Cantor da Jammil tem carro roubado por bandidos armados em Salvador: ‘situação apavorante’

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O cantor da banda Jammil, Rafael Barreto, teve o carro roubado, na noite de sexta-feira (20), no bairro de Itapuã, em Salvador. Rafael estava acompanhando da esposa e da filha no momento da ação dos suspeitos. O cantor e a família chegavam na casa de amigos em Itapuã, quando foram abordados por três homens armados, nas proximidades de um restaurante.

“Foi uma situação bem apavorante”, descreveu o cantor. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos. Além do veículo, dois celulares, cartões e documentos de Rafael e da esposa também foram levados. Ainda segundo a polícia, diligências serão realizadas para tentar identificar e localizar os suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

Tragédia no Oeste Baiano | Vitor, Marcone e Igor morrem dentro e ônibus após beber líquido e passar mal

Um homem e dois jovens morreram na tarde desta sexta-feira (20) depois que ingeriram um líquido e passaram mal, dentro de um ônibus, em Santana, no Oeste da Bahia. Conforme a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15 horas, no povoado de Porto Novo. As vítimas foram identificadas como Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos. A Polícia Militar informou que sete passageiros do ônibus beberam o líquido achando que era uma bebida alcoólica conhecida como “pinga”. Todos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras quatro pessoas que passaram mal. O caso é investigado na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil.

Boletim de Saúde | bebê com doença respiratória é transferido de Itabuna para Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

O bebê de dois meses que precisava de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Itabuna, no Sul da Bahia, foi transferido na tarde desta sexta-feira (20), para o Hospital IBR, em Vitória da Conquista. Ele estava com suspeita de gripe e foi diagnosticado com bronquiolite, doença que dificulta a respiração. Theodoro Lima foi atendido no Hospital Manoel Novaes, na sexta-feira (14). Segundo a família, o diagnóstico ocorreu depois de algumas idas e vindas do bebê à unidade. A família relatou estar desesperada em busca de uma vaga de UTI para o bebê, preocupada que a situação ficasse ainda mais grave. A regulação de Theodoro foi por meio do plano de saúde.

Rodovias Federais da Bahia | ViaBahia começa a vigorar novas tarifas nos Pedágio da BR-324 e BR-116

Foto: BLOG DO ANDERSON

Começam a valer a partir de sexta-feira (20) as novas tarifas de Pedágio na BR-116 e BR-324, administradas pela ViaBahia Concessionária de Rodovias. A recomposição do valor aconteceu após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (11). No ato judicial, o presidente do STJ, Humberto Eustáquio Soares Martins, suspendeu a decisão favorável à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que permitia a redução do valor do pedágio. Por meio de nota, a ANTT informou que vai analisar o teor da decisão quando for notificada e irá se manifestar perante o Tribunal.

Eleições 2022 | nova versão do jingle “Lula lá” embalou casamento de Lula e Janja em São Paulo

Foto: Instagram | Ricardo Stuckert

A nova versão do jingle da campanha do PArtido dos Trabalhadores nas Eleições 1989, “Lula lá, sem medo de ser feliz”, embalou o casamento do ex-presidente da República Brasileira Luiz Inácio Lula da SIlva e da socióloga Rosângela Silva, a Janja, segundo o colunista do G1 e da GloboNews, Valdo Cruz. Segundo o jornalista, este foi o único momento político da festa.

Ninguém quis transformar a cerimônia familiar e pessoal, de Lula, Janja e familiares, em um ato político, apesar da presença de autoridades públicas.

Entre os presentes, estavam o senador Jaques Wagner e o governador da Bahia, Rui Costa dos Santos justamente com a primeira dama Aline Peixoto, ambos do Partido dos Trabalhadores. Amigos e familiares que acompanharam a cerimônia, na quarta-feira (18), em São Paulo, não puderam usar celulares. Sem o aparelho para gravar as conversas, os políticos ficaram mais a vontade para falar sobre Eleições 2022.

Destaque Nacional | COOPMAC no I Workshop do Café do Planalto da Conquista com apoios da UESB e SEBRAE

Fotos: ASCOM | COOPMAC

O desejo pela qualificação do café reuniu professores, cooperativistas, cafeicultores e estudantes no 1º Workshop do Café do Planalto da Conquista, realizado no último dia 5 de maio pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e SEBRAE [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], com foco nos temas produção, pós-colheita e comercialização. A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense marcou presença no evento, acompanhando as palestras, participando das atividades e realizando proposições para o desenvolvimento da atividade cafeeira na região do Planalto da Conquista.

