MotoApp na Cidade | motociclistas do transporte remunerado de passageiros protestam em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de motociclistas que atuam como transportes de passageiros [MotoApp] ou de encomendas através de aplicativos realizaram uma grande manifestação em Vitória da Conquista. Os condutores reclamam das ações de agentes do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) com notificações no combate ao transporte de passageiros. O BLOG DO ANDERSON registou o ato que movimentou a Joia do Sertão Baiano.

Na Praça Joaquim Correia, em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista, lideranças da categoria buscavam diálogo, munidas de uma Liminar Judicial que garantiria as atividades. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esclarece que o serviço privado de transporte de passageiros por meio de motocicletas, conhecido popularmente como mototáxi, segue um regramento específico previsto na Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de 2009, que estabelece critérios para execução desse serviço, a exemplo de: possuir idade superior a 21 anos; curso específico; equipamentos de segurança obrigatórios (antena corta pipa, protetor de motor; colete retrorrefletivo), placa de veículo de aluguel, dentre outros requisitos.

A SEMOB destaca, ainda, que a lei nº 13.640/2018, conhecida como “Lei do Uber”, trata de um tipo de serviço diferente do que vem sendo prestado em Vitória da Conquista, conforme especifica o texto da lei, no artigo 11-B que diz: Art. 11-B.

O serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art. 4º desta Lei, nos Municípios que optarem pela sua regulamentação, somente será autorizado ao motorista que cumprir as seguintes condições: I – Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada. Com base na legislação federal, o Município entende que o transporte privado de passageiros por motocicletas, como um serviço passível de maiores regulamentações, requer um estudo e adequações para realidade do município visando a garantia da segurança viária, dos prestadores do serviço, bem como dos usuários.

De acordo com a SEMOB não houve qualquer tentativa formal, por parte dos aplicativos ou dos operadores do serviço, de discutir com o Município acerca da legalidade, bem como dos requisitos formais para implantação do serviço. Nesse contexto, a fiscalização segue as determinações legais já previstas, conjuntamente com outras instituições em nível municipal, estadual e federal”.

Tragédia em Tanhaçu | corpo de padeiro é localizado nos destroços após explosão que matou quatro pessoas

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Após regatar o quarto corpo, os agentes do 7º Grupamento de Bombeiros Militar encerraram as buscas em Tanhaçu, Centro Sul Baiano, na manhã desta quinta-feira (26). Departamento de Polícia Técnica foi acionado para identificação das vítimas, causa do acidente e demais procedimentos legais. Os bombeiros de Vitória da Conquista foram acionados por volta das 5h30min após uma explosão no imóvel. Três viaturas foram desmobilizadas.

Destaque Regional | Polícia procura jovem grávida que desapareceu há 15 dias em Barra da Estiva

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Uma jovem de 25 anos desapareceu há 15 dias, em 11 de janeiro, em Barra da Estiva, Centro Sul Baiano. Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil faz buscas para localizar o paradeiro de Beatriz Pires da Silva Santos. A família dela informou que ela está grávida de 6 meses. A gestante saiu de casa informando que voltaria, mas ainda não retornou. O caso foi registrado na delegacia, que investiga o desaparecimento e pede para que as pessoas que tenham informações entrem em contato pelo Disque Denúncia, no 181. Imagens de uma câmeras de segurança da cidade mostram o momento em que uma mulher entra em um carro, antes de desaparecer. Segundo a família, trata-se de Beatriz. A gravação será analisada pela Polícia Civil. Além de estar grávida, a jovem tem outro filho de quase 2 anos de idade.

Crime em Investigações | homem é preso suspeito de matar ex-sogro a facadas em Itapetinga

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi preso suspeito de matar o ex-sogro a facadas, na madrugada desta quinta-feira (26), em Itapetinga, no Centro Sul Baiano. Segundo a Polícia Civil, a vítima tentava defender a filha de uma agressão que sofria. A vítima foi identificada como Gilberto Martins Santos. A idade dele não foi divulgada. A Polícia Civil informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi apresentado por policiais militares para a Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga. A unidade vai investigar o crime.

