Demora no Atendimento: Delivery X Presencial

Foto: BLOG DO ANDERSON

 Léo Tavares | Buteco512

Olá pessoas, tudo bem? Quem já me acompanha há algum tempo sabe que tento não só indicar onde comer bem, não importa o preço, mas se for barato já ajuda, mas também tento fazer um serviço de informação, tanto pro cliente quanto pro empresário do ramo de alimentação. A dica de hoje é sobre uma coisa que já me aconteceu, não foi uma nem duas vezes, e aconteceu com alguns seguidores meus (Segue lá, @buteco512), que foram em locais que eu indiquei e reclamaram pra mim via direct… não foi bem reclamar, foi mais um desabafo: Demora no Atendimento. >>>>>

Uma das coisas que faz o local perder clientes é a demora em ser atendido/servido. A galera fica “Full Pistola”( é “Retado” em javanês) quando acontece. Isso porque quando saímos de casa pra comer, queremos ser bem atendidos, com rapidez e polidez. Queremos que o nosso dinheiro suado nos proporcione uma experiência gastronômica agradável… já temos problemas demais em casa, trabalho e vida pessoal, e aí vem o pensamento:

“Se for pra passar raiva aqui, eu prefiro pedir em casa pelo delivery.”

Pronto, cheguei ao ponto. Meus seguidores reclamaram por que estavam sentados esperando a comida, o dono e/ou garçons sempre vinham com alguma desculpa, mas a comida não parava de sair junto com os motoboys.

Muito chato isso, você sente que sua presença não faz a menor diferença e já que não faz, não volta, e já que não volta, não recomenda pra ninguém. Vou dar 3 dicas, uma pra cada caso diferente:

1 – Cliente Presencial:

O certo é atender o seu cliente preferencial primeiro. Ele está lá enchendo seu estabelecimento (e em VDC City, se tá cheio é porque é bom), postando fotos em suas redes, indicando para os amigos, fazendo aquela invejinha.  É por conta deles que você abriu as portas, tem garçons, custos fixos com aluguel, salário, água, luz…

Não consegue dar conta? Escolha entre atender presencial ou delivery. Vai perder de ganhar mais? Certamente, mas vai ganhar sempre.

2- Cliente Delivery:

Por N motivos seu cliente preferiu ficar em casa, no conforto de seu lar, mas quer comer de suas iguarias. Não o deixe esperando sem nenhuma resposta. Não minta pra eles  dizendo “o boy já saiu pra entrega”,  “Houve algum problema que ele teve que retornar” ou, até mesmo, o pior de todos “Já esta saindo” sendo que nenhuma destas situações aconteceu. Seu cliente sabe quando está sendo enganado.

Tá cheio? Casa Bombando e Delivery nas alturas? Diga o tempo real ao seu cliente e deixe ele escolher se vai esperar ou não. Vai perder de ganhar mais? Certamente, mas vai ganhar sempre.

3-Dono do Estabelecimento:

Você, cliente presencial ou delivery, sabe quando estão te enrolando, né verdade? O dono do bar/restaurante também sabe quando vocês usam de má fé ou má vontade. Procure entender o que está acontecendo, do outro lado existem pessoas que passam pelos mesmos problemas que vocês e às vezes não estão num bom dia. Aconteceu algo de errado? Dê o feedback ao dono ou gerente, não discuta com o garçom, ele está recebendo ordens e depende do emprego.

Não saia postando veneno nas redes sociais só porque teve o seu brio de cliente ferido. Não use desse artifício, cresça. Tente resolver da melhor maneira possível e se não der, levante saia ou cancele o pedido. Como diria meu pai:  “O pior dos acordos é melhor que a melhor briga”.

Espero ter ajudado.

Gostou da matéria? Me segue lá no instagram (@buteco512), tem muita dica legal, e bobeira sem noção também. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares


Os comentários estão fechados.