Guia de Oportunidades do SineBahia: 15 de Julho com muitas vagas para trabalho em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou as vagas de emprego em Vitória da Conquista. No Guia de Oportunidades que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quarta-feira (15) tem vagas para diversos setores. Os candidatos interessados nas oportunidades devem se manifestar sobre a vaga desejada através do seguinte E-mail: sinebahiaconquista@gmail.com. Veja todos os detalhes.

Responsabilidade Social: em Vitória da Conquista, O Boticário apoia campanha pela população LGBTQIA+

Foto: Divulgação | Texto & Cia

Por causa do preconceito, abandono da família e exclusão no mercado de trabalho, não é incomum que transexuais acabem vivendo nas ruas. Mas para ajudar a elevar a autoestima do público LGBTQIA+ em estado de vulnerabilidade social, o Boticário foi uma das empresas apoiadoras da campanha da Patrulha Solidária da Polícia Militar do Estado da Bahia, realizada na última semana, em Vitória da Conquista. A marca forneceu cerca de 300 flaconetes de perfumes, demaquilantes, batons e outros itens queridinhos pelo público, compondo dezenas de kits de beleza que foram entregues às transexuais cadastradas no município. Além dos produtos do Boticário, a campanha da PM doou também cestas básicas, roupas de frio, máscaras e alimentos.

Violência em Barra do Choça: ônibus escolar é incendiado por vândalos em repúdio ao Toque de Recolher

Um ônibus escolar foi incendiado em Barra do Choça, que fica a 31 quilômetros de Vitória da Conquista, na madrugada desta quarta-feira (15). Apesar do susto, não há registro de feridos. Ninguém foi preso na ação. A 79ª Companhia Independente de Polícia Militar não soube detalhar as circunstâncias do incêndio, mas suspeita é de que as chamas foram provocadas por vândalos. O veículo ficou totalmente destruído. A situação ocorre em período de Toque de Recolher por causa da Pandemia da COVID-19 e as pessoas não podem circular nas ruas entre as 18 e 5 horas. Conforme o Boletim Epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria Municipal de Barra do Choça, são 197 casos confirmados da doença. No total, três pessoas morreram pelo Coronavírus.

Preso na Capital Baiana: STF concede prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Quadros Vieira Lima, de 61 anos. A decisão foi tomada no fim da noite de terça-feira (14), pelo ministro Dias Toffoli, presidente da Corte. Geddel está preso há três anos. Inicialmente, o ex-ministro ficou na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e no último mês de dezembro  foi transferido para a Bahia. Geddel foi ministro da Secretaria do Governo durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do Governo Lula. Na última terça, o ministro Dias Toffoli havia concedido 48 horas para a Vara de Execuções Penais da Bahia enviar informações sobre a saúde de Geddel Vieira Lima, após a defesa do ex-ministro pedir concessão de prisão domiciliar em razão da pandemia do novo coronavírus. >>>>

Deu no DO: HGP institui Comissão Especial para Licitação do Transporte Coletivo Urbano em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Demorou, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira, do Movimento Democrático Brasileiro, resolveu instituir “a Comissão Especial de Licitação para o processo licitatório de concessão de Transporte Coletivo Urbano”. O Decreto Nº 20.391 foi publicado no Diário Oficial do Município de Vitória da Conquista desta terça-feira (14), mas sem data para a conclusão do processo que poderá mudar uma ou as duas companhias em atividade.

Crueldade na Cidade: cachorro é agredido com pedradas no Centro Comercial de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Os Animais de Rua continuam sendo alvo da violência em Vitória da Conquista. Na noite desta terça-feira (14) durante uma reportagem na Avenida Lauro de Freitas, onde acontece a Reforma da Estação de Transbordo, o BLOG DO ANDERSON avistou alguns Cães e entre eles estava este da fotografia apresentado sinais dos maus-tratos. De acordo com a ativista Débora Almeida Lima, da Quatro Patas, esse é um fato que se repete em todos os cantos. “Olha só, já tentamos conversar com o prefeito para expor essa situação, mas até hoje não nos recebe. Temos apoios de alguns veterinários e dos amigos que colaboram com a causa. Esse Pet ai mesmo o tratamos após receber pedradas e ele estava ótimo, pena que ninguém quis a adoção e acabou ficando na rua”, comentou a protetora via Aplicativo de Mensagem. “Lamentável o que muita gente vem fazendo: para quê jogar pedras?”, questionou. Na quarta-feira (15) ela estará registrando mais um Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil no intuito que os agressores sejam identificados e punidos.

