Operação Policial no Patagônia: um suspeito foge e o outro morre durante ação da PM em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON no final da noite da terça-feira (31), internautas relataram o barulho de tiros ouvidos de suas casas no bairro Patagônia, Zona Oeste de Vitória da Conquista. E em nota, a Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste [conhecida como Rondesp] informou que os disparos aconteceram durante uma operação. Um suspeito fugiu e o outro acabou sendo baleado, levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas evoluiu ao óbito. Um revólver, munições, balança de precisão, embalagens e drogas foram apreendidas e apresentadas ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Ocorrências Policiais com Paulo Martins: homicídios, mortes por acidentes e outros fatos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A segunda-feira (30) foi com muitas ocorrências policiais em Vitória da Conquista. Em seu Plantão Policial do Jornal Band News o repórter Paulo Martins destacou homicídios, mortes por acidente de trânsito e outra numa ação da polícia. O BLOG DO ANDERSON gravou e traz na íntegra a reportagem.

Tragédia em Vitória da Conquista: jovem morre após carro bater e pegar fogo no Corredor Perimetral

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grave acidente foi registrado no Corredor Perimetral José Fernandes Pedral Sampaio no início da madrugada do domingo (29). Na batida um Jeep Renegade derrubou um poste e pegou fogo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorros a quatro ocupantes. Um deles evoluiu a óbito no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal.

Norte de Minas Gerais: mulher é morta a pauladas pelo companheiro na frente do filho em Rio Pardo de Minas

Foto: Divulgação | SSP-MG

Uma mulher de 26 anos foi morta a pauladas dentro de casa pelo companheiro na Zona Rural de Rio Pardo de Minas, Norte de Minas Gerais, nesse domingo (29). O homem foi preso e confessou ter matado a vítima na frente do filho deles, de seis anos. Após o crime, o autor foi na casa dos pais e avisou que tinha agredido a mulher, e depois se escondeu em um matagal. O corpo de Edicleia dos Santos foi encontrado pelos sogros, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgênica a Polícia Militar Mineira. A equipe do SAMU constatou o óbito no local. Policiais militares fizeram buscas por várias horas e conseguiram prender o homem em um matagal. Ele foi encaminhado à delegacia e o pedaço de madeira usado no crime foi apreendido. Segundo a PM, o autor contou que agrediu a mulher após um desentendimento por causa de uma compra que ela teria feito no cartão de crédito. Testemunhas disseram que o casal brigava com frequência e a mulher já tinha sido agredida outras vezes. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o caso será investigado pela Polícia Civil. Informações do G1 Grande Minas.

PESAR: Tainara da silva Portela, aos 24 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Vítima de atentado, faleceu aos 24 anos Tainara da silva Portela. Residente na Vila Elisa, bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista, Tainara chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu. O velório e sepultamento devem acontecer nesta segunda-feira (30) com as recomendações do Ministério da Saúde em decorrência da Pandemia de Coronavírus. Nossos sinceros sentimentos.

Tentativa de Furto: adolescentes são agarrados por populares na Zona Sul de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dois infratores foram agarrados por populares e entregues à Guarnição PETO 7727 DA 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia após a tentativa de furto na Zona Sul de Vitória da Conquista. De acordo com a 77ª Companhia, a Guarnição foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação para a ocorrência na Avenida Filipinas. Uma jovem por pouco não perdeu sua bicicleta. A dupla foi apresentada ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Violência na Vila Elisa: mulher de 24 anos é morta a tiros de revólver em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No meio da Pandemia de COVID-19 tem ocorrências na Violência Urbana em Vitória da Conquista. Na noite deste domingo (29) tiros de revólver atingiram uma mulher na Vila Elisa, loteamento do bairro Espírito Santo. A vítima de 24 anos chegou a receber socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no entanto não resistiu e evoluiu ao óbito no local. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia juntamente com o Plantão Central da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência. O corpo passará por necropsia no Instituto Médico Legal e as investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Acidente de Trânsito: carro que levava quatro pessoas pegou fogo e deixou muitos transtornos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O domingo (29) é de muito trabalho para técnicos que recuperam os sistemas de energia elétrica, telefonia e iluminação pública em decorrência a um grave acidente no Corredor Perimetral José Fernandes Pedral Sampaio, em Vitória da Conquista.

