Avenida Joana Souza: após reconstrução da Ponte do Boa Vista, via está prestes a ser reaberta em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Parece que a Avenida Joana Souza estará liberada para o tráfego de veículos antes do Dia das Crianças. Na tarde desta quinta-feira (19) o BLOG DO ANDERSON voltou ao local para vistoriar o andamento das obras que contou com investimentos de quase R$ 1 milhão pelo Município de Vitória da Conquista.

Além dessa pavimentação em destaque, a Ponte do Boa Vista teve que ser reconstruída após rompimento no último dia 17 de fevereiro. Desde o momento do fato a via ficou bloqueada motivando muitos transtornos. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Guia de Oportunidades: novas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista com Bárbara Francini

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em mais uma edição do Guia de Oportunidades o BLOG DO ANDERSON apresenta o trabalho de reportagem de Bárbara Francini, que foi ao ar na Rádio Clube de Conquista nesta quinta-feira (19). Na sonora, a jovem traz todos os destaques de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Ouça tudo com muita atenção.

Congresso Nacional: Solla compara Herzem a Bolsonaro e discursa como “erros que duram quatro anos”

Foto: Pablo Valadares | Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) fez um duro discurso na noite desta quarta-feira (18) contra o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, no plenário da Câmara dos Deputados. “Todos sabem que a escolha malfeita do eleitor muitas vezes a destruição que advém daí vai levar anos para ser reparada”, disse, para em seguida tecer críticas ao governo Bolsonaro na política de cortes orçamentários e de privatização das estatais. “Também isso acontece nos municípios. Em Vitória da Conquista, em apenas três anos a destruição é total. Na saúde, a Santa Casa parou de atender porque a prefeitura não paga desde junho. Cirurgias eletivas estão suspensas em hospitais privados contratados. Em três anos eles não conseguiram fazer uma licitação para contratar uma empresa para coletar lixo hospitalar, e as unidades estão abarrotadas, guardando lixo, esperando que a prefeitura supere sua incompetência”, disse, citando que já passaram pelo cargo de secretário de saúde cinco gestores diferentes no período. Além da saúde, Solla também alertou para a crise no transporte público da cidade e para a falta de transporte para os estudantes do ensino público. “Na educação é outro desmantelo. Nem transporte escolar a prefeitura tem conseguido garantir, deixando milhares de alunos, especialmente na zona rural, sem poder frequentar as aulas”, completou.

3º ConecTour: Fórum em Vitória da Conquista discorre sobre inovações no Turismo; veja em fotos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um painel sobre tendências e inovações para o turismo, tendo como participantes o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, o diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur-Ba, Divaldo Borges, e o presidente da ABIH-Bahia, Glicério Lemos, marcou o primeiro dia do 3º Fórum Conectour, na noite desta terça-feira (17), no auditório do Sindcomércio-Senac, em Vitória da Conquista.

Voltado para as potencialidades turísticas do Centro Sul Baiano, com o objetivo de estabelecer parcerias com empresários do setor, o Conectour é realizado pelo Senac e conta com apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (SETUR). Para Fausto de Abreu Franco, o turismo tem de se adaptar às novas mudanças para crescer e manter-se como importante caminho para geração de emprego e renda. “Cabe a nós entendermos as inovações e usar isto a nosso favor, por isto acredito muito em pesquisas e estudos”, afirmou.

Segundo o secretário, as agências de viagens devem se aperfeiçoar mais diante das novas tecnologias e trazer uma linguagem eficaz e experiente. “Temos de aproveitar estas inovações para criarmos oportunidades de divulgar a Bahia e fazer o Turismo crescer “, disse. Divaldo Borges observou que a tendência atual da geração digital são as viagens mais curtas, nas quais as pessoas passam a usufruir em dois dias o que fariam em uma semana.

Município de Vitória da Conquista: Herzem inicia tratativas para renovação de contrato com EMBASA

Foto: SECOM | PMVC

A melhoria do Saneamento Básico de Vitória da Conquista foi tema de uma reunião ocorrida na tarde da última quinta-feira (12), em Salvador, na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). No encontro, o prefeito Herzem Gusmão Pereira esteve acompanhado de representantes da FIPE/GO Associados, que estão realizando os estudos do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), além do secretário de Infraestrutura Urbana José Antônio de Jesus Vieira. >>>>>

Eleições 2020: reeleito ao comando do PT, Alberto Ferraz quer emplacar Alcides à Prefeitura de Encruzilhada