O presidente da COOPMAC, Gilmar Dias de Oliveira parabenizou os realizadores do evento, destacando a importância do desenvolvimento e consolidação de uma identidade e de uma cultura de café na região, voltada sobretudo para os cafés finos. “Eu quero agradecer à UESB, o SEBRAE e aos organizadores do evento pela iniciativa, que eu acho muito importante. É uma forma da gente valorizar nossa região, agregando valores, sobretudo com os cafés finos, conquistando mais visibilidade nas cafeterias de todo o Brasil e do exterior”, destacou.

A professora Sylvana Naomi explicou que o Workshop teve o intuito de ser propositivo e efetivar mudanças concretas. “Esse evento tem um objetivo muito importante de congregar os atores da cadeia produtiva do café do Planalto da Conquista para elaborarmos as diretrizes principais, propondo soluções e definindo metas para que a gente consiga promover o desenvolvimento da cafeicultura na nossa região”. Josinete Viana, gerente regional do SEBRAE, acredita que o Planalto da Conquista deve reafirmar sua identidade cafeeira por meio da qualificação do produto.

“O SEBRAE, juntamente com a UESB, se propôs a realizar esse evento pela importância da cadeia da cafeicultura para a nossa região e por entender também que o café passa por um momento no qual quanto mais especializado for o nosso produtor, quanto mais conhecedor de tudo que o mercado vem trazendo de inovação, mais competitivo ele será”. Idimar Barreto, cafeicultor e cooperado, acredita que a COOPMAC deve ser protagonista em qualquer processo cafeeiro da região. “A Cooperativa conseguiu superar dificuldades, reestruturou sua administração, investiu em equipamento de primeira e deve protagonizar tudo que a gente tiver de cafeicultura. Agora, é sair da porteira para fora”.

Tragédia no Oeste Baiano | criança morre e três pessoas ficam feridas em acidente entre carro e carreta

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Uma criança de seis anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e uma carreta na BR-349, próximo a Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. O acidente aconteceu na segunda-feira (16) e, entre os feridos, estão o pai e a irmã de 11 anos da vítima. De acordo com populares, as duas crianças e o pai, identificado como Flávio Marques, de 44 anos, seguiam em direção a Bom Jesus da Lapa, quando uma carreta atingiu a lateral de veículo. Segundo a Polícia Civil, criança de seis anos morreu no local. Flávio e a outra criança foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e depois transferidos para o Hospital Municipal Carmela Dutra, também em Bom Jesus da Lapa. Nesta terça-feira (16), um funcionário do hospital informou que pai e filha foram transferidos para outra unidade de saíde, só que em Brasília, para ficarem próximos a família. O estado de saúde e o hospital para onde foram transferidos não foram divulgados. O motorista da carreta, identificado como J.C, de 36 anos, também ficou ferido e foi socorrido para a UPA de Bom Jesus da Lapa. Ele passou por exames e foi liberado. Conforme a Polícia Civil, o motorista da carreta foi intimado para prestar depoimento na delegacia após receber alta médica.

Política Baiana | Soane Galvão recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Ilhéus

Fotos: Reprodução | Instagram

A pré-candidata à Assembleia Legislativa da Bahia nestas Eleições 2022 pelo Partido Socialista Brasileieiro, Soane Galvão recebeu da Câmara Municipal de Ilhéus uma Moção de Congratulações pelos serviços prestados ao Município. iniciativa de autoria do vereador professor Gurita foi subscrita por 12 vereadores. O autor da Moção destacou o trabalho de Soane nas 2 secretarias municipais que comandou na gestão do prefeito Mário Alexandre. “Com muito orgulho recebi a notícia da Moção de Congratulações pelos serviços que prestei ao município de Ilhéus. Quando fui Secretária de Desenvolvimento Social, conseguimos implantar um atendimento humanizado, fortalecer e ampliar serviços que beneficiaram milhares de famílias. Já na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentivei a ciência e a tecnologia, atraimos novos empreendimentos, dei total apoio aos microempreendedores e o número recorde de carteiras assinadas foi alcançado. Agradeço a todos os vereadores que foram fundamentais para o êxito das ações desenvolvidas”, falou Soane na mensagem dirigida, especialmente aos que subscreveram a Moção. Foram eles: O presidente da Câmara, Jerbson Moraes, Paulo Carqueija, Eder Júnior, Nerival, Ivete, Edvaldo Gomes, Nino Valverde, Kaique Souza, Dr. Aldemir, Abraão, Baiano do Amendoim, Luciano Luna e Ivo Evangelista.

