Nina Restaurante: Almoço de responsa na Feira do Patagônia

Léo Tavares | @buteco512

Gosto de comer em lugares onde o sabor seja o ingrediente principal. Não me importa se o local é simples ou requintado, caro ou acessível, rústico ou cheio de frufrus… se a comida for boa, e o local limpinho, eu vou indicar no meu insta (@buteco512) e na minha coluna do Blog, certamente. E é nessa pegada que chegou ao Nina Restaurante, que fica na Feira coberta do Bairro Patagônia. É só pergunta onde fica que os barraqueiros te indicam, tem erro não!

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

Nina Restaurante tem mais de 10 anos servindo refeições todos os dias de funcionamento da feira (segunda à sábado), o local é asseado, bem ventilado, de comida saborosa e caseira. A pimenta do local também é muito boa, é um “oléo”, vale a pena experimentar. O cardápio dos acompanhamentos costuma ser o mesmo já conhecido por todos nós (arroz, feijão caldo ou farofado, macarrão de panela, saladinha) “dasvéiz varéia” e aparece um pirãozinho, um “legumes cozido”, mas sempre tem mais de 2 opções de carne. Sim gente, eu escrevo “errado” de propósito, na maioria das vezes, acostumem-se com isso!

Eu pedi uma costelinha de porco… tava gostosa e bem fritinha, apesar da foto não tá ajudando muito. O sabor é bem caseiro, sal na medida e não é gordurosa, tem sustança, mas não é gordurosa. Vem muita comida no prato, tanta que a carne e a salada vem separadas do prato principal, é um PF de responsa mesmo. Quanto custa? Módicos $10 contos.

Nina é uma flor de pessoa, me atendeu super bem e respondeu as minhas perguntas mesmo sem entender porque eu tava tirando tanta foto e conversando tanto, rs. O Nina restaurante merece uma visita, estando perto ou longe, até mesmo pra variar o cardápio e o tempero. Gostou da matéria? Então me siga la no instagram (@buteco512), rumo aos 10 mil seguidores. Lá tem muita dica legal e humor sem noção. Até a próxima. Forte Abraço!


Os comentários estão fechados.