Foto: BLOG DO ANDERSON

Distante a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Encruzilhada tem um forte reduto do Partido dos Trabalhadores. Na etapa final das Eleições 2018 o então candidato Fernando Haddad, do PT, apesar de ter sido derrotado em âmbito nacional, teve 76,38% contra 23,62% dos votos válidos contra Jair Messias Bolsonaro, do Partido Social Liberal. Reeleito por mais quatro anos ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, o médico Alberto Franklin Pereira Ferraz que retomar ao Poder de Encruzilhada. Em uma longa conversa com o BLOG DO ANDERSON na tarde desta quarta-feira (18), Alberto confirmou a possível candidatura do seu irmão, o ex-prefeito Alcides Pereira Ferraz. “No Brasil só quem não pode ser candidato é Lula, pois ganharia até dentro da cadeia”, afirmou Alberto que teve 143 votos contra 48 sufrágios no Processo de Eleições Diretas do PT. Além de Alcides, o atual prefeito Wekisley Teixeira Silva, o Doutor Lei, do Partido Social Democrático, Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, o Doutor Pedrinho, do Partido Comunista do Brasil, estão no rol dos prefeituráveis de Encruzilhada.

Guia de Oportunidades: EMURC seleciona 135 trabalhadores para obras em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Centenas de pessoas já realizaram suas inscrições para concorrer as 135 vagas de emprego temporário na Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). Conforme o Edital de Seleção, o processo vai até o final da tarde da quinta-feira (19). Em entrevista à Rádio Clube de Conquista, o presidente da EMURC, Péricles Oliveira Nascimento, detalha as contratações que serão exclusivas para o projeto de urbanização do Parque Comveima I, loteamento que fica no bairro Patagônia.

Mandato em Ação: deputado Fabrício defende diversificação em produção de frutas em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação

Fortalecer a agricultura familiar em Vitória da Conquista pela inserção de novas culturas de frutas. Essa é a proposta de uma iniciativa articulada pelo deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). A ideia é implantar na Zona Rural de Vitória da Conquista o projeto Mudas Frutíferas, iniciativa do Governo da Bahia. Já aconteceu uma reunião com integrantes do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Conquista para discutir a proposta. O evento foi organizado pela liderança Antônio Raimundo Figueredo Júnior [Júnior Figueiredo] e teve o apoio do deputado. “Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar e inovar as culturas de alimentos em diversas regiões de Conquista”, aponta Fabrício. O projeto prevê o cultivo de mudas de frutas que não são tradicionalmente produzidas no município e também incentiva o reflorestamento de áreas degradadas. Segundo o parlamentar, mais de 500 pequenos produtores já estão cadastrados e aguardam a aprovação da proposta. “Estamos ao lado deles na luta para garantir logo o início do Mudas Frutíferas. Vai ser um sucesso”, disse o deputado.

Agenda em Salvador: Herzem discute empréstimos de R$ 60 milhões com a Caixa Econômica Federal

Foto: SECOM | PMVC

Com o objetivo de estreitar as relações com os principais municípios do Nordeste, a Presidência da Caixa Econômica Federal está realizando encontros com os gestores municipais, e Vitória da Conquista foi uma das primeiras cidades contempladas com a reunião. Por isso, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Herzem Gusmão Pereira, acompanhado por membros do Governo Municipal, se reuniu com a gerente executiva do Gabinete da Presidência da Caixa, Thaís Lamutti, e com o Gerente Nacional de Padronização e Normas Técnicas, Flávio Gavvazza. >>>>>

Fomento ao Turismo: Bahiano destaca a necessária duplicação da BR-116 para o Aeroporto Glauber Rocha

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na gerência de Fomento do Turismo do Município de Vitória da Conquista, João Paulo Nascimento Bahiano, levantou um assunto importante neste 3º Fórum ConecTour que esse ano vem com o tema ‘Turismo e Inovações’, que é a duplicação da Rodovia Santos Dumont, a conhecia Rio-Bahia ou BR-116, e também o Centro de Convenções em Vitória da Conquista. “Conquista vai ter um, como diz Fausto, boom com esse Aeroporto, a gente precisa pensar o turismo como negócio não só como eventos, turismo não é mais a coisa de antigamente que era Natal da Cidade e São João da Cidade e realmente Conquista vai mudar e está mudando já a cara da cidade e a gente precisa de muitos investimentos como você falou, Centro de Convenções”, disse João Paulo Bahiano durante entrevista ao Redação Brasil, Rádio Brasil, na manhã desta quarta-feira (18). Além do Centro de Convenções, o acesso ao Aeroporto Glauber Rocha sem a necessidade de passar por uma transformação. “E outra coisa que a gente tem que falar também é a duplicação da BR. Precisa muito disso porque agora com o Aeroporto muita gente vai querer usar o Aeroporto e a BR quem vem de Jequié, para quem vem de cidades está intransitável, está todo mundo reclamando”, afirmou João Paulo. “Esse Aeroporto precisa dessa BR duplicada para poder ter esse fluxo de pessoas que a gente precisa para crescer a malha aérea. Então a gente precisa muito disso”, completou Bahiano que esteve ao lado do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto de Abreu Franco.

