MotoApp na Cidade | motociclistas do transporte remunerado de passageiros protestam em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de motociclistas que atuam como transportes de passageiros [MotoApp] ou de encomendas através de aplicativos realizaram uma grande manifestação em Vitória da Conquista. Os condutores reclamam das ações de agentes do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) com notificações no combate ao transporte de passageiros. O BLOG DO ANDERSON registou o ato que movimentou a Joia do Sertão Baiano.

Na Praça Joaquim Correia, em frente à Prefeitura de Vitória da Conquista, lideranças da categoria buscavam diálogo, munidas de uma Liminar Judicial que garantiria as atividades. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esclarece que o serviço privado de transporte de passageiros por meio de motocicletas, conhecido popularmente como mototáxi, segue um regramento específico previsto na Lei Federal nº 12.009, de 29 de julho de 2009, que estabelece critérios para execução desse serviço, a exemplo de: possuir idade superior a 21 anos; curso específico; equipamentos de segurança obrigatórios (antena corta pipa, protetor de motor; colete retrorrefletivo), placa de veículo de aluguel, dentre outros requisitos.

A SEMOB destaca, ainda, que a lei nº 13.640/2018, conhecida como “Lei do Uber”, trata de um tipo de serviço diferente do que vem sendo prestado em Vitória da Conquista, conforme especifica o texto da lei, no artigo 11-B que diz: Art. 11-B.

O serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros previsto no inciso X do art. 4º desta Lei, nos Municípios que optarem pela sua regulamentação, somente será autorizado ao motorista que cumprir as seguintes condições: I – Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada. Com base na legislação federal, o Município entende que o transporte privado de passageiros por motocicletas, como um serviço passível de maiores regulamentações, requer um estudo e adequações para realidade do município visando a garantia da segurança viária, dos prestadores do serviço, bem como dos usuários.

De acordo com a SEMOB não houve qualquer tentativa formal, por parte dos aplicativos ou dos operadores do serviço, de discutir com o Município acerca da legalidade, bem como dos requisitos formais para implantação do serviço. Nesse contexto, a fiscalização segue as determinações legais já previstas, conjuntamente com outras instituições em nível municipal, estadual e federal”.

Confusão na Praça Tancredo Neves | “briga entre flanelinhas” provoca correria em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

“Me dá meu dinheiro, me dá”, assim gritava um flanelinha durante uma confusão na Praça Presidente Tancredo Neves, Centro de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (26). No momento muita gente que passava pelo local olhava e outra parte corria com medo do confronto. “Isso aqui é toda hora. Falam esses palavrões, jogam lata um no outro. Falta aqui é a Guarda Municipal”, comentou uma comerciante que tem presenciado a desordem a todo momento. Os rivais trocaram soco e foram ao chão, mas logo estavam todos juntos e misturados.

Eleições 2024 | Lúcio confirma que o MDB vai apresentar Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

As costuras à Eleições 2024 movimenta a Política Conquistense. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta quinta-feira (26), o presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro, Lúcio Quadros Vieira Lima, confirmou o nome da vereadora Maria Lúcia Santos Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista. “Vamos buscar a união dentro base do Governo [do Estado da Bahia]. Na certa todos os partidos colocação o seu melhor nome à mesa e vai procurar construir as condições políticas para que esse nome se viabilize. No caso do MDB nós apresentaremos ao governador Jerônimo e aos presidentes dos demais partidos de Vitória da Conquista o nome de Lúcia Rocha”, afirmou Lúcio Vieira Lima. “Ela é uma mulher e que inclusive vai mostrar o diferencial para não ficar igual com essa impressão da atual prefeita. Ela vai mostrar que a mulher sabe ser competente, sabe fazer a política voltada para o social, sabe fazer política para os mais pobres”, complementa o emedebista alfinetando a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. Sobre os atuais vereadores que ainda confirmam apoio a Sheila, Lúcio acredita que no ano que vem todos estarão com Lúcia ou aproveitar a janela e sair do Partido. “Ninguém pode ficar contra uma candidatura própria, então eu tenho certeza que eles se unirão a esse projeto de retorno do MDB à Prefeitura de Conquista que saiu por uma fatalidade”, sugeriu Lúcio em referência às Eleições 2020, quando Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021] foi reeleito, mas faleceu em decorrência da Covid-19. No podcast a seguir Lúcio Vieira Lima faz outros comentários da Política Baiana, entre eles o desejo do deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, em ser o escolhido para assumir uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

