
Mais um grave acidente envolvendo motocicleta e automóvel ocorreu no cruzamento de acesso ao Loteamento Cidade Modelo, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Três pessoas estavam na moto, incluindo duas crianças de 7 e 9 anos, que sofreram lesões graves e permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros no local. As crianças não utilizavam capacetes, o que agravou a condição clínica delas.Entre os dias 16 e 30 de junho, o Núcleo de Sinistros de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana identificou que 85% dos envolvidos em ocorrências no trânsito utilizavam motocicletas. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), Vitória da Conquista possui 56.916 motos, com média de uma para cada seis moradores.
No mesmo dia, outro acidente entre moto e carro aconteceu na Praça dos Caixeiros Viajantes, no Centro. As duas ocupantes da motocicleta também precisaram de atendimento médico. A imprudência, o uso incorreto de equipamentos de segurança e o desrespeito às normas de circulação continuam entre os principais fatores associados aos acidentes envolvendo motociclistas em Vitória da Conquista.