Fomento ao Turismo: secretário projeta voo para Recife e diz que vai fazer Centro de Convenções em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) está presente do 3º Fórum ConecTour que esse ano vem com o tema ‘Turismo e Inovações’. O evento que é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) conta com expositores da Chapada Diamantina e também da Mata Atlântica direcionadas as suas atrações. O titular da SETUR, Fausto de Abreu Franco, fez uma palestra cheio de novidades ao fomento do setor, um forte gerador de emprego e renda. “Isso vai aumentar, porque a partir do dia 1º de outubro a Azul Linhas Aéreas passa a ter a segunda frequência para Salvador que vai permitir você vir para Conquista passar o dia e voltar a noite, vice-versa. Então vai dar muito mais mobilidade e estou conversando com eles também a ideia de no futuro muito próximo ter um voo daqui para Recife direto e outros voos”, afirmou Fausto Franco durante entrevista ao Redação Brasil, na Rádio Brasil, nesta quarta-feira (18).

Segundo ele, que esteve ao lado do gerente Fomento Turismo do Município de Vitória da Conquista, João Paulo Nascimento Bahiano, além da Azul Linhas Aéreas Basileiras também tem conversado com a LATAM Airlines Brasil. Indagado sobre o Centro de Convenções, Fausto, que veio em nome do governador Rui Costa Santos, prometeu a construção do equipamento que deve contar com investimento em torno de R$ 10 milhões. “Vou fazer, tenha certeza que você tem um grande embaixador aqui da região, que sou de fato um entusiasta daqui, como falei tenho grandes amigos, adoro esse climazinho frio, nem fez esse frio todo, mas acho que ai é o mundo que está mudando mesmo”, prometeu o secretário que construiu sólida trajetória profissional na iniciativa privada e agora dedica sua expertise ao desenvolvimento e inovação do Turismo Baiano. O BLOG DO ANDERSON graveou e reproduz a reportagem completa do Redação Brasil.

Seleção da EMURC: dezenas de candidatos enfrentam fila por trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Acontece nesta quarta e quinta-feira (118 e 19 de setembro), as inscrições para o processo seletivo para 135 vagas de trabalho temporário da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista. E em busca de uma oportunidade, dezenas de pessoas chegaram cedo para enfrentar a fila até chegar a sala de atendimento instalado no Centro Integrado de Direitos Humanos, que fica na Praça Presidente Tancredo Neves, como mostra a foto do BLOG DO ANDERSON.  Confira o Edital que especifica as vagas com salários de até R$ 2,5 mil.

Brumado: prefeito e vice tem mandatos cassados por causa de gastos ilegais nas últimas eleições

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito e o vice-prefeito de Brumado, no Centro Sul Baiano, tiveram mandatos cassados, nesta terça-feira (17), por causa de gastos ilegais nas Eleições 2016. A condenação foi feita pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães, da 90ª Zona Eleitoral da Bahia. Na sentença, o juiz afirma que condutas ilícitas comprometeram a regularidade das eleições, afetando sua normalidade e acarretando a ilegitimidade dos mandatos de Eduardo Lima Vasconcelos, do Partido Socialist Brasileiro, e Édio da Silva Pereira, filiado ao Partido Comunista do Brasil, prefeito e vice, respectivamente. Além disso, o juiz suspendeu os direitos políticos de Eduardo e Édio por oito anos. Os dois recorreram da decisão judicial e permanecem no cargo até que haja análise do recurso pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).

Itambé: Ivan Fernandes tem contas rejeitadas pelo TCM

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, em julgamento nesta terça-feira (17), rejeitou as contas da Prefeitura de Itambé, relativas ao exercício de 2016, da responsabilidade de Ivan Fernandes Couto Moreira. O ex-prefeito extrapolou o limite máximo de 54% para despesa total com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, não cumpriu o art. 42, da LRF, já que não deixou recursos em caixa para cobrir as dívidas compromissadas do exercício. Os conselheiros do TCM também aprovaram determinação de que seja feita uma representação ao Ministério Público do Estado da BAhia contra o ex-prefeito, para apuração de fatos que podem ser caracterizados como improbidades administrativas. >>>>>

Situação Resolvida: COELBA remove poste que ameaça cair sobre calçada em Vitória da Conquista

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Há mais de um ano munícipes alertava sobre a situação de um poste no cruzamento entre as Avenidas Ivo Freire Aguiar e a Alziro Prates, no bairro Candeias. O problema foi mostrado pelo BLOG DO ANDERSON numa reportagem produzida na madrugada da segunda-feira (16) e de imediato o secretario municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa Santos, apresentou uma solução de forma espontânea. “Nossa equipe esteve no local e ficou constatado que é de responsabilidade da COELBA. Conversei com o gerente Vinícius e se comprometeu a nos atender para resolver o problema”, comentou Luís Paulo via WhatsApp. No final da tarde desta terça-feira (17) o WhatsApp do BA recebeu a informação de uma Situação Resolvida. “Aí Seu Anderson, bota aí que foi resolvido o problema do poste com eficiência”, comentou o professor Alexandre Andrade Fernandes , diretor da escola de idiomas Wizard.