Boletim do Coronavírus: pacientes de Belo Campo, Pedra Azul e de outros 24 Municípios estão em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

A movimentação de ambulâncias tem chamado a atenção nas ruas de Vitória da Conquista. Tem viaturas de todos os cantos da Bahia e também do Norte de Minas Gerais. Nesta terça-feira (14) 62 pacientes estão internados via Sistema Único de Saúde para tratamento da COVID-19. De acordo com o Boletim do Coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, “atualmente, estão disponíveis 96 leitos na rede SUS exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 46 leitos clínicos e 50 leitos de UTI. Neste momento, 62 deles estão ocupados por pacientes de residentes de Vitória da Conquista e também de outros 26 municípios: Jânio Quadros, Brumado, Firmino Alves, Eunápolis, Ubatã, Macarani, Maetinga, Ibicuí, Anagé, Iguaí, Jaguaquara, Itambé, Planalto, Cocos, Itabela, Itabuna, Belo Campo, Ilhéus, Guanambi, Nova Canaã, Wenceslau Guimarães, Maiquinique, Itapetinga, Poções, Pedra Azul e Guaratinga”.

Mudança de Placa: Estação de Transbordo passará por reforma com R$ 5,6 milhões em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A princípio o prefeito Herzem Gusmão Pereira anunciou uma Estação de Transbordo que iria substituir o Terminal Urbano, porém agora trata-se de uma reforma do que existia antes.

Na noite desta terça-feira (14) o BLOG DO ANDERSON foi conferir a nova placa que traz o título:

“Reforma da Estação de Transbordo de Ônibus”. Com orçamento de R$ 5.617.737,32 financiado pela Caixa Econômica Federal, as obras podem durar até 18 meses.

Boletim do Coronavírus: Banco Santander fecha por dois dias como medida protetiva em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Banco Santander estará fechado nesta quarta-feira (15) reabrindo no dia seguinte, como medida preventiva na Pandemia da COVID-19. Na porta da agência, que fica na Praça Estavam Santos, Centro de Vitória da Conquista, um aviso:

“Essa agência encontra-se temporariamente fechada como medida preventiva para garantir seu bem-estar, de nossos colaboradores e da sociedade. Retornaremos em breve!”. A ação acontece por conta do teste positivo para um dos funcionários da instituição, como comentou o presidente do Sindicato dos Bancários [Sindicato dos Trabalhadores Bancários, Instituições Financeiras e de Créditos de Vitória da Conquista e Região] Leonardo dos Santos Viana.

“Em contato com a Gerência e com a Superintendência Regional, acordamos por fechar a agência hoje e amanhã e retirar os funcionários do ambiente nesses dois dias. A pessoa que testou positivo já estava fora da agência há 13 dias”, afirmou Garrincha, como é conhecido o sindicalista.

Boletim do Coronavírus: 5.190 casos ainda estão sendo investigados em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista registra 1.231 casos confirmados de infecção pela COVID-19 [do início das notificações, em fevereiro, até hoje, 14] e mais 35 pessoas que haviam se infectado receberam alta, aumentando para 960 o número de recuperados. Outros 248 pacientes seguem em recuperação [24 internados e 224 em tratamento domiciliar] e 23 foram a óbito.

Estão em investigação 5.190 ocorrências de pacientes notificados com Síndrome Gripal/suspeita COVID-19 que aguardam classificação final no e-SUS Notifica, sendo que 4.551 deles possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 639 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. >>>>>.

Tecnologia Digital: usuários enfrentam problemas com o WhatsApp nos cinco continentes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Usuários do WhatsApp relataram problemas no funcionamento da plataforma na tarde desta terça-feira (14). No Twitter, o termo WhatsApp apareceu como o assunto mais comentado por volta das 17 horas, com mais de 400 mil menções. Inicialmente, as reclamações dos internautas eram direcionadas ao serviço de desktop, WhatsApp Web. Porém, também houve instabilidade na versão para smartphones. O site Down Detector, que aglomera relatos de consumidores sobre o status de serviços online, apresentou uma alta no nível de reclamações a partir das 16h30, registrando mais de 30 mil manifestações às 17h14. Às 17h30, cerca de uma hora após o início das reclamações, houve queda no número de usuários que relataram problemas com a plataforma. Fora do Brasil também houve relatos de instabilidade no WhatsApp. O site Outage Reports regitrou mais de 1.500 reclamações, vindas da Europa e da costa Oeste dos Estados Unidos da América. Procurado pelo G1, o WhatsApp disse, em nota, que está ciente “de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens”, e que a empresa está “trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”.

Boletim do Coronavírus: Vitória da Conquista passa para 1.296 casos com 967 curados e 23 mortes

Foto: BLOG DO ANDERSON

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.138 casos de COVID-19, 49 óbitos e 8.016 curados. Dos 110.029 confirmados desde o início da pandemia, 82.151 já são considerados curados, 25.294 encontram-se ativos e 2.584 tiveram óbito confirmado. Em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (14), são 1.296 ocorrências com 967 curados e 22 mortes. Veja todos os detalhes no Boletim Eletrônico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Eleições 2020: Zé Raimundo quer o PT, PCdoB, PSB, PP, PSD, PL e Podemos juntos à Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Na semana passada o deputado estadual José Raimundo Fontes, nome do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista nestas Eleições 2020 teve uma hora para um bate-papo no Agito Geral, programa ancorado por Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim via Rádio Transamérica Hits. Na ocasião o BLOG DO ANDERSON acompanhou, gravou e reproduz na íntegra nesta terça-feira (14). Na sonora Zé Raimundo disse que tem aguardado a liberação por parte das Autoridades Sanitárias para sair às ruas mostrando o seu Plano de Governo. “Temos grandes desafios na cidade. Eu vou dizer para a população de Vitória da Conquista, já estou chegando também a uma certa maturidade, e me proponho a governar a cidade com um pouco dessa experiência, mas também com um olho no futuro, me abrindo, ouvido as críticas”, afirmou o petista.

“Vou fazer o debate com a cidade, mostrar um pouquinho o que nós trabalhamos, o que nós fizemos com um retrovisor, mas um retrovisor pequeno, eu quero ver é um farol grande na minha frente”, continuou prometendo colocar “um farol de milha em minha frente”. “Quero enxergar Vitória da Conquista daqui a dez, 20 anos”, complementa destacando o compromisso com a construção da Barragem do Catolé, duplicação da BR-116 além de incluir Vitória da Conquista na rota da FIOL [Ferrovia Oeste Leste] e manter a luta pela desigualdade social. Sobre a formatação da Frente Conquista Popular que atualmente já conta basicamente com o Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e o Partido Socialista Brasileiro, Zé acredita que terá apoios do PSD [Partido Social Democrático], PP [Partido Progressista], Podemos.

“Queremos fazer uma grande frente em Conquista que possa, na verdade, criar um clima de debate da cidade, de apresentar propostas inovadoras e que resgate tudo aquilo que consideramos positivo na política de Conquista feita no temo em que administramos a cidade”, salienta. Segundo ele, “em absoluto não está descartado essa aliança não”. “Acredito que nós vamos sim fazer uma aliança com o PCdoB, com o PSB, com o Podemos, com o PL, com o PSD de Otto Alencar. O detalhe aí é que no primeiro turno possa, digamos assim, ter uma abertura maior e alguns desses partidos possam até lançar candidatos no primeiro turno e evidentemente havendo segundo turno estaremos todos juntos, mas o meu esforço pessoal é ainda no primeiro turno fazer essa aliança”, finaliza na reportagem a seguir

Violência em Vitória da Conquista: jovem que desapareceu no Guarani é encontrado morto na Lagoa das Flores

Foto: BLOG DO ANDERSON

Desaparecido misteriosamente no bairro Guarani, um jovem foi encontrado morto na Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. A 92ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência na tarde desta terça-feira (14). O corpo será removido ao Instituto Médico Legal pela equipe do Departamento de Polícia Técnica. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa conduzirá as investigações.