Violência no Litoral Sul Baiano | motorista app que estava desaparecido é encontrado morto em Ilhéus

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Desaparecido desde a sexta-feira (13), um motorista de Transporte de Passageiros por Aplicativo foi encontrado sem vida nesta segunda-feira (16). O corpo estava num matagal de Serra Grande, distrito de Uruçuca, com sinais de violência. Os restos mortais de Sátiro Menezes Filho, popularmente conhecido como John, foram removidos ao Instituto Médico Legal de Ilhéus. As investigações estão em curso.

Mundo da Música | filho de Djavan, Max Viana assume Direção Artística do Festival de Inverno Bahia

Foto: Natally Acioli | g1

O cantor e compositor Max Viana vai assumir a direção artística do Festival de Inverno Bahia (FIB) no ano que vem e deseja colocar o evento no mapa de grandes Festivais do Brasil. Ele é filho do músico Djavan, cursou música no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, e já lançou quatro discos. “Estou muito feliz de ter sido convidado para ser diretor artístico do FIB. Estive em Vitória da Conquista uma vez só, mas não conheço o festival. Sei que é um evento enorme, com uma história linda e acho que chegar nesse momento para somar vai ser um desafio muito bacana”, disse o músico. Este ano, Max Viana irá atuar como consultor do evento e vai conhecer a estrutura do FIB, o público, bem como Vitória da Conquista, no Centro Sul Baiano. “Vou ver essa parte de estrutura para conhecer um pouco mais e, quando chegar 2023, aí sim eu vou assinar tudo e poder integrar todo o time”, afirmou. Para ampliar ainda mais o evento, o cantor pretende focar nos anseios do público e saber o que é importante para as pessoas. Ele destacou que cada público deseja ter um tipo de experiência. “Temos que entregar o que as pessoas querem, mas também precisamos surpreender. A surpresa é um ponto importante nessa construção do FIB a partir da minha entrada. É por aí que quero seguir”, garantiu. Max já assinou a produção de trilhas de novelas e aberturas de programas para a Rede Globo, e a direção artística do Festival Spanta, no Rio de Janeiro, que já recebeu alguns dos artistas mais importantes do Brasil, como Djavan, Luan Santana e Emicida. Max também integrou a banda do programa Encontro, com Fátima Bernardes.

Violência no Sul Baiano | homem morre e motovoy fica ferido após tiroteio no Terminal Urbano de Ilhéus

Um homem morreu após um tiroteio na tarde desta sexta-feira (13), no Terminal Urbano de Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, um motoboy que trabalhava no local, foi baleado na perna. O suspeito, conhecido como “Bimba” foi atingido por sete tiros e morreu antes de ser socorrido pelos policiais. Já o motoboy foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para um hospital. Cápsulas foram encontradas no chão e levadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a Polícia Militar, Bimba tinha passagem por tráfico de drogas e saiu recentemente do presídio Ariston Cardoso. Rondas foram feitas para prender dois homens responsáveis pelos tiros, mas eles não foram encontrados.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia | inscrições para o Vestibular terminam em 16 de maio

Foto: BLOG DO ANDERSON

O período de inscrições para o Vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UES) termina na segunda-feira (16). Para participar é preciso se inscrever pela internet no site e efetuar o pagamento do boleto até a data de vencimento. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de junho, em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Após quase dois anos de Pandemia de Coronavírus aUniversidade retoma a realização dos exames com novidades, como a realização das provas pelo Instituto Avalia e a oferta exclusiva de cursos pelo processo seletivo. Neste processo, a UESB oferece 1.264 vagas em 47 opções de cursos. A seleção conta também com a reserva de vagas e cotas adicionais.

Susto na Capital Baiana | repórter se assusta ao ser atingida por faíscas de poste em Salvador

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

A equipe de reportagem da TV Bahia foi atingida por faíscas de uma fiação elétrica na manhã desta quinta-feira (12), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. Ninguém ficou ferido. O incidente aconteceu durante apuração de informações sobre um acidente em que um caminhão perdeu o freio em uma ladeira, na Rua Saldanha Marinho, e bateu em um poste. O cinegrafista Anderson Ferreira registrou as faíscas na fiação elétrica, e a repórter Camila Oliveira se assustou com o barulho de uma explosão, seguida de faíscas. “Desculpa. Acabamos de tomar um susto aqui, inclusive, faíscas caíram na gente”, disse a jornalista. “Aparentemente a fiação elétrica não havia sido atingida, mas agora a gente percebe que sim. Teve um estouro aqui e a gente vai se afastar por questão de segurança.”

