
A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista e a Unimed do Sudoeste anunciaram uma parceria robusta no final da tarde desta quarta-feira (5) visando melhorar o fluxo de atendimento de seus “usuários cooperados”. A parceria envolve a inversão e o fortalecimento de serviços, concentrando o atendimento adulto de alta complexidade na Santa Casa e o pediátrico na Unimed, com atendimentos distribuídos entre o “Hospital Unimed” e o “Hospital São Vicente de Paulo” [Santa Casa].
O provedor da Santa Casa, Abmael Alves Brito, e o presidente da Unimed, Liomar Couto Leal, detalharam a inversão: o “Pronto Atendimento Adulto” será transferido para a Santa Casa, que dispõe de uma estrutura completa, incluindo Hemodinâmica, UTI e Tomografia, itens que o Hospital Unimed não tem. O provedor anunciou a breve inauguração de um “novo Pronto-Socorro” na Santa Casa, que oferecerá um atendimento “prime” e evitará o deslocamento de pacientes.
Em contrapartida, o “Pronto Atendimento Pediátrico” e o serviço de “Maternidade” serão centralizados no Hospital Unimed, pois a Unimed busca criar um hospital com atendimento de urgência e emergência “focado no materno infantil”. Liomar Couto Leal enfatizou que a inversão é um “bom negócio para o cliente”, pois garantirá um atendimento mais estruturado e focado na necessidade de cada especialidade, mesmo que acredite que “vão ter pessoas que vão dizer: ‘Ah, isso é bom, é ruim’”. O BLOG DO ANDERSON esteve presente no encontro, que reforça a parceria de longa data entre as duas instituições.


