Palácio do Planalto: Gustavo Bebianno é exonerado, confirma porta-voz da Presidência da República

Foto: Flickr | Fábio Cavalcanti Ferreira

O porta-voz da Presidência da República Brasileira, Otávio do Rêgo Barros, anunciou nessa segunda-feira (18) a exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno Rocha. Segundo ele, foi uma decisão de “foro íntimo” do presidente da República. Rêgo Barros leu uma nota oficial, em nome do presidente Jair Bolsonaro, informando que ele “agradece sua dedicação” e deseja “sucesso na sua nova caminhada”“O excelentíssimo senhor presidente da República decidiu exonerar, nesta data, do cargo de ministro, o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse Rêgo Barros, negando que a decisão pela exoneração tenha ocorrido há alguns dias. Confira a reportagem da Agência Brasil.

Saúde Pública: CAMI/HOSPEC fecha às portas para reforma; atendimentos e internamentos estão suspensos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As portas do Centro de Atendimento Médico Infantil (CAMI), conhecida pela antiga sigla HOSPEC, não abriu as portas nesta segunda-feira (18). Em nota aos funcionários, que o BLOG DO ANDERSON teve acesso, a diretoria informou a situação:

“Passando pra avisar que amanhã, não haverá atendimento e nem internamento. Portanto os funcionários estão todos liberados. Aguardem novas instruções. Amanhã entrarei em contato novamente.

Conto com a compreensão e descrição de todos”, diz a mensagem via WhatsApp disparado pela diretora, Riolan Rios Santana. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, a gestora da CAMI, Riolan Rios,…

…explicou essa situação, também sobre os salários. dos servidores e a dificuldade financeira para cumprir as normas para o funcionamento da instituição  localizada na Avenida Itabuna, bairro Brasil, Zona Oeste de Vitória da Conquista.

Destaque Nacional: enxurrada, correria e a drenagem do Lomantão são mostrados no Fantástico

Mesmo com a chuva, o projeto de drenagem do Estádio Municipal Loomanto Junior funcionou e ganhou destaque nacional neste domingo (17). Durante “Os gols do Fantástico” o apresentador Tadeu Schimdt fez questão de destacar os três gols do Esporte Clube Bahia sobre o Esporte Clube Primeiro Passo que marcou apenas um. No vídeo abaixo o BLOG DO ANDERSON destaca através do Fantástico a enxurrada com muita correria no Lomantão antes do jogo.

Deu no O Globo: Bebianno chama Jair Messias Bolsonaro de louco e ‘perigo para o Brasil’, diz colunista

Foto: Fátima Meira | Futura Press

O ministro Gustavo Bebianno Rocha, da Secretaria-Geral da Presidência, disparou contra o presidente Jair Messias Bolsonaro. A interlocutores, o ministro, prestes a ser exonerado nesta segunda-feira (18), afirmou que Bolsonaro é “uma pessoa louca” e “um perigo para o Brasil”. As informações são do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo. O contexto da frase, segundo Lauro Jardim, é uma conversa na qual Bebianno afirma que a culpa de sua iminente exoneração não é somente do vereador Carlos Bolsonaro (PSL). Nesta semana, o filho do presidente chamou o ministro de “mentiroso” ao afirmar que Bebianno não teria conversado com o presidente sobre o episódio das candidaturas laranjas do PSL. Confira a reportagem do Yahoo Notícias.

Arrependimeto Nacional: Bebianno diz que deve desculpas ao Brasil por ter viabilizado candidatura de Bolsonaro

Foto: Sérgio Lima | Poder360

Diante da crise política em que virou protagonista, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Brasileira, Gustavo Bebianno Rocha, fez um desabafo para interlocutores próximos e demonstrou profundo arrependimento em ter trabalhado ativamente pela eleição do presidente Jair Messias Bolsonaro. “Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”, disse Bebianno para um aliado, numa referência à influência dos filhos do presidente no rumos do governo, especialmente o vereador Carlos Bolsonaro. Nessas mesmas conversas, Bebianno demonstra preocupação com o efeito desse protagonismo familiar nas decisões do país. E reconhece que o governo Bolsonaro precisa descer do palanque para administrar o Executivo. Para aliados de Bebianno, também causou contrariedade o movimento da família Bolsonaro para sacramentar a saída do ministro do governo. No momento em que vários aliados trabalhavam na sexta-feira (15) para baixar a temperatura, contornar a crise e manter Bebianno, integrantes da família do presidente vazaram para a imprensa que o pai havia demitido o ministro, para tornar a queda um fato consumado, sem chance de mudança no fim de semana. Informações do Blog do Camarotti.

Destaque Nacional: Horário de Verão chega ao fim

Foto: Agência Brasil

O Horário de Verão, que começou no dia 4 de novembro, terminou à zero hora deste domingo (17). Ao término do Horário de Verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. Este ano, o Horário de Verão foi encurtado, começou mais tarde. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Há dois anos, o então presidente Michel Temer assinou decreto que encurtou a duração do Horário de Verão, atendendo a pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno das Eleições 2018.

Palácio do Planalto: após ‘Candidatura Laranja’, Bolsonaro determina a exoneração de Gustavo Bebianno

Foto: Divulgação | PR

O presidente da República Brasieira Jair Messias Bolsonaro determinou no fim desta sexta-feira (15), a exoneraração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno Rocha. A decisão aconteceu depois de uma reunião entre o Bebianno, o presidente Jair Bolsonaro e integrantes do Governo, como o vice-presidente Antônio Hamilton Martins Mourão. A saída oficial do ministro deve ser oficializada na próxima segunda-feira (18) no Diário Oficial. A Folha de São Paulo afirma que Bolsonaro já deixou o ato de exoneração assinado. Leia a íntegra.

Crueldade no Rio de Janeiro: jovem morre após levar ‘gravata’ de segurança do Supermercado Extra

Foto: Reprodução

Um jovem de 19 anos morreu após levar uma “gravata” de um segurança do supermercado Extra. O caso ocorreu na unidade da Barra Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação aconteceu na tarde da quinta-feira (14). De acordo com o corpo de Bombeiros, ele foi identificado como Pedro Gonzaga. O jovem acabou sendo levado para a Coordenação de Emergência Regional (CER) da Barra da Tijuca com uma parada cardiorrespiratória, mas morreu na unidade.

Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o momento no qual um dos seguranças ataca o rapaz. Na cena ele está possivelmente desacordado, com testemunhas ao redor alertando os seguranças sobre o estado do rapaz. É possível ouvir frases como “Está sufocando” e “Ele está roxo”. O responsável pela “gravata” é Davi Ricardo Moreira, que foi preso após o crime, mas responderá em liberdade.

Palácio da Alvorada: Jair Messias Bolsonaro chega a Brasília depois de ter alta do Hospital Albert Einstein

Foto: Marcos Corrêa | PR

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro chegou na tarde dessa quarta-feira (13) a Brasília. Os médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro passou 17 dias internado, recomendaram repouso. Desta forma, nos próximos dias, o presidente irá despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial. Bolsonaro será acompanhado pela equipe médica da Presidência, que conta com enfermeiros e fisioterapeutas. O presidente estava internado desde o dia 27 de janeiro, quando passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

Durante o período de internação, o presidente foi diagnosticado com pneumonia que, de acordo com o último boletim médico, possivelmente decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico. Ele recebeu alta na manhã de hoje já com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, sem febre, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, Bolsonaro deve se debruçar sobre o projeto da reforma da Previdência, que deve ser enviado ao Congresso, nos próximos dias.

Fat Family: Deise Cipriano, aos 39 anos

Foto: Divulgação

Deise Cipriano morreu na tarde desta terça-feira (12) aos 39 anos, em São Paulo. Procurada pela QUEM, a assessoria da cantora confirmou a morte. “Infelizmente informamos nesta terça-feira, dia 12/02, com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas”, dizia a nota oficial liberada pela assessoria da artista. A cantora do grupo Fat Family enfrentava um câncer no fígado desde agosto do ano passado quando passou por duas temporadas em UTIs, e estava em casa há quase um mês fazendo exames de rotina, tendo se submetido a uma sessão de quimioterapia no dia 31 de janeiro.

Ricardo Boechat: corpo é cremado em São Paulo

Fotos: Reprodução | Agência Brasil

O corpo do jornalista Ricardo Eugênio Boechat, de 66 anos, que morreu na queda de um helicóptero, foi cremado nesta terça-feira (12). A cerimônia foi reservada para família e amigos, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.  Por volta do meio-dia da segunda-feira (11), o helicóptero em que estavam Boechat e o piloto Ronaldo Quatrucci caiu sobre um caminhão.

A suspeita é que ambos tenham morrido carbonizados no momento do acidente. A queda ocorreu no km 22 da Rodovia Anhanguera, sentido interior, com o Rodoanel, e acabou explodindo. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária. Boechat estava voltando de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra.

Televisão: Encontro vai chegar ao fim Fátima Bernardes terá novo rumo na Rede Globo, diz site

Foto: Reprodução | TV Globo

A Globo promete fazer mais mudanças na grade de programação neste ano. Após o fim do Vídeo Show e forte destaque para o jornalismo, com ampliação do tempo de duração dos telejornais locais na parte da manhã, o canal carioca deverá fazer uma grande mudança na grade. Segundo um colunista do programa TV Fama, da RedeTV!, uma fonte de dentro da Globo garante que o Encontro, exibido atualmente nas manhãs da emissora desde 2012, chegará definitivamente ao fim em abril deste ano. Desta forma, a emissora vai poder investir ainda mais no jornalismo, que se tornou o carro chefe das manhãs e encaixar Fernanda Gentil, sua grande aposta deste ano, com um novo programa. Mas se engana quem acha que com o possível fim do Encontro Fátima Bernardes ficará na geladeira da Globo. Ainda segundo o programa comandado por Nelson Rubens, a jornalista ganhará uma nova atração nas tardes da Globo. A ideia será mesclar jornalismo e entretenimento. Informações do TV Foco.

Operação Acesso Negado-Game Over: Polícia Federal deflagra operação contra desvios de recursos públicos

Foto: Divulgação | PF

Nas primeiras horas desta terça-feira (12), a Polícia Federal (PF) deflagrou a ‘Operação Acesso Negado – Game Over’ Salvador, Feira de Santana, Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e em Aracaju. O objetivo de desarticular organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. De acordo com a Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe, a operação está na segunda fase e foi desencadeada em novembro de 2015. Ela é resultado de mais de três anos de trabalho investigativo que encontrou irregularidades na contratação do Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), no município de Canindé de São Francisco (SE). Leia a reportagem do G1.

Assembleia Legislativa do Estado da Bahia: Zé Raimundo destaca os 39 anos do Partido dos Trabalhadores

Foto: Divulgação

Os 39 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, comemorados no último domingo (10), foram destacados em homenagem do deputado estadual José Raimundo Fontes, através de pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia nesta segunda-feira (11). “Chegamos aos 39 anos de fundação do nosso partido, com muito orgulho de fazer parte dessa história, como fundador e militante. Vivemos agora um momento muito triste, pela prisão injusta do nosso líder maior, o ex-presidente Lula, mas estamos comemorando a trajetória desse partido que mudou a vida de milhares de brasileiros”, disse o parlamentar. Sendo também Doutor em História, Zé Raimundo não deixou de fazer uma breve análise das condições históricas que fizeram a legenda surgir à cena política brasileira, na esteira da redemocratização do país, e se projetar pra liderar um projeto político de inclusão social durante 12 anos de governo que mudou profundamente as condições e o acesso à educação, à saúde e, principalmente, tirou da situação de miséria milhares de brasileiros.

Policlínica Regional de Saúde: secretário aprova, mas Herzem Gusmão segue com dúvidas para oficializar adesão

Foto: BLOG DO ANDERSON

Se dependesse da ex-secretária Ceres Neide Almeida Costa e do atual secretário municipal de Saúde, José Raimundo Costa Fernandes, o Município de Vitória da Conquista já estaria fazendo parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Região de Vitória da Conquista e Itapetinga, presidido pelo prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho. Segundo Juca, como é conhecido o gestor da Saúde, técnicos visitaram a Policlínica de Guanambi e lhes passaram informações positivas. Em entrevista à Rádio Cube de Conquista nesta segunda-feira (11), o prefeito Herzem Gusmão Pereira, que tem ganhado apoio de um grupo de seguidores, voltou com o mesmo argumento de dúvidas. Segundo Herzem a sua posição só será oficializada após ser convencido pelos números que serão apresentados em relatórios da Secretaria Municipal de Saúde 

Guia de Oportunidades: SineBahia informa as vagas em Vitória da Conquista; veja as oportunidades

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou as vagas de emprego em Vitória da Conquista. No Guia de Oportunidades que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta segunda-feira (11) tem vagas para diversos setores. Os candidatos interessados nas oportunidades devem se dirigir à unidade central do SineBahia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Centro ou Shopping Conquista Sul. O horário de atendimento é das 7 às 13h30min (Centro) e das 9 às 17 horas (Shopping Conquista Sul). Confira todas as oportunidades.

LUTO: jornalista Ricardo Boechat, aos 66 anos

Foto: Divulgação | Band

Ricardo Boechat estava em helicóptero que caiu sobre caminhão, em São Paulo
O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, da TV Bandeirantes, morreu durante a queda do helicóptero que caiu sobre um caminhão na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). A informação foi confirmada pela própria TV Bandeirantes. Em pronunciamento, ao vivo, o jornalista José Luiz Datena disse que “com profundo pezar desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista Ricardo Boechat, pai de família, companheiro, o maior âncora do jornalismo da TV brasileira, morreu hoje em um acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo”. Leia a reportatagem do R7.

No Hospital Albert Einstein: em vídeo, Bolsonaro cobra que Polícia Federal encontre mandantes de facada

Foto: Reprodução | Twitter

O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro publicou em suas redes sociais neste domingo (10) um primeiro vídeo gravado no Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein desde que foi internado, há duas semanas, e cobra a Polícia Federal para que encontre os mandantes do ataque à faca que sofreu durante a campanha eleitoral.

“Também espero da nossa querida Polícia Federal, polícia que nos orgulha a todos, que tenha uma solução para o nosso caso nas próximas semanas. Esse crime, essa tentativa de homicídio, esse ato terrorista praticado por um ex-integrante do PSol não pode ficar impune. E nós queremos sim, e gostaríamos, que a PF indicasse, obviamente que com dados concretos, quem foi ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime”, cobrou Bolsonaro. >>>>

LUTO: vítimas eram de Tremedal e Belo Campo em acidente com van que seguia para São Paulo

Foto: BLOG DO ANDERSON

É grande a consternação que repercutiu em todo o Brasil sobre as mortes de cinco pessoas de Tremedal e Belo Campo, municípios do Sudoeste Baiano localizado a 80 e 50 quilômetros de Vitória da Conquista, respectivamente. Eles estavam numa van que partiu de Tremedal com destino a São Paulo, no entanto no final da tarde da sexta-feira (8) um grave acidente na BR-135, em Curvelo, no interior de Minas Gerais, acabou lhes tirando a vida. O prefeito Márcio Ferraz de Oliveira, em contato com o BLOG DO ANDERSON, lamentou esse trágico acontecimento se solidarizando aos amigos, familiares e decretou luto por três dias em Tremedal.

Confira os nomes das vítimas confirmados pelo Departamento de Polícia Técnica de Curvelo ao BLOG DO ANDERSON.

  • Tereza Pereira dos Santos, 59 anos
  • Isadora dos Reis Lima Francisco, 1 ano
  • Dariana de Jesus Oliveira, 19 anos
  • José Moura da Silva, 60 anos
  • José de Souza Rocha, 48 anos

Tragédia com van de Tremedal: criança de um ano está entre as cinco vítimas fatais em Minas Gerais

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Cinco pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente na BR-135, Perimetro Urbano de  Curvelo, na noite dessa sexta-feira (8). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu uma van, um caminhão e dois carros. A van foi atingida na lateral pelo caminhão que fazia uma ultrapassagem e invadiu a contramão. O motorista da van contou aos bombeiros que tentou desviar, mas não conseguiu por causa dos dois carros. Ele não soube dizer se os veículos estavam estacionados às margens da pista ou se andavam devagar. Os carros não foram atingidos e as causas do acidente serão investigadas. Todas as vítimas estavam na van que seguia de Tremedal, no Sudoeste Baiano, para São Paulo. Segundo a concessionária responsável pela rodovia, a Eco-135, 16 pessoas viajavam no veículo.

Os bombeiros informaram que a lateral da van foi arrancada durante o acidente. Os feridos foram levados para o hospital de Curvelo em ambulâncias da Eco-135 e pelos bombeiros. O Hospital Imaculada Conceição informou, na manhã deste sábado (9), que três vítimas permanecem internadas na unidade. Duas estão estáveis e uma mulher está entubada e em estado grave. Segundo a unidade, ela deve ser transferida para um hospital de Belo Horizonte ou Sete Lagoas. De acordo com os militares, dois homens, de 48 e 60 anos, e duas mulheres, de 19 e 50, morreram no local do acidente. A outra vítima fatal é uma criança de um ano que morreu no hospital. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curvelo. Segundo a Eco-135, o acidente ocorreu por volta das 19h4min e a rodovia ficou parcialmente interditada até às 23 horas. Informações do G1.