Operação Heritage | Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de cargas e caminhões em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | DRFR

As equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior madrugaram para cumprir a Operação Heritage, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em roubos de veículos pesados e de cargas em rodovias. A ação ocorreu em um estabelecimento e em uma residência em um Condomínio Residencial em Vitória da Conquista. Em vídeo, o delegado Odilson Pereira Silva detalha a ação desta sexta-feira (14).

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, cumpriu três mandados de prisão e oito de busca e apreensão na Bahia e Goiás. A associação criminosa tem dez participantes já identificados. As investigações iniciaram em abril devido ao aumento de roubos de veículos pesados e cargas na Bahia e no Norte de Minas Gerais, com foco no trecho que tem como destino final Vitória da Conquista.

Uma oficina situada no KM 805 da BR-116, de propriedade de um homem de 38 anos [apontado como líder da quadrilha com passagens por receptação, toubo e adulteração de veículos], atuava como local de desmanche e receptação. A ORCRIM [organização criminosa] praticava roubos noturnos, sequestrava os motoristas, trocava as placas e deslocava os veículos para a região entre Planalto e Vitória da Conquista.

Um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) demonstrou que a quadrilha movimentou mais de R$ 10 milhões em um ano, com indícios veementes de lavagem de dinheiro. Quarenta Policiais Civis participaram da Operação, que resultou em três prisões. Apreenderam-se diversas cabines e motores de caminhões, smartones e computadores que passarão por perícia.

Deixar uma Resposta