Comoção na Cidade | amigos e familiares se despedem de Marcelo Melo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Salão Nobre Jandira Moura na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense permanece lotado desde às 15 horas do sábado (21) para a cerimônia fúnebre do advogado Marcelo de Melo Silva. Aos 48 anos, Marcelo Melo sofreu infarto fulminante enquanto pedalava pela BA-263, uma das modalidades esportivas que praticava por alguns anos. Marcelo Melo, que atualmente era assessor especial da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia pelo União Brasil, deixa esposa e duas filhas. O sepultamento acontece às 9 horas deste domingo (22), no Cemitério da Saudade.

Pré-candidato ao Governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) lamentou, neste sábado (21), a morte do advogado Marcelo Melo, que foi seu assessor político quando era deputado federal.  “Marcelo Melo foi uma das pessoas mais generosas que conheci. Atencioso, criativo e muito dedicado ao trabalho e à família, me acompanhou durante muito tempo na vida pública e também no pessoal. Nos meus três mandatos como deputado federal, Marcelo me ajudou muito em Vitória da Conquista e em toda a região Sudoeste”, disse Neto, que cancelou toda a agenda na região ao ser informado da morte do ex-assessor. “Neste momento de profunda tristeza e saudade, rezo e peço a Deus para confortar os corações dos familiares e amigos de Marcelo Melo. Político experiente, amigo e homem de caráter exemplar, com certeza deixará muitas saudades nos corações de todos os que o admiravam”, concluiu ACM Neto.

Vitória da Conquista recebeu, em choque, a notícia do falecimento do advogado Marcelo de Melo Silva, assessor especial da prefeita Sheila Lemos, ocorrido neste sábado (21). Marcelo Melo era uma pessoa muito querida por todos que o conheciam e sua perda causou comoção na cidade. Para a prefeita, Vitória da Conquista perdeu um de seus filhos mais incríveis. “Marcelo, foi uma das pessoas mais incríveis que eu conheci, educado, simpático, solidário, eficiente e, acima de tudo, um grande amigo. Conhecer Marcelo de perto e ver o ser humano que ele era foi uma honra para mim. Estou devastada”, disse Sheila sobre o amigo e assessor. Profundamente abalada, a prefeita manifesta sua solidariedade à família e aos amigos de Marcelo e decretou luto de três dias no município.

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da partida precoce do advogado e Assessor Especial da prefeitura, Marcelo Melo.  Estivemos de lados opostos na política, porém Marcelo deixará na memória dos que o conheceu, ou com ele conviveu, a lembrança de uma pessoa educada e que tratava a todos com respeito e civilidade.  Nesse momento de dor e perda, externamos as nossas condolências e sentimentos de solidariedade a seus pais, esposa, aos demais familiares e amigos. Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

É com muita tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Marcelo Melo, ocorrido na manhã deste sábado (21), em  Vitória da Conquistaa. A OAB Conquista, por sua Diretoria Executiva, presta sinceras condolências aos familiares, colegas e amigos enlutados.

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Vitória da Conquista, Glauber Rocha, e demais filiados lamenta profundamente a morte do advogado Marcelo Melo, neste sábado (21), vítima de um infarto. Marcelo tinha 48 anos e era assessor especial da prefeita de Conquista, Sheila Lemos. Ele deixa esposa e filhas. Marcelo era considerado um jovem e promissor político, tendo atuado em prefeituras, na Câmara dos Deputados e no Estado. Apesar da militância em campos políticos diferentes, ele sempre manteve uma relação de amizade, respeito e cooperação com o PCdoB e nossas lideranças. Neste momento de dor e perda, o PCdoB se solidariza com as amigos e familiares por essa perda irreparável.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte do advogado Marcelo Melo, neste sábado, 21. Marcelo tinha 48 anos e era assessor especial da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos. Ele deixa esposa e filhas.  Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares e amigos do saudoso Marcelo Melo, uma perda irreparável.

Massacre Ambiental na Avenida Frei Benjamin | envenenada, árvore é sacrificada na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Inúmeras são as árvores que sendo exterminadas em Vitória da Conquista. Sem uma intensa fiscalização que deveria acontecer pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantas saudáveis tem sido alvo de envenenamento e posteriormente sendo necessário a remoção. Na Avenida Frei Benjamin, Zona Oeste Conquistense, uma delas deixaram de existir e o BLOG DO ANDERSON foi conferir o novo cenário na tarde deste sábado (21). Possivelmente a Secretaria deve comparecer ao local e fazer o replantio.

