Cobertura Fotográfica no São João: Genival Lacerda canta eternos sucessos no Arraiá da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Aos 88 anos, com mais de 800 músicas gravadas em 70 discos, Genival Lacerda passou pelo Arraiá da Conquista relembrando eternos sucessos na noite do domingo (23).

O Centro Glauber Rocha ficou lotado ao som de Severina Xique Xique, De quem é esse jegue?, Radinho de Pilha entre outras cações do duplo sentido de Genival.

Natural de Itambé, Bruno Brasil fez o público dançar com um autêntico “arrasta pé”, trazendo influências de grandes forrozeiros como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Com um repertório repleto de clássicos do forró considerado “raiz”, Vitor Mariá encantou a plateia. A voz de Narjara Paiva embalou o público com o ritmo cadenciado do xote.

Para a cantora, é uma grande responsabilidade ser uma das vozes femininas da região a representar essa tradição. Finalizando a noite, o Forró Chegança com Marlua, abrilhantaram a festa com uma performance popular e erudita, resgatando as origens da dança, com o xote, o baião e o xaxado. O BLOG DO ANDERSON esteve lá registrando momentos dos artistas e do povo que coloriu o Centro Glauber Rocha.

Mobilidade Urbana: CONDER pavimenta e moderniza vias nos arredores do Hospital Geral de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A construção da Policlínica Regional de Saúde da Região de Vitória da Conquista traz outros investimentos à Capital do Sudoeste Baiano. Através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), diversas vias nos arredores da Policlínica Regional de Saúde, que fica ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista, estão sendo urbanizadas.

Além disso, a Avenida Deputado Ulisses Guimarães também está no rol das obras determinadas pelo governador Rui Costa Santos. Nesta terça-feira (25) o BLOG DO ANDEROSN mostra algumas imagens dessas intervenções que vai combater a poeira e a lama garantido melhor qualidade de vida para moradores, trabalhadores e aso que utilizam essa região da Capital do Sudoeste Baiano.

BLOG Entrevista: Edilson Gusmão aposta no sucesso da Expo em Conquista que acontecerá no MP Ranch

Foto: BLOG DO ANDERSON

Acontece entre os dias 2 e 6 de outubro, a primeira edição da Expo em Conquista no MP Ranch. O projeto idealizado pelo empresário Marcos Paulo dos Santos com o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Claudionor Dutra Neto, ex-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense, foi abraçado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. Com o cancelamento da tradicional Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Vitória da Conquista, a ExpoConquista, que acontecia initerruptamente por mais de meio século no Parque de Exposições Teompompo de Almeida, a Expo em Conquista tem ganhado adesões. Uma das personalidades é o empresário Edilson Gusmão Pereira que estará presente, tanto na Expo em Conquista e em breve também na ExpoConquista. “Há muito tempo que a gente sempre acompanhou a Exposições, então eu acho que é um lugar muito adequado para o evento, a comodidade para os animais, a alimentação mais fácil. Então eu creio que vai ser um sucesso muito grande”, comentou Edilson Gusmão ao BLOG DO ANDERSON, na noite da sexta-feira (21), durante o Arraiá da Conquista. Para ele, “de repente a gente possa ter duas exposições num ano só: MP Ranch e COOPMAC”. “Eu acho que vai ser muito interessante para Conquista, para acompanhar esse crescimento que avança a cada dia”, completou Gusmão que é especialista no segmento de alimentação animal.

Terminal Urbano: passageiros enfrentam perigo na espera de ônibus em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Se for passar por uma vistoria pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, certamente muitos locais do Terminal Urbano de Vitória da Conquista seria interditado para evitar tragédias. Uma delas o BLOG DO ANDERSON visualizou através de internautas na manhã do sábado (22).

Com o abandono do Terminal Urbano, situação reconhecida pelo próprio prefeito Herzem Gusmão Pereira, muitos equipamentos estão carcomidos, como é o caso de um Abrigo para Passageiros.

O telhado ameaça cair a qualquer momento e os fundos, uma proteção de zinco, não existe mais. Neste período de inverno quando muitas enxurradas se formarão pela Avenida Lauro de Freitas, se não for feita intervenções, muita gente vai poderá tomar banho de lama.

Terminal Urbano: R$ 4,1 milhões estão assegurados, mas sem data para início das obras em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Terminal Urbano conta com projeto e com os recursos assegurados desde a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, mas problemas do projeto entre o Município de Vitória da Conquista e a Caixa Econômica Federal tem provocado esse atraso e sendo alvo de muitos questionamentos de munícipes.

Ao Jornal Band News na sexta-feira (21), o prefeito Herzem Gusmão Pereira disse que as obras eram para começar no primeiro ano do seu mandato. “Esse Terminal era para começar em 2017, não deu para começar, questões técnicas, burocráticas. Era para começar em 2018”, afirmou o emedebista. “Todas as vezes que eu passo ali, é um dos locais mais tumultuados, mais feios de Conquista.

Todas as vezes que olho aquele Terminal eu falo assim: essa cidade parece que não tem prefeito. E outra coisa, tem o recurso, tem o dinheiro, R$ 4,1 milhões, e a gente não pode utilizar”, disse Herzem Gusmão arrancando risos de um cos comunicadores da Rádio Clube de Vitória da Conquista.

Segundo ele, “já estão preparando o processo licitatório… só está dependendo agora, a Caixa Econômica disse que só dependente de algo lá junto ao Ministério das Cidades”. Como ficou explicado, não existe data para a transformação do Terminal Urbano instalado na Avenida Lauro de Freitas.

Entrevista ao Jornal Band News: Herzem rejeita convite para filiar-se ao Democratas e não descarta Sheila como vice

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Com muita tranquilidade e sem polêmicas, o prefeito Herzem Gusmão Pereira concedeu a sua primeira entrevista ao Jornal Band News, programa da Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista que agora está sendo comandada por um aliado, o ex-chefe do Gabinete Civil [do Município de Vitória da Conquista], Marcos Antônio de Miranda Ferreira.

Na reportagem da sexta-feira (21) gravada pelo BLOG DO ANDERSON, Herzem Gusmão falou sobre o Arraiá da Conquista, EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista], revelou que, ao contrário do que dizia a Câmara de Dirigentes Lojistas, as obras do Terminal Urbano não começaram devido a problemas que são reajustados junto à Caixa Econômica Federal.

Um dos momentos que o BLOG DO ANDERSON lançou no título é sobre as Eleições 2020, que pode ter sido definido num encontro com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Soares Reis, que chegou a fazer o convite, mas Herzem Gusmão rejeitou o Democratas, mantendo-se no MDB [Movimento Democrático Brasileiro].

A disputa à sua reeleição é no ano que vem, mas Gusmão conta com a empresária Ana Sheila Lemos Andrade, filha da vice-prefeita Irma Lemos Santos Andrade, presidente da CDL e do Democratas, para a composição de sua chapa. Ele não disse sim e nem não o que leva a crer que Sheila é o nome mais cotado para a vaga. Ouça a entrevista completa.

Norte de Minas Gerais: homem é preso transportando mais de mil maços de cigarro que vinha para a Bahia

Foto: Divulgação | PRF

Um homem de 36 anos foi preso por contrabando na BR-251, em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, na noite desse domingo (23). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele estava transportando cigarro do Paraguai em um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo para a Bahia. O veículo foi abordado durante uma fiscalização de rotina e o homem ficou bastante nervoso com a presença dos policiais.  A PRF revistou o bagageiro do ônibus e apreendeu 1.080 maços de cigarro que estava dentro de uma caixa lacrada. O homem foi preso em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal. O material apreendido foi levado para a Receita Federal. Informações do G1.

Microrregião de Vitória da Conquista: homem é encontrado morto dentro de casa em Cândido Sales

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem foi encontrado morto dentro de uma casa em Cândido Sales, na Microrregião de Vitória da Conquista. O fato aconteceu na Rua João Mangabeira, no bairro Nova Conquista, onde o corpo de Zenilton Santos, de 40 anos, apresentava sinais de perfurações de arma de fogo e com uma espingarda em mãos, na madruga dessa segunda-feira (24). O corpo foi trazido ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A 80ª Companhia Independente de Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica e a Delegacia Territorial de Cândido Sales registraram a ocorrência.