O veículo estava carregado de colchões e faria entregas no bairro do IAPI, que fica a cerca de 2 km do local do acidente. O caminhão subia a ladeira quando apresentou a falha mecânica e desceu de ré. Com isso, ele atingiu um poste que fica em frente ao Hospital Ana Nery. Por pouco, a barraca de lanches da vendedora Elisângela Bispo, que fica em frente à unidade, não foi atingida. A comerciante vende lanches em frente ao hospital há 13 anos e disse que só deu tempo de correr: “Eu só tenho que agradecer a Deus. Eu estou viva, Senhor. Obrigada Deus”. A fiação do poste também foi atingida, e a energia foi interrompida em alguns pontos da região. Por meio de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia informou que normalizou o fornecimento de energia.

Cercadinho dos Apoiadores | Bolsonaro diz que a picanha no Brasil está metade do preço do Canadá

Foto: Isac Nóbrega | PR

O presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, comparou, nesta quarta-feira (11), o custo de vida no Brasil, um dos maiores produtores de carne do mundo, com o custo de vida no Canadá. Para o candidato a reeleição, apesar da alta da inflação, o Brasil foi um dos que “menos subiu”. Para “embasar” a afirmação, o chefe do Executivo disse ter conversado com brasileiros que moram fora do país e questionou ainda uma apoiadora, que disse ter morado no Canadá, a respeito dos preços praticados no Brasil. “Acabei de conversar com brasileiro que está na Inglaterra e ele falou do custo de vida lá, inclusive hábitos alimentares, foram mudados porque a crise é no mundo todo. Estou com uma senhora aqui que mora no Canadá. O preço do combustível no Canadá como está?”, perguntou. “Está mais de US$ 2 o litro”, respondeu a mulher. Após a exoneração do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ele ainda defendeu que o combustível está caro no mundo todo. As declarações ocorreram na saída do Palácio da Alvorada, de acordo com o Correio Braziliense. “Então, está mais de R$ 10 o litro. E o preço da carne lá fora está quanto, subiu muito?”, emendou Bolsonaro, citando a cotação do dólar, que está acima dos R$ 5. “Subiu demais. A gente compra meio quilo de carne por mais de R$ 50”, afirmou a mulher. Bolsonaro então questionou qual seria o tipo de carne. “Picanha”, respondeu a bolsonarista.“Então, 1quilo de picanha, R$ 100, US$ 20. A crise é no mundo todo. Aqui no Brasil, está caro? Está. Agora, alguns me acusam injustamente. Inclusive, quanto é que está 1 quilo de picanha no Brasil?”. “R$55, R$ 60”, comentaram outros apoiadores. Em seguida, o presidente voltou a culpar governadores por medidas de restrição em meio à Pandemia do Coronavírus. “Menos da metade do preço que está lá fora. Está caro? Está caro. Por que isso daí? Vocês lembram do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’? Então, quem mandou ficar em casa é que é o responsável por isso. Não é só quem mandou não. Mandou e vigiou, botou a polícia em cima, botou o guarda municipal”.

Tragédia na BR-116 | Duas pessoas morrem após batida entre carro e moto em Santa Bárbara

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Duas pessoas morreram nesta terça-feira (10) após um acidente na BR-116, no trecho de Santa Bárbara, na Região Metropolitana de Feira de Santana. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma batida transversal entre um carro e uma moto. Ainda não há detalhes das circusntâncias do acidente, mas a polícia disse que o motorista do carro deixou o local após a batida. As vítmas seguiam na motocicleta. Ainda segundo a PRF, após a colisão, a moto foi arrastada. As vítimas foram identificadas como Adoniran Portela de Oliveira e Maria Enildes Nolasco das Neves. Eles moravam na localidade do Tabuleiro do Mocó, na zona rual de Santa bárbara.

Ação da PRF | foragido da Justiça por homicídio é preso durante fiscalização na BR-116

Foto: ASCOM | PRF

Um foragido da Justiça por homicídio foi preso na BR-116, em Itaobim, Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (9). Ele estava com banco do passageiro de um carro que foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal durante uma fiscalização de rotina. Segundo a PRF, o homem, de 32 anos, estava sem documento com foto no momento da abordagem e durante consulta ao sistema, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. A polícia não deu mais detalhes sobre o crime, apenas informou que o mandado foi expedido pela Justiça de Taiobeiras há dois anos. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Itaobim.

