Combate ao Coronavírus: Vitória da Conquista está sendo dedetizada contra o COVID-19

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Assim como outras partes do mundo, Vitória da Conquista está na campanha em combate a Pandemia de COVID-19. Boa parte da população cumpre quarentena em casa, o Comércio Varejista, Universidades, Escolas, Transporte Coletivo Intermunicipal, entre outros setores, estão com atividades suspensas, funcionam somente os classificados como essenciais, como Supermercados, Hospitais, por exemplo.

Na noite de terça-feira (31) o BLOG DO ANDERSON acompanhou um pouco de uma ação que tem conscientizado e protegido pessoas fruto de uma Parceria Público Privado entre a Teiú Indústria e Comércio Limitada e o Município de Vitória da Conquista.

Com essa PPP diversas vias da Joia do Sertão Baiano estão sendo dedetizadas com produtos especiais no intuito de evitar a proliferação desse Coronavírus que tem assustado os cinco continentes. A o fechamento dessa reportagem, no final da manhã desta quarta-feira (1), haviam 654.841 pacientes infectados, 44.169 mortes e 185.180 recuperados dessa doença.

PESAR: Etiene Alper, aos 37 anos

Foto: Divulgação | Família

Etiene Alper partiu. Aos 37 anos ele faleceu prematuramente nesta quarta-feira (1) em Piripá. Personalidade querida, o passamento de Etiene Pereira de Almeida, músico atuante também em Vitória da Conquista e no Centro Sul Baiano, chocou a comunidade de Piripá, a sua Terra Natal. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Projeto Oficial: faça um tour pela futura Estação de Transbordo de Vitória da Conquista

Fotos: Formatação | BLOG DO ANDERSON

O Projeto do Terminal Urbano Conquistense mudou e agora será um Terminal de Transbordo bastante arborizado.

Na noite da terça-feira (31)  o BLOG DO ANDERSON compartilhou um vídeo e agora traz o oficial, cujas obras já começaram com previsão de ser concluída em dezoito meses.

Os investimentos estão orçados em R$ 7 milhões com uma ampla modernização da Avenida Lauro de Freitas no conceito Cidade para Pessoas.

Operação Policial no Patagônia: um suspeito foge e o outro morre durante ação da PM em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON no final da noite da terça-feira (31), internautas relataram o barulho de tiros ouvidos de suas casas no bairro Patagônia, Zona Oeste de Vitória da Conquista. E em nota, a Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento da Região Sudoeste [conhecida como Rondesp] informou que os disparos aconteceram durante uma operação. Um suspeito fugiu e o outro acabou sendo baleado, levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas evoluiu ao óbito. Um revólver, munições, balança de precisão, embalagens e drogas foram apreendidas e apresentadas ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Combate ao COVID-19: NRS destaca ações para Vitória da Conquista e o caso com médica em Caetité e Brumado

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista ao Conquista de Todos no início da noite desta terça-feira (31), a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde, que abrange 74 municípios do Centro Sul Baiano, Caroline da Silva Rebouças, falou sobre as ações direcionadas a Vitória da Conquista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra, Carol Rebouças fala também de um caso envolvendo uma médica que atua em Caetité e Brumado. Ela testou positivo para o COVID-19 e no momento cumpre o seu isolamento familiar. Tanto a médica como também outras pessoas do seu circulo comum estão sendo monitoradas pelo NRS e também através das Secretarias de Saúde de Brumado e Caetité.

Isolamento Domiciliar: após três dias no HSVP, Lucas Batista cumpre quarentena em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação | Lucas Batista

O farmacêutico Lucas de Oliveira Batista, de 32 anos, que esteve em viajem por estados do Sudeste Brasileiro, retornou à Vitória da Conquista com alguns sintomas que o levou ao Hospital São Vicente de Paulo onde permaneceu por 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva e dois dias num apartamento de isolamento. Com suspeita do COVID-19, agora ele permanece isolado em sua residência. Alvo de Fake News, Lucas Batista demostrou indignação, mas também lhe fez lembrar o grande elo de amizades, pois foram inúmeras as manifestações recebidas desde o início da noite da terça-feira (31). “Foram muitos transtornos sobre o meu estado de saúde, mas graças a Deus estou me recuperando muito bem”, comentou o jovem. Ele aguarda os resultados dos exames laboratoriais com muita tranquilidade. Ainda nesta quarta-feira (1) Lucas estará detalhando esse momento no Conquista no Insta, programa do Instagram ancorado pelo seu primo, o jornalista Daniel Silva.

No Conquista de Todos: com lojas fechados e muitas dívidas empresários ameaçam demissões em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Como o BLOG DO ANDERSON enalteceu, um grupo de lojistas apelam pela reabertura do Comércio em Vitória da Conquista. Fechado há quase duas semanas devido a quarentena em combate ao COVID-19, muitas empresas acumulam dívidas que as inclinam à falência e suspensão de contrato com centenas de funcionários.

Em entrevista ao Conquista de Todos, programa da Rádio Brasil, gravada pelo BLOG DO ANDERSON e reproduzida nesta quarta-feira (1), o empreendedor Saulo Bruno Araújo de Barros e o advogado Bruno Sonderny Oliveira dos Santos explicaram a necessidade de que o prefeito Herzem Gusmão Pereira revogue o Decreto Nº 20.210 para que suas atividades normalizem.

Diversas reuniões tem acontecido com diversas entidades, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação do Comércio Varejista e Atacadista de Vitória da Conquista. Eles prometem segurança para evitar a propagação do Coronavírus que registrou a primeira vítima infectada na Joia do Sertão Baiano.

Modernização na Cidade: Terminal vai se transformar na Estação de Transbordo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Consoante antecipação do BLOG DO ANDERSON, o prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou a desmontagem do Terminal Urbano para iniciar as obras da Estação de Transbordo, uma de suas promessas que poderá entrar em realidade dentro dos próximos dezoito meses, como foi anunciado no Edital de Licitação.

Na manhã desta terça-feira (31) o secretário municipal de Infraestrutura, José Antônio de Jesus Vieira, disse que a concretização do projeto era incerta por ainda não ter os recursos financeiros via Caixa Econômica Federal através do FINISA [Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento].

Ainda conforme o secretário, a PJ Terraplanagem, de Salvador, é a responsável pela construção da Estação de Transbordo. Imagens do BLOG DO ANDERSON mostram as primeiras ações desse equipamento que deve custar quase R$ 7 milhões.

1º caso em Vitória da Conquista: paciente infectado pelo Coronavírus está sem sintomas em isolamento domiciliar

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na noite desta terça-feira (31), foi registrado em Vitória da Conquista o primeiro caso positivo de infecção pelo COVID-19. Logo após a divulgação do Boletim Epidemiológico diário, o resultado foi liberado pelo Sistema do Laboratório Central da Bahia, em Salvador, como detectável para o Coronavírus, às 18h07min. O primeiro caso confirmado trata-se de um jovem de 27 anos que estava sendo devidamente acompanhado e monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O paciente encontra-se assintomático e em isolamento domiciliar. Além disso, todos os seus contatos familiares também estão sob monitoramento e sem sintomas respiratórios. Durante o monitoramento domiciliar, o paciente manteve-se com quadro gripal leve. Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a equipe do Lacen Municipal realizou a coleta do exame em sua residência no dia 24 de março e encaminhou para o LACEN para a realização de análises.

Alerta Máximo: Vitória da Conquista tem seu primeiro caso de Coronavírus; paciente tem 27 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após ter liberado, nesta terça-feira (31), o Boletim Epidemiológico diário, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, no início desta noite, novas informações do Laboratório Central (Lacen). Conquista atesta seu primeiro caso para a Covid-19. Trata-se de um homem, de 27 anos, que estava sob monitoramento. O boletim com os novos dados vai ser liberado em instantes pela Secretaria de Saúde do Município.

Boletim Epidemiológico: Sobe para 166 notificações para casos suspeitos de Coronavírus em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Até às 17 horas desta terça-feira (31), foram notificados mais 6 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo COVID-19, totalizando 166 notificações registradas em Vitória da Conquista desde o dia 27 de fevereiro, quando surgiram os primeiros casos suspeitos. Até o momento, nenhum caso confirmado, segundo dados divulgados no Boletim atualizado que acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Do total de notificações de casos suspeitos, 48 foram descartados laboratorialmente e 5 por vínculo epidemiológico*, enquanto que 77 aguardam resultados das amostras enviadas ao Lacen, em Salvador, e 36 aguardam coleta.

Boletim Epidemiológico: Bahia registra total de 217 confirmações de COVID-19

Imagem: ASCOM | SESAB

A Bahia registra 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (31). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas. Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos. Ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus. Para acessar o boletim completo, clique aqui.

Partido dos Trabalhadores: Isaac Bomfim passa por cirurgia para retirada de tumor em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Isaac Bomfim Pereira Reis, vai se afastar do cargo por duas semanas. Nesse período os rumos do PT de Vitória da Conquista serão de responsabilidade do Noeci Ferreira Salgado. Em nota, Issac Bomfim explicou sobre o procedimento cirúrgico que estará sendo submetido. “Às Companheiras e aos Companheiros, Em primeiro lugar quero agradecer a cada um que, neste período, esteve em oração e pensamentos positivos pela minha recuperação! Quero informar que nesta quarta, 01 de abril, irei realizar procedimento cirúrgico para retirada de um tumor cerebral que foi descoberto no dia 14 de março. Neste sentido, informo a direção e filiadxs do PT de Vitória da Conquista que estarei me afastando da presidência do nosso partido por 15 dias, ficando o Companheiro e Vice-Presidente Noeci Salgado à frente do Diretório Municipal pelo mesmo período. Peço que todxs permaneçam em oração e boas vibrações. Tenho fé, muita fé que passaremos por isso da melhor forma e que logo estaremos nas trincheiras dessa vida, na luta e na labuta, que é o nosso lugar. Um forte abraço”, diz o informe de Isaac Bomfim. O BLOG DO ANDERSON está aqui na torcida para a imediata recuperação do Líder Petista.

Centro Glauber Rocha: Correspondente Bancário volta a atender na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Banco do Brasil reativou o seu Correspondente Bancário da Zona Oeste de Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira (31) o BLOG DO ANDERSON esteve no Centro Glauber Rocha registrando o equipamento.

No Correspondente Bancário são possíveis realizar operações do BB, como abertura de contas, pagamentos, empréstimos, entre outros serviços. O atendimento é de 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Transporte Coletivo Urbano: Terminal será desmontado e ônibus terão novos espaços em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em entrevista ao Brasil Notícias o secretário municipal de Infraestrutura, José Antônio de Jesus Vieira revelou um obstáculo para iniciar as obras da Estação de Transbordo, que vai ocupar o Terminal Urbano instalado na Avenida Lauro de Freitas. Segundo ele, faltaria a liberação dos recursos do FINISA [Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento] via Caixa Econômica Federal.

No entanto, uma boa notícia acabou de chegar ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (31). O prefeito Herzem Gusmão Pereira determinou o início das intervenções com a desmontagem do Terminal Urbano e mudança dos Pontos de Ônibus. Veja a nota com os endereços de cada ônibus durante a construção que pode chegar até 18 meses, conforme o Edital de Licitação.

Eleições 2020: Gil Carvalho confirma pré-candidatura à Câmara Municipal de Vitória da Conquista pelo MDB

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Movimento Democrático Brasileiro está com boas peças para enfrentar as Eleições 2020 em Vitória da Conquista. Uma delas é o assessor especial do Gabinete Civil e o mais próximo ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, Gildásio Oliveira de Carvalho. Ex-secretário de Saúde de Condeúba, ex-assessor do então deputado estadual Herzem Gusmão e também ex-secretário da Administração e de Finanças e Controle Orçamentário da Prefeitura de Vitória da Conquista, Gil tem ganhado forças e por isso sempre está com esse sorriso escancarado para conquistar o seu espaço no Legislativo Conquistense. Na manhã desta terça-feira (31) o BLOG DO ANDERSON o reencontrou na chegada ao Paço Municipal, quando confirmou o desejo de disputar e ganhar nas urnas.

Cenas Urbanas: Vitória da Conquista quase que deserta durante a quarentena em combate ao COVID-19

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON circulou por Vitória da Conquista nesta terça-feira (31) e pode registrar um pouco do Cotidiano Conquistense. Muita gente em filas e nas caminhadas que nem parecia mais um dia de quarentena em combate ao COVID-19.

As imagens mostram um pouco da Joia do Sertão Baiano que está na campanha contra esse novo Coronavírus que surgiu na China contabilizando até o momento dessa reportagem 41.250 mortes com 619.903 infectados.

Executivo Conquistense: após uma temporada na Band, Marcos Ferreira está de volta ao Gabinete Civil

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após dez meses no comando da Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista, onde participava do Jornal Band News e do Band Revista, o administrador de empresas Marcos Antônio de Miranda Ferreira está de volta ao Gabinete Civil do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Na manhã desta terça-feira (31) o BLOG DO ANDERSON registrou a chegada de Marcos Ferreira ao Paço Municipal com o seu sorriso de sempre. Dinâmico, Ferreira retorna ao seu posto que até então é ocupado pelo advogado e ex-vereador Edivaldo Santos Ferreira Júnior.

Empréstimos do FINISA: COVID-19 afeta liberação dos R$ 60 milhões ao Município de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aprovado pelo Parlamento Conquistense no ano passado, o prefeito Herzem Gusmão Pereira enviou toda a documentação à Caixa Econômica Federal para que o Município de Vitória da Conquista recebesse R$ 60 milhões de empréstimos via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Antes da chegada dos recursos o prefeito fez publicidades, como a Estação de Transbordo e a divulgação de alguns projetos para modernizar a Joia do Sertão Baiano, como o novo canal de drenagem e o Parque Municipal de Rio Verruga. No entanto, até essa terça-feira (31) nada ainda chegou ao Tesouro Municipal. Em entrevista ao Brasil Notícias, programa da Rádio Brasil, o secretário municipal de Infraestrutura José Antônio de Jesus Vieira revelou um obstáculo para o início das obras, tendo como principal delas a Estação de Transbordo que vai ocupar a Avenida Lauro de Freitas onde hoje está o Terminal Urbano. “Veja vem, essas alterações no Terminal de Ônibus, ela está sendo seguindo um planejamento e que no planejamento ela está sendo feita pela Secretaria de Mobilidade e está alterando a situação dos pontos que ficavam aí no Terminal Lauro de Freitas. Então isso aí segue já um planejamento. A obra ela foi, o projeto foi todo reformulado, apresentado a comunidade, feita a licitação no mês de fevereiro, a licitação já está concluída com a empresa que ganhou o pleito, é a PJ Terraplanagem, empresa de Salvador, e segue todo o planejamento que já foi feito do início. A obra, que a gente precisa citar, o recurso para o financiamento dessa obra vem do FINISA, que é um recurso que a gente está aguardando aí da liberação através do Governo da Caixa Econômica Federal”, declarou. “É claro que essa situação que a gente vive hoje do COVID-19 tem afetado muito essa parte federal, mas estamos ainda acreditando que, aguardando que a Caixa libere esses recursos para que a gente inicie as obras”, complementou José Antônio.