Comoção na Cidade | amigos e familiares se despedem de Marcelo Melo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Salão Nobre Jandira Moura na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense permanece lotado desde às 15 horas do sábado (21) para a cerimônia fúnebre do advogado Marcelo de Melo Silva. Aos 48 anos, Marcelo Melo sofreu infarto fulminante enquanto pedalava pela BA-263, uma das modalidades esportivas que praticava por alguns anos. Marcelo Melo, que atualmente era assessor especial da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia pelo União Brasil, deixa esposa e duas filhas. O sepultamento acontece às 9 horas deste domingo (22), no Cemitério da Saudade.

Pré-candidato ao Governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) lamentou, neste sábado (21), a morte do advogado Marcelo Melo, que foi seu assessor político quando era deputado federal.  “Marcelo Melo foi uma das pessoas mais generosas que conheci. Atencioso, criativo e muito dedicado ao trabalho e à família, me acompanhou durante muito tempo na vida pública e também no pessoal. Nos meus três mandatos como deputado federal, Marcelo me ajudou muito em Vitória da Conquista e em toda a região Sudoeste”, disse Neto, que cancelou toda a agenda na região ao ser informado da morte do ex-assessor. “Neste momento de profunda tristeza e saudade, rezo e peço a Deus para confortar os corações dos familiares e amigos de Marcelo Melo. Político experiente, amigo e homem de caráter exemplar, com certeza deixará muitas saudades nos corações de todos os que o admiravam”, concluiu ACM Neto.

Vitória da Conquista recebeu, em choque, a notícia do falecimento do advogado Marcelo de Melo Silva, assessor especial da prefeita Sheila Lemos, ocorrido neste sábado (21). Marcelo Melo era uma pessoa muito querida por todos que o conheciam e sua perda causou comoção na cidade. Para a prefeita, Vitória da Conquista perdeu um de seus filhos mais incríveis. “Marcelo, foi uma das pessoas mais incríveis que eu conheci, educado, simpático, solidário, eficiente e, acima de tudo, um grande amigo. Conhecer Marcelo de perto e ver o ser humano que ele era foi uma honra para mim. Estou devastada”, disse Sheila sobre o amigo e assessor. Profundamente abalada, a prefeita manifesta sua solidariedade à família e aos amigos de Marcelo e decretou luto de três dias no município.

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da partida precoce do advogado e Assessor Especial da prefeitura, Marcelo Melo.  Estivemos de lados opostos na política, porém Marcelo deixará na memória dos que o conheceu, ou com ele conviveu, a lembrança de uma pessoa educada e que tratava a todos com respeito e civilidade.  Nesse momento de dor e perda, externamos as nossas condolências e sentimentos de solidariedade a seus pais, esposa, aos demais familiares e amigos. Deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira.

É com muita tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Marcelo Melo, ocorrido na manhã deste sábado (21), em  Vitória da Conquistaa. A OAB Conquista, por sua Diretoria Executiva, presta sinceras condolências aos familiares, colegas e amigos enlutados.

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Vitória da Conquista, Glauber Rocha, e demais filiados lamenta profundamente a morte do advogado Marcelo Melo, neste sábado (21), vítima de um infarto. Marcelo tinha 48 anos e era assessor especial da prefeita de Conquista, Sheila Lemos. Ele deixa esposa e filhas. Marcelo era considerado um jovem e promissor político, tendo atuado em prefeituras, na Câmara dos Deputados e no Estado. Apesar da militância em campos políticos diferentes, ele sempre manteve uma relação de amizade, respeito e cooperação com o PCdoB e nossas lideranças. Neste momento de dor e perda, o PCdoB se solidariza com as amigos e familiares por essa perda irreparável.

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte do advogado Marcelo Melo, neste sábado, 21. Marcelo tinha 48 anos e era assessor especial da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos. Ele deixa esposa e filhas.  Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares e amigos do saudoso Marcelo Melo, uma perda irreparável.

Avenida Presidente Dutra | PRF registra acidente entre dois carros de passeio em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma batida entre dois carros de passeio deixou o tráfego lento por alguns momentos na Avenida Presidente Dutra, em frente ao Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista, no final da tarde deste sábado (21). A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, quando a trecho da BR-116 [Rodovia Santos Dumont] foi desobstruído e a ocorrência registrada. Ninguém ficou ferido.

Cantor da Jammil tem carro roubado por bandidos armados em Salvador: ‘situação apavorante’

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O cantor da banda Jammil, Rafael Barreto, teve o carro roubado, na noite de sexta-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador. Rafael estava acompanhando da esposa e da filha no momento da ação dos suspeitos. O cantor e a família chegavam na casa de amigos em Itapuã, quando foram abordados por três homens armados, nas proximidades de um restaurante.

“Foi uma situação bem apavorante”, descreveu o cantor. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos. Além do veículo, dois celulares, cartões e documentos de Rafael e da esposa também foram levados. Ainda segundo a polícia, diligências serão realizadas para tentar identificar e localizar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

Jornal da Record | professores relatam aumento de violência nas escolas após retomada de aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais em todo o Brasil trouxe de volta um problema sério. Professores relatam um aumento da violência nas salas de aula. Apenas em São Paulo, nos primeiros meses do ano, houve aumento de 48%. Em Vitória da Conquista a situção não é diferente, fato destacado pelo BLOG DO ANDERSON. O Jornal da Record que o BLOG DO ANDERSON reprouz neste sábado (21) detalha todo esse imbróglio.

Revelações da Justiça | mendigo que virou influencer cumpriu pena por extorsão mediante sequestro

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

De morador em situação de rua a influenciador digital que ostenta vida de luxo nas Redes Sociais. Após ser flagrado em uma relação sexual com a esposa de um personal trainer, Givaldo ganhou uma “fama repentina”. Além de aparecer em programas de TV, sites e revistas, ele passou a ser agenciado por um empresário do Mercado Financeiro de Bitcoin. O Estado de Minas teve acesso a dois processos criminais que revelam uma parte da história de Givaldo que não aparece nas entrevistas. Givaldo Alves de Souza tem passagem pela polícia de São Paulo e chegou a ficar preso por oito anos. Ele foi condenado por furto qualificado e extorsão mediante sequestro. A `Polícia investiga se o caso com a esposa do personal se enquadra em crime, visto que a mulher foi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar e ficou internada durante um mês.

Massacre Ambiental na Avenida Frei Benjamin | envenenada, árvore é sacrificada na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Inúmeras são as árvores que sendo exterminadas em Vitória da Conquista. Sem uma intensa fiscalização que deveria acontecer pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, plantas saudáveis tem sido alvo de envenenamento e posteriormente sendo necessário a remoção. Na Avenida Frei Benjamin, Zona Oeste Conquistense, uma delas deixaram de existir e o BLOG DO ANDERSON foi conferir o novo cenário na tarde deste sábado (21). Possivelmente a Secretaria deve comparecer ao local e fazer o replantio.

Praça do Boneco | vândalos destroem equipamentos seguem destruídos na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O vandalismo na Praça Desembargador Mármore Neto, a Praça do Boneco, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, tem causado muita revolta. “Estive com filho na Praça Mármore Neto e fiquei assustado com a situação de abandono que se encontra.

Os brinquedos quase todos quebrados em pouco mais de seis meses que foram inaugurados. A pior parte é que as crianças estão correndo grandes riscos de se acidentarem, pois os brinquedos quebrados não foi retirado do local.

Já que não tem manutenção, a Prefeitura deveria remover os que estão quebrados”, relatou José Rodrigues, de 41 anos, um internauta do BLOG DO ANDERSON. Até a tarde deste sábado (21) a Prefeitura de Vitória da Conquista não havia entrado em ação.

Eleições 2022 | com falecimento de Marcelo Melo, ACM Neto adia evento da pré-campanha em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Casa Rafik [Avenida Vivaldo Mendes Ferraz, 460 – Recreio], em Vitória da Conquista, estava pronta para receber um grande evento de apresentação do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, que articula forças para a sua pré-candidatura ao Governo Baiano nestas Eleições 2022 pelo União Brasil. No entanto, com o falecimento prematuro do advogado Marcelo de Silva Melo, assessor especial da prefeita Ana Sheilla Lemos Andrade, o encontro foi adiado.

Nota de ACM Neto: em virtude do lamentável e precoce falecimento do nosso querido amigo Marcelo Melo, ocorrido no início da manhã deste sábado (21), a comissão organizadora do evento Pela Bahia com o pré-candidato a governador da Bahia ACM Neto, comunica o cancelamento dos eventos nas cidades de Vitória da Conquista e Itambé que ocorreriam hoje às 14h em Itambé e às 19 horas em Vitória da Conquista.

Destaque de Mandato | Waldenor Pereira e Zé Raimundo fazem Encontro Regional em Poções

Fotos: ASCOM | Vinícius Brito

Cumprindo uma vasta agenda de mandato, os deputados Waldenor Alves Pereira Filho e José Raimundo Fontes, ambos do Partido dos Trabalhadores, realizaram mais um Encontro Regional em Poções na noite da sexta-feira (20). “São eventos para reunir a militância em preparação para a campanha eleitoral, debater a conjuntura política nacional e estadual, implantar os comitês de luta, planejar estratégias e ouvir a população já em preparação para o PGP [Programa de Governo Participativo]”, escreveu Zé Raimundo no Facebook. “Nos reunimos com dezenas de lideranças políticas do município e região.

Além de amigos e amigas de Poções e região, destacamos as presenças dos companheiros e companheiras: João Bonfim, vice-prefeito de Poções, Jaimilson, secretário de Agricultura de Poções, Hélio Cláudio, Presidente do PT de Poções, Lúcio Meira, ex-prefeito de Mirante, Rodrigo, vereador de Mirante, Irondes, secretária de Agricultura de Caetanos, Everaldo, vereador de Bom Jesus da Serra, Leoman, presidente do PT de Bom Jesus da Serra, Laura Aleixo, presidente do PT de Nova Canaã, Cloves Andrade, prefeito de Planalto, Vanessa, vice-prefeita de Planalto, Flávio e Rene, vereadores de Planalto”.

Fatalidade na Cidade | Sheila acompanhou o resgate de Marcelo Melo que infartou em Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, acompanhou de perto o resgate do seu assessor, o advogado Marcelo de Silva Melo, que sofreu mal súbito enquanto pedalava pela BA-263, trecho de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (21). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou socorro ao paciente ainda no local, mas ele não resistiu e faleceu aos 48 anos.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Marcelo de Melo Silva, aos 48 anos de idade, ocorrido na manhã deste sábado (21), em razão de um infarto. Marcelo exercia o cargo de Assessor Especial da prefeita Sheila Lemos e era uma das pessoas mais queridas da gestão. Natural de Vitória da Conquista, era graduado em Administração de Empresas e em Direito e pós-graduado em Direito Público e Privado. De janeiro de 2017 a fevereiro de 2018, ele foi secretário municipal de Educação. Ainda em sua trajetória política, Marcelo Melo foi candidato, por duas vezes, a deputado federal (2014 e 2018) e a vice-prefeito de Vitória da Conquista (em 2000 e 2016). Marcelo também foi secretário parlamentar da Câmara Federal, atuou como administrador da Secretaria de Saúde de Itambé e como gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB). Além disso, foi professor tutor do Centro Universitário Leonardo Da Vinci e da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Seu legado de simpatia e de compromisso com o desenvolvimento da cidade ficará eternizado. Marcelo Melo deixa a esposa Paula Haydê e as filhas Luanne e Rarinne. O velório acontece a partir das 15h, na Fraternidade Conquistense. As informações sobre o sepultamento ainda serão divulgadas. À família, amigos e colegas, a prefeita Sheila Lemos, profundamente consternada pela perda do assessor e amigo, e toda equipe do Governo para Pessoas manifestam seu pesar e solidariedade neste momento de dor. Será decretado Luto Oficial de três dias no Município.

Ciclista, Marcelo Melo postou a última foto no Instagram em Vitória da Conquista: “Vamos ali!”

Inúmeras são as manifestações que começaram a chegar antes das 9 horas deste sábado (21) com a fatalidade envolvendo o advogado Marcelo de Melo Silva. Aos 48 anos, o assessor especial da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade e pré-candidato à Assembleia Legislativa da Bahia nestas Eleições 2022 pelo União Brasil. Ele foi vítima de infarto enquanto pedalava e não resistiu. Logo cedo ele postou a última foto no Instagram antes de pedalar, uma das modalidades esportivas que fazia com frequência: “Vamos ali!”. Ele deixa esposa, duas filhas e muitos amigos.

Foto: Reprodução | Instagram

Nota de Pesar | Marcos Antonio Spinola, aos 41 anos

Foto: Reprodução | Instagram

Com muito pesar o BLOG DO ANDERSON informa o passamento do caminhoneiro Marcos Antônio Spinola. Aos 41 anos, Marcos faleceu em casa, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O funeral deve acontecer neste sábado (21) em local ainda não divulgado. Aos amigos e familiares, nossos sinceros sentimentos.

Fatalidade na Cidade Serrana | homem é encontrado sem vida na Zona Oeste de Vitória da Conquista

Fatalidade na Joia do Sertão Baiano. O sábado (21) amanheceu triste com o falecimento precoce de um homem dentro de sua casa no Loteamento Cidade Serrana, bairro Zabelê, Zona Oeste de Vitória da Conquista. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal pela equipe do Departamento de Polícia Técnica. As causas do óbito não foram divulgadas.

Tragédia no Oeste Baiano | Vitor, Marcone e Igor morrem dentro e ônibus após beber líquido e passar mal

Um homem e dois jovens morreram na tarde desta sexta-feira (20) depois que ingeriram um líquido e passaram mal, dentro de um ônibus, em Santana, no Oeste da Bahia. Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15 horas, no povoado de Porto Novo. As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos. A Polícia Militar informou que sete passageiros do ônibus beberam o líquido achando que era uma bebida alcoólica conhecida como “pinga”. Todos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras quatro pessoas que passaram mal. O caso é investigado na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil.

Nota de Pesar | Marcelo Melo, aos 48 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

Sábado (21) triste em Vitória da Conquista. Aos 48 anos, vítima de infarto, faleceu uma das personalidades mais queridas de Vitória da Conquista, Marcelo de Melo Silva. Casado, pai de duas filhas e assessor especial da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, Melo praticava várias modalidades esportivas, entre elas o ciclismo. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Futebol Brasileiro | diante da torcida, Bahia vence a Ponte Preta e retoma liderança da Série B

Fotos: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu a Associação Atlética Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (20), na Itaipava Arena Fonte Nova, e dorme na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Bahia aguarda agora o resultado do jogo do Cruzeiro, que vai a campo neste domingo (22), para saber se continua na primeira posição. O Tricolor volta a jogar somente na próxima sexta-feira (27), quando vai enfrentar o Tombense, em Muriaé, Minas Gerais, às 19 horas.

Comoção na Cidade | amigos e familiares se despedem de Kaiane Stefany Rodrigues em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Está sendo velado no Centro Espírita Pena Branca [Rua Carlécio Santos Sante, Petrópolis – Cruzeiro], em Vitória da Conquista, o corpo de Kaiane Stefany Rodrigues de Brito. Aos 22 anos, Kaká foi vítima de complicações de saúde em Barretos, interior de São Paulo, onde estava em tratamento.

Egressa do Colégio da Polícia Militar, Kaká cursava Terapia Ocupacional na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFMT). O sepultamento acontece na manhã deste sábado (21), no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Eleições 2022 | político, Bettu Buzina se movimenta ao lado de ACM Neto e Cajado por Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

Uma das grandes novidades da Política Conquistense deste sábado (21) fica para uma possível candidatura do radialista Bettu Buzina, nome artístico de Roberto Pereira Silva, nestas Eleições 2022. Nesta semana ele esteve em Salvador e posou ao lado do deputado Cláudio Cajado Sampaio (PP-BA) e do ex-prefeito de Salvador Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, pré-candidato ao Governo Baiano. “Conversamos muito sobre Vitória da Conquista e a Região Sudoeste da Bahia”, escreveu o comunicador em seu Instagram.

Destaque de Mandato | Antonio Brito é homenageado durante a 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga

Fotos: Reprodução | Instagram

Com relevantes serviços prestados e reconhecidos pela comunidade, o deputado federal Antonio Luiz Paranhos Ribeiro Leite de Brito, o popular Antonio Brito (PSD-BA), foi homenageado durante a 50ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, que acontece até domingo (22), no Parque de Exposição Jovino Oliveira.

Em seu Instagram, o parlamentar comentou sobre essa honraria. De acordo com Brito, durante o evento do Parlamento Itapetinguense teve o reconhecimento “pelos serviços prestados”.

“A cerimônia contou com a presença do amigo e prefeito Rodrigo Hagge, do presidente da Câmara, Valquirão, dos vereadores Manu, Tarugão, Helder e Tuca, Neto, Pastor Evandro e Anderson da Nova”, registrou. “Reconhecimento como este me estimula ainda mais a trabalhar por Itapetinga. O trabalho não para”, completou Brito.

Nota de Pesar | João Renato Meira Alves, aos 30 anos

Foto: BLOG DO ANDERSON

É velado no Salão Nobre da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04 – ao lado da Capelinha do São Vicente], o corpo de João Renato Meira Alves. Aos 30 anos, o jovem foi vítima de complicações de saúde.

O sepultamento está agendado para logo mais às 12 horas deste sábado (21), no Cemitério Memorial da Acácias, em Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.