Desenvolvimento Rural | agricultores combatem prejuízos e melhoraram produção em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

O protético João Alberto Oliveira Alves divide o tempo entre a profissão e o cuidado da terra em Vitória da Conquista. A irmã dele tem uma área de 16 hectares no Assentamento Amaralina e ele decidiu ajudá-la. Eles planejaram plantar abóbora e outras lavouras, mas ao fazer a análise de solo foi verificada grande acidez. A acidez do solo é a ausência de quantidades adequadas de cálcio, magnésio e potássio, traz grandes prejuízos à saúde da lavoura e constitui forte obstáculo à produção agrícola. A acidez libera a presença de elementos tóxicos para a planta, como o alumínio e o manganês, ao mesmo tempo em que reduz a disponibilidade de nutrientes. Para não deixar o solo sem utilização, outras culturas foram plantadas. Mas, os produtores não ficaram aguardando para ver o que ia acontecer. Ao contrário, buscaram ajuda de especialistas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR). Nesta terça-feira (24), o coordenador municipal de Fomento à Agricultura Familiar, Eduardo Castro Barreto Filho, e o engenheiro agrônomo, Ueslei Leonardo, visitaram a propriedade, verificaram a análise do solo e conversaram com João Alberto. “Há três anos que a Prefeitura sempre vem aqui, principalmente fazer a aragem de solo. Desde que eu estou aqui já é a segunda vez que isso acontece. E agora, a parte de assistência. Este ano, acho que é a segunda ou terceira vez que Ueslei veio aqui. É ótimo mesmo. Para a gente vai ser um divisor de águas: plantar com assessoria técnica da Prefeitura vai ser excelente”, comemorou João Alberto, que vai poder plantar abóbora e milho para comercialização, e outras culturas, como feijão, aipim e tomate, para consumo próprio.

Já Eduardo parabenizou João e Helena pelo cuidado com a terra e o interesse de buscar a assistência técnica para evitar ou minimizar prejuízo e melhorar a produção. “Neste caso aqui, a gente vai fazer uma recomendação de adubação, principalmente de calagem, porque tem acidez no solo dele. E aí, após corrigir a calagem, nosso engenheiro agrônomo vai orientar em relação ao plantio, espaçamento, variedade que deve usar, tudo isso”, explicou. O coordenador ainda chamou a atenção: “O correto é isso: o agricultor procurar a Secretaria no início da plantação da lavoura para que a gente passe essa orientação e ele não venha a ter prejuízos financeiros depois”. A assistência técnica prestada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural aos pequenos agricultores é realizada de forma continua. Em média, 600 famílias, anualmente, recebem uma visita técnica como a de hoje. “Os técnicos estão o tempo todo no campo fazendo essas visitas a um, dois agricultores, às vezes de forma mais coletiva, às vezes de forma mais individual, e dando essa assistência”, disse o coordenador. Na semana passada, por exemplo, a equipe visitou uma área de um Assentado no Cedro (distrito-sede) para verificar uma plantação de abacaxi que foi atingida por uma doença muito comum e acabou perdendo a produção. Os técnicos da SMDR orientaram o agricultor a retirar os frutos ainda sadios para não ter prejuízo total e a comprar mudas resistentes a essa doença. A Secretaria realizará também a avaliação do solo. A equipe esteve também no povoado de Lixa, para conversar sobre um projeto de galinha caipira e, na sexta-feira (20), foi ao Capinal orientar um agricultor em relação ao plantio de milho, criação de galinha e de peixe.

Ginásio de Esportes Raul Ferraz | sem manutenção, mato cresce desde o ano passado em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro Esportivo de Vitória da Conquista, mais conhecido como Ginásio de Esportes Raul Ferraz, está em pelo abandono com mato para todos os lados. Na tarde desta quarta-feira (25) o BLOG DO ANDERSON esteve registrando o cenário que vem sendo propagado em Redes Sociais há mais de três meses.

Nem o Campo Society recém-construído escapa do matagal e tem ganhado até mamoneiras. A expectativa é que tudo seja colocado em ordem na próxima semana, quando a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, deve retomar as atividades após agenda que cumpre na Capital Baiana.

Obras da CODEVASF | máquinas e asfalto desapareceram e as queixas não param em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma das estratégias que a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, utilizou nas Eleições 2022 aconteceu no bairro Jatobá, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, porém acabou virando muita polêmica e poderá repercutir positivamente ou negativamente nas Eleições 2024. No atual estágio certamente fica para a segunda opção, mas Sheila poderá mudar, caso consiga concretizar a promessa.

No momento as 54 vias que seriam pavimentadas através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), cujos recursos foram alocados pelo deputado federal Elmar José Vieira Nascimento (UB-BA) estão paralisadas e as queixas são de todos os lados. O orçamento é de R$ 8 milhões para pavimentação com Aplicação de Tratamento Superficial Duplo (TSD).

A prefeita Ana Sheila informou que acionou a CODEVASF, porém até a manhã desta quarta-feira (25) as máquinas não haviam retornado às atividades. No Município de Guanambi boa parte dos serviços executados desapareceram e o vice-prefeito Arnaldo Pereira de Azevedo, também do União Brasil, lançou um vídeo no Instagram denunciando o imbróglio que tem revoltado a comunidade.

Na manhã desta quarta-feira (25) o Redação Brasil [Rádio Brasil] exibiu a entrevista com a indignação de um cidadão que reside no Loteamento Jardim Valéria que é reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON. O deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) tem se manifestado contrário a qualidade do material utilizado nas localidades. A CODEVASF ainda não se manifestou.

Poder Legislativo | Lúcia e Maciel Júnior gerenciam a Comunicação e a Rádio Câmara em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Com o retorno de Hermínio Oliveira Neto, do Podemos, à Presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista ganhou inovação na Assessoria de Comunicação. Na última semana o BLOG DO ANDERSON, em atenção ao convite, o BLOG DO ANDERSON esteve com Hermínio e o seu vice-presidente, Williams Muniz dos Santos, do Avante, quando foram apresentadas as propostas para o próximo biênio. Na diretoria de Comunicação, Carla Farias Simões conta com a gerente Adelúcia Alves dos Santos. O experiente jornalista Edson José Pereira de Oliveira, o Maciel Júnior [@macieljr.oficial], na Gerência da Rádio Câmara, setor dirigido por Camila Brito Oliveira. A imagem que o BA destaca nesta quarta-feira (25) traz a interação de Maciel e Lúcia, interagindo os planos para propagar importantes matérias do Parlamento Conquistense, cujas atividades serão retomadas no Plenário Vereadora Carmem Lúcia no próximo dia 1º de fevereiro.

Horta Comunitária da Vila América | produtores recebem orientação sobre adubo orgânico em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Os produtores da Horta Comunitária da Vila América, em Vitória da Conquista, receberam nesta terça-feira (24), a visita técnica do engenheiro agrônomoJoão Rubens Oliveira Chaves, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que deu orientações sobre compostagem, que é o processo de reciclagem de material orgânico para produção de adubo natural. Segundo João Rubens, que estava acompanhado de Karine Barros, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a compostagem tem muitas vantagens para as hortas.

Primeiro, porque reutiliza todo material da horta que seria jogado fora, como o mato que e os restos de plantas. “Estes materiais são ricos em nutrientes e depois da compostagem resta um excelente adubo, com custo bem baixo”, explicou o engeheiro. Vilma dos Santos Costa, produtora na horta há três anos, acredita que, com as orientações, ficou mais fácil utilizar o adubo. “Ele explicou muito bem, nós vamos fazer e produzir bem mais”, declarou Vilma.

E Marlene Silva, que tem cinco anos de atuação na horta, disse que não sabia nada sobre compostagem e agora aprendeu: “Até hoje eu não sabia, estou muito feliz porque vamos poder fazer o adubo aqui mesmo com a orientação do técnico”. Com um adubo de melhor qualidade, os 28 produtores da horta poderão oferecer um serviço ainda melhor para clientes, como Teotônio Santos, que mora na rua da horta e diariamente compra suas hortaliças e leguminosas no local.

“Aqui, a gente chega a qualquer hora e tem produto de qualidade, orgânico, sem veneno, fresco, alface, couve, coentro, pimentão, cenoura, produtos variados, aqui é uma maravilha”, ressaltou Teotônio. Após o primeiro encontro, a equipe da SEMDES e SMDR já agendou outra visita de orientação. “Neste primeiro momento, eles ficaram sabendo como é o procedimento, vão guardar o material para compostagem e João Rubens virá novamente para tirar dúvidas sobre o processo na prática”, explicou Karine.

Poder Legislativo | momentaneamente na Oposição, Augusto aposta na reeleição de Sheila em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O vereador Augusto Cândido Correia Santos, do Partido da Social Democracia Brasileira, está agora na Bancada de Oposição juntamente com parlamentares do Partido dos Trabalhadores e Partido Comunista do Brasil, porém a permanência pode ser mesmo “momentânea”, como falou em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã da quarta-feira (18). Num encontro casual quando cruzava a Alameda Lima Guerra, Doutor Augusto Cândido, que ainda é um apoiador do ex-presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, fez um breve comentário das ações desempenhadas.

“No arrumar da nova Mesa Diretora, houveram acertos, foram feitos, e esses acertos não foram honrados e por isso momentaneamente sai de uma base de apoio da prefeita, mas estou na eterna base de apoio à Vitória da Conquista.

Nosso interesse é pela Cidade, não é um interesse políticos ideológico é defesa do que é importante para nossa cidade. Momentaneamente na oposição, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã”, explicou. Sobre as Eleições 2022, “é natural que Sheila seja candidata à reeleição, é natural que ela seja uma candidata forte”. “Possivelmente estaremos com ela, mas isso está muito distante ainda”, comentou. Sobre o atendimento pelo Secretariado Municipal, o edil revelou que “talvez não como gostaria”. “Não tenho muito a reclamar não”. Confira a videorreportagem.

Eleições 2024 | apoiador de Sheila, Márcio de Vivi anuncia pré-candidatura à Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-vereador Virgílio Vivi Figueira Mendes tem poderá ter dois filhos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Atualmente Nelson Vieira Mendes, o Nelson de Vivi, do União Brasil, cumpre o seu segundo mandato. O primeiro foi pelo Partido Comunista do Brasil. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na última terça-feira (17), Márcio Viana Mendes, de 45 anos, lhe autodefiniu como “preparadíssimo” para iniciar a vereança. “Não sou filiado a nenhum não. Estou recebendo as propostas de diversos partidos, mas estou analisando com calma”, afirmou Márcio de Vivi que aguarda uma conversa com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, para definir a filiação partidária. “Vereador sem mandato. Presidente de Associação de Moradores, represento hoje mais de cem famílias associadas, buscando melhorias para região, principalmente para Zona Rural e bairros periféricos de Vitória da Conquista”, destacou Márcio de Vivi.

Poder Executivo | no retorno de viagem Sheila deve oficializar mudanças em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, está em viagem para uma curta temporada de descanso na Capital Baiana, onde permanece até o domingo (29), conforme informações do radialista Jânio Vieira de Freitas, do UP Notícias [Rádio UP], ao BLOG DO ANDERSON. A expectativa é que mais uma série de mudanças aconteça com o retorno da gestora. Entre os destaques do BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (24) está a troca de comando na Secretaria Municipal de Saúde.

Boletim de Saúde | ex-vereador, Joel do Caminhão está hospitalizado em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O ex-vereador Joel Fernandes de Souza, de 72 anos, está internado no Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Conforme informações passadas pela família ao BLOG DO ANDERSON nesta terça-feira (24), Joel do Caminhão, como é conhecido, enfrenta um quadro de infecção. Muito em breve Joel, um dos moradores mais antigos do Alto Maron, estará de volta ao cotidiano. A expectativa é que a alta hospitalar saia até o próximo final de semana.

União dos Municípios da Bahia | Quinho encabeça Chapa Única e será eleito à Presidência da UPB

Fotos: Euro Amâncio | UPB

Na tarde desta segunda-feira (23), a comissão eleitoral que conduz a eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o Biênio 2023-2024 recebeu, na sede da instituição, o registro de uma única chapa para o pleito da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Após o registo foi estabelecido o prazo de 48 horas para contestação e 72 horas para homologação. “É um momento muito importante para a história da UPB. A chapa única tem todo o entusiasmo dos prefeitos e prefeitas. Eu tenho certeza absoluta que vai ser um fortalecimento muito grande para a nossa entidade. Logo estaremos realizando a eleição por aclamação e dando posse para que o candidato eleito possa continuar o trabalho na UPB”, avaliou o presidente da Comissão Eleitoral, prefeito Rogério Costa, de Santo Estevão, que estava acompanhado do prefeito Wekisley Teixeira Silva, de Encruzilhada, também membro da Comissão.

A Chapa “UPB Unida, Bahia Mais Forte” é composta por 17 prefeitos de diversas regiões do estado, sendo sete na diretoria e 10 no Conselho Fiscal. O prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, o Quinho, encabeça a chapa e fala da importância da união municipalista para o sucesso das pautas defendidas pela UPB. “É um momento ímpar. Construir uma chapa única não é fácil, mas deu tudo certo e vou lutar para o desenvolvimento dos municípios baianos com apoio dos parceiros, prefeitos e prefeitas. Formamos uma chapa apartidária, que tem a maior participação de mulheres [cinco prefeitas]. Teremos um desafio grande nesse próximo biênio e quero iniciar e terminar o meu mandato unindo os gestores porque os prefeitos precisam de unidade para melhorar a vida dos seus munícipes”, afirmou Quinho.

 O candidato também falou sobre dois assuntos que preocupam os municípios: a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 101 prefeituras por conta da decisão do TCU com base no Censo inacabado do IBGE e o reajuste do piso do magistério, anunciado em Portaria nº 17, de 16 de janeiro, do Ministério da Educação.  O candidato a vice-presidente, prefeito de Andaraí, e atual presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBAHIA), Wilson Cardoso, ressaltou a importância da atuação conjunta das duas instituições. “Tem um entendimento maravilhoso que começou com Zé Cocá [presidente da UPB] e fez com que fortalecesse ainda mais a federação e a UPB e agora, com a nossa chapa, existe essa mesma ideia e nós vamos caminhar de mãos dadas por um futuro melhor para a Bahia”, avaliou o prefeito.

Bagunça Geral na Feirinha do Bairro Brasil | reclamações de sujeira e falta de estacionamento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O domingo (22) foi de muita bagunça na Feirinha do Bairro Brasil, a principal Feira Livre da Zona Oeste de Vitória da Conquista. Quem tentou estacionar no Centro Cultural Glauber Rocha não conseguiu, pois as portas permaneceram fechadas. Avenida Ilhéus ainda permanece com o trânsito caótico, motivo que deixou o vereador Luís Carlos Batista de Oliviera, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, muito irritado. Na visão de Dudé a Avenida Ilhéus tem que ser fechada e as portas do Centro Glauber Rocha abertas. Em sua participação no Jornal 107 [Rádio Brasil] reproduzida aqui no BLOG DO ANDERSON, o vereador gritou, mas não sabe se vai receber atenção do secretário municipal de Serviços Públicos, Kairan Rocha Figueiredo, ou do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Lucas Moreira Martins Dias. Na reportagem também tem as vozes dos feirantes clamando por organização.

Centro Municipal de Educação Pedro Emílio da Silva Passos | bandeiras desaparecem em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O momento é de recesso, porém as bandeiras desapareceram do Centro Municipal de Educação Infantil Pedro Emílio da Silva Passos, Zona Oeste de Vitória da Conquista, consoante registro do BLOG DO ANDERSON nesta segunda-feira (23). As três bandeiras [Vitória da Conquista, Bahia e Brasil] integram a grade curricular para formação educacional.

Movimentação Política | Vinícius Rodrigues estaria assumindo a Secretaria de Saúde em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Desde o ano passado o BLOG DO ANDERSON vem recebendo informações sobre possíveis mudanças em duas pastas do Governo para Pessoas, sob o comando da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. Um deles é a da Educação e a outra, Saúde. Atualmente o nome cotado para assumir a lacuna da secretária Ramona Cerqueira Pereira, caso aconteça a mudança, é o do médico ortopedista Vinícius de Brito Rodrigues. Com uma vasta experiência em Saúde Pública, apesar dos seus 37 anos, Vinícius Rodrigues é professor do Curso de Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus Anísio Teixeira, membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e ainda diretor do Hospital de Clínicas de Conquista (HCC). Cafeicultor carismático, Doutor Vinícius reencontrou diversas personalidades no Festival de Inverno Bahia. A imagem que o BLOG DO ANDERSON lança nesta segunda-feira (23) é uma das milhares registradas na última edição do FIB, realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, Doutor Vinícius afirmou que “também soube da ventilação do nome. Ramona é um grande quadro e faz um bom trabalho na saúde, com bons serviços prestados em nosso município. Caso Sheila entenda que a mudança é importante para a cidade, e que meu nome é uma opção, avaliaremos com bastante apreço um possível convite, respeitando todos os envolvidos no processo”. Durante o UP Notícias [Rádio UP] o assunto ganhou ênfase e o BA gravou e repercute. A torcida é grande dentro e fora da Prefeitura de Vitória da Conquista, tendo em vista que Vinícius é apontado antecipadamente como vice de Sheila nas Eleições 2024.

Potência Eleitoral | Viviane diz que venceria Sheila num confronto direto à Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ex-secretária municipal de Saúde que cumpre o segundo mandato consecutivo do Parlamento Conquistense, Márcia Viviane de Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, que é enfermeira e advogada, tem sido uma fiscalizadora e crítica ferrenha ao Governo para Pessoas, sob a liderança da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. E para Márcia Viviane, num eventual confronto com Sheila Lemos à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024 ela sairia vencedora. “Porque o Executivo está muito ruim. Então eu acho que a gente precisa de força nova, de novidade na cidade e aí eu creio que Viviane ganharia de Sheila”, afirmou durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na quarta-feira (18) e reproduzida na íntegra. A vereadora confirmou presença no Páreo Petista para ter uma possível candidatura ao Paço Municipal da Praça Joaquim Correia.

Eleições 2024 | Márcia Viviane confirma presença no Páreo Petista à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Apadrinhada politicamente pelo ex-prefeito e ex-deputado Guilherme Menezes de Andrade, a vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio é uma das alternativas do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições 2024. “Não sou candidata de mim mesma”, respondeu ao ser indagada pelo BLOG DO ANDERSON se no momento já seria uma prefeiturável durante entrevista na quarta-feira (18). Sobre os nomes dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho e José Raimundo Fontes, Viviane se esquivou.

Márcia Viviane com parte de sua equipe política

“A gente vai fazer uma discussão interna do Partido, mas eu creio que o nome que o Partido definir vai ser um nome bom para Conquista”, afirmou confirmando sua presença no páreo para uma possível disputa ao Paço Municipal da Praça João Gonçalves no ano que vem. “Tá sim. Acho que nome, não só o meu, mas de outros companheiros também, outras companheiras também, estamos aí para contribuir com a cidade”, complementa. Ex-secretária municipal de Sáude, Viviane é enfermeira e advogada.

Quadra Poliesportiva Patagônia | sem ações, equipamento ganha mato e pleno abandono em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Quadra Poliesportiva Patagônia, que fica ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Pedro Emílio da Silva Passos, às margens da Avenida Brasília, Zona Oeste de Vitória da Conquista, também está em pleno abandono, conforme imagens exclusivas desse importante equipamento.

Em atenção a manifestações de internautas o BLOG DO ANDERSON registrou detalhes de um cenário que poderia ser evitado há muito tempo.

O alambrado está cheio de buracos e o piso da quadra tem ganhado muito mato. Todo esse problema tem sido apresentado com muita frequência à Administração Municipal, mas como mostram as fotos, nada tem sido feito pelo menos até a manhã desta segunda-feira (23).

Cemitério Municipal do Kadija | muro que caiu ao ano passado não recebeu atenção em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Zona Oeste de Vitória da Conquista está distante dos olhos da Administração Municipal e os problemas de fáceis resoluções vão se acumulando. Alguns deles estão no Cemiério Municipal do Kadija. “Amigo Anderson, o povo está entrando e furtando ossadas, flores e tudo mais.

Veja com a prefeita o que pode fazer pelo menos reconstruir o muro e colocar a Guarda Municipal aqui”, relatou Moacyr Nunes dos Santos, de 46 anos, em mensagem ao BLOG DO ANDERSON no domingo (22). A demanda está na Secretaria Municipal de Serviços Públicos desde o ano passado.