
A Polícia Civil da Bahia desarticulou um esquema de venda ilegal de 41 reservatórios de água. O material, avaliado em R$ 120 mil, havia sido doado pela CODEVASF [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba] para fins sociais. Dois irmãos foram presos em flagrante por receptação em Poções. Eles confessaram ter adquirido parte das caixas com um vereador de Manoel Vitorino, que teria ordenado a remoção das marcas do Governo Federal para ocultar a origem pública do patrimônio.
As investigações agora buscam aprofundar as delações sobre o envolvimento do parlamentar no crime de peculato, que ocorre quando um agente público desvia bens sob sua responsabilidade para proveito próprio ou alheio, conforme o BLOG DO ANDERSON destaca nesta terça-feira (20)
O esquema previa a venda de algumas unidades e a distribuição de outras para moradores indicados pelo político no distrito de Salgado. A operação reforça a vigilância contra o uso indevido de recursos destinados aos cidadãos e garante que os bens retornem ao serviço da comunidade na Joia do Sertão Baiano. As autoridades seguem com as oitivas para responsabilizar todos os envolvidos na fraude contra o patrimônio da União. Os suspeitos foram apresentados ao Plantão Central da Polícia Civil no Distrito Integrado de Segurança Pública em Vitória da Conquista.
Ver essa foto no Instagram