Tragédia em Tanhaçu | bombeiros localizam três corpos nos destroços de imóvel após explosão

Em Tanhaçu, na manhã desta quinta-feira (260, agentes do 7° Grupamento de Bombeiros Militar, que tem sede em Vitória da Conquista localizaram três corpos nos destroços de um imóvel que explodiu em Tanhaçu, no Centro Sul Baiano. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para identificação e demais procedimentos legais. Uma pessoa continua desaparecida e os militares permanecem nas buscas. A causa da explosão ainda é desconhecida. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h30min. Três viaturas permanecem no local.

Fotos: 7º GBM | Edição | BLOG DO ANDERSON

Destaque Regional | Polícia prende homem por porte ilegal de armas de fogo em Encruzilhada

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na noite desta quarta-feira (25), a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no Povoado de Cajazeiras, Zona Rural de Encruzilhada, no Centro Sul Baiano. “A Guarnição empreendia ronda pela localidade quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, já que demonstrou certo nervosismo ao perceber a presença policial. Diante da situação, foi dada voz de abordagem. Feita a revista, foi encontrado em posse do suspeito: duas espingardas e um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, o indivíduo, juntamente com o material arrecadado, foi conduzido para o DISEP, em Vitória da Conquista, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas”, diz a nota ao BLOG DO ANDERSON.

Bafafá do UP Notícias | mensagem de amante provoca confusão entre ‘casal famoso’ em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Bafafá do UP Notícias [Rádio UP] desta quarta-feira (25) veio com confusão entre ‘casal famoso’ em Vitória da Conquista. A identidade não foi revelada. De acordo com a reportagem que o BLOG DO ANDERSON repercute, a esposa acabou flagrando mensagem que seria da amante no smartfone do seu marido daí veio a confusão dentro do carro. Tem outros acontecimentos que estão todas no podcast a seguir.

Reportagem do BATV | detalhes sobre prisões dos suspeitos pela morte de André Chagas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Estão no Distrito Integrado de Segurança Pública, em Vitória da Conquista, onde chegaram no final da tarde desta quarta-feira (25), dois suspeitos pela morte de André Chagas Leite, de 26 anos, que foram capturados em Poções pela Companhia Independente de Policiamento Tático [conhecida pela antiga sigla RONDESP].

Técnico de Enfermagem, André Chagas foi morto a tiros e teve a carteira e o smartfone levados pela dupla numa motocicleta.

O crime comoveu Vitória da Conquista e ganhou ênfase pela Imprensa Brasileira. A reportagem do BATV [TV Sudoeste] que o BLOG DO ANDERSON exibe traz mais detalhes sobre a operação que terá continuidade na quinta-feira (25) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Tristeza na Bahia | corpo de Alecsandra Sophia é encontrado carbonizado na Chapada Diamantina

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O corpo de Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de 4 anos, que estava desaparecida desde um acidente na BR-242, no trecho da Serra da Mangabeira e a Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (25) pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, duas cadelas do Núcleo de Operações com Cães (NOC) acharam o corpo da criança. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para seguir com os procedimentos legais.

Ocorrência em Vitória da Conquista | suspeitos pela morte de André Chagas são de Poções e tem 23 e 24 anos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em nota ao BLOG DO ANDERSON, a Companhia Independente de Policiamento Tático [conhecida pela antiga sigla RONDESP], trouxe informações detalhadas sobre as capturas de dois suspeitos pelo latrocínio de André Chagas Leite, de 26 anos, que aconteceu na Rua Formosa, próximo ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. A dupla, que tem 23 e 24 anos, é de Poções, que fica a 60 quilômetros da Joia do Sertão Baiano.

“Por volta das 14h40min, uma Guarnição da RONDESP Sudoeste. durante a realização de patrulhamento tático na cidade de Poções, localizou dois indivíduos com quais estava uma motocicleta com as características do veículo utilizado no latrocínio do enfermeiro, no início de janeiro em Vitória da Conquista, bem como um revólver. Os abordados confessaram ter participado do referido crime e, ato contínuo, foram também localizados os capacetes, as roupas e outros objetos ligados àquele delito.

Os indivíduos, a moto e a arma encontrada, bem como o restante do material, foram apresentados no DISEP de Vitória da Conquista”. O BLOG DO ANDERSON conversou com o delegado Fabiano Santos Aurich, titular da 10ª Coordenadoria de  Polícia do Interior, que falou sobre esse crime que ganhou repercussão nacional e pode ser elucido nesta quarta-feira (25) após depoimento da dupla.