Prefeitura de Vitória da Conquista: Diego deixará Comunicação e ganha novo desafio no Combate à Corrupção

Foto: BLOG DO ANDERSON

Dentro de alguns dias o prefeito Herzem Gusmão Pereira estará escolhendo de uma vasta lista o nome para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação, dando sequência a sua reforma administrativa da Prefeitura de Vitória da Conquista. De acordo com o alcaide, durante entrevista ao BLOG DO ANDERSON na noite da sexta-feira (22), o atual interino da Comunicação, Diêgo Gomes Rocha, estará se dedicando exclusivamente à Secretaria Municipal de Transparência e do Controle que agora será mais uma nomenclatura: Combate a Corrupção. “A comunicação está melhorando a cada momento, melhorando bastante. Diêgo, que não vai ficar na Comunicação, porque ele como secretário da Transparência e Controle, além de colocar Vitória da Conquista como gestão mais transparente do Nordeste Brasileiro, entre as quatro do Brasil com a nota 9,8, ele na verdade é o responsável para gente não perder recursos junto a Brasília dos convênios, das emendas e ele tem sido muito inteligente, e eu não gostaria muito de tirar o foco e a Secretaria dele não vai ser somente Transparência e Controle, Transparência, Controle e Combate à Corrupção”, declarou o emedebista que relutou a não citar o quarto titular da sua Secretaria de Comunicação.

LUTO: Vitória Ribeiro da Silva, aos 80 anos

Foto: Montagem | BLOG DO ANDERSON

Nascida no Iguá, Zona Rural da Capital do Sudoeste Baiano, Vitória Ribeiro da Silva faria 81 anos no próximo dia 4 de julho, mas depois de muito tempo de trabalho partiu no último sábado (22) dentro de sua casa, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O caso é acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Desordem Pública: “empresários” guardam vagas para os seus carros no Centro de Vitória da Conquista

A falta de estacionamento é um dos fatores que tem forçado aos consumidores fora do Comércio de Vitória da Conquista. Isso acontece muitas vezes por falta de vagas para estacionamento de veículos na Zona Azul ou em Estacionamentos Privados. Porém, na manhã do sábado (22), tanto na Central de Abastecimento Edmundo Flores como em portas de lojas foi possível visualizar reservas especiais com caixas ou cadeiras. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é a responsável pelo monitoramento do trânsito em Vitória da Conquista.

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Central de Abastecimento Edmundo: Consumidores fazem a tradicional “Feira do São João” em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Central de Abastecimento Edmundo Flores é um dos principais geradores de emprego e renda no Centro Sul Baiano. Com uma ampla variedade de produtos, essa Feire Livre garante a sua permanente movimentação.

Na manhã do sábado (22) o BLOG DO ANDERSON levou a sua equipe para fazer as compras para os festejos de São João e aproveitou e conversou com algumas personalidades, entre elas o escultor Edmilson Santana.

A Central de Abastecimento Edmundo Flores tem recebido atenção, como por exemplo no fechamento do “esgotão” nos arredores, mas o povo quer mais investimentos para a modernização que deverá ser realizada pelo Município de Vitória da Conquista.

Prefeitura de Vitória da Conquista: condeubense, Silvana de Cássia assume a Diretoria Financeira da EMURC

Foto: BLOG DO ANDERSON

Aprovada em Concurso Público para o Município de Ilhéus, a ex-secretária municipal de Administração de Vitória da Conquista, Silvana de Cássia Pereira Alves teve que deixar o cargo na Capital do Sudoeste Baiano e ir ao Litoral Sul Baiano. No entanto ela está de volta a equipe do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Conforme o Diário Oficial do Município de Ilhéus que o BLOG DO ANDERSON teve acesso nesta segunda-feira (24), Silvana de Cássia, uma das personalidades que vieram de Condeúba para o Executivo Conquistense, vai exercer cargo comissionado de Diretora Administrativa Financeira da Empresa Municipal de Urbanismo de Vitória da Conquista (EMURC) pelo prazo de um ano. A EMURC é presidida por Luís Paulo Sousa Santos, que vinha acumulando também o setor que será ocupado do Silvana de Cássia.

Operação no Arraiá da Conquista: três adolescentes são apreendidos com drogas no Centro Glauber Rocha

Foto: BLOG DO ANDERSON

A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar está em atuação no Arraiá da Conquista, que acontece no Centro Glauber Rocha, Zona Oeste de Vitória da Conquista. O Brasil Notícias desta segunda-feira (24) trouxe as ocorrências deste feriadão prolongado do São João e também um registro durante o referido evento. De acordo com o Plantão Policial, três adolescentes foram detidos pela Polícia e levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública. Com eles foram encontrados entorpecentes que seriam para uso ou tráfico. O caso foi registrado pelo Plantão Central da Polícia Civil da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Plantão Policial do Brasil Notícias: homem com transtornos mentais mata mãe de 81 anos em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Brasil Notícias, programa editado e apresentado pelo radialista Nildo Freitas na Rádio Brasil, foi ao ar nesta segunda-feira (24), feriado de São João. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON traz na íntegra, o comunicador faz o resumo das ocorrências nas Delegacias de Vitória da Conquista. O grande destaque, além de prisões e apreensões, fica para uma tragédia em família: um homem com transtornos mentais matou a sua mãe de 81 anos. Ouça os detalhes no player a seguir.

Paulo de Tarso: A corrupção como desculpa de golpe

Foto: BLOG DO ANDERSON

Paulo de Tarso Magalhães David

O caso Hanna Mining Company; Roberto Campos teria uma amante bancada pela Odebrecht Química. O Grupo Coroa Brastel responsável pelo grande escândalo financeiro que a ditadura militar não conseguiu esconder; o escândalo do Instituto Brasileiro do Café; o projeto Jari; o metro da ponte Rio Niterói custou mais caro que a da ponte de Cantão, China, a Transamazônica; a Operação Capemi; a CPI para apurar corrupção da Odebrecht no governo Geisel, todos no governo militar. >>>>>

Acidente em Angra dos Reis: entenda a lesão e a cirurgia cerebral do filho de Angélica e Luciano Huck

Foto: Divulgação

Lesões na cabeça, como a que sofreu o filho de Angélica e Luciano Huck, são sempre motivo de atenção especial por parte dos médicos. Benício, de 11 anos, acidentou-se no mar, no sábado, enquanto praticava wakeboard e foi submetido a uma cirurgia neurológica na madrugada de domingo (23). No boletim médico divulgado pelo hospital, no Rio de Janeiro, consta que ele sofreu “traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal” e “hematoma extradural subjacente ao afundamento”.  Sem ter conhecimento específico do caso, o neurocirurgião e professor Hélio Machado, do Departamento de Cirurgia e Anatomia da FMRP-USP [Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo], afirma que essa lesão se dá devido ao choque com algum objeto. Confira a reprotagem do R7.

Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal: STF deve adiar julgamento de habeas corpus de Lula

Foto: BLOG DO ANDERSON

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) deve adiar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta terça-feira (25). O tema é o 12º item da pauta da sessão, o que significa que os ministros vão avaliar 11 outros assuntos antes da situação de Lula. A sessão está marcada para começar às 14 horas. Leia a reportagem do R7.

Sinho Ferrary: ônibus que levava grupo fica com a frente danificada após colidir com vaca na BA-262

Fotos: Divulgação | Sinho Ferrary

O ônibus que estava transportando o cantor Sinho Ferrary e Banda se envolveu em um acidente em um trecho da BA-262, entre Ibicaraí e Itapé, no Sul da Bahia. O veículo ficou com a frente danificada após colidir com uma vaca. Não houve feridos. Segundo a Produção Artística, o acidente ocorreu na noite de sábado (22), por volta das 23 horas.

Os artistas tinham acabado de se apresentar em Itororó e estavam indo para outro show em Camacã quando o caso aconteceu.

Uma vaca atravessou na frente do ônibus e o motorista não conseguiu frear a tempo. Com o impacto, a parte dianteira do veículo ficou danificada, o vidro da frente quebrou. Após o susto, Sinho Ferrary e os integrantes da banda continuaram a viagem e, segundo a produção, conseguiram chegar a tempo para o show em Camacã. Informações do G1.

Faleceu em Poções: Clotilde Oliveira Schettini

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Dona Clotilde Oliveira Schettini, ocorrido no início da noite da quinta-feira (13), em Poções. Viúva de Humberto Schettini, de tradicional família de Poções, Clotilde era mãe de Marco Aurélio, servidor municipal lotado no Laboratório Central da Prefeitura de Vitória da Conquista (Lacen), e sogra da empresária de academia de Pilates, Cristiane Pessoa, mais conhecida como Cris. Neste momento de dor, o Prefeito Herzem Gusmão Pereira e a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.