Professor, habilidade de amar por excelência…

Foto: BLOG DO ANDERSON

Edenisia Fraga de Souza Correia | Professora | edenisiafraga@hotmail.com.br

Diante de tantas realidades de injustiça, de desigualdade social, comportamentos desenfreados, falta de políticas públicas, crises existenciais, existe um profissional, um ser que por sua excelência possui em seu âmago, uma resistência que perpassa desafios, um ser humano que também tem limitações, mas firme em sua missão: este profissional, denominamos de Professor. Ser professor é ser um portal de amor, consciente que a missão não limita apenas em trabalhar conteúdo programático, mas comprometer com a visão holística, exigência da própria necessidade humana. >>>>

Quinze de outubro: na data dedicada a este exímio profissional, a gratidão se transforma em prece e renova a essência nobre na missão de apontar caminhos, permitindo que o aluno caminhe com seus próprios pés pela trilha da vida.

Homenagear o professor é enxergá-lo como agente transformador, que, comprometido com a formação integral do indivíduo, prepara-o para o exercício da cidadania em favor de uma sociedade justa e solidária.

Homenagear o professor é reconhecê-lo como indivíduo que, além de ministrar aulas – e fazer disso sua rotina –, reconhece cada aluno como protagonista da própria história, ensinando-os a respeitar e, sobretudo, respeitando cada um em sua individualidade e contexto social.

Homenagear o professor é saber que vive na inquietude do combate ao analfabetismo em todas as dimensões; que é promotor da paz e do bem-estar social; e ser instrumento do progresso de todos os cidadãos.

Homenagear o professor é respeitá-lo e encará-lo como verdadeiro missionário da promoção e dignidade humana.

Que hoje, no dia do professor, as homenagens possam reverberar em valorização e reconhecimento pela nobre função desempenhada como instrumento de formação de uma nação pautada na justiça.

Parabéns, professor, pela maestria da nobre profissão e missão que o Senhor o confiou!


Os comentários estão fechados.