Bar do Alan: Comida Caseira aos finais de semana

Fotos: Léo Tavares | Buteco512

 Léo Tavares | Buteco512

O Bar do Alan é um buteco raiz em Vitória da Conquista. Daqueles com cerveja gelada, garrafas de pinga sortidas e variadas numa prateleira, estufa com “amenidades” no balcão, cardápio de tira-gosto memorizado e, também, pregados na parede. Dizem que a famosa moela de lá é muito boa e que só sai as segundas-feiras, não comi … ainda! Aos finais de semana (sexta e sábado, domingo não!) ele serve almoços e isso já tem bem uns 20 anos. Quem vai pra cozinha não é ele não, é a sua mãe, Dona Nega, a pessoa responsável pelas delicias servidas no bar.

Você pode escolher entre buchada, feijoada, sarapatel, carne cozida ou galinha caipira. São sempre os mesmos pratos e isso tudo em duas modalidades:O Comercial ($15 taokeis), que a comida vem em cumbuquinhas e você pode se servir, e o PF ( $12 Taokeis).

A carne cozida estava sensacional (foi o que eu pedi). Os acompanhamentos são: arroz, feijão farofado (ou caldo), vinagrete, macarrão, farofa manteiga. Dispensei o macarrão e o feijão…desta vez, que fique bem claro. O Bar do Alan é bem familiar e tem musica ao vivo todas as sextas, à noite. Fica na Rua Veríssimo Ferraz, 400, próximo ao Ibis Hotel. Gostou da matéria? Me segue la no meu instagram (@buteco512), tem muita dica legal por lá. Até a próxima. Forte abraço!

Léo Tavares
@buteco512


Os comentários estão fechados.