Últimas Notícias | acusados pela morte de André Chagas são conduzidos à Delegacia em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública, em Vitória da Conquista, dois acusados pelo latrocínio de André Chagas Leites, de 26 anos. O crime aconteceu na semana passada e ganhou repercussão nacional. Em entrevista exclusiva ao BLOG DO ANDERSON no final da tarde desta quarta-feira (25), o delegado chefe da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Fabiano Santos Aurich, trouxe detalhes do fato.

Últimas Notícias | morte na BR-116, roubo de moto e prisão de suspeitos no Centro de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As Últimas Notícias desta quarta-feira (25) é uma reprodução do Jornal da Cidade [Rádio Clube de Conquista]. No Plantão Policial das últimas 24 horas vem com detalhes sobre a morte em acidente na BR-116, roubo de motocicleta e a prisão de um suspeito com drogas no Centro de Vitória da Conquista. Tudo no player abaixo aqui no BLOG DO ANDERSON.

Tragédia na BR-116 | batida entre moto e carreta com morte no trecho entre Vitória da Conquista a Planalto

Foto: BLOG DO ANDERSON

Tragédia na Rodovia Santos Dumont [BR—116] com morte no Centro Sul Baiano. A colisão entre carreta e motocicleta aconteceu na noite desta terça-feira (24) tirando a vida de uma personalidade ilustre de Planalto, que fica a 40 quilômetros de Vitória da Conquista. O servidor público do Município de Planalto Geraldo Souza, conhecido como Geraldo Doido, morreu no local. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal pelo Departamento de Polícia Técnica. A Polícia Rodoviária Federal e Resgate da ViaBahia atenderam a ocorrência.

Caso Judicial | advogado é investigado por falsificar documento em processos por ganhos indevidos de R$ 304 mil

Foto: Reprodução | MP-BA

Um advogado é alvo de uma operação do Ministério Público do estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (25), em Salvador. Segundo o órgão, ele falsificou e usou documento falso em pelo menos 217 processos judiciais. As investigações do MP-BA apontam que, desde 2018, ele falsificava a própria fatura de consumo de serviço de televisão a cabo, para usá-la em processos judiciais. Dos 217 processos, 36 foram contra uma única empresa de telefonia. O advogado não teve nome divulgado pelo Ministério Público, que detalhou que ele usava a própria fatura para comprovar residência de clientes, e também usava o documento em processos contra diversas empresas. Confira na íntegra.

Destaque Regional | batida entre caminhonete e caminhão mata motorista na BA-263, próximo a Itambé

Fotos: Montagam | BLOG DO ANDERSON

Um motorista de uma caminhonete morreu após bater em um caminhão no KM 34 da BA-263, no trecho próximo a Itambé, Centro Sul Baiano, na noite desta segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Civil, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção do veículo em uma curva, e invadiu a pista contrária, onde o caminhão seguia. Com o impacto da batida, a caminhonete pegou fogo. A vítima, que teve o corpo carbonizado, era de Macarani. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai fazer a necropsia do corpo, para identificar o que causou a morte do motorista. O caminhoneiro prestou depoimento na Delegacia de Itapetinga, que investiga o caso.

Tragédia em Vitória da Conquista | motorista que morreu no Anel Rodoviário era empresário na Zona Oeste

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O motorista de um Fiat Siena que morreu após batida frontal com caminhão no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos era empresário. Com atuação na Zona Oeste de Vitória da Conquista, Bruno de Jesus era o fundador e gestor da Conquista Flex Etiquetas, Bobinas e Rótulos com apenas 33 anos de idade.

O Resgata da Via Bahia esteve no local e confirmou o óbito. A Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica registraram e investigam as causas dessa tragédia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Tragédia em Vitória da Conquista | acidente entre carro e caminhão com morte no Anel Rodoviário

Foto: BLOG DO ANDERSON

Mais um grave acidente de trânsito com morte em Vitória da Conquista. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (23), no Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos envolvendo carro de passeio e caminhão. O Resgate da ViaBahia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados. A qualquer momento novas informações aqui no BLOG DO ANDERSON.

Atentado na Vila América | baleado em via pública, homem é socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista

Vítima de atentado em via pública da Vila América, bairro Boa Vista, um homem de 24 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. O crime aconteceu na Rua Frei Tito na noite deste domingo (22). A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência.