Vítima da COVID-19 | ator Eduardo Galvão é intubado na UTI por complicações com a doença

Foto: Divulgação | TV Globo

Eduardo Galvão, 58 anos , conhecido por personagens em diversas novelas da TV Globo, segue internado por complicações relacionadas à COVID-19. O estado de saúde do ator foi revelado por amigos no último sábado (28). De acordo com a filha dele, Mariana Galvão, ele vem respondendo bem ao tratamento. “Meu pai está intubado, mas está estável”, afirmou à reportagem. “As funções vitais funcionando bem, graças a Deus, recebendo a oxigenação que ele precisa e descansando para o pulmão conseguir desinflamar.” O hospital da Unimed-Rio, onde ele se encontra na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) não está divulgando boletins médicos sobre o ator e diz não ter autorização para passar informações sobre o estado de saúde do paciente. Galvão estreou na televisão como o Régis de “O Salvador da Pátria” (1989), na Globo. Na emissora, participou de novelas como “Araponga” (1990), “A Viagem (1994), “Porto dos Milagres” (2001), “O Beijo do Vampiro” (2002), “Paraíso Tropical” (2007) e “Insensato Coração” (2011). A última participação foi em “Bom Sucesso”, de 2019. Ele também fez sucesso em seriados como “Caça Talentos” (1996), ao lado de Angélica e Ana Furtado. No SBT, esteve no elenco de “As Pupilas do Senhor Reitor (1995) e, na Record, mais recentemente, participou de “Apocalipse” (2017). Informações do Folhapress.

Vítima da Covid-19 | Genival Lacerda está internado na UTI em estado grave após contrair o Coronavírus

Foto: BLOG DO ANDERSON

O cantor Genival Lacerda, 89, recebeu diagnóstico positivo para a COVID-19 e está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital do Recife. Segundo João Lacerda, filho do artista, o estado de saúde do pai é grave, e ele respira com a ajuda de aparelhos. No Instagram, ele pediu orações e afirmou que levou o pai ao hospital na sexta-feira (27), quando ele teve um pico de glicose, que logo foi normalizado.

Vítima da COVID-19 | Rodela morre aos 66 anos

Foto: Divulgação

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, de 66 anos, conhecido pelo personagem Rodela, morreu nesta quarta-feira (2). A informação foi confirmada pelo diretor do Programa do Ratinho, Murilo Bordoni, que compartilhou um comunicado em suas redes sociais. “Acabo de receber a triste notícia do falecimento do querido amigo , Rodela”, publicou nos Stories de seu Instagram. Ele completa: “Segundo a esposa, ele passou por uma hemodiálise e teve três paradas cardíacas. Estou arrasado”, lamentou. Murilo segue dizendo: “Falava quase que diariamente com ele, meu sinceros sentimentos à Vera e aos filhos”, finalizou.

Boletim Médico | Fátima Bernardes descobre câncer útero e fará cirurgia após série de exames

Foto: Divulgação | TV Globo

Aapresentadora de televisão Fátima Gomes Bernardes usou nesta quarta-feira (2) suas Redes Sociais para contar que foi diagnosticada com um câncer de útero. Ela afirmou que descobriu a doença em exames de rotina e terá que passar por uma cirurgia. “Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia”. “Estou bem. Depois de uma série de exames de rotina, hoje recebi o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial. Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, escreveu no Instagram.

Destaque Internacional | filha de Conquistense, ex-moradora de rua ganha bolsa de doutorado na Inglaterra

Foto: Divulgação

Quando Clarice Fortunato perdeu o pai misteriosamente, aos 5 anos, sua mãe colocou os outros filhos para adoção e foi viver com ela nas ruas. Sem ter o que comer, vagaram até a mãe ficar cega e, depois, morrer em seus braços. Fugindo do cunhado assediador, ela conseguiu um emprego de doméstica, mas nunca desistiu de estudar. Aos 25, enfim terminou o colégio e entrou para a faculdade de letras. Sempre dividindo a vida acadêmica com o trabalho em casa de família, formou-se depois de sete anos e já emendou o mestrado. Em seguida, conseguiu uma bolsa de doutorado na Inglaterra e transformou em livro a tese em que conta sua história. Confira a reportagem da Revista Marie Claire.

Informativo de Mandato | Waldenor busca ações para o fortalecimento da Agricultura Familiar

Foto: Divulgação

Num giro relâmpago em Salvador recentemente para acompanhar seus encaminhamentos junto ao Governo do Estado da Bahia, o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) esteve reunido com o presidente da Companhia de Ação Regional (CAR/SDR), Wilson Dias. Foi saber sobre ações encaminhadas por intermédio de emenda de sua autoria, que somam R$ 2,77 milhões.

Tragédia na BA-270 | duas mortes em batida frontal entre carros próximo a Potiraguá

Uma batida frontal entre dois carros de passeio resultou em duas mortes na BA-270, trecho de Potiraguá, no Centro Sul baiano. O acidente aconteceu ao meio dia desta terça-feira (1). Agentes da Secretaria Municipal de Potiraguá iniciaram os resgates das vítimas. A Companhia Independente de Polícia Rodoviária foi acionada para o registro da ocorrência.

Tumor Cerebral | jovem sofre colapso no dia do aniversário e descobre ter meses de vida

Foto: Divulgação

Amani Liaquat, que vive no Reino Unido,celebrava o seu 22º aniversário, em abril, quando sofreu um colapso que mudou sua perspectiva de vida. Duas semanas depois, a jovem viria a descobrir que tinha um tumor agressivo no cérebro, o qual já não podia ser operado. Os médicos deram-lhe entre 12 a 18 meses de vida. “Têm sido os piores momentos que algum denós alguma vez passou na vida”, afirma a família da jovem, citada pelo The Mirror nesta terça-feira (1).  Amania foi transportada para o Lutonand DunstableHospital no dia 29 de abril. Quatro dias depois teve de ser transferida para um hospital de neurologia em Londres, onde lhe fizeram uma biópsia. Aí passou mais oito dias, onde foi sujeita a uma série de exames que viriam a revelar o seu diagnóstico.

Eleiçoes 2020 | eleitor tem sessenta dias para justificar ausência em votação na Justiça Eleitoral

Foto: BLOG DO ANDERSON

O eleitor que não compareceu às Eleições 2020, cujo 2º Turno aconteceu no último domingo (30), tem até 60 dias para justificar aausência na Justiça Eleitoral. A justificativa deverá conter a documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. A requisição pode ser feita por meio do aplicativo de celular e-Título, pelo Sistema Justifica ou por meio do comparecimento a um cartório eleitoralpara a entrega do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser preenchido aqui . O requerimento pode ser enviado pelos correiosao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Boletim do Coronavírus | idoso de 63 anos morre por complicações da COVID-19 em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em pouco mais de nove meses de notificações em Vitória da Conquista, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 11.551 casos da COVID-19, com 30 deles diagnosticados nesta segunda-feira (30). Desse total, 10.815 pessoas recuperaram-se da doença e outras 533 ainda seguem em processo de recuperação: 31 internados e 502 em tratamento domiciliar. Ainda há 3.509 suspeitos de infecção que ainda aguardam classificação final (definição de caso como positivo, descartado ou Síndrome gripal não especificada). Destes, 3.230 deles esperam pela investigação laboratorial e 279 pelo resultado do exame RT-PCR.  Hoje, a Secretaria de Saúde confirmou o 203º óbito

203º óbito – Homem de 63 anos, morador do bairro São Pedro, portador de Hipertensão e Diabetes Melito. Ele estava internado desde o dia 15 de novembro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 29 de novembro.

Fatalidade no Brasil | Policial MIlitar atende ocorrência de acidente e descobre a morte da própria filha

Foto: Reprodução

Um casal de namorados morreu num acidente de moto, neste fim de semana em Macaíba, no Rio Grande do Norte. O pai da jovem que morreu na colisão foi um dos polícias chamados para o local do acidente. João Vitor Lima da Silva, de 21 anos, tinha ido buscar a namorada, Gabriella Nascimento de Góis, de 19 anos em casa, quando o motociclo em que seguiam colidiu com uma caminhonete que cruzou a faixa onde eles estavam. Com o impacto, segundo o G1, o casal foi projetado e acabou morrendo no local. Já o motorista do veículo de mercadorias envolvido no acidente fugiu. Os meios de socorro foram enviados para o local e, ao chegarem, um dos polícias percebeu que uma das vítimas era a sua filha. Os jovens namoravam há cerca de um ano e já pensavam em casamento.

Benjamin Nunes Pereira | Guerra de Canudos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Benjamin Nunes Pereira | Historiador

Nos anos de 1896 e 1897, o governo federal empenhou-se na destruição do arraial de Canudos onde se desenvolvia um movimento messiânico chefiado por Antônio Vicente Mendes Maciel, chamado de Antônio Conselheiro. Em várias regiões mais atrasadas do Brasil, principalmente no sertão nordestino, ocorreram movimentos místicos que envolveram um número considerável de pessoas. Desesperados com a miséria e com a fome que existiam nessas áreas, os habitantes, com frequência, seguiam os beatos e outros pregadores, que prometiam um mundo melhor através de práticas religiosas e de uma vida dedicada à comunidade messiânica. Alguns desses movimentos, na medida em que aglutinavam milhares de pessoas que passavam a viver à margem da sociedade estabelecida, atraíram as iras dos donos de terra, dos políticos e do clero, que viam neles uma subversão da ordem estabelecida. Canudos foi, talvez, o exemplo extremo desse fenômeno. >>>>>.

Tragédia no Centro Sul Baiano | batida entre carro e carreta-cegonha deixa 2 mortos na BR-116

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Uma batida entre um carro e uma carreta-cegonha deixou duas pessoas mortas, na manhã deste domingo (29), na BR-116, entre os trechos de Jequié e Manoel Vitorino, no Centro Sul Baiano. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos corpos das vítimas ficou carbonizado. Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu por volta das 5h30min, no KM 690,4. Após a batida entre os veículos, a carreta-cegonha, que carregava alguns carros novos, pegou fogo. A Polícia Rodoviária Federal informou que as duas vítimas, que estavam no carro, morreram no local. Uma das vítimas era um homem e a outra não teve o sexo identificado porque teve o corpo carbonizado. Por causa do acidente, a pista foi interditada por policiais da PRF e foi liberada por volta das 8h30. O fogo foi controlado por equipes da ViaBahia Concessionária de Rodovias. Os corpos foram levados para ao Instituto Médico Legal de Jequié.

Destaque da Justiça Mineira | montes-clarense é o novo chefe do Ministério Público de Minas Gerais

Foto: Divulgação | MPMG

O procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior foi nomeado nessa terça-feira (24) como procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais para o Biênio 2021/2022. Aos 55 anos, ele ocupará o cargo de chefia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez. A solenidade de posse será realizada em dezembro. Ele sucederá a Antônio Sérgio Tonet.

Tragédia em São Paulo | acidente entre ônibus e caminhão provoca 40 mortes em Taguaí

Foto: Reprodução

Um grave acidente rodoviário aconteceu por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (25) no interior do Estado de São Paulo. A batida entre um caminhão e um ônibus na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre Taguaí e Taquarituba, provocou morte de 40 pessoas, segundo informações da Polícia Militar de São Paulo. O número de vítimas ainda pode mudar, já que a equipe de resgate ainda trabalha no local. Ao menos 52 trabalhadores estavam no ônibus, além do motorista. Muitas vezes as condições do tempo são parte importante da explicação de acidentes rodoviários. Mas, desta vez, uma massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo, e a região de Taguaí também está sob influência deste ar seco. A baixa umidade do ar dificulta a formação de grandes nuvens e também a ocorrência de chuva. No momento do acidente, o tempo estava aberto, sem névoa ou nevoeiro e também sem chuva. No decorrer desta quarta, o sol continua forte na região de Itaguaí e os trabalhos de resgate vão ser feitos debaixo de muito calor. A quinta-feira ainda será um dia sem chuva, só volta a chover na região a partir da tarde de sexta-feira, e mesmo assim, de forma isolada. O sol forte e o calor continuam até o fim de semana.

Destaque Econômico | como se organizar financeiramente para as despesas com seu carro no ano que vem

Foto: Divulgação

Saiba como montar um planejamento para as despesas com seu carro em 2021 e quais são os principais itens que não podem ficar de fora nesta conta. Ter um carro requer um planejamento financeiro, pois sempre será preciso pagar alguma conta ou deixar a manutenção em dia. O veículo traz facilidades, mas por outro lado, se não planejar as despesas com seu carro em 2021 pode se endividar e ter de abrir mão dele. Algumas despesas são fixas, já outras variam, mas é possível se prevenir em ambos os casos e não ficar sem dinheiro para o que precisa. Saiba o que é preciso fazer para organizar as despesas com seu carro em 2021.

Nota de Pesar | Fernando Vanucci, aos 69 anos

Foto: Divulgação

O apresentador e jornalista Fernando Antonio Vanucci Braz  morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo, na tarde desta terça-feira (24). Vannucci deixa quatro filhos. As informações são do site G1. Segundo Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, na manhã desta terça, ele passou mal em casa e foi levado para o hospital.  De acordo com informações da Guarda Civil Municipal de Barueri, Vannucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. No ano passado, Vannucci sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ele chegou a colocar um marcapasso. Nascido em Uberaba, Vannucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo, em Minas Gerais, e depois foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro. Na Globo, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros. Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão. Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão.

Caso de Polícia | Sérgio Mallandro cai em golpe e perde bolada após investimentos em empresa suspeita

Foto: Divulgação

Contratado por uma empresa golpista, o ator Sérgio Neiva Cavalcanti, mais conhecido pelo nome artístico de Sérgio Mallandro, 65 anos, revelou que perdeu um valor alto após fazer investimentos em uma empresa que roubou mais de R$ 170 milhões. O fato foi revelado pelo Fantástico (TV Globo). Segundo ele, a empresa estava acima de qualquer suspeita. Ele não fazia a menor ideia de que se tratava de um golpe. “Nunca imaginei que poderia ter tido uma notícia dessa. Fiz investimentos e todo mês tinha relatório mostrando. Acho que eu caí na pegadinha do Mallandro. Nunca tive retorno desse dinheiro”, disse ele sem revelar a quantia. No esquema de pirâmides financeiras, as vítimas eram atraídas com a promessa de que ganhariam lucros acima do normal em caso de grande adesão. Mas ninguém nunca ganhou, conforme informações do Folha Press nesta terça-feira (24). A Polícia Civil do Rio prendeu Jonas Jaimovick no início de novembro, o dono da empresa e maior suspeito de ser o responsável pelo crime. Ele era considerado foragido desde o ano passado.

Nota de Pesar | Francisco Camargo, pai de Zezé & Luciano

Fotos: Divulgação

Pai de Zezé di Camargo e Luciano, Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu na noite de segunda feira (23), após 14 dias internado em hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria da dupla na manhã desta terça-feira (24). Por meio de nota, a assessoria dos sertanejos afirmou que o velório deve ser às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17 horas. Veja a reportagem do G1.

Congresso Nacional | senadora Kátia Abreu é internada no Sírio-Libanês em São Paulo com COVID-19

Foto: Reprodução | Kátia Abreu

A senadora Kátia Regina de Abreu (PP-TO) foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no sábado (21), após ser diagnosticada com COVID-19. De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, os exames de imagem detectaram um avanço na inflamação dos pulmões e febre. A senadora informou que passa bem. Kátia Abreu comunicou que estava com a doença na terça-feira (17). O diagnóstico deu positivo após quatro testes feitos e três pessoas da equipe contraírem a doença. De acordo com a assessoria, o quadro é considerado normal para esse estágio da COVID-19 e, devido aos cuidados necessários, foi necessária a internação. A senadora informou que está medicada. Ainda não há previsão de alta. Informações do Estadão.