Operação Policial | vereador é alvo de busca e apreensão por exercício ilegal de profissão em Piripá

Fotos: Reprodução | PC

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia Territorial de Piripá, cumpriu mandado de busca e apreensão contra um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e também vereador.

De acordo com nota à imprensa, “a investigação teve início após uma denúncia feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Vitória da Conquista, noticiando que o investigado vinha desempenhando, há algum tempo, atividades típicas da advocacia sem possuir habilitação legal em um escritório situado no Centro de Piripá, aproveitando-se de sua função pública para captação de clientela para prestação de serviços jurídicos.”

No momento das buscas, “21 pessoas estavam no escritório aguardando atendimento. Celulares e diversos documentos, especialmente procurações advocatícias em branco e preenchidas foram apreendidos. O material será analisado para verificar a eventual prática de outros delitos além do exercício ilegal da profissão”. A Câmara Municipal de Piripá ainda não se manifestou sobre o assunto.

Deixar uma Resposta