), em Ilhéus, Sul da Bahia, contra suspeitos de compartilhar conteúdos de abusos sexuais na internet. Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos no Sul Baiano na Capital de São Paulo. Segundo a PF, o objetivo da operação “Operação Protetores da Infância” é combater o armazenamento e distribuição de arquivos, imagens e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil nas redes sociais. Os mandados de busca e apreensão foram pedidos pela Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, aceitos pela Justiça Federal e são cumpridos em Ilhéus, Itabuna, Presidente Tancredo Neves e na Capital Paulista. A PF informou que as investigações foram baseadas em um trabalho de inteligência que identificou usuários que utilizam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir o conteúdo com cenas de abuso pela internet. Com a continuidade das investigações nos inquéritos policiais, após análise pericial do material apreendido e depoimentos dos envolvidos, será apurado a participação de cada um dos investigados nos crimes de armazenamento, transmissão, publicação de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, ou em outras práticas criminosas.
Vítima de um grave acidente de trânsito, uma jovem de 21 anos que residia no Nossa Senhora Aparecida, na Zona Norte Conquistense, lutou pela vida, mas não resistiu e evoluiu a óbito no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O clima é de muita comoção na Joia do Sertão Baiano. Na manhã desta quarta-feira (20) o corpo havia sido liberado para necropsia no Instituto Médico Legal e posteriormente ao funeral. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Um homem morreu durante Operação Policial em Vitória da Conquista. De acordo com informações do Jornal Band News [Rádio Bandeirantes], Biel chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON gravou e reproduz nesta quarta-feira (20) também traz informações sobre prisões e acidente na Joia do Sertão Baiano.
Uma mulher ficou ferida após cair do primeiro andar de um imóvel de Itabuna, Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que foi empurrada pelo companheiro depois de uma discussão. O suspeito foi preso em flagrante. O caso aconteceu na Rua São Pedro, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na segunda-feira (18). O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha. Nesta terça-feira (19), ele segue custodiado na sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Ainda não se sabe que motivou o desentendimento entre o casal. Os envolvidos não tiveram nomes divulgados. Segundo vizinhos da vítima, o suspeito tentou puxar a mulher para dentro de casa após a ação, mas um grupo de pessoas parou a ação e a ajudou no acionamento dos policiais. De acordo com o Conselho Tutelar de Itabuna, a vítima foi levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e vai passar por uma cirurgia ortopédica no tornozelo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. O órgão disse que o casal tem dois filhos, e que apurou que o homem tinha um histórico de agressão contra a vítima. A polícia não confirma essa informação. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar, as crianças ficaram sob responsabilidade de uma amiga da mãe.
Um final de semana cheio de informações registradas nas Delegacias de Vitória da Conquista. No Jornal Band News desta segunda-feira (18) o repórter Paulo Martins traz todos os detalhes de caso a caso, entre eles está a morte de uma idosa ao cair no banheiro de sua casa. O BLOG DO ANDERSON gravo e reproduz na íntegra.
Mais dois suspeitos de participar do operação que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, e de outros quatro homens, morreram após trocas de tiros com policiais na noite de domingo (17), em dois bairros de Salvador. Nesta segunda-feira (18), Valéria, onde aconteceu o confronto, amanheceu sem ônibus e com mais de dois mil alunos com aulas suspensas. Na sexta-feira (15), policiais federal, civil e militar, fizeram uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra um grupo criminoso. No local, os agentes foram surpreendidos pela presença de integrantes de uma facção que estava prestes a entrar em confronto com o grupo criminoso que atua na região. A operação terminou com um policial federal quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos. Desde então, outros seis suspeitos de participarem do confronto morreram em diversos bairros de Salvador. Ao todo, foram nove suspeitos e um policial federal mortos, confirmados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da da Bahia.
Dois homens trocaram socos no Centro de Vitória da Conquista. A briga aconteceu ao meio dia do sábado (16), na movimentada Praça da Bandeira. De acordo com informações apuradas pelo BLOG DO ANDERSON, o conflito aconteceu pelo suposto furto do smartfone. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar levou os dois indivíduos ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.
Um homem morreu e outro foi preso durante uma Operação Policial em Barra do Choça, Centro Sul Bahia. Ação aconteceu na quinta-feira (14) no combate ao tráfico de drogas e com o objetivo de tirar armas de circulação. As informações são da Polícia Civil. Os policiais chegaram em uma região de mata, na BR-415 e teriam sido recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante o confronto, um homem, identificado como Gabriel Oliveira, foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Doutor José Maria de Magalhães Neto, mas não resistiu aos ferimentos. A idade dele não foi revelada. Outro suspeito foi preso e levado à Delegacia de Barra do Choça, onde segue à disposição da Justiça. Com a dupla, foram apreendidos um revólver e porções de maconha.