Guia de Oportunidades do SineBahia: 15 de Julho com muitas vagas para trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou as vagas de emprego em Vitória da Conquista. No Guia de Oportunidades que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quarta-feira (15) tem vagas para diversos setores. Os candidatos interessados nas oportunidades devem se manifestar sobre a vaga desejada através do seguinte E-mail: sinebahiaconquista@gmail.com. Veja todos os detalhes.

Deu no DO: HGP institui Comissão Especial para Licitação do Transporte Coletivo Urbano em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Demorou, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, resolveu instituir “a Comissão Especial de Licitação para o processo licitatório de concessão de Transporte Coletivo Urbano”. O Decreto Nº 20.391 foi publicado no Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista desta terça-feira (14), mas sem data para a conclusão do processo que poderá mudar uma ou as duas companhias em atividade.

Boletim do Coronavírus: pacientes de Belo Campo, Pedra Azul e de outros 24 Municípios estão em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A movimentação de ambulâncias tem chamado a atenção nas ruas de Vitória da Conquista. Tem viaturas de todos os cantos da Bahia e também do Norte de Minas Gerais. Nesta terça-feira (14) 62 pacientes estão internados via Sistema Único de Saúde para tratamento da COVID-19. De acordo com o Boletim do Coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, “atualmente, estão disponíveis 96 leitos na rede SUS exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 46 leitos clínicos e 50 leitos de UTI. Neste momento, 62 deles estão ocupados por pacientes de residentes de Vitória da Conquista e também de outros 26 municípios: Jânio Quadros, Brumado, Firmino Alves, Eunápolis, Ubatã, Macarani, Maetinga, Ibicuí, Anagé, Iguaí, Jaguaquara, Itambé, Planalto, Cocos, Itabela, Itabuna, Belo Campo, Ilhéus, Guanambi, Nova Canaã, Wenceslau Guimarães, Maiquinique, Itapetinga, Poções, Pedra Azul e Guaratinga”.

Mudança de Placa: Estação de Transbordo passará por reforma com R$ 5,6 milhões em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A princípio o prefeito Herzem Gusmão Pereira anunciou uma Estação de Transbordo que iria substituir o Terminal Urbano, porém agora trata-se de uma reforma do que existia antes.

Na noite desta terça-feira (14) o BLOG DO ANDERSON foi conferir a nova placa que traz o título:

“Reforma da Estação de Transbordo de Ônibus”. Com orçamento de R$ 5.617.737,32 financiado pela Caixa Econômica Federal, as obras podem durar até 18 meses.

Boletim do Coronavírus: Banco Santander fecha por dois dias como medida protetiva em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Banco Santander estará fechado nesta quarta-feira (15) reabrindo no dia seguinte, como medida preventiva na Pandemia da COVID-19. Na porta da agência, que fica na Praça Estavam Santos, Centro de Vitória da Conquista, um aviso:

“Essa agência encontra-se temporariamente fechada como medida preventiva para garantir seu bem-estar, de nossos colaboradores e da sociedade. Retornaremos em breve!”. A ação acontece por conta do teste positivo para um dos funcionários da instituição, como comentou o presidente do Sindicato dos Bancários [Sindicato dos Trabalhadores Bancários, Instituições Financeiras e de Créditos de Vitória da Conquista e Região] Leonardo dos Santos Viana.

“Em contato com a Gerência e com a Superintendência Regional, acordamos por fechar a agência hoje e amanhã e retirar os funcionários do ambiente nesses dois dias. A pessoa que testou positivo já estava fora da agência há 13 dias”, afirmou Garrincha, como é conhecido o sindicalista.

Boletim do Coronavírus: 5.190 casos ainda estão sendo investigados em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista registra 1.231 casos confirmados de infecção pela COVID-19 [do início das notificações, em fevereiro, até hoje, 14] e mais 35 pessoas que haviam se infectado receberam alta, aumentando para 960 o número de recuperados. Outros 248 pacientes seguem em recuperação [24 internados e 224 em tratamento domiciliar] e 23 foram a óbito.

Estão em investigação 5.190 ocorrências de pacientes notificados com Síndrome Gripal/suspeita COVID-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica, sendo que 4.551 deles possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 639 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. >>>>>.

Tecnologia Digital: usuários enfrentam problemas com o WhatsApp nos cinco continentes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Usuários do WhatsApp relataram problemas no funcionamento da plataforma na tarde desta terça-feira (14). No Twitter, o termo WhatsApp apareceu como o assunto mais comentado por volta das 17 horas, com mais de 400 mil menções. Inicialmente, as reclamações dos internautas eram direcionadas ao serviço de desktop, WhatsApp Web. Porém, também houve instabilidade na versão para smartphones. O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, apresentou uma alta no nível de reclamações a partir das 16h30, registrando mais de 30 mil manifestações às 17h14. Às 17h30, cerca de uma hora após o início das reclamações, houve queda no número de usuários que relataram problemas com a plataforma. Fora do Brasil também houve relatos de instabilidade no WhatsApp. O site Outage Reports regitrou mais de 1.500 reclamações, vindas da Europa e da costa Oeste dos Estados Unidos da América. Procurado pelo G1, o WhatsApp disse, em nota, que está ciente “de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens”, e que a empresa está “trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”.

Boletim do Coronavírus: Vitória da Conquista passa para 1.296 casos com 967 curados e 23 mortes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.138 casos de COVID-19, 49 óbitos e 8.016 curados. Dos 110.029 confirmados desde o início da pandemia, 82.151 já são considerados curados, 25.294 encontram-se ativos e 2.584 tiveram óbito confirmado. Em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (14), são 1.296 ocorrências com 967 curados e 22 mortes. Veja todos os detalhes no Boletim Eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Eleições 2020: Zé Raimundo quer o PT, PCdoB, PSB, PP, PSD, PL e Podemos juntos à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na semana passada o deputado estadual José Raimundo Fontes, nome do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020 teve uma hora para um bate-papo no Agito Geral, programa ancorado por Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim via Rádio Transamérica Hits. Na ocasião o BLOG DO ANDERSON acompanhou, gravou e reproduz na íntegra nesta terça-feira (14). Na sonora Zé Raimundo disse que tem aguardado a liberação por parte das Autoridades Sanitárias para sair às ruas mostrando o seu Plano de Governo. “Temos grandes desafios na cidade. Eu vou dizer para a população de Vitória da Conquista, já estou chegando também a uma certa maturidade, e me proponho a governar a cidade com um pouco dessa experiência, mas também com um olho no futuro, me abrindo, ouvido as críticas”, afirmou o petista.

“Vou fazer o debate com a cidade, mostrar um pouquinho o que nós trabalhamos, o que nós fizemos com um retrovisor, mas um retrovisor pequeno, eu quero ver é um farol grande na minha frente”, continuou prometendo colocar “um farol de milha em minha frente”. “Quero enxergar Vitória da Conquista daqui a dez, 20 anos”, complementa destacando o compromisso com a construção da Barragem do Catolé, duplicação da BR-116 além de incluir Vitória da Conquista na rota da FIOL [Ferrovia Oeste Leste] e manter a luta pela desigualdade social. Sobre a formatação da Frente Conquista Popular que atualmente já conta basicamente com o Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e o Partido Socialista Brasileiro, Zé acredita que terá apoios do PSD [Partido Social Democrático], PP [Partido Progressista], Podemos.

“Queremos fazer uma grande frente em Conquista que possa, na verdade, criar um clima de debate da cidade, de apresentar propostas inovadoras e que resgate tudo aquilo que consideramos positivo na política de Conquista feita no temo em que administramos a cidade”, salienta. Segundo ele, “em absoluto não está descartado essa aliança não”. “Acredito que nós vamos sim fazer uma aliança com o PCdoB, com o PSB, com o Podemos, com o PL, com o PSD de Otto Alencar. O detalhe aí é que no primeiro turno possa, digamos assim, ter uma abertura maior e alguns desses partidos possam até lançar candidatos no primeiro turno e evidentemente havendo segundo turno estaremos todos juntos, mas o meu esforço pessoal é ainda no primeiro turno fazer essa aliança”, finaliza na reportagem a seguir

Resgate de Urgência: cachorro atropelado é resgatado pela Polícia Militar em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

Atropelamento de animais tem se repetido com frequência em Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira (14) mais uma ocorrência foi registrada e a vítima recebeu atenção imediata por uma Guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. O fato aconteceu na Avenida Crescêncio Silveira, defronte ao Hospital São Vicente de Paulo. Os militares realizaram o resgate e prestaram socorro ao cachorro até a Clínica Veterinária Destak Vet. A imagem registrada no momento do ato serve de exemplo.

Boletim do Coronavírus: Sindicato interdita agência onde bancário testou positivo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON na manhã desta terça-feira (14) o presidente do Sindicato dos Bancário [Sindicato dos Trabalhadores Bancários, Instituições Financeiras e de Créditos de Vitória da Conquista e Região] Leonardo dos Santos Viana informou que uma Instituição Bancária Privada terá a sua agência interditada em Vitória da Conquista. De acordo com Garrincha, um servidor “testou positivo para o COVID-19”. “estamos indo na agência para tratar do fechamento. Já sei que essa pessoa está afastava há mais de 10 dias”, afirmou o sindicalista que posa na foto ao lado do diretor do Sindicato, Antônio Paulo Pedreira Barrocas.

Boletim do Coronavírus: respiradores enviados ao Hospital das Clínicas de Conquista ficarão na reserva

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ao contrário do que chegou a ser anunciado, o Hospital das Clínicas de Conquista está com todos os leitos prontos para uso. Os últimos equipamentos foram instalados na semana passada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Na manhã do domingo (12) o prefeito Herzem Gusmão Pereira foi vistoriar a descarga de 10 Respiradores para Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vindas do Ministério da Saúde através do deputado federal Elmar José Vieira Nascimento (DEM-BA). Sem citar o prefeito Herzem Gusmão, Elmar destacou o assunto em sua conta do Twitter: “Sigo determinado em oferecer recursos para a Bahia combater a COVID-19. Os respiradores que chegaram ao HCC irão atender à população de Vitória da Conquista e região, trazendo mais segurança a todos”. Os aparelhos estão no HCC, mas ainda em desuso.

Alerta Máximo: Vitória da Conquista registra quase dois mil casos confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya

Foto: BLOG DO ANDERSON

Já são 1.764 casos confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya em Vitória da Conquista. Estas doenças, cujos vírus são transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, têm maior casos notificados nos bairros Cruzeiro, Patagônia e Alto Maron. Os casos de Dengue são em maior número, chegando a 1.735 registros, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, atualizada em 10 de julho. A Zika é responsável por dez registros e a Chikungunya, 19. Duas pessoas morreram, ambas de Dengue. Como 723 casos suspeitos de Dengue ainda aguardam resultado de exame, os números podem ser ainda maiores que os registrados. Também tem-se o registro de 346 casos suspeitos de Zika e 409, de Chikungunya. Há, ainda, 2.132 casos inconclusivos.

Boletim do Coronavírus: Vitória da Conquista chega aos 1.232 casos com 23 mortes pela COVID-19

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.128 casos de COVID-19, 52 óbitos e 405 curados. Dos 106.891 confirmados desde o início da pandemia, 74.135 já são considerados curados, 30.221 encontram-se ativos e 2.535 tiveram óbito confirmado. Em Vitória da Conquista sao 1.232 ocorrências e 23 mortes. Veja o Boletim Eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Nota de Pesar: Tauã Pereira Santos Silva, aos 11 anos

Fotos: Divulgação | France Silva

Faleceu em São Paulo, nesta segunda-feira (13), onde tratava de leucemia, Tauã Pereira Santos Silva. Com apenas onze anos de idade, Tauã lutou pela vida desde os quatro anos, quando foi detectado os primeiros sinais.

Ao longo de todo esse período o garoto recebeu todo o apoio possível de sua mãe, France Pereira Santos Silva.

As imagens dessa nota mostram a viagem do último mês de abril. Informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Prefeito no Twitter: após reforma, Herzem e Irma inauguram o Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Twiiter

Após quase dois anos de reforma o Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista é reinaugurado. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) com acesso restrito. Através de sua conta do Twitter o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, posou ao lado da vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade, do Partido Trabalhista Brasileiro.

“Boa tarde, Vitória da Conquista! Hoje retomamos oficialmente as atividades do gabinete da Prefeitura do Centro, totalmente reformado. A partir desta semana, eu e nossa vice-prefeita abençoada Irma Lemos voltaremos a revezar os atendimentos nos gabinetes do Centro e Zona Oeste”, tuitou. Na ocasião Herzem e Irma também exibiram a Placa de Mérito pelo prêmio Prefeito Amigo da Criança, honraria concedia pela Fundação ABRINQ [Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos].

Decreto Municipal: após mais de 100 dias fechadas, Academias Fitness reabrem em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Academias Fitnesss em Vitória da Conquist  tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13), após a assinatura do Decreto pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da Fase 4 do Protocolo de Reabertura. O retorno das atividades, no entanto, só está autorizado desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. A autorização também vale para as Academias Fitness de Condomínios.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.  Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na Fase 3, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O Comércio Varejista reabriu no dia 1º de junho. A Fase 2 começou no dia 8 de junho. Conforme dados divulgados pela Prefeitura de Vitória da Conquita, na noite de domingo (12), a cidade tem 1155 casos confirmados do Coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a COVID-19. Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos Clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%.

Questão Administrativa: servidores limpam Vitória da Conquista, mas sem luvas ou fardamento

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Como o BLOG DO ANDERSON tem mostrado, a Limpeza Pública está em todos os cantos de Vitória da Conquista, no entanto tem servidor sem os Equipamentos de Proteção Individual. Os que são lotados na Torre Empreendimentos Rural e Construção conta com a segurança, mas o que são profissionais efetivos ou contatados precisam de atenção especial.

Na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo ao Hospital Samur, um grupo fazia uma faxina geral, sem luvas ou fardamento na manhã desta segunda-feira (13).  De acordo com o site Prometal EPIS, “o fornecimento dos EPIs é uma obrigação do empregador; bem como a utilização correta é um dever do colaborador. Ambos estão sujeitos a multas e problemas trabalhistas em caso de descumprimento”. 

Parque Comveima I: com investimentos de R$ 25 milhões, pavimentação é uma realidade em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com investimento de R$ 25.050,40 via Caixa Econômica Federal, o Município de Vitória da Conquista transforma o Parque Comveima I, loteamento antigo que integra o populoso bairro Patagônia.

Na manhã desta segunda-feira (13) o BLOG DO ANDERSON foi conferir de perto os trabalhos que vem sendo executados pela EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista] e pode constatar a transformação.

Fundado há quase quatro décadas, o BLOG DO ANDERSON pode acompanhar de perto a mobilização popular que está sendo concretizada agora na gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro. A inauguração deve acontecer até o final de setembro.