Momento Político | seguidor de ACM Neto, Paulo Câmara reúne com correligionários em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O deputado estadual de Oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), Paulo Sérgio de Sá Bittencourt Câmara, conhecido como Paulo Câmara, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), esteve em Vitória da Conquista na tarde desta quinta-feira, (2), para uma reunião com correligionários na Trigo Rei. O político e economista, casado com uma conquistense, conversou com o BLOG DO ANDERSON e fez um balanço da Política Baiana e Brasileira, citando as dificuldades econômicas e o cenário eleitoral. O parlamentar comentou sobre o grupo de apoio em Vitória da Conquista e a dinâmica de seu mandato. “Mais uma vez aqui essa terra que me abraçou sempre, me apoiou. Eu que sou casado com a conquistense e tenho muito orgulho de poder sempre retornar e hoje aqui vemos os amigos marcando tomar o café, batendo o papo, atualizando a conversa sobre a política baiana e brasileira”, afirmou.

Ele ressaltou o compromisso com a base, dizendo: “eu como deputado, preciso estar dando atenção, manutenção e vendo o que essas pessoas precisam. E nosso trabalho é esse, vir aonde as pessoas estão, escutar para que a gente possa na medida do possível resolver os problemas”. O membro da ALBA lamentou as dificuldades atuais, mas manteve o otimismo ao encontro com populares pela Bahia ao ser questionado pelo BA: ‘o que é que o povo fala para você?’: “fala que as coisas tão difíceis, mas vai melhorar”. Em seguida, o ex-prefeito de Encruzilhada Edélio Luís Dias Santos ressaltou o perfil do deputado, dizendo que “Paulo Câmara é um deputado que eu já votei e pretendo votar novamente. É um deputado presente, né, que valoriza sempre as lideranças que o apoia e é a pessoa que tem feito muito pela Bahia”.

Sobre as Eleições 2026 ao Governo da Bahia e o panorama político, o tucano posicionou-se no espectro ideológico. “Meu grupo é o grupo de centro de direita, nosso pré-candidato hoje é ACM Neto. As colocações, os pré-candidatos serão colocados lá na frente para avaliação, o que for melhor para todo mundo”, comentou. Questionado sobre as chances de vitória de seu pré-candidato, ele preferiu manter a cautela: “A população é que vai dizer, né?”. E continuou: “quando eu cheguei aqui hoje, né? A prefeita Sheila tem a liderança dela, vota com o prefeito, candidato a governador ACM Neto, mas ainda falta um ano para a eleição”. Para finalizar, indagado sobre o futuro presidente da República do Brasil, o deputado estadual respondeu com humo. “Se você que é da imprensa não sabe, eu que vou sabe?”, concluiu.

Deixar uma Resposta