Galeto na Brasa do Norte: quase um boteco

Léo Tavares | @buteco512

Se você procura por dicas de onde encontrar iguarias deliciosas por preços sensacionais, lugares inusitados e quitutes que valem à pena cruzar Conquista City… você veio ao lugar certo! Rodar a cidade, descobrir esse lugares e contar pra vocês é meu ofício. Para mais dicas, me siga no instagram (@buteco512).

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

Um dos locais mais saboroso e pitorescos que descobri foi o Galeto na Brasa do Norte, de meu amigo Pedro. Também fica na Av. Joaquim Froes, em frente ao Restaurante Temperos. Não é buteco, mas lá você pode tomar uma cerveja, comer um petisco, jogar conversa fora e ver a vida passando. Pedro se orgulha do tempero e preparo de seus galetos (deliciosos por sinal) e da farofa que os acompanha, feita pela sua esposa. A farofa é tão boa, que Pedro costuma dizer que vende a farofa e o Galeto vai de brinde.

A churrasqueira fica no muro da casa dele, virado pra rua, ele põe um balcão, algumas cadeiras e pronto… ta montado. Há quem vá pra pegar 1 ou 1/2 galeto assado na brasa, mas há quem vá pra comer por lá, acompanhado de uma cerva gelada. Pedro corta a ave com uma tesoura apropriada e serve com a bendita farofa… sensacional.

“Ahhhh, mas não pode chamar isso de buteco!” – Você pode estar pensando, mas eu não chamei, disse que é quase, hehe. Lá sai outros espetinhos e tira-gostos, tudo na brasa: asinha de frango, kafta, espetinho de camarão, costelinha de porco, coxa e sobre-coxa de galeto, calabresa e uma Tilapia feito sob-encomenda e com hora pra buscar….porque se não, resseca.

O Galeto na Brasa do Norte é um dos melhores galetos assados que já comi em VDC City (amo galeto), pode ir sem medo de ser feliz, mas vá cedo! Costuma acabar perto das 15 horas. Lá funciona sexta, sábado e domingo e o Galeto inteiro custa $26,00 Taokeis e o 1/2 galeto $14,00. Para maiores informações siga o @oficial_galetonabrasa ou entre em contato pelo telefone (3421-0449). Gostou da matéria? Me segue la no instagram (@buteco512) que tem muita dica legal e humor sem noção, também. Até a próxima. Forte Abraço.


Os comentários estão fechados.