Ocorrências Policiais do Jornal 107: “Elemento Perigoso” morre pela Polícia e “Bitelão” é preso em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Plantão Policial do Jornal 107 veio cheio de ações em Vitória da Conquista e Itapetinga. Como diz o título dessa nota, um “Elemento Perigoso” acabou morrendo durante Ação Policial em Itapetinga. Na reportagem de Léo Santos que foi ao ar ao meio dia esta terça-feira (14) ele fala também sobre a prisão de um suspeito classificado como “Bitelão” que seria o autor de muitos crimes urbanos em Vitória da Conquista. Ouça tudo o que foi transmitido pela Rádio Brasil.

Resgate de Urgência: cachorro atropelado é resgatado pela Polícia Militar em Vitória da Conquista

Foto: Reprodução | Instagram

Atropelamento de animais tem se repetido com frequência em Vitória da Conquista. Na manhã desta terça-feira (14) mais uma ocorrência foi registrada e a vítima recebeu atenção imediata por uma Guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. O fato aconteceu na Avenida Crescêncio Silveira, defronte ao Hospital São Vicente de Paulo. Os militares realizaram o resgate e prestaram socorro ao cachorro até a Clínica Veterinária Destak Vet. A imagem registrada no momento do ato serve de exemplo.

Nota de Pesar: Robson Marocci, aos 73 anos

Foto: Reprodução | Facebook

A Polícia Civil Baiana está em luto pela morte do ex-delegado Robson Marocci, que atuou como coordenador regional de Polícia em importantes municípios, como Itapetinga, Caravelas e Vitória da Conquista. Ele faleceu em Vitória, Espírito Santo. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas pessoas próximas informaram ao Sudoeste Digital que ele estava em tratamento de saúde. Confira os detalhes.

Boletim do Coronavírus: Sindicato interdita agência onde bancário testou positivo em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em contato com o BLOG DO ANDERSON na manhã desta terça-feira (14) o presidente do Sindicato dos Bancário [Sindicato dos Trabalhadores Bancários, Instituições Financeiras e de Créditos de Vitória da Conquista e Região] Leonardo dos Santos Viana informou que uma Instituição Bancária Privada terá a sua agência interditada em Vitória da Conquista. De acordo com Garrincha, um servidor “testou positivo para o COVID-19”. “estamos indo na agência para tratar do fechamento. Já sei que essa pessoa está afastava há mais de 10 dias”, afirmou o sindicalista que posa na foto ao lado do diretor do Sindicato, Antônio Paulo Pedreira Barrocas.

Boletim do Coronavírus: respiradores enviados ao Hospital das Clínicas de Conquista ficarão na reserva

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ao contrário do que chegou a ser anunciado, o Hospital das Clínicas de Conquista está com todos os leitos prontos para uso. Os últimos equipamentos foram instalados na semana passada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Na manhã do domingo (12) o prefeito Herzem Gusmão Pereira foi vistoriar a descarga de 10 Respiradores para Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) vindas do Ministério da Saúde através do deputado federal Elmar José Vieira Nascimento (DEM-BA). Sem citar o prefeito Herzem Gusmão, Elmar destacou o assunto em sua conta do Twitter: “Sigo determinado em oferecer recursos para a Bahia combater a COVID-19. Os respiradores que chegaram ao HCC irão atender à população de Vitória da Conquista e região, trazendo mais segurança a todos”. Os aparelhos estão no HCC, mas ainda em desuso.

Norte de Minas Gerais: carreta tomba e motorista morre na BR-365 e a carga foi saqueada

Foto: Divulgação | PRF

Um pessoa morreu em um acidente na noite deste sábado (11) na BR-365, próximo a Pirapora, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta carregada de biscoito saiu de Marília, interior de São Paulo, com destino ao Nordeste quando o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou. A carreta saiu da pista e colidiu contra vegetação no local. Ainda de acordo com a PRF, o motorista não utilizava o cinto de segurança, ele ficou imprensado entre o veículo e o chão e morreu no local. A identidade dele não foi divulgada.  A carga de biscoito foi completamente saqueada.