Praça do Boneco | vândalos destroem equipamentos seguem destruídos na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O vandalismo na Praça Desembargador Mármore Neto, a Praça do Boneco, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, tem causado muita revolta. “Estive com filho na Praça Mármore Neto e fiquei assustado com a situação de abandono que se encontra.

Os brinquedos quase todos quebrados em pouco mais de seis meses que foram inaugurados. A pior parte é que as crianças estão correndo grandes riscos de se acidentarem, pois os brinquedos quebrados não foi retirado do local.

Já que não tem manutenção, a Prefeitura deveria remover os que estão quebrados”, relatou José Rodrigues, de 41 anos, um internauta do BLOG DO ANDERSON. Até a tarde deste sábado (21) a Prefeitura de Vitória da Conquista não havia entrado em ação.

Eleições 2022 | com falecimento de Marcelo Melo, ACM Neto adia evento da pré-campanha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Casa Rafik [Avenida Vivaldo Mendes Ferraz, 460 – Recreio], em Vitória da Conquista, estava pronta para receber um grande evento de apresentação do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, que articula forças para a sua pré-candidatura ao Governo Baiano nestas Eleições 2022 pelo União Brasil. No entanto, com o falecimento prematuro do advogado Marcelo de Silva Melo, assessor especial da prefeita Ana Sheilla Lemos Andrade, o encontro foi adiado.

Nota de ACM Neto: em virtude do lamentável e precoce falecimento do nosso querido amigo Marcelo Melo, ocorrido no início da manhã deste sábado (21), a comissão organizadora do evento Pela Bahia com o pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto, comunica o cancelamento dos eventos nas cidades de Vitória da Conquista e Itambé que ocorreriam hoje às 14h em Itambé e às 19 horas em Vitória da Conquista.

Destaque de Mandato | Waldenor Pereira e Zé Raimundo fazem Encontro Regional em Poções

Fotos: ASCOM | Vinícius Brito

Cumprindo uma vasta agenda de mandato, os deputados Waldenor Alves Pereira Filho e José Raimundo Fontes, ambos do Partido dos Trabalhadores, realizaram mais um Encontro Regional em Poções na noite da sexta-feira (20). “São eventos para reunir a militância em preparação para a campanha eleitoral, debater a conjuntura política nacional e estadual, implantar os comitês de luta, planejar estratégias e ouvir a população já em preparação para o PGP [Programa de Governo Participativo]”, escreveu Zé Raimundo no Facebook. “Nos reunimos com dezenas de lideranças políticas do município e região.

Além de amigos e amigas de Poções e região, destacamos as presenças dos companheiros e companheiras: João Bonfim, vice-prefeito de Poções, Jaimilson, secretário de Agricultura de Poções, Hélio Cláudio, Presidente do PT de Poções, Lúcio Meira, ex-prefeito de Mirante, Rodrigo, vereador de Mirante, Irondes, secretária de Agricultura de Caetanos, Everaldo, vereador de Bom Jesus da Serra, Leoman, presidente do PT de Bom Jesus da Serra, Laura Aleixo, presidente do PT de Nova Canaã, Cloves Andrade, prefeito de Planalto, Vanessa, vice-prefeita de Planalto, Flávio e Rene, vereadores de Planalto”.

Nota de Pesar | Marcelo Melo, aos 48 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Sábado (21) triste em Vitória da Conquista. Aos 48 anos, vítima de infarto, faleceu uma das personalidades mais queridas de Vitória da Conquista, Marcelo de Melo Silva. Casado, pai de duas filhas e assessor especial da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, Melo praticava várias modalidades esportivas, entre elas o ciclismo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2022 | político, Bettu Buzina se movimenta ao lado de ACM Neto e Cajado por Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

Uma das grandes novidades da Política Conquistense deste sábado (21) fica para uma possível candidatura do radialista Bettu Buzina, nome artístico de Roberto Pereira Silva, nestas Eleições 2022. Nesta semana ele esteve em Salvador e posou ao lado do deputado Cláudio Cajado Sampaio (PP-BA) e do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, pré-candidato ao Governo Baiano. “Conversamos muito sobre Vitória da Conquista e a Região Sudoeste da Bahia”, escreveu o comunicador em seu Instagram.