Tragédia na BA-220 | Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente no trecho de Monte Santo

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente na BA-220, no trecho de Monte Santo, Nordeste Baiano. A tragédia, que aconteceu no final da tarde de segunda-feira (9), também deixou outras duas pessoas feridas. A batida aconteceu próximo ao distrito de Pedra Vermelha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que a família estava derrapou na pista e bateu de frente com uma caminhonete. O impacto da colisão foi tão forte, que as vítimas morreram no local, antes do socorro chegar. As identidades dos mortos ainda não foram divulgadas. Eles moravam no Povoado de Bastião, Zona Rural de Monte Santo. As duas pessoas que ficaram feridas estavam na caminhonete. Elas foram levadas para hospitais da região e não há detalhes sobre os estados de saúde delas. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica e levados ao Instituto Médico Legal de Monte Santo. Ainda não há detalhes sobre os sepultamentos.

Concurso Público | como prometido, Rui Costa anuncia edital de duas mil vagas para Polícia Militar da Bahia

Foto: Joa Souza | GovBA

Uma ótima notícias para os concurseiros: o governador Rui Costa dos Santos anuncia Concurso Público com duas mil vagas para Polícia Militar do Estado da Bahia. De acordo com publicação no Twitter, Rui Costa reforçou o cumprimento da sua palavra: “prometi e cumpri que quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E assim queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”. “Mais informações e o detalhamento das vagas serão divulgadas em breve, através da Secretaria de Administração. São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação destes profissionais” completou o governador na noite desta segunda-feira (9).

Caso em Investigação | presa empresária investigada pela morte do marido em Jaguaribe

Foto: Reprodução | Instagram

Shirley Silva Figueiredo, viúva do empresário Leandro Troesch, foi presa nesta segunda-feira (9) na Zona Rural de Iaçu, Centro Norte Baino. Ela tinha mandado de prisão de aberto por descumprir as medidas de prisão domiciliar. Além disso, é investigada pela possível execução do marido, ocorrida em fevereiro. A mulher foi localizada por agentes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. “A prisão dela vai ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte do empresário. Ela também participará da reconstituição que ocorrerá na pousada”, explicou o coordenador da unidade, delegado Joaquim Souza. A custodiada foi transferida para a sede do Departamento de Polícia do Interior em Salvador, onde será apresentada e ficará à disposição da Justiça. O caso da morte de Leandro Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaribe, a 106 quilômetros de Salvador, ganhou outro episódio após a soltura de Maqueila Bastos, no dia 22 de abril. Ela é apontada como amante de Shirley, o que teria provocado a ira do empresário, que não aceitava o relacionamento. O inquérito enviado ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que indiciava Shirley por homicídio e Maqueila por participação, foi devolvido à Polícia Civil para “prestar diligências”, conforme confirmou o delegado responsável pelo caso Rafael Magalhães, em entrevista ao programa Cidade Aratu. “No laudo cadavérico, o médico legista, que fez o laudo que é inconclusivo, diz que foi suicídio. Só que ele é médico legista, ele não é delegado de polícia que se debruçou durante dois meses nesse inquérito e ouviu mais de 20 pessoas e trabalhou em cima dos laudos. O laudo de pólvora combusta dá negativo [para pólvora] na mão dele [Leandro] e na mão dela [Shirley], mas eu tenho um depoimento que diz que ela lavou as mãos, tomou banho e depois foi feito o exame”, disse o delegado no dia 22 de abril.

Violência na Capital Baiana | dois policiais são mortos enquanto voltavam do velório de outro militar

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

Dois soldados da Polícia Militar da Bahia foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes, na noite de domingo (8). A dupla estava à paisana. As vítimas são Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira. Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois soldados para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram aos ferimentos.

A PMBA não detalhou se os dois militares estavam a pé ou de carro. Também não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, se houve troca de tiros, tentativa de assalto ou se os policiais foram executados. Na manhã desta segunda-feira (9), o policiamento está reforçado na região da Fazenda Grande I, Cajazeiras e Águas Claras. O comércio funciona normalmente, assim como o Transporte Coletivo Urbano. O soldado morreu após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, no final da noite de sábado (7).

Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura. De acordo com a PM, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), na própria viatura, e, em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Alexandre Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras, que prestou condolências à família e amigos dele. O corpo dele foi sepultado no Cemitério da Baixa de Quintas, na tarde de domingo (8).