Tragédia no Norte de Minas Gerais: motociclista morre ao ser atingido por carro em cruzamento

Foto: Reprodução | Facebook

Um motociclista de 39 anos morreu em um acidente em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, nessa quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por um carro em um cruzamento, no Bairro Major Prates, depois que a motorista desrespeitou uma placa de parada obrigatória. Pablo Henrique Veloso Santos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com traumatismo cranioencefálico grave e morreu depois de receber atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista, de 61 anos, disse que parou no cruzamento da Avenida Francisco Gaetani, observou o trânsito e arrancou quando percebeu que tinha condições de cruzar a avenida, mas atingiu o motociclista. O caso será investigado pela Polícia Civil. Confira a reportagem do G1 Grande Minas.

O corpo de Pablo Henrique Veloso Santos está sendo velado na manhã desta sexta-feira (17) e o horário do enterro ainda não foi divulgado.

Segundo familiares, Pablo era empresário e tinha acabado de deixar a esposa em um shopping da cidade, onde eles tem um quiosque para vendas de biscoitos e estava retornando quando aconteceu o acidente.

“Eles andavam mais de carro, mas ontem ele levou a esposa no trabalho na motocicleta. Ele voltava para casa para continuar ajudando na fabricação dos biscoitos e ao passar pela avenida, a mulher parou e depois arrancou, e não deu tempo de desviar”, relata a tia Virgínia Juliana Carneiro.

Pablo deixa esposa e dois filhos, de 13 e 15 anos.

“Ele era uma pessoa muito feliz, um bom filho e uma ótima companhia. O sentimento que fica é de muita tristeza e dor. É um sofrimento muito grande”, lamenta a tia.


Os comentários estão fechados.