Movimentação Política | com licença de Sheila Lemos, Dudé assumiria a Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ainda não é oficial, mas o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, deve assumir a Prefeitura de Vitória da Conquista no próximo semestre. Isso acontece devindo um curto período de férias da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, conforme informações que chegaram ao BLOG O ANDERSON nesta sexta-feira (20). Sem ter um vice, a vacância fica sob a responsabilidade do presidente do Parlamento Conquistense.

Eleições CMVC | Sheila Lemos promete “carinho, abraço e apoio” ao futuro presidente que trabalhe sem politicagem

Foto: BLOG DO ANDERSON

A movimentação é silenciosa sobre a sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O atual presidente, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, tem sido um articulador importante entre o Legislativo e Executivo Conquistense, mas também não comenta sobre o assunto e também não poderá disputar mais um biênio caso não mude o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município de Vitória da Conquista. Em recente entrevista que o BLOG DO ANDERSON compartilha nesta sexta-feira (20) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, revelou que “Dudé disse que não quer de jeito nenhum”. Ela não tem preferência entre os vinte dos vinte e um edis que poderão lançar seus nomes à sucessão de Luís Carlos Dudé. “Não, não. Eu acho assim, tem coisas que são inerentes à Câmara de Vereadores. Eles é que tem que decidir, porque eles têm que escolher entre os pares. Eu só desejo que escolha um presidente que tenha também esse entendimento de trabalhar Executivo com Legislativo juntos sem essa questão de partido político, de politicagem. Que tenha vontade de trabalhar por Vitória da Conquista, vai estar sempre recebendo aí o meu carinho, o meu abraço e o meu apoio”, completou nessa sonora que também vem com assuntos voltados à Rede Municipal de Ensino,  no caso da falta de cuidadores para alunos com autismo.

Memórias Amistosas | Sheila fortalece amizade com Dudé que começou na adolescência em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em recente entrevista que o BLOG DO ANDERSON lança nesta sexta-feira (20) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, enalteceu uma certa amizade da “pessoa” Luís Carlos Dudé, como é conhecido o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista Luís Carlos Batista de Oliveira, do Movimento Democrático Brasileiro. De acordo com Sheila, as relações amistosas surgiram ainda na adolescência. Ambos são da mesma geração dos anos 1.971 e 1.972. “Dudé, a pessoa de Dudé, é um amigo de longas datas, nós somos amigos desde a época de adolescentes, jovens ainda somos, mas na época de adolescente, amizade já é de muito tempo, e como ele hoje presidente da Câmara, a gente tem uma relação institucional muito bom sim”, frisou a gestora. “A Câmara é grande parceria do Executivo Municipal e a gente tem tido aí bons resultados dessa parceria. Vitória da Conquista só tem a agradecer”, complementa. Sendo assim, os comentários veiculados estão descartados.

Política Baiana | com abertura de vaga, Fabrício Falcão tem o nome no páreo ao Tribunal de Contas dos Municípios

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com ampla experiência na Política Baiana, o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, tem o nome cotado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Atualmente Falcão cumpre o terceiro mandato, a pré-campanha às Eleições 2022 e paralelo a isso estão as articulações ao Tribunal. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite desta quinta-feira (19), Fabrício disse ter todas as qualidades e possíveis apoios para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Raimundo Moreira que acaba de se aposentar. “Tenho formação acadêmica, conheço o que é gestão, conheço o que é orçamento. Então meu nome não é um nome qualquer. Então eu tenho todas as qualidades necessárias para ir ao TCM. Surgiu uma vaga agora com aposentadoria do conselheiro Raimundo e em ter votação lá pela Assembleia eu talvez postularei meu nome para ser candidato. Então, isso é uma coisa tranquila. Quem elege os membros do Conselho são os deputados em voto secreto, eu sou amigo de todos os 62 deputados da Assembleia e acho que meu nome vai com muita condição de facilidade de estar lá”, afirmou o parlamentar.

Destaque Cultural | biografia do ex-deputado constituinte Haroldo Lima é lançado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A trajetória do líder político comunista e ex-deputado constituinte Haroldo Borges Rodrigues Lima (1939-2021) é contada no livro biografia “Haroldo Lima – Coragem e Dedicação à Luta do Povo”, que teve lançamento em Vitória da Conquista nesta quinta-feira (19). O evento aconteceu na Livraria Nobel. “Haroldo nos deixou precocemente, mas continua sendo uma grande referência para muitas gerações de comunistas.