No final da manhã o BLOG DO ANDERSON esteve no local e pode registrar a movimentação que conta ainda com o monitoramento do Sistema Municipal de Trânsito.

Após uma batida num poste um Jeep Renegade pegou fogo. As chamas foram controladas pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militar. Quatro ocupantes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Resgate de Urgência: condutor perde o controle e carro invade praça em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Partiu Conquista

Na quarentena de Pandemia do COVID-19, o final de semana tem sido com muitos acidentes de trânsito em Vitória da Conquista.

O destaque dessa vez aconteceu no final da noite do sábado (28) na Praça do Gancho, que fica entre as Avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães, onde o condutor perdeu o controle da direção e o carro acabou invadindo o espaço público e parando após colidir numa árvore.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, consoante as imagens reproduzidas pelo BLOG DO ANDERSON através do Partiu Conquista [@partiuconquista]. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia foi acionado para o registro da ocorrência.

Grave Acidente: carro que levava quatro jovens pega fogo após derrubar poste em Vitória da Conquista

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um carro pegou fogo após bater e derrubar um poste em Vitória da Conquista. O acidente registrado no início da madrugada deste sábado (29) aconteceu no Corredor Perimetral José Fernandes Pedral Sampaio, defronte ao Condomínio Residencial Grenn Ville.

 

Quatro ocupantes do veículo sofreram leves ferimentos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O 7º Grupamento de Bombeiros Militar controlou as chamas. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia registrou a ocorrência.

Sistema Prisional: Justiça libera mais de 800 presos de Presídios Baianos por causa do Coronavírus

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais de 800 presos foram liberados das unidades penitenciárias, por causa da pandemia do novo coronavírus, após decisões judiciais. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (SEAP) nesta sexta-feira (27). A SEAP detalhou que a liberação não é generalizada. Segundo a Secretaria, os juízes estão analisando casos específicos de presos que cumprem pena em regime semiaberto, que têm autorização de trabalho, que estão em prisão administrativa ou saída temporária. Também estão sendo liberados os detentos que estão dentro do grupo de risco, como aqueles que têm doenças graves, crônicas e os maiores de 60 anos. A SEAP informou que ainda não há um número total de presos que devem ser liberados na Bahia, já que os juízes estão analisando caso a caso para decidir pela liberação. A previsão é de que, na segunda-feira (30), mais detentos sejam soltos. Apesar da liberação, os presos continuaram respondendo aos processos pelos crimes que cometeram. A Secretaria não informou se esses detentos serão monitorados nem se deverão voltar para as unidades, quando a situação do coronavírus for controlada. Com a soltura dos presos, a Bahia registra 14.111 detentos, entre homens e mulheres, distribuídos pelas 26 unidades prisionais. Deste número, 2.016 presos excedem a capacidade das prisões baianas, que têm vagas para 12.095 pessoas.

Resgate de Urgência nas Pedrinhas: vítima de atentado é levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um adolescente foi vítima de atendado na noite desta sexta-feira (27) em Vitória da Conquista. Ainda em circunstâncias não confirmadas pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar do Estado da Bahia, um jovem teria chegado em casa com perfurações de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência o socorreu da região das Pedrinhas, entre os bairros Alto Maron e Cruzeiro, ao Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Homicídio na Cidade: adolescente de 16 anos é morto a tiros na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um adolescente foi morto a tiros de revólver em Vitória da Conquista. O crime aconteceu por volta das 19h35min desta sexta-feira (27), na Avenida Macaúbas, bairro Brasil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência que será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segurança Pública: grupo suspeito é abordado pela Polícia Militar no Centro de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Os agentes da Segurança Pública estão nas ruas durante a Epidemia de Coronavírus. Na noite desta quinta-feira (26) o BLOG DO ANDERON registrou o momento de uma abordagem realizado por guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia na Praça Presidente Tancredo Neves, no Centro de Vitória da Conquista. Poucas tem sido as ocorrências, mas a Polícia Militar permanente operante em combate a violência.

Confusão no Velório: família descobre troca de corpos durante funeral de idosa em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma idosa nessa quinta-feira (26), em Vitória da Conquista. De acordo com informações do Jornal Band News, o fato aconteceu pouco antes da saída para o sepultamento. Ao abrir o caixão veio o susto. Após o imbróglio os cadáveres foram substituídos, mas com essa surpresa desagradável duplamente.

Combate ao Coronavírus: 17º BPM implanta Policiamento Aéreo para fazer valar as medidas em Guanambi

Fotos: Divulgação | 17º BPM

O 17º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Bahia implantou nesta quarta-feira (24) o policiamento aéreo com o emprego de aeronave não tripulada (Drone) em Guanambi, com o objetivo de fortalecer as ações de combate a propagação do Coronavírus.

O patrulhamento aéreo será realizado todos os dias durante os períodos matutino e vespertino em toda Guanambi, principalmente nos locais onde houver a possibilidade de descumprimento do Decreto Municipal que proibiu a realização de eventos de qualquer natureza, a abertura do comércio, dentre outras medidas restritivas.

O patrulhamento aéreo terá o apoio das viaturas em solo que serão acionadas caso seja visualizada qualquer irregularidade pelo Operador do Drone. Com essa iniciativa o comandante do 17ºBPM, tenente coronel Arthur Mascarenhas espera intensificar ainda mais as ações de combate e prevenção da propagação do Coronavírus.

Tragédia na BR-116: batida entre dois caminhões e carreta deixa três mortos no Centro Sul Baiano

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Um acidente entre dois caminhões e uma carreta deixou duas pessoas mortas na manhã desta quarta-feira (25), na BR-116, trecho de Nova Itarana, no Centro Sul Baiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente.

A tragédia ocorreu por volta das 7h40, no KM-570. Duas vítimas, que não foram identificadas, morreram no local. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié.

Uma terceira vítima foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre as causas do acidente. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito chegou a ficar lento no local e, por volta das 13 horas, a pista foi liberada.

Plantão Policial do Redação Brasil: duas mortes e outras ocorrências policiais em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Plantão Policial do Redação Brasil que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (25) trouxe um balanço das últimas ocorrências em Vitória da Conquista. Na sonora que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, os comunicadores falam sobre duas mortes, sendo uma durante ação policial. O BLOG DO ANDERSON gravou via Rádio Brasil e traz na íntegra esse noticiário.

Operação Faroeste: desembargadora do TJ-BA e seu filho são presos pela Polícia Federal

Foto: Reprodução | Agência Brasil

Uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), seu filho e um advogado são alvo de mandados de prisão temporária na 5ª fase da Operação Faroeste, deflagrada nesta terça-feira (24), pela Polícia Federal. Os nomes dos investigados não foram divulgados. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Salvador, Mata de São João e Rondonópolis (MT).Os crimes investigados, além de corrupção ativa e passiva, são lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Tragédia na BR-116: motociclista morre próximo a Jequié

Foto: BLOG DO ANDERSON

Localizada a 156 quilômetros de Vitória da Conquista, Jequié também cumpre quarentena em combate ao CONVID-19, mas muitas ocorrências tem sido registradas. Entre elas o BLOG DO ANDERSON destaca uma tragédia na noite desta segunda-feira (23). Um homem de 31 anos foi vítima fatal numa batida entre a sua motociclista e uma carreta na Rodovia Santos Dumont, a BR-116. O Resgate da ViaBahia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram a prestar socorro. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Jequié pela equipe do Departamento de Polícia Técnica. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.