Festival de Inverno Bahia | aos 84 anos, Ney Matogrosso exala sensualidade e reúne gerações em Vitória da Conquista

Fotos: Laécio Lacerda | FIB

Ney Matogrosso iniciou a primeira noite do Festival de Inverno Bahia nesta sexta-feira (22), em Vitória da Conquista. Esta é a primeira apresentação do ícone da Música Popular Brasileira no Festival, que acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida até domingo (24). O artista começou o show com a performance do sucesso “Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua”, música que integra o repertório de sua atual turnê. Os fãs se emocionaram ao acompanhar a apresentação e cantaram junto com o cantor. Com o estilo único que o consolidou como referência da música brasileira, o artista de 84 anos não parou no palco, exalando sensualidade e animando o público. “Foi um prazer inenarrável apesar do frio”, brincou Ney, fazendo referência aos 13 °C registrados na “Suíça Baiana”.

Embora seja amplamente conhecido, muitos jovens entraram em contato com a obra do artista recentemente, principalmente após o lançamento do longa-metragem “Homem com H”, que narra sua trajetória. O encontro de gerações se refletiu no público, como o adolescente Ian Dalter, de 15 anos, e a mãe dele, Júlia Santos, 52. Para Júlia, participar do show junto ao filho foi um privilégio. “Sempre fui muito fã do Ney e hoje fico feliz de poder trazer o meu filho para o show desse artista que gostamos tanto”, celebrou. Ian, com maquiagem em referência ao estilo usado por Ney no início da carreira solo, afirmou que estava pronto para se emocionar. “Esperei muito por esse momento e sinto que vou me emocionar quando ouvir ‘Poemas’ hoje”, confessou o jovem.

O casal Mário Ribeiro, de 34 anos, e Frederico Collen, 35, também marcou presença. Fã do artista há mais de 15 anos, Frederico comemorou poder assistir ao show ao lado do namorado. No repertório, o cantor sul-mato-grossense incluiu hits de Rita Lee, como a música “Jardins da Babilônia”. Os dois ídolos do rock brasileiro mantinham uma amizade íntima, amplamente conhecida pelo público. Além disso, Ney apresentou clássicos como “Yolanda”, “Pavão Mysterioso”, “Postal de Amor”, “Sangue Latino”, “Poema” e encerrou a apresentação com “Pro Dia Nascer Feliz”.

Deixar uma Resposta