Violência no Loteamento Miro Cairo | homem é morto a tiros na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Plantão Policial foi acionado na noite deste sábado (23) ao Loteamento Miro Cairo, que fica no bairro Zabelê, Zona Oeste de Vitória a Conquista, para mais um caso de violência. Às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos um homem foi alvo de tiros de revólver. Ele recebeu atenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu e veio a óbito no local. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Tragédia no Oeste Baiano | mulher morre e seis ficam feridos após acidente com caminhonete na BA-459

Fotos: Reprodução | Blog do Braga

Uma mulher morreu na madrugada deste sábado (23), após um acidente com uma caminhonete na BA-459, no Anel da Soja, no trecho de Barreiras, no Oeste da Bahia. Através de imagens é possível notar que o veículo foi parar na copa de uma árvore. Conforme informações obtidas pela equipe da TV Oeste, sete pessoas seguiam na caminhonete e seis delas ficaram feridas.

O motorista teria perdido o controle da direção, caiu em uma área de mata e ficou preso na copa da árvore.

A mulher que morreu estava sem cinto de segurança e foi arremessada do veículo no momento do acidente. Não há detalhes do estado de saúde dos outros ocupantes do veículo. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não há detalhes da unidade de saúde que foram levados. O corpo da mulher foi removido ao Instituto Médico Legal.

Golpistas Virtuais | Polícia alerta sobre golpes virtuais com falso sequestro em Vitória da Conquista

Com a chegada do fim de ano e a flexibilização da Pandemia do Coronavírus os golpistas estão por todos os lados do Brasil. Em Vitória da Conquista o Comando de Policiamento da Região Sudoeste, que atua no Centro Sul Baiano, lançou um vídeo nesta sexta-feira (22) explicando esse tipo de modalidade criminosa em tom de alerta para evitar novos crimes.

Caso de Polícia | padrinho idoso suspeito de abusar da afilhada de 12 anos é preso em Amargosa

Foto: Reprodução | Google Maps

Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante, na quinta-feira (21), suspeito de abusar sexualmente da afilhada, de 12, em Amargosa, no Recôncavo Baiano. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, os abusos começaram há cerca de dois meses. A denúncia foi feita pela mãe da vítima. O suspeito enviava mensagens com teor sexual para a garota, além de ordenar que ela encaminhasse fotos íntimas para ele, conforme explicou o titular da Delegacia Territorial de Amargosa, delegado Marcos Diógenes Lopes Maia. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito se aproveitava da confiança da família para cometer o abuso. O homem frequentava a casa dos parentes da vítima com pretextos diversos, para tentar uma nova aproximação com ela, o que também configura abuso psicológico. Os celulares da garota e do idoso foram apreendidos e serão enviados para perícia. A vítima também foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica, para realização de exames. Já o suspeito deve passar por audiência de custódia, da Justiça.

Acidente na Região | carro que vinha para Vitória da Conquista com quatro policiais capota na BA-262

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um carro de passeio com quatro policiais da Polícia Militar da Bahia capotou às margens da BA-262, próximo ao povoado de Jibóia, Aracatu, no Centro Sul Baiano, na quinta-feira (21). Segundo informações da corporação, ninguém ficou ferido com gravidade. Os agentes são lotados na 46ª CIPM, em Livramento de Nossa Senhora. Eles haviam encerrado o expediente seguiam para Vitória da Conquista no momento do acidente. O motorista teria perdido o controle da direção e o veículo caiu fora da pista. Ainda de acordo com a PMBA, eles sofreram apenas escoriações leves e foram levados ao IBR Hospital Brandão, em Vitória da Conquista. Os quatro homens foram examinados e receberam alta médica.

Violência em Jequié | adolescente de 14 anos é morto a tiros

Foto: BLOG DO ANDERSON

O corpo de um adolescente de quatorze anos foi encontrado com marcas de tiros de revólver na manhã desta quinta-feira (21), num Matagal do Pampilho Sampaio, em Jequié. De acordo com a Polícia Civil, o cadáver era de Maxuel Santos Oliveira que estava desaparecido há três dias. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícias. As investigações estão em curso.

Ladrões na Praça Sá Barreto | recém-plantadas, mudas de Ipê-Amarelo são furtadas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Recentemente a Praça Sá Barreto, no Centro de Vitória da Conquista, recebeu atenção da Iniciativa Privada plantando mudas de Ipê-Amarelo. No entanto, logo depois chegaram os infratores furtando as plantas.

Na tarde desta quinta-feira (21) o BLOG DO ANDERSON esteve no local constatando a ação criminosa que deixou muita gente indignada. A situação foi passada à Guarda Civil Municipal no intuito de identificar os ladrões do Patrimônio Público.

Ocorrências no Jornal Band News | casais fazem sexo em Praça Pública na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Ocorrências do Jornal Band News desta quinta-feira (21) vêm com destaques das últimas 24 horas em Vitória da Conquista. Na reportagem gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON, Paulo Martins alerta para uma situação que poderá ser frustrada pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal: casais estão fazendo sexo em via pública da Zona Oeste.

Operação In-Dependência | PF combate contrabando de cigarros do Paraguai em Vitória da Conquista e Rio do Antônio

Foto: BLOG DO ANDERSON

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (20), em Vitória da Conquista e Rio do Antônio, Centro Sul Baiano. As ações fazem parte da In-Dependência que investiga o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai. De acordo com a Polícia, as apurações começaram em maio do ano passado, quando dois homens foram presos enquanto faziam contrabando do material entre Rio do Antônio e Vitória da Conquista. Segundo a PF, a mercadoria foi avaliada em R$ 100 mil.

Durante as investigações, a Polícia descobriu que a mercadoria que chegava em Vitória da Conquista do Paraguai e distribuída para outras cidades no Centro Sul Baiano. A Federal identificou alguns suspeitos que trabalhavam na organização criminosa e disse que elas faziam o transporte dos cigarros em porções pequenas e em carros diferentes, na tentativa de burlar a fiscalização, além de evitar interceptação. O material será levado à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista e os suspeitos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Violência no Oeste Baiano | homem é morto a tiros após discussão com irmão por herança

Foto: Reprodução

Um homem foi morto a tiros em São Desidério, Oeste da Bahia. De acordo com o delegado Carlos Ferro, o principal suspeito de cometer o crime é o irmão da vítima, que foi flagrado no momento do assassinato e está foragido. O caso aconteceu durante uma briga na manhã de terça-feira (19), na Zona rural do distrito de Capão de Pedra. Ainda segundo o delegado Carlos Ferro, Sebastião Barbosa, tinha um desentendimento com o irmão, por um causa de um terreno herdado dos pais da dupla. Sebastião já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça. O delegado conta que, na segunda-feira (18), tanto Sebastião Barbosa, como o irmão, Eurico Barbosa dos Santos, de 72 anos, estiveram na delegacia da cidade, acompanhados de advogados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, na terça-feira, após um dos irmãos derrubar a cerca da propriedade, os dois discutiram e Sebastião Barbosa foi baleado por Eurico, que depois fugiu. A vítima morreu no local. Imagens gravadas por moradores mostram o momento em que Eurico Barbosa atira na vítima. Uma mulher e um homem também são vistos com pedaços de madeiras nas mãos. É possível ouvir os tiros e gritarias. Policiais militares e civis foram foram ao local do crime. Até a publicação da reportagem, o idoso não havia sido encontrado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. Informações do g1.

Fatalidade na Rua do Cruzeiro | motorista que sofreu infarto, não resiste e morre em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Faleceu no final da noite desta quarta-feira (20), o motorista de um caminhão carregada com Botijão de Gás de Cozinha que desceu de ré na Rua do Cruzeiro, em Vitória da Conquista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e removeu o paciente ao Hospital Geral de Vitória da Conquista onde ficou constatado o óbito. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência.

Acidente na Rua do Cruzeiro | motorista infarta, caminhão desce de ré e bate no muro em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente foi registrado na Rua Antônio Nascimento, via conhecida como Rua do Cruzeiro, em Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira (20). O BLOG DO ANDERSON esteve no local onde pode conferir a situação que teria acontecido após o motorista sofrer infarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro e levou o paciente ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência que por pouco não foi maior caso não acontece a colisão que parou o veículo carregado com Botijão de Gás de Cozinha.

Operação Posto Legal | Postos de Combustíveis são fiscalizados em Vitória da Conquista

Fotos: ASCOM | SSPBA

Postos de Combustíveis de Vitória da Conquista e de outros municípios da região são alvo, durante esta semana, da Operação Posto Legal, que tem como principal objetivo aferir o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na comercialização de combustíveis vendidos ao consumidor baiano. Nesta terça-feira (19) e na manhã desta quarta-feira (20), primeiros dias da ação, não foram identificadas adulterações, mas o Instituto Baiano de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (IBAMETRO) constatou que três postos forneciam ao consumidor combustível a menos que a quantidade registrada na bomba.

Os bicos de combustível que entregavam as quantidades irregulares foram interditados pelo IBAMETRO, que poderá impor novas sanções aos postos. As quantidades a menos foram de até 60 ml a cada 20 litros de combustíveis. A força-tarefa reúne, além do IBAMETRO, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SeFaz-BA) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Entre as irregularidades já constatadas neste primeiro dia, estão ainda a divulgação de preços de combustíveis com valores diferentes dos efetivamente cobrados e produtos expostos para venda sem preço ou fora do prazo de validade. Também houve registros de atraso no pagamento da taxa Feaspol (Fundo Especial de Aperfeiçoamento do Serviço Policial), ausência da placa indicativa dos valores dos tributos incidentes sobre o preço dos combustíveis e ausência do Código de Defesa do Consumidor.

Guarda Civil Municipal | novas viaturas têm amplos camburões para presos em Vitória da Conquista

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

As quatro Caminhonetes S10 que passaram a integrar a frota da Guarda Civil Municipal saíram em desfile por Vitória da Conquista na noite desta terça-feira (19) chamando muita atenção.

As viaturas estacionadas na Estação Herzem Gusmão onde foram atenções com as luzes e sirenes ligadas.

Com amplos camburões, agora ficará mais fácil para transportar suspeitos detidos na Joia do Sertão Baiano até ao Distrito Integrado de Segurança Pública. O valor das locações ainda não foi divulgado.

Crime Bárbaro | idoso maníaco que sequestrou e abusou de criança está preso em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um idoso de 70 anos foi preso na manhã desta terça-feira (19) suspeito de sequestrar uma criança de 11 anos no Centro Sul Baiano. O resgate ocorreu no trecho da BR-116, em Poções, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. O maníaco de 70 anos confessou ter abusado sexualmente da menina e disse que pretendia levá-la para São Paulo. Conforme levantamento da PRF, a garota tinha saído da escola no Povoado de Iraporanga, em Iraquara, na região da Chapada Diamantina, quando foi abordada e levada pelo acusado, que estava em um carro de cor prata. A polícia não detalhou se há algum grau de parentesco. De acordo com a PRF, a equipe que estava de plantão foi informada do desaparecimento e iniciou buscas. Quando os policiais avistaram o automóvel com dois ocupantes, parou o veículo e constatou tratar-se da vítima. Após confessar o crime e ser preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar, assim como os pais da criança foram acionados. A PRF também solicitou auxílio de profissionais como psicólogo e assistente social. A criança será submetida a exame de corpo delito. O idoso está preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista Defensor Público Paulo Hortélio.

Ocorrências com Paulo Martins | destaques de Vitória da Conquista e das mortes de Everaldo, Nanda e Jéssica

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Ocorrências Policiais do Jornal Band News desta terça-feira (19) trouxeram os destaques das últimas 24 horas em Vitória da Conquista com detalhes sobre as três mortes, duas em Barra do Choça e a outra de uma vítima de explosão de um Gás de Cozinha no distrito de São Sebastião. o BLOG Do ANDERSON gravou e traz na íntegra COM Paulo Martins.

Guarda Civil Municipal | Wanária Ferraz será a comandante da Ronda Maria da Penha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Guarda Civil Municipal é uma realidade na Joia do Sertão Baiano. Com as locações de quatro caminhonetes, a GCM passará a contar com seis viaturas neste mês de outubro. Entre as novidades apresentadas pelo comandante Cristóvão João Vieira Lemos durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista na noite da segunda-feira (18), está também a criação da Ronda Maria da Penha, modelo criado entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) e de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. De acordo com Lemos, a comandante da Ronda Maria da Penha da Guarda Civil Municipal será Wanária Oliveira Ferraz.

Guarda Civil Municipal | comandante apresenta quatro novas viaturas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Guarda Civil Municipal terá mais quatro viaturas na Joia do Sertão Baiano. As imagens foram exibidas pelo comandante Cristóvão João Vieira Lemos durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista na noite da segunda-feira (18). As quatro Caminhonetes S10 são locadas, cujos valores inda não foram divulgados.

Sessão Solene | Guarda Civil Municipal é homenageada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Guarda Civil Municipal  foi homenageada em uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vitória da Conquita na noite da segunda-feira (18). O evento commorou o Dia do Guarda Municipal, celebrada em 10 de outubro. O comandante da GCM, Cristóvão João Vieira Lemos, destacou a importância do trabalho da equipe no apoio à segurança à população e agradeceu o reconhecimento dos vereadores.

Para ele, a homenagem é um estímulo para que os guardas municipais façam seu trabalho com empenho e eficiência. O guarda municipal Iran Barbosa reforça a afirmação do comandante e diz que está feliz com a possibilidade de servir cada vez melhor ao Município. “Com a preparação devida que estamos tendo a gente procura, cada vez mais, prestar um bom serviço à sociedade conquistense”.

O colega dele, Eucides Andrade, lembrou que a Guarda Municipal é bem vista pela população que sempre tem palavras de elogio e incentivo. A audiência foi proposta pelo vereador Fernando Vasconcelos Silva, do Partido dos Trabalhadores, que também mencionou a necessidade do debate e da valorização dos guardas como servidores públicos concursados.

Violência em Barra do Choça | mais uma mulher é morta a tiros; esse é o segundo assassinato em menos de 24 horas

Foto: BLOG DO ANDERSON

Localizada a trinta e um quilômetros de Vitória da Conquista, Barra do Choça registra o segundo homicídio em menos de 24 horas. O primeiro fato aconteceu na Avenida Bela Vista na noite da segunda-feira (18). O outro foi registrado na manhã desta terça-feira (19) tendo como vítima Jéssica Nunes Santos, de 24 anos. Ambos os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. As investigações estão em curso pela Delegacia Territorial da Polícia Civil em Barra do Choça.