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana: estudantes analisam ambiente de trabalho em Vitórai da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Na tarde desta segunda-feira (16), alunos do 6º semestre do curso de fisioterapia da Faculdade Uninassau estiveram no prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) para desenvolver um projeto sobre saúde ocupacional. Realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do setor de recursos humanos da Secretaria de Administração (SEMAD), o projeto visa desenvolver estudos sobre o ambiente de trabalho dos servidores municipais, em parceria com instituições de ensino de Vitória da Conquista.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho da Prefeitura, Yullo Bomfim, a experiência com os alunos da Uninassau vai auxiliar a Administração Municipal a trabalhar na prevenção de doenças relacionadas ao serviço. “O projeto foi desenvolvido a partir da preocupação da Prefeitura com a qualidade de vida de seu servidor. Após os dados apresentados nos relatórios que serão feitos pelos alunos, iremos criar um plano de ação para melhorar as condições de serviço”, salienta. >>>>>

#PapoCorreria: Rui anuncia banca de concurso da PM

Foto: BLOG DO ANDERSON
No #PapoCorreria desta terça-feira (17), transmitido ao vivo pelas redes sociais, a partir das 19 horas, o governador Rui Costa Santos divulga a banca definida para o concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA) com 2,5 mil vagas para policiais e bombeiros, dentre outras novidades. Durante o programa, Rui fala também sobre a agenda da semana, as entregas em Paramirim e Itabuna, o inicio do projeto de monitoria Mais Estudo nas Escolas Públicas, os avanços do Consórcio Nordeste e conta ainda sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado ontem em Natal e que o governo traz para a Bahia em 2021. Além de assistir pelo Instagram, Facebook ou Youtube, os internautas podem participar da live enviando perguntas para o governador.

Denis do Gás detona ‘vereadores’ da Câmara Municipal de Vitória da Conquista: “viciado e profissional na política”

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

O vereador Ademilton Palmeira Santos, do Partido Social Cristão, demonstrava ser pacato, mas em vídeo compartilhado com o BLOG DO ANDERSON o mostra muito irritado com colegas de sete mandatos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. A manifestação seria direta para o prefeito Herzem Gusmão Pereira, quando Denis do Gás, como é conhecido, cobrou a promessa. “O senhor já prometeu que irá executar essa demanda aqui tão importante que é complemento da pavimentação asfáltica da Rua E e também da Rua M.

Nós sabemos, prefeito, que aqui tem um entrave com fábrica de postes, mas o senhor já está resolvendo como o senhor de fato me falou, mas esse vereador representante do povo lhe faz esse pedido aqui encarecidamente para que o senhor venha dá prioridade e executar essa importante demanda”, clamou. Em seguida ele detona parlamentares, sem citar nomes. “Eu quero registrar também aqui de forma bem indignada que tem vereadores de sete mandatos querendo pegar carona, prefeito, querendo pegar carona. Nunca moveu uma palha aqui pela nossa região, principalmente o Renato Magalhães e Morada Real, e agora quer usar”, disparou contra os que “viciados e profissionais na política”.

Ao vivo no Balanço Geral: Luciano Gomes destaca o dinamismo de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | RecordTV

O vereador Luciano Gomes Lisboa, do Partido Liberal, desceu a Serra do Marçal e foi até Itabuna onde concedeu uma entrevista ao vivo para o Balanço Geral. No bate-papo com Tom Ribeiro, Luciano Gomes fez um verdadeiro merchandising que confirma o verdadeiro potencial de Vitória da Conquista que está entre as melhores cidades do Brasil para viver e morar.

O BLOG DO ANDERSON traz a reportagem que foi ar ao ao meio dia desta terça-feira (17), pela RecordTV, que revelanda outros potenciais  do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista que vai além das articulações políticas, falando sobre o Aeroporto Glauber Rocha, investimentos do Governo do Estado e outras coisas mais.

Nota de Pesar: Juarez Simonassi, aos 87 anos

Foto: Montagem | BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista se despede de um dos cidadãos que colaboraram para seu progresso com geração de empregos e renda por mais de três décadas. Aos 87 anos, faleceu Juarez Simonassi, fundador da Cerâmica Simonassi. Santa Teresa, interior do Espirito Santo, Seu Juarez escolheu a Capital do Sudoeste Baiano para trabalhar e viver com a sua família. O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente] com sepultamento previsto para logo mais às 17 horas, no Cemitério Parque da Cidade. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.