BLOG Entrevista | Euder chega ao quarto mandato como prefeito de Divisópolis e agora quer Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito de Divisópolis, no Norte de Minas Gerais, Euder de Lima Rosemberg Mendes, do Progressistas, falou com o BLOG DO ANDERSON na tarde de sábado (9), durante um encontro casual no Varanda 77, em Vitória da Conquista, sobre sua trajetória política e perspectivas para o futuro. “Um marco histórico aí, quatro mandatos, né? Depois disso aí, qual é o futuro do senhor aí? Aí tá na mão de Deus, mas graças a Deus, quatro mandatos, com muita alegria, com muita disposição, né? Parece que é o primeiro, que a gente tá com tanta vontade de trabalhar, então parece que é o primeiro. Mas Deus tá no controle sempre. Se Deus quiser, o caminho tá aberto aí pra gente”, afirmou. Sobre o atual mandato, Euder avaliou de forma positiva. “É um mandato muito bom? Nós temos uma maturidade?

Aprendemos muito com o tempo, então hoje as coisas fluem de uma forma mais natural. Nós estamos buscando muitos recursos, tanto no Estado quanto na Federação, e isso tem transformado a vida das pessoas, né? Nossa cidade hoje tá cada vez mais próspera, um progresso cada vez mais atuante na nossa cidade”, disse. O prefeito também comentou sobre a relação administrativa entre Minas Gerais e Vitória da Conquista. “É o governador de Minas Gerais, é um governador muito técnico, né? Um administrador nato, né? Vem aí da iniciativa privada, dono das lojas Zema, então é um grande administrador, né? Então essa parceria com a saúde e Vitória da Conquista é necessária, porque Vitória da Conquista hoje é a mãe de todas essas cidades do Norte de Minas, né? Então ela recebe todas essas cidades aí, atende todo mundo, então é muito necessária essa parceria. E é muito importante essa relação Minas e Vitória da Conquista”, destacou.

Questionado sobre o sonho de governar Vitória da Conquista, Euder reafirmou sua ligação e o desejo de sentar na cadeira atualmente ocupada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. “Quatro vezes em Minas, na Bahia… O destino manda, né? O destino nos levou a Minas Gerais, e eu tô lá hoje como quatro vezes prefeito, e o futuro a Deus pertence, né? Tô menino ainda, tô novo, começando a vida. O Conquista é uma realidade no sentido de que é a minha terra natal, né? Divisópolis é a minha terra de adoção, mas aqui é a minha origem familiar, família Gusmão, família Bentes, tá tudo aqui, né?”, reafirmou. Sobre um possível apoio de Sheila Lemos Andrade, Mendes se esquivou, mas não deixou de elogiar. “Boa demais, boa gestão, conciliadora, hábil na política, inteligente”, completou.

Deixar uma Resposta