Agenda na Capital Baiana: prefeito comemora investimentos para Saúde Pública de Maetinga

Foto: Reprodução | Instagram

Em Salvador, nesta terça-feira (19), o prefeito Edcarlos Lima Oliveira cumpriu agenda institucional ao lado do deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA). Em seu perfil do Instagram, Edcarlos comemorou investimentos destinados à Saúde Pública de Maetinga. “Hoje estive juntamente com o nosso Deputado Federal Waldenor Pereira na Secretaria Estadual de Saúde para viabilizar a entrega de um aparelho de ultrassom e equipamentos para sala de parto frutos de emenda de sua autoria. Em breve estaremos entregando a nossa população o nosso centro de imagem com aparelhos de última geração”, destacou. Com uma população de 4.796, segundo o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], Maetinga está localizada no Sudoeste Baiano a 100 quilômetros de Vitória da Conquista.

LUTO: João Januário de Souza, aos 91 anos

Fotos: Divulgação | Família

Foi sepultado no Cemitério Parque da Cidade Real, em Vitória da Conquista, o corpo de João Januário de Souza. Personalidade querida, Januário era membro efetivo da Igreja Assembleia de Deus. O pastor Davi Boa Sorte prestou uma homenagem através do seu perfil do Facebook. “A ADEVIC chora a perca irreparável de um de seus valentes soldados: O pastor João Januário de Souza, que passou a estar com o Senhor hoje pela manhã. O corpo será velado no Templo Sede, assim que for liberado. 

Rogamos as orações de todos em favor da irmã Albertina para que o Espírito Santo a console”. Na imagem acima o BLOG DO ANDERSON destaca João Januário, que era militar aposentado, ao lado do vereador Adinilson Nascimento Pereira e da vice-prefeita Irma Lemos dos Santos Andrade, então vereadora, recebendo uma honraria no Plenário Vereadora Carmem Lúcia. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Deu no DO: Herzem Gusmão decreta exoneração de Ivan Cordeiro e confirma Yoshiura na Mobilidade Urbana

Foto: BLOG DO ANDERSON

Antecipado pelo BLOG DO ANDERSON, o tucano Ivan Cordeiro da Silva Filhou deixou a Prefeitura de Vitória da Conquista. Atualmente ele estava no comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, mas antes disso também foi o titular da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A exoneração de Ivan Cordeiro saiu no Diário Oficial do Municipal desta quarta-feira (19) quando publicou a nomeação do novo titular que agora é o professor doutor em Direito, Jackson Apolinário Yoshiura. Conforme disse a vice-prefeita Irma Lemos dos Santos Andrade, o prefeito Herzem Gusmão Pereira vai promover diversas mudanças, motivo este que tem deixado muita gente preocupara com o risco da caneta do emedebista.

Casos de Polícia com Paulo Martins: um morre e quatro ficam feridos durante tiroteios em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

No Casos de Polícia desta terça-feira (19), como sempre, o repórter Paulo Martins traz tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas em Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON compartilha abaixo, o comunicador fala sobre dois atentados que deixaram três pessoas baleadas e uma morta na Capital do Sudoeste Baiano. A morte de um jovem em acidente de trânsito também é detalhada na participação do Band Revista.

Eleições 2020: Ivan Cordeiro diz que vai repensar apoio à reeleição do prefeito Herzem Gusmão

Foto: BLOG DO ANDERSON

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro da Silva Filho, entregou o cargo no final da tarde desta terça-feira (19) ao prefeito Herzem Gusmão Pereira. Segundo Ivan, a razão foram divergências com a ideia de gestão. “Eu e o prefeito temos discordância sobre os caminhos da gestão em relação ao futuro da cidade. Pensamos diferente quanto à perspectiva de pensar a cidade, de gerir, de administrar a o município”, disse qo Blog de Giorlando Lima. Em conversa com o Blog de Giorlando Lima, Ivan Cordeiro afirmou que o prefeito Herzem Gusmão tem uma visão, e ele outra, “mas o prefeito é ele, a maioria dos eleitores de Vitória da Conquista o elegeu para para cuidar do município, então, nesse conflito de pensamentos sobre a coisa a se fazer pela cidade, eu deixo o governo, por minha própria iniciativa, porque não faria sentido esse conflito”. Sobre a continuidade da relação entre os dois, Ivan, filiado ao PSDB, diz que ele e o prefeito não brigaram, mas que agora vai repensar sobre o futuro político. “Não se trata de um rompimento, mas tenho que repensar sobre o apoio à reeleição do prefeito. Tudo tem um tempo e as coisas agora mudaram, respeito a pessoa dele, mas vamos ver como será o futuro, em relação à política”, completou. O emedebista Herzem Gusmão ainda não comentou sobre o assunto.

Ivan Cordeiro deixa a Prefeitura de Vitória da Conquista: “algumas divergências da gestão”

Foto: BLOG DO ANDERSON

O tucano Ivan Cordeiro da Silva Filho deixa a Prefeitura de Vitória da Conquista. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, Ivan disse que o pedido de demissão aconteceu em carta direcionada ao prefeito Herzem Gusmão Pereira. “Agradeci a oportunidade e entreguei. Algumas divergências da gestão”, comentou ao BLOG DO ANDERSON no final da tarde desta terça-feira (19). O professor doutor em Direito, Jackson Apolinário Yoshiura, assume a pasta interinamente.

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia: Plínio Carneiro Filho é eleito à Presidência

Foto: Divulgação | TCM

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi eleito por aclamação, na sessão desta terça-feira (19), presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia no biênio 2019/2021. A posse está marcada para o dia 11 de março, na primeira sessão após o recesso para o Carnaval. Também por aclamação foram eleitos para compor a mesa diretora como vice-presidente o conselheiro Raimundo Moreira, e para o de Corregedor-Geral o conselheiro Fernando Vita. Plínio Carneiro Filho é conselheiro do TCM há oito anos. Antes, por concurso público, foi aprovado para o cargo de Analista de Controle Externo no próprio Tribunal. Assim, será o primeiro servidor concursado do TCM a exercer a presidência do órgão.

Palácio do Planalto: ouça os áudios da conversa entre o presidente Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno

Foto: Reprodução

O BLOG DO ANDERSON reproduz os áudios entre o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro e Gustavo Bebianno Rocha, então secretário-geral da Presidência, comprovam que eles conversaram três vezes na terça-feira passada, 12 de fevereiro, ao contrário do que faz parecer o tuíte de quarta-feira (13), do filho Carlos Bolsonaro, compartilhado pelo presidente, quando o vereador acusou Bebianno de dizer uma “mentira absoluta” ao relatar o ocorrido ao jornal O Globo. No primeiro diálogo, trataram da reunião entre Bebianno e Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo. Ouça na íntegra.

Violência no Futebol: briga após jogo termina com um homem morto e dois feridos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma pessoa morreu e outras duas foram baleadas durante uma troca de tiros ocorrida durante briga, após uma partida de futebol, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos na confusão estavam em um campo que fica na Cidade Serrinha, loteamento do bairro Bateias, perto do Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Não há informações sobre o que motivou a briga, mas testemunhas disseram que a confusão teve início por causa de um desentendimento durante a partida amadora. Um homem de 38 anos, foi atingido por um disparo e chegou a ser socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu. Os outros baleados na confusão, que sobreviveram, tem 28 e 26 anos. A polícia não confirmou se eles são parentes. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles. Outro homem que estaria envolvido na briga. O corpo foi encaminhado para o Instituo Médico Legal. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. Informaões do G1.

Guia de Oportunidades: diversas vagas de empregos e estágios em Vitória da Conquista com Bárbara Francine

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em mais uma edição do Guia de Oportunidades o BLOG DO ANDERSON apresenta o trabalho de reportagem de Bárbara Francine, que foi ao ar na Rádio Clube de Conquista reproduzido nesta terça-feira (19). Na sonora, a repórter traz todos os destaques de empregos e estágios em Vitória da Conquista. Ouça tudo com muita atenção.

Comunicado da Prefeitura de Vitória da Conquista: CAMI/Hospec segue fechada por tempo indeterminado

Foto: BLOG DO ANDERSON

Conforme o BLOG DO ANDERSON adiantou, o Centro de Atenção Médica Infantil (CAMI) fechou as portas. De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista não há previsão para reabertura da instituição instalada na Zona Oeste. Confira a posição do prefeito Herzem Gusmão Pereira: A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na manhã desta segunda-feira, 18 de fevereiro, recebeu um ofício do Centro de Atenção Médica Infantil (CAMI) comunicando a suspensão do funcionamento do serviço. O documento, assinado pela presidência da CAMI, afirma que a suspensão é por tempo indeterminado e servirá para que sejam feitas reformas estruturais e adequações do serviço de acordo com as determinações da legislação vigente. A Secretaria de Saúde informa, ainda, que os pacientes que necessitarem do atendimento oferecido pela CAMI deverão se dirigir aos demais serviços credenciados na Rede Municipal.

Momento Cultural no PDDU: pocket show de Xangai encanta o público em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ficou a cargo do violeiro Xangai, nome como é conhecido Eugênio Avelino, preencher o Momento Cultural na apresentação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do Município de Vitória da Conquista.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no Auditório da Universidade Federal da Bahia, campus Anísio Teixeira, na Capital do Sudoeste Baiano. O BLOG DO ANDERSON registrou alguns momentos desse pocket show que encantou o público e arrancou risos do prefeito Herzem Gusmão Pereira.

Filho e neto de sanfoneiro, ainda aos 18 anos fixou-se com os seus pais em Nanuque, no Norte de Minas Gerais. Xangai é descendente direto do bandeirante João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista, hoje Vitória da Conquista.

Viveu em Vitória da Conquista, onde aos 9 anos de idade conheceu Elomar Figueira de Melo, que, 10 anos mais velho, tornou-se seu amigo e de quem teve influência musical. Seu pai era proprietário de uma sorveteria chamada Xangai na cidade de Nanuque, daí se originando o seu apelido e atual nome artístico

Carlos González: Peculiaridades do “Lomantão”

Foto: BLOG DO ANDERSON

Carlos Albán González | Jornalista | gonzalezcarlos@oi.com.br

Para que amanhã não venham dizer que o jornalista só sabe criticar, quero inicialmente dar nota dez ao sistema de drenagem do Estádio Lomanto Júnior, elogiado em rede nacional pela TV Globo. Domingo passado, após o dilúvio, a água cobria toda a extensão do campo. Vinte minutos depois da paralisação das chuvas, a bola corria sem anormalidade. Aproveito para parabenizar os brigadistas (bombeiros voluntários), incansáveis na ajuda prestada aos torcedores, que não escondiam o temor de uma tragédia. Mais uma! >>>>>

Guia de Oportunidades: SineBahia informa as vagas em Vitória da Conquista; veja as oportunidades

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou as vagas de emprego em Vitória da Conquista. No Guia de Oportunidades que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta terça-feira  (19) tem vagas para diversos setores. Os candidatos interessados nas oportunidades devem se dirigir à unidade central do SineBahia, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Centro ou Shopping Conquista Sul. O horário de atendimento é das 7 às 13h30min (Centro) e das 9 às 17 horas (Shopping Conquista Sul). Confira todas as oportunidades.

LUTO: Jeferson Miranda Santos, aos 21 anos

Foto: Reprodução | Facebook

Faleceu aos 21 anos, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, Jeferson Miranda Santos. Ele foi vítima de atentado na URBIS 5, no último final de semana. Em mensagem divulgada no Facebook, a mãe do jovem, Denise Miranda, fez um desabafo em texto que tem comovido muitas pessoas. “Meu filho amado, meu primogênito vc se foi, hj está nos braços do nosso Deus. A dor que estou sentindo não tem como explicar”, diz um trecho da carta nesta terça-feira (19). O velório e sepultamento aconteceram em Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Atentado no Conjunto da Vitória: rapaz baleado passa por cirurgia no Hospital Geral de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A noite da segunda-feira (18) foi de muitos tiros em Vitória da Conquista. O BLOG DO ANDERSON registrou um tiroteio que deixou duas pessoas feridas e uma delas morta no bairro Bateias. Logo depois, no Conjunto da Vitória, também na Zona Oeste, um rapaz foi socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista ao ser atingida por disparos de revólver. Ele passou por cirurgia e segue na Unidade Hospitalar. Ambos os casos foram registrados pela 78ª Companhia Independente de polícia Militar e serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ningúem foi preso.

Destaque Nacional: elogios à drenagem do Lomantão animam a Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: Instagram | PMVC

Um simples elogio das condições do Estádio Municipal Lomanto Junior tem rendido muitos comentários em Vitória da Conquista. A manifestação partido do apresentador Tadeu Schimdt no Fantástico, programa da TV Globo, na noite deste domingo (17). Aproveitando esse marketing, o prefeito Herzem Gusmão Pereira fez questão de comentar durante entrevista na Rádio Brasil e também através do Instagram da Prefeitura de Vitória da Conquista. Em fotos, a Secretaria Municipal de Comunicação trouxe alguns cenários do Loamantão que confirmou a sua drenagem no campo, mas provocou muitos estragos foram das quatro linhas.

Noite com Tiros: um homem morre durante tiroteio que deixou três baleados em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A noite de segunda-feira (18) é com tiros em Vitória da Conquista. De acordo com informações colhidas pelo BLOG DO ANDERSON, três homens ficaram feridos e foram levados a hospitais. Um dos feridos não resistiu e veio a óbito. O fato aconteceu no Cidade Modelo, loteamento do bairro Bateias próximo ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência que será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Palácio do Planalto: Gustavo Bebianno é exonerado, confirma porta-voz da Presidência da República

Foto: Flickr | Fábio Cavalcanti Ferreira

O porta-voz da Presidência da República Brasileira, Otávio do Rêgo Barros, anunciou nessa segunda-feira (18) a exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno Rocha. Segundo ele, foi uma decisão de “foro íntimo” do presidente da República. Rêgo Barros leu uma nota oficial, em nome do presidente Jair Bolsonaro, informando que ele “agradece sua dedicação” e deseja “sucesso na sua nova caminhada”“O excelentíssimo senhor presidente da República decidiu exonerar, nesta data, do cargo de ministro, o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O senhor presidente da República agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse Rêgo Barros, negando que a decisão pela exoneração tenha ocorrido há alguns dias. Confira a reportagem da Agência Brasil.

Obras Emergenciais: interditadas, Herzem determina recuperação das Pontes da LEM e a do Caminho do Parque

Duas pontes sobre o Rio Verruga, uma na Avenida Luís Eduardo Malhões a outra na Avenida Marcelino Rosa para o acesso ao Condomínio Caminho do Parques, encontram-se interditadas nesta segunda-feira (18). A medida acontece devido os estragos das últimas chuvas que caíram sobre Vitória da Conquista. De acordo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, foi montada um Gabinete de Crise, ocasião que ele disponibilizou R$ 1 milhão direcionados a essas duas edificações e para outros problemas que estão sendo mapeados pela Administração Municipal.

Fotos: BLOG DO ANDERSON