É uma honra para nós de Conquista fazermos esse lançamento da biografia dele e ainda contar com a participação de Aldo Arantes”, afirmou o deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil. Falecido no ano passado, vítima da Covid-19, o baiano de Caetité foi um dos maiores líderes do PCdoB. Haroldo lutou contra a Ditadura Militar, tendo sido preso e torturado. Ele foi ainda deputado federal, inclusive no período da aprovação da Constituição de 1988, escritor e presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), cargo que ocupou durante a gestão dos presidentes da Republica Brasileira Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff. As imagens e textos que compõem o livro foram organizados por Aldo Silva Arantes, ex-deputado federal e cacique do PCdoB.

Aldo era amigo pessoal de Haroldo e conseguiu organizar a biografia com o auxílio da família dele. Parceiros desde a juventude, Arantes e Lima foram responsáveis por criar a Ação Popular, organização política revolucionária. Estavam reunidos também na reunião do PCdoB que decidiu a tática de luta contra a Ditadura Militar, além de estarem unidos durante os comícios das Diretas Já, entre diversos outros momentos.

Rodovias Federais da Bahia | ViaBahia começa a vigorar novas tarifas nos Pedágio da BR-324 e BR-116

Foto: BLOG DO ANDERSON

Começam a valer a partir de sexta-feira (20) as novas tarifas de Pedágio na BR-116 e BR-324, administradas pela ViaBahia Concessionária de Rodovias. A recomposição do valor aconteceu após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (11). No ato judicial, o presidente do STJ, Humberto Eustáquio Soares Martins, suspendeu a decisão favorável à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que permitia a redução do valor do pedágio. Por meio de nota, a ANTT informou que vai analisar o teor da decisão quando for notificada e irá se manifestar perante o Tribunal.

Agenda na Zona Rural Conquistense | Sheila vistoria Unidades de Ensino e a Barragem do Cearense

Fotos: SECOM | PMVC

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade cumpriu agenda na Zona Rural Conquistense nesta quinta-feira (19). Na manhã desta quinta-feira (19), ela esteve no Distrito de Iguá, acompanhada de membros do Governo para Pessoas. A primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Erathósthenes Menezes, onde estudam 505 alunos do 1° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A prefeita conferiu as instalações, conversou com os alunos e ouviu as demandas. “Foi muito importante a vinda da prefeita aqui hoje para nos ouvir, conhecer nossas demandas, para ter esse contato direto conosco”, avaliou a diretora da escola Tânia dos Santos.

Em seguida, a comitiva se dirigiu ao Centro Municipal de Educação Infantil Prascóvia Menezes Lapa, no qual estudam 160 alunos, de 2 a 5 anos de idade. Além de percorrer as instalações, a prefeita de Vitória da Conquista prestigiou uma atividade de incentivo à alimentação saudável para a primeira infância. Esta semana, a equipe da SMDR trabalha no serviço de recuperação da estrada que passa perto da barragem e liga Iguá aos povoados de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre e Lagoa Formosa. A via foi bastante danificada pelas chuvas do final do ano passado e precisou ser interditada. “Estamos com nossas equipes dando a manutenção necessária e enlarguecendo a estrada. O trabalho já está bem avançado e, breve, será concluído”, enfatizou a gestora.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa Santos, a expectativa é que o serviço, que abrange ainda o rebaixamento de um metro da estrada, seja concluído nos próximos 20 dias.  “Desde a data que iniciamos esse trabalho de reestruturação já avançamos bastante e hoje já temos 50% da obra executada. Daremos sequência para que ela seja concluída dentro do prazo estabelecido”, assegurou. Os secretários Edgard Larry Andrade Soares [Educação], Jackson Apolinário Yoshiura [Infraestrutura Urbana], os vereadores Luciano Gomes Lisboa (PCdoB) e Hermínio Oliveira Neto (PODE) também acompanharam a agenda.

Transporte Coletivo Rural | Prefeitura de Vitória da Conquista notifica empresas que aumentaram tarifas sem autorização

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Usuários do Transporte Coletivo Rural tem enfrentado dificuldades para o pagamento das tarifas em Vitória da Conquista. Algumas linhas, como as que saem do Distrito de Bate-Pé, sofreram reajustes sem autorização da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, indo contra ao Decreto Municipal Nº 20.889/2021.

Na tarde desta quarta-feira (18) um grupo esteve na Prefeitura de Vitória da Conquista onde foi recebido pelo chefe do Gabinete Civil, Lucas Moreira Martins Dias. A comitiva contou com a participação do ativista comunitário, Marcelo Aguiar Brito.

O BLOG DO ANDERSON acompanhou trecho da reunião em que Lucas Dias informou que as empresas do Transporte Coletivo Rural foram notificadas com a obrigação de manter os mesmos valores determinados no Decreto Municipal Nº 20.889/2021.

De acordo com Dias, “na verdade a gente entende o lado deles, que houve muito aumento de combustível, mas não houve autorização do Município para eles aumentarem a passagem”. Ainda conforme o chefe do Gabinete Civil, o diálogo está sendo feito através da Coordenação de Transporte Público “para ver se chega num entendimento”.

Corredor Perimetral | “Cruzamento dos Acidentes” é extinto na Zona Sul de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após uma série de acidentes com um projeto equivocado, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana resolveu modificar o Trecho 1 do Corredor Perimetral, ao lado do Shopping Conquista Sul, que ainda está em obras que iniciaram há mais de um ano e sem previsão de inauguração.

Na manhã desta quinta-feira (19) o BLOG DO ANDERSON esteve ao antigo cruzamento com a Rua O que agora não existe mais. Durante o dia é possível visualizar a sinalização, o que não acontece à noite. Para evitar acidentes, quem for à Zona Sul de Vitória da Conquista tem que redobrar atenções.

Matagal na Morada dos Pássaros | mato cresce e pedestre perde espaço nas calçadas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O mato cresce descontroladamente em todos os cantos de Vitória da Conquista. Na Morada dos Pássaros, que fica no bairro Felícia, pedestres tem que disputar espaço com veículos em locais onde a calçada é tomada pelo matagal. Na manhã desta quinta-feira (19) o BLOG DO ANDERSON circulou por algumas vias onde as passagens cessaram. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos é o setor responsável pela Limpeza Pública na Joia do Sertão Baiano.

Saque Extraordinário do FGTS | trabalhadores enfrentam fila que começou de madrugada em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Saque Extraordinário do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado para os trabalhadores que nasceram de janeiro a junho. O Calendário FGTS Emergencial vai até o dia 15 de junho e segue o mês de aniversário de cada trabalhador. A liberação mais recente ocorreu nessa quarta-feira (18), para quem nasceu em junho. Em Vitória da Conquista a fila começou na madrugada desta quinta-feira (19). De acordo com a tabela, os próximos a receber são os nascidos em julho. A data de liberação é o próximo sábado (21).

Recebe o valor de até R$ 1 mil quem trabalhou ou trabalha com carteira assinada e tem saldo nas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Vale lembrar que o dinheiro do FGTS vem de uma contribuição mensal realizada pelo empregador (8% do salário), portanto, já pertence ao trabalhador, e não está sendo dado pelo governo. O que ocorre agora é a permissão para o saque. Dessa forma, quem fizer o saque extraordinário do FGTS agora, terá esse valor diminuído de seu saldo no momento em que for utilizar o dinheiro da forma prevista em lei: demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave, entre outros.

Rua Monsenhor Olímpio | Buraquinho Sinalizado é motivo de incômodo em Vitória da Conquista

Um buraquinho na Rua Monsenhor Olímpio, Centro de Vitória da Conquista, tem causado muito incômodo e queixas. Em recente conversa com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade o BLOG DO ANDERSON foi informado que a Administração Municipal aguarda recursos do Governo Federal para que esse e outras situações sejam resolvidas, tendo em vista que o problema é consequências das chuvas que caíram entre Dezembro e Janeiro. Na manhã desta quinta-feira (19) um caminhão estacionou justamente onde está com isolamento. Embaixo tem uma galeria de escoamento pluvial.

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Imobilidade Urbana no Ibirapuera | Faixas de Pedestres permanecem apagadas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem faturado com multas de trânsito, porém as Faixas de Pedestres e outros recursos de Sinalização desapareceram em Vitória da Conquista. O maior impacto fica para a Zona Oeste Conquistense. Na Avenida Maranhão, no bairro Ibirapuera, o cenário é de abandono, como o BLOG DO ANDERSON registrou na manhã desta quinta-feira (19). Inúmeros são os pedidos que ainda não foram atendidos pela SEMOB.