Passageiros relatam momento de pânico em avião que saiu de Vitória da Conquista: “eu pensei… que ia morrer”

Fotos: Reprodução | MGTV

Destacado aqui no BLOG DO ANDERSON, a situação do Voo AD5733 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (16), foi manchete em todo o Brasil. Conforme foi noticiado, a Aeronave ATR72 que levava 70 passageiros foi atingido por um raio e teve que mudar o seu percurso e pousar em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Numa reportagem do MGTV, passageiros relaram momentos de pânico que até chegou a pesar em morte e queda do avião. Em nota, “a Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD5733, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte, alternou para o aeroporto de Montes Claros.

Não houve declaração de emergência e o pouso ocorreu normalmente. A companhia informa ainda que reacomodou seus Clientes por via terrestre até BH e que está prestando toda a assistência, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”. Confira a reportagem gravada e reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON.

LUTO: Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo

Foto: Agliberto Lima | Estadão Conteúdo

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo, informou a assessoria do Hospital São Paulo. Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos e sofria havia mais de dez anos de Mal de Parkinson. Na noite de segunda, o jornalista passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital. Ele foi socorrido por equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada nesta madrugada. Ele deixa quatro filhos e nove netos. “É uma pessoa única para a comunicação. Sempre muito indignado com as injustiças sociais.

Era muito considerado desde os delegados até as classes mais humildes”, disse Vilma Gil Gomes, filha do jornalista. Segundo ela, a saúde do pai piorou nos últimos dias em decorrência do Parkinson. Jornalistas lamentaram a morte de Gil. No Twitter, o presidente da República, Michel Temer (MDB), disse que “seu estilo único e carismático marcou para sempre o jornalismo brasileiro”. O velório deve ocorrer a partir das 14 horas na Capela Obelisco, na Vila Mariana. O enterro está previsto para quarta-feira (17), no Cemitério Memorial Vertical de Guarulhos, na Grande São Paulo. Informações do G1.

Revolta no Ceará: Cid Gomes cria saia justa ao cobrar ‘mea culpa’ do PT e dizer que partido ‘criou’ Bolsonaro

Foto: Reprodução

O senador eleito e ex-governador Cid Gomes (PDT-CE) criou uma saia justa nesta segunda-feira (15) ao dizer em Fortaleza, durante um evento de apoio a Fernando Haddad, que o PT deveria fazer um “mea culpa”. Cid Gomes disse, ainda, que o partido “criou” Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência. Ao lado do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), Cid Gomes também disse que o PT vai perder “feio” a eleição presidencial e, segundo ele, isso é “bem feito” porque petistas fizeram “muita besteira”.

Alguns integrantes do partido, ressaltou o senador eleito, se acham “donos da verdade” e acreditam que “os fins justificam os meios”. O vídeo de Cid Gomes circulou rapidamente nas redes sociais e causou forte desconforto à campanha de Fernando Haddad. O candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência esperava um gesto de apoio de Cid e do irmão dele, Ciro Gomes (PDT), que viajou para o exterior. Informações do G1.

Pânico no Ar: avião que saiu de Vitória da Conquista é atingido por raio e faz pouso em Montes Claros

Foto: BLOG DO ANDERSON

Passageiros do Voo AD5733 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte na manhã desta terça-feira (16), vivenciaram momentos de pânico.

Em seu perfil do Instagram e posteriormente em contato direto com o BLOG DO ANDERSON, a jornalista Ellen Lapa que segue para uma temporada de férias na Argentina junto como seu esposo, Rubens Freitas, falou sobre o assunto. “Estamos aqui no Aeroporto de Montes Claros, o nosso voo que ia de Conquista para Belo Horizonte com meia hora de voo a gente foi atingida por um raio e ai teve um estrondo, um pouco de fogo, de faísca, e aí o piloto achou melhor a gente parar aqui em Montes Claros por uma questão de segurança”, comentou em vídeo.

Até às 10h43min os passageiros permaneciam no Aeroporto de Montes Claros. Em nota, “a Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD5733, que partiu de Vitória da Conquista para Belo Horizonte, alternou para o aeroporto de Montes Claros. Não houve declaração de emergência e o pouso ocorreu normalmente. A companhia informa ainda que reacomodou seus Clientes por via terrestre até BH e que está prestando toda a assistência, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Eleições 2018: Bolsonaro tem 59% e Haddad 41% em pesquisa Ibope nos votos válidos

Fotos: Divulgação

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado no sábado (13) e domingo (14) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%

Conquistense em São Paulo: Dimitri Sales é eleito presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Foto: BLOG DO ANDERSON

Conquistense, o professor doutor Dimitri Nascimento Sales, de 39 anos, acaba de ser eleito Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo na última quarta-feira (10). “A Aliança Nacional LGBT manifesta sua profunda alegria pela eleição de Dimitri Sales como presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo, ocorrida na tarde de hoje. Dimitri Sales, advogado e professor universitário, é militante histórico do Movimento LGBT do Brasil. Já foi Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo e atualmente é presidente do Instituto Latino Americano de Direitos Humanos. Na última gestão, Dimitri foi eleito como último suplente. Sua atuação nos últimos dois anos foi reconhecida pelas entidades da sociedade, que o elegeram Conselheiro Titular. Nesta condição, foi eleito Presidente do colegiado no período de 2018/2020. Terá a missão de coordenar as ações do Conselho que é constituído por representantes do poder público e da sociedade civil. A Aliança Nacional LGBT sente-se orgulhosa de ter Dimitri Sales como seu Conselheiro e deseja muito êxito em sua gestão, especialmente num momento em que o país deve redobrar a sua militância contra o fascismo e os ataques aos Direitos Humanos”, destacou a Aliança Nacional LGBT. A equipe do BLOG DO ANDERSON parabeniza ao Doutor Dimitri por mais esse êxito em sua carreira promissora na Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

Economia Conquistense: com diversas opções de lazer, Semana das Crianças lota o Shopping Conquista Sul

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Esse final de semana é de movimentação intensa no Shopping Conquista Sul. Durante toda a sexta-feira (12) Lojas, Entretenimento e a Praça de Alimentação lotaram.

O mesmo cenário voltou a ser registrado neste sábado (13), ainda no ritmo do Dia das Crianças. Crianças e adultos tem acesso gratuito a diversas opções, entre elas o Eu Canto Kids, que premiou três cantores mirins, e também momentos de contos promovidos pela Livraria Nobel com personagens que marcaram época.

O BLOG DO ANDERSON circulou pelas ruas do Shopping Conquista Sul e registrou alguns momentos e personalidades neste período de lucros para lojistas e comerciários.

Justiça Eleitoral: eleitor pode emitir certidão de quitação eleitoral a partir da segunda-feira

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A partir da próxima segunda-feira (15), os eleitores  poderão emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral, a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante  que  comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de  tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos. Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão  pode substituir o comprovante, já que ela é uma  prova que o eleitor não possui débitos com  o TSE. >>>>

Aos 31 anos, mulher com ‘ossos de vidro’ que não passaria dos 2 se casa na Bahia: ‘Todo mundo merece’

Fotos: Reprodução | TV Bahia

O feriado desta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, ficará marcado nas lembranças da administradora Amanda Brito como a data de mais uma vitória. Aos 31 anos, ela se casou diante da família, em Salvador. O grupo foi o mesmo que ouviu de médicos que Amanda não passaria dos 2 anos, por conta da doença conheciada como ossos de vidro.

Cientificamente chamada de osteogenesis imperfecta, a condição é hereditária, não tem cura e é caracterizada pela fragilidade óssea. Ao longo da vida, os portadores podem acumular dezenas e até centenas de fraturas, que são causadas por traumas simples e se iniciam antes mesmo do nascimento, inclusive durante as contrações do parto. A gravidade da doença varia a depender do paciente. >>>>>

Grave acidente em Itororó: duas vítimas são trazidas para Vitória da Conquista; ambas são moradoras do Jurema

Foto: BLOG DO ANDERSON

Foram trazidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, duas vítimas do grave acidente registrado na BR-415, próximo a Itororó, no Sul Baiano. O engavetamento que envolveu nove carros deixou seis destruídos pelas chamas na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com a Companhia Independente de Polícia Rodoviária, duas vítimas foram trazidas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ambas informaram ser moradoras da Rua Nestor Guimarães, no bairro Jurema. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna realizou a perícia para apontar as causas desse fato, mas o principal fator foi a queima de vegetação às margens da rodovia.

Ramon Matos: Eu não sou PT, mas não voto no Bolsonaro

Fotos: Divulgação

Ramon Matos | Universitário | ramondemattos@hotmail.com

Em 2014, na época com 15 anos, tive a honra de contribuir como presidente para o Grêmio Estudantil do meu Colégio. Naquele ano, faziam 50 anos da tal “revolução gloriosa”. Faziam 50 anos do golpe militar. Pude participar de um evento onde os palestrantes compartilharam a experiência de viver na pele os horrores e amores do período da Ditadura Militar.

Vi lágrimas nos olhos, vozes embargadas, sorrisos realizados pela sobrevivência, olhares perdidos na saudade dos que não resistiram, estômagos revirados pela brutalidade dos fatos relatados. José Carlos Souza, Paulo Pontes, Zilton Rocha, Emiliano José, José Carlos Bastos, Pery Falcón e Carlinhos Marighella estavam presentes.

E infelizmente, a história parece se repetir. Já dizia o Chinaski: “Livres pensadores assustam, e conservadores só conservam dores”. Lágrimas de sangue novamente. Salve Marielle Franco! Salve Mestre Moa! O Brasil está doente! A intolerância fede e a ignorância é febre. A resistência existe, e a mudança começa dentro de si. A inteligência e o amor ainda são as maiores revoluções. Tenho fé!

Eleições 2018: Bolsonaro tem 58% e Haddad, 42%

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Datafolha Instituto de Pesquisas faz a primeira divulgação no Segundo Turno destas Eleições 2018, entre Jair Messias Bolsonaro e Fernando Haddad. Os números divulgados nesta quarta-feira (10) movimentaram a Política Nacional. No quesito Votos Válidos Bolsonaro permanece na frente com 58% contra 42% de Haddad, conforme noticou a Edição 18 da Glob News. A corria permanece até o dia 28 de outubro, quando acontece a votação definitiva destas Eleições 2018.

Eleições 2018: Espírito Santo elege primeiro senador gay do Brasil e tira aliado de Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

Primeiro senador homossexual do Brasil, Fabiano Contarato (Rede) foi campeão de votos no Espírito Santo. Ele conquistou uma das duas vagas para o Senado e deixou de fora o senador Magno Malta (PR-ES), conhecido por demonstrações de LGBTfobia.Contaratofoi eleito com 31,15% votos válidos. Contarato é casado e tem um filho adotivo de 4 anos chamado Gabriel. “Sempre quis ser pai até que tomei coragem e me habilitei no processo de adoção. Quando cheguei na casa a porta tinha um vidro quebrado e vi um garotinho abaixando a cabeça para olhar. Transformou a minha vida”, contou em vídeo na campanha. Leia a reportagem do The Huffington Post.

Ouro Internacional: Ballet Itana Leão traz onze prêmios da Argentina para Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Instagram

O Ballet Itana Leão acaba de ser consagrado como uma das grandes companhias da América Latina. Promovido pela Danzamérica, o XXIC Concurso Internacional de Danças, que aconteceu entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, em Córdoba, na Argentina, o Ballet Itana Leão faturou onze prêmios em Coreografia. “É com tamanha gratidão que em nome de toda equipe do Ballet Itana Leão venho agradecer imensamente todos que fizeram de alguma forma parte desse sonho e o tornou realidade.  É indescritível! Uma emoção tamanha que com certeza ficará registrado para o resto de nossas vidas”, escreveu Itana em seu perfil do Instagram.

 “Nossos palcos da Argentina, um aprendizado sem igual e com a certeza de que estamos no caminho certo”, continuou. Todas as Coreografias premiadas: 7 prêmios ouro, 2 prêmios prata, 2 prêmios bronze, 2 prêmios de excelência, Melhor Preparadora [Itana Leão], além disso, duas coreografias foram indicadas para o Festival Internacional da Itália e Festival Internacional do México. A jovem Liz Fonte foi a Bailarina Revelação. “Um abraço apertado no coração de cada um de vocês. Gratidão me define! Itana Leão”.

Intolerância Eleitoral: Nordestinos são atacados após ampla votação para Fernando Haddad

Foto: Divulgação

Se não fosse os eleitores nordestinos, Jair Messias Bolsonaro venceria as Eleições 2018 neste domingo (7), no entanto o vitorioso nessa região foi Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores. Com esse resultado, o Nordeste e os seus Nordestinos passaram a ser hostilizados até mesmo por Nordestinos ou pelos que foram acolhidos em um dos seus nove estados. Pelas redes sociais são inúmeras as manifestações em prol e contra esse tipo de comportamento.

Apuração Eleições 2018: confira as votações para deputados, senadores, governador e presidente em toda a Bahia

Foto: Reprodução

O BLOG DO ANDERSON continua com a Cobertura Especial nestas Eleições 2018. Após uma longa jornada, a noite deste domingo (7) é de apuração. Em tempo real, via UOL, o BLOG DO ANDERSON mostra voto a voto para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Câmara dos Deputados, Governo do Estado, Governo Federal e o Senado Federal. Confira aqui em tempo real e acompanhe também através do Instagram do BLOG DO ANDERSON: @blogdoanderson.

Eleições 2018: confira qual é a ordem de votação na urna eletrônica neste domingo em todo o Brasil

Foto: Reprodução

Neste domingo (7), os eleitores vão às urnas escolher o novo presidente do Brasil, os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal. Também serão escolhidos os 1.059 deputados estaduais das assembleias legislativas e 24 deputados distritais, 513 deputados federais e dois terços, ou seja, 54 senadores (que ficarão os próximos oito anos no Congresso). A ordem de votação sofreu uma pequena mudança este ano em relação ao pleito de 2014, quando o primeiro voto foi dado para o deputado estadual. A mudança decorre da Lei nº 12.976, de maio de 2014, que alterou o parágrafo 3º do artigo 59 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Leia a reportagem da Agência Brasil.

Conjunto Penal de Vitória da Conquista: internos passam por curso profissionalizantes durante quatro meses

Fotos: Divulgação | CPVC

Na última segunda-feira (1) foi realizada a aula inaugural do curso de Estamparia de Tecido para internos. O projeto veio a ser implementado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), numa parceria entre os Governos Federal e Estadual e o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

A turma contará com 15 alunos que cumprem pena no regime fechado, e terá a carga horária de duzentas horas, com previsão de quatro meses de duração. Entre as disciplinas a serem ministradas estão: Noções básicas de matemática, Efeitos Especiais de Estamparia, Silk Screen, Tecelagem, Quadricomia, Noções Básicas de Sáude e Segurança do Trabalho, entre